segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Capítulo 74

[...]

No domingo, acordei cedo com o despertador me aviando que eu teria de trabalhar. Já tinha até me esquecido que eu tinha mentido para o meu chefe só pra viajar com Luan e prometido que trabalharia o domingo para compensar - "Péssima ideia Nicolle!" - me repreendi em pensamento, mas agora era tarde então me arrumei e parti para o jornal. Assim que cheguei lá, tive que correr para cobrir um acidente no centro da cidade e o restante do dia fiquei na redação junto com outras duas pessoas, escrevendo as noticias para o jornal do dia seguinte.

No meio da tarde, estou totalmente distraída no meu trabalho quando meu celular toca e no visor aparece o nome e a foto de Luan me fazendo abrir um largo sorriso:
-Bom Dia! - Ele fala animado.
-Já passam das 15:00 amor. - Sorri dele. 
-Acabei de acordar. 
-Vida melhor que a sua não existe. - Risos. 
-Mas, quero falar de uma coisa que é séria mas ao mesmo tempo é legal... - Ele parecia natural, deduzi que não era nenhuma tragédia. 
-Manda. 
-Nosso aniversário está chegando, porque por incrível que pareça fazemos aniversário no mesmo dia e completaremos 23 anos. 
-Nossa! Juro pra você que eu nem estava lembrando que meu aniversário é... - Olhei rapidamente o calendário ao meu lado - Quinta-Feira! 
-Exato, nessa quinta. Então eu estava conversando com a minha mãe e acabei contando a ela que você faz aniversário no mesmo dia que eu, ela quase não acreditou na coincidência e disse que essa data não podia passar em branco de jeito nenhum, então, decidimos fazer uma comemoraçãozinha lá em casa, o que acha? 
-Ah, acho bem legal. - Sorri imaginando. 
-Ótimo, ela disse também que faz total questão da presença da sua família, pra todo mundo se conhecer... Em fim, ela vai te ligar ainda essa semana. 
-Tudo bem, difícil vai ser tirar meu pai da toca, mas é por uma boa causa. - Brinquei, mas seria mesmo um sacrifício fazer meu pai sair de casa. 
-Então nos veremos de novo na quinta, mal posso esperar. - Senti o sorriso dele do outro lado da linha.
-Pois é, tenho que correr para comprar seu presente. Alguma dica? 
-Só preciso que fique para sempre comigo. 
-Isso você já tem bobo. Mas tudo bem, acho que não vai ser difícil saber do que Luan Santana gosta. - Brinquei mais uma vez e ele sorriu. 
-Então ta, e você, o que quer de presente? 
-Você, só pra mim, embrulhado em uma laço bem bonito. Mas daí tem que ser só meu, vou te levar pra casa e de lá não vai sair mais. - Risos. 
-Proposta tentadora, vou ver o que posso fazer por você. 
-Meu amor, agora tenho que trabalhar, podemos conversar sobre isso mais tarde? - Falei encarando os papéis a minha frente. 
-Claro, té mais tarde, te amo.
-Te amo. 

Depois que desliguei fiquei sorrindo sozinha e imaginando como seria essa "Comemoraçãozinha". Realmente o fato de termos nascido no mesmo dia, do mesmo ano podia parecer estranho. Mas pra mim queria dizer que nascemos um para o outro, literalmente. Também comecei a pensar "O que dar de presente para uma pessoa que já tem tudo?" ... Realmente não seria fácil e eu teria que correr, pois o tempo estava curto. 

Quando o domingo terminou, voltei para casa e assim que cheguei, recebi a ligação da mãe de Luan falando sobre a festa. Conversei bastante tempo com ela e ofereci minha ajuda, mas ela disse que cuidaria de tudo e reforçou que queria minha família e amigos mais íntimos todos lá. Depois disso fui comunicar as novidades a Juliana que ficou enlouquecida:
-Cara, imagina, todos os amigos famosos do Luan vão estar lá e eu vou estar lá! Vou arrumar um marido amiga! - Ela bateu palmas enquanto eu ria. 
-É isso ai. 
-Amanha na hora do almoço vamos no shopping, preciso de um vestido novo, para conquistar. - Ela fez uma cara sensual. 
-Tem certeza que vai levar essa maluca Nic? Ela vai fazer você passar vergonha. - Athos falava.
-Tenho, e quero você lá também ok? 
-Conte comigo. 
-Ai amiga, vai ser demais. Mal posso esperar! - Ju continuava elétrica.
-Preciso de ajuda com o presente do Luan, não faço a mínima do que dar pra ele. - Fiz careta.
-Já pensou no presente que "você" vai ganhar? - Ela me encarou - Não vou me surpreender se ele te der um carro ou um colar de Diamantes que vale mais que a sua vida. 
-Eu não aceitaria uma coisa dessas. E outra, ele não é disso. - Dei de ombros. - E você Athos, é homem... Alguma sugestão do que eu possa dar pra ele? - Me voltei pra Athos.
-Que tal uma lingerie nova, bem sensual? Uma dancinha, vinho, eu ia gostar se você fizesse uma coisa assim pra mim. - Athos brincou e piscou pra mim, joguei uma almofada nele.
-Me respeita menino, ta maluco! - Risos.
-Brincadeira, mas pensa comigo. Ele já tem tudo, o cara é milionário, qualquer coisa material que você der pra ele vai ser pouco. Que tal apostar em algo mais sentimental? - Agora o irmão caçula de Ju falou sério e eu gostei daquela ideia.
-Vou pensar nisso. 
-Ah Nicolle, essa noite vai ser a noite do século. - Ju levantou e começou a andar pela sala - Você tem que estar diva né? A mais linda da noite, é claro. E eu, a segunda mais linda, vou arrumar um namorado famoso... Ai Nicolle, eu te amo sabia? Valeu a pena todo o esforço pra você e Luan ficarem juntos. - E depois disso ela deu um beijo na minha bochecha e saiu saltitando enquanto eu e o irmão dela riamos. 

Jantei por lá mesmo e voltei para casa já bem tarde, só troquei de roupa e caí na cama, não tinha dormido bem nas ultimas noite e o sono me dominava por completo. Só acordei na madrugada com outra ligação de Luan e depois de falar com ele, apaguei novamente. 

Na segunda, fui trabalhar normalmente e na hora do almoço, como combinado, eu e Ju fomos ao shopping dar uma olhada nos look's que usaríamos na festa. Nem preciso dizer que foi diversão garantida, mas no fim, compramos as roupas, sapatos e acessórios para a noite especial, deixando os presentes para o dia seguinte. 

Já na parte da tarde, enquanto eu estava totalmente entretida em meu trabalho, nem imaginava que Diogo chegava no meu prédio para cumprir uma missão mandada por Erica:
-E aí Alvaro, quanto tempo em! - Diogo cumprimentou o porteiro.
-O que você quer em Diogo, a Nicolle não ta. - Alvaro já sabia.
-Que isso? Pra que essa brutalidade com seu amigo aqui? - Ele jogou as mãos pro ar - Só preciso de uma informação. 
-Que informação?
-Vou direto ao ponto, você sabe se o Luan tem a chave do apartamento da Nicolle? - Erica quem tinha mandado Diogo perguntar isso, tudo fazia parte do plano dela. 
-Olha, eu acho que tem viu. Ele tem acesso livre aqui, entra e sai a hora que quer, mas já vi dias em que ele dormiu ai, ela saiu pra trabalhar e só depois ele foi embora. Certamente porque tem a chave pra trancar a porta né? Ele também chega de madrugada as vezes, sei disso porque o porteiro da noite me contou. - Alvaro entregava o outro aos ladrões - Natural ele ter a chave né, você também tinha. 
-Ainda tenho. - Diogo sorriu.
-Não devia. Porque ficou com a chave da moça Diogo, tem que devolver. 
-Eu sabia que precisaria dela um dia.
-O que você vai fazer? Olha lá em! Não vai me prejudicar...
-Já caiu alguma coisa pro seu lado alguma vez? Então, só quero fazer uma surpresinha pra Nicolle, mas não é hoje. Valeu ai em cara, té qualquer dia. 

Depois disso, Diogo foi correndo contar a Erica que tinha executado sua missão com sucesso e ela ficou pra lá de feliz, pois tudo estava caminhando do jeito que ela queria: 
-Pronto, preciso só estudar um pouco mais o dia perfeito para fazermos a "Surpresinha" pra Nicolle. - Ela falava com os olhos brilhando.
-O que vamos fazer? Deixar alguma coisa na casa dela? - Diogo ainda não sabia.
-Mais ou menos isso.
-Não vai me contar? 
-Na hora certa meu amor. 
Mas Diogo não sabia que o que Erica tinha em mente era muito mais do que apenas deixar algo na casa de Nicolle que fosse aborrecê-la, dessa vez a coisa ia ser bem mais pesada.

Assim, os dias voaram, depois de muito pensar e escolher, consegui comprar algo para Luan. Na quinta feira, trabalhei o dia todo normalmente, mas Valter me deixou sair um pouco mais cedo, já eu, o convidei para a festa, ele disse que se desse, passaria por lá. 

Então, voei para casa. Tinha que me arrumar e como diz Juliana, ser a mais linda da noite. 


[Continua]





Nhaaaaac'
#Festa \õ/
O que será que essa noite reserva em? 
posso adiantar que vão ser "Muitas emoções" 
Boas ou ruins, vocês vão ter que esperar para saber..
haha'
E Erica em? Deu mais um passo para seu plano bombástico.
Já imaginam o que ela vai fazer? 

~~> Pra gatinha que perguntou se a história de Lorenzo e Cecília esta perto de acabar: Bom amor, Não tá tão perto não, ainda tem algumas coisas pra acontecer, mas vai acabar antes da do Luan e da Nic. ;) 

Então é isso...
Espero que estejam gostando.

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

3 comentários:

  1. Ai mds O.o O que Erica vai fazer dessa vez ? tadinha da Nic :@ :(

    ResponderExcluir
  2. amor o que vai acontecer nessa festa? o que a malvada da érica vai fazer? continuaaaaa logo, já to anciosa para o proximo capitulo,bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Paro qualquer coisa que eu estiver fazendo pra ler sua historias !
    Mah você é uma pessoa surpreendente,qualquer um pode ver que você escreve com o coração e isso é lindo de se ver,você pode escrever um milhão de historias,e eu vou ler todas até quando eu puder ...
    Ah e pare de deixar a gente curiosa viu kkkk
    beijão Mah
    Stephanie
    @MyPrince__Lrds

    ResponderExcluir