domingo, 6 de julho de 2014

Além dessa vida - Segunda temporada


"Você vai ver que a magia não acabou e nunca vai acabar." 

[...]

-Sabe... A cada dia que passa eu acredito mais naquela história toda de reencarnação, de que Lorenzo e Cecília eramos você e eu, penso nisso direto. Mas não gosto de usar essa palavra "Reencarnação", parece tão sério, pouco romântico! Prefiro pensar que nosso amor vem de muito tempo, ultrapassou as mais difíceis barreiras, superou a morte e renasceu, mais forte e mais bonito. - Eu falava enquanto ele me envolvia em seus braços, o nariz entre meus cabelos e mesmo sem olhá-lo, podia imaginar seu olhar fixado num ponto ao longo. 

-Eu não penso tanto nisso, procuro viver esta vida ao máximo, aproveitar cada momento com você, com nossos filhos, ou no trabalho. Mesmo assim, esses dias enquanto você estava fora, tinha ido até a casa de repouso ver vó Amélia e levou os meninos, fui até a biblioteca e peguei o livro, "Além dessa Vida", e li algumas partes. Da forma como você escreveu, tudo parece tão fascinante, tão verdadeiro... - Ele falava em tom natural, sem me soltar de seu abraço. 

-É isso que me pega, não saber se devo acreditar ou não. Mesmo depois de todas as pesquisas que fiz, de tudo que li sobre o assunto, até conversei com uns especialistas, não consegui chegar a uma conclusão. 

-Entendo, eu também não. 

Continuamos na mesma posição, porém, em completo silêncio. Mas nem por isso minha cabeça deixou de trabalhar, e continuou pensando em tudo o que estávamos falando, até que senti um clique, como se alguém tivesse plantado aquele pensamento em minha cabeça, foi então que saí do braços de Luan e busquei seus olhos:

-Lorenzo, o filho deles! - Falei quase alto. 

-Sim, o que tem? - Luan não entendia. 

-O que será que aconteceu com ele? O que será que aconteceu com o resto da vida de Cecília? E o menino, será que cresceu? Casou? Teve filhos? - Falei empolgada - Como não pensei nisso antes Luan? Se isso tudo realmente aconteceu, se essas pessoas realmente existiram, deve ter algum registro deles em algum lugar, algum descendente, parente, em fim... É isso que temos que procurar. 

-É, faz sentido. - Ele sorriu, talvez achando aquele meu entusiasmo meio engraçado.

-Sim, é isso que vou fazer, começar a pesquisar novamente, mais a fundo. Se fizermos as contas - Levantei e comecei a andar pela sala - Lorenzo filho tem 84 anos nos dias de hoje, pode ser que esteja vivo, e se morreu, deve ter deixado filhos, não sei... - Voltei a olhar Luan que não expressava nenhuma reação - Mas se eu não encontrar nada, deduzimos que nada disso é verdade, certo? 

-Acho que sim. 

Então estava decidido, eu não ia mais conviver com aquela dúvida entre acreditar nos sonhos e nas palavras de vó Amélia, ou seguir na minha linha de racionalidade e ter a prova de que aquilo era apenas coincidência. Mas e Luan? Será que ele estaria comigo até o fim dessa busca? 


[...]


2 comentários:

  1. Acho que o filho da Cecilia é o amor da vó Amelia que morreu!

    ResponderExcluir
  2. Ebba vc voltou tava com sardades já :)
    Nara Santana

    ResponderExcluir