sábado, 22 de fevereiro de 2014

Capítulo 80

[...]

"Três dias se passaram desde que Cecília mandou sua carta para Lorenzo prometendo arrumar um jeito deles se encontrarem. Não tinha dado um jeito nisso antes porque seus irmãos e suas esposas estavam lá para visitá-la, mas finalmente tinham ido embora. E naquela manha, depois que seu pai saiu do trabalho, ela choramingava para sua mãe:
-Mãe, a senhora disse que me ajudaria a falar com Lorenzo, a senhora prometeu! - A menina que devia estar repousando, levantou e seguia sua mãe pela casa.
-Eu não prometi nada Cecília, volte para a cama, você tem que descansar. - Sua mãe falava paciente.
-Como posso descansar se estou a mais de um mês em ver o homem que eu amo? A senhora viu a carta que ele me mandou mamãe, ele me ama também, a senhora leu! 
-Eu li, eus ei, eu sei de tudo isso Cecília, mas não posso deixar você ver esse rapaz, seu pai...
-Meu pai não sabe de nada, não respeita o que eu quero. Se ele não deixa eu me encontrar com Lorenzo, pois será escondido e se ele insistir em nos proibir, fujo com ele! - Cecília falava decidida.
-Nem pense numa coisa dessa! - Sua mãe ficou nervosa - Você não teria coragem de nos dar esse desgosto. 
-Então experimentem me proibir de ver Lorenzo e verão. 
-Tudo bem Cecília, calma. - Sua mãe ergueu as mãos - Sei que já pensou em alguma coisa. 

Então Cecília contou seu plano a sua mãe, esse por sua vez não tinha nada de especial. A tarde quando o pai dela estivesse na mercearia, Lorenzo viria até lá, entraria pelos fundos discretamente e eles poderiam se falar tranquilamente e assim foi feito. Cecí mandou um recado para Lorenzo por Bianca, e a tarde, algum tempo depois que seu pais saiu, o rapaz chegou lá, pontualmente, louco para ver a sua amada. 

Nada foi mais emocionante do que o reencontro dos dois que se beijaram, se abraçaram, sorriram um para o outro dizendo palavras de amor:
-Ah, eu senti tanta saudade minha menina, você nem imagina a dor que senti. - Lorenzo falou segurando o rosto dela com as duas mãos.
-Eu sei meu amor, foi a mesma dor que eu senti. - A mãe de Cecília os deixou sozinhos um instante. 
-Como você está? Deixa eu te olhar, está inteira? - Ele olhou a moça por completo - Me desculpe meu amor, me desculpe... 
-Já disse que a culpa não foi sua. - Ela falou séria, encarando os olhos dele - Vamos esquecer isso sim? Temos que nos preocupar com o que vai acontecer daqui por diante. 
-Seu pai continua com a mesma opinião?
-Sim, meu pai é um cabeça dura, quando encasqueta com uma coisa, ninguém desfaz. - Ela entristeceu.
-Hora, o que é isso Cecília? - Ele sorriu pra ela e ergueu seu queixo - Você é a caçula, a unica filha mulher, tenho certeza que se pedir com jeitinho, conversar com o velho, ele vai ceder. 
-E você acha que eu não tentei? 
-Te conhecendo como conheço, você bateu o pé, brigou, e não é assim que se consegue as coisas menina. 
-É que eu fico nervosa, perco a paciência! - Ela falou emburrada e ele riu dela. 
-Vamos fazer assim, tente mais uma vez, converse direito com ele, faça manha, lhe dê um beijo, mas nada de brigar! Se não der certo... - Lorenzo suspirou.
-... Se não der certo...? - Ela continuou a pergunta.

Lorenzo silenciou por um instante, olhou sua bela menina e acariciou o rosto dela com uma mãe, segurando a mão dela com a outra e perguntou:
-Teria coragem de fugir comigo Cecília? - E quando ela abriu a boca para responder ele selou os lábios dela com os dedos - Teria coragem de largar sua família, sua vida, para se jogar na incerteza comigo? Me ama a esse ponto? ... Não quero que responda agora, mas que pense nisso, pense em tudo que você vai largar, pense que se fugirmos, nos jogaremos no mundo, sem teto, sem nada. Apenas com nosso amor. 
-Eu não preciso pensar Lorenzo. - Ela falou com certeza.
-Mesmo assim quero que pense, porque eu não quero que um dia você vire para mim e diga que esta arrependida, que fez tudo sem pensar entendeu? Promete que vai pensar bem? 
-Prometo. - Ela cedeu. 
-Ótimo. Eu amo você minha bela menina e não quero destruir a sua vida. 
-Só terei vida se for ao seu lado meu amor. - Ela beijou a mão dele. 

E depois daquelas palavras, Se beijaram, se acarinharam, matando toda a saudade guardada. Trocaram mais juras de amor e promessas perfeitas, até que a mãe de Cecília veio dizer que já estava na hora do rapaz partir. Ele se despediu da menina e agradeceu a mãe dela pela ajuda, reforçou que Cecília devia pensar em tudo e conversar de novo com seu pai e ela prometeu que faria isso. Então se foi, ja morrendo de saudades e deixando Cecília no mesmo estado. Mas lutariam, lutariam até o fim por aquele amor. 

Cecília ganhou um novo brilho, ganhou vida depois daquela visita, exatamente como Lorenzo que voltou para casa saltitando e cantarolando de tanta felicidade. E quando caiu a noite e o velho pai de Cecí voltou para casa, foi ao quarto da filha para vê-la como sempre fazia e nesses últimos dias, Cecília virava a cara para não olhá-lo de raiva pela proibição do namoro. 

Mas naquela noite foi diferente, quando seu pai colocou a cabeça para dentro do quarto, ela sorriu e o chamou para entrar:
-Sente aqui papai quero conversar com o senhor. 
Seu pai ficou surpreso com aquela reação da menina que nem estava falando com ele até ontem. Então, aceitou seu pedido prontamente e ela iniciou a conversa..." 

-Droga! Porque sempre acaba na melhor parte? - Acordei mal humorada e vi que já eram 8:00 da manha de Domingo. 
Levantei e fui direto para o banheiro. Naquele domingo eu só queria ficar em casa jogada no sofá lendo um bom livro e nada mais, chega de fortes emoções. 
...
Enquanto isso, em algum lugar dali, Erica tocava freneticamente a campainha da casa de Diogo até que ele abriu, com a cara de sono e ela já foi entrando sem esperar ele falar:
-Onde você estava? Tô te procurando desde ontem! - Ela perguntou nervosa. 
-Toquei numa festa ontem a noite, não tenho um avô podre de rico pra me dar dinheiro como você. - Ele falou bocejando.
-Porque não atendeu o celular? Te liguei milhões de vezes! 
-Porque eu não quis, mais que saco. Vai procurar alguma coisa pra fazer em vez de ficar falando besteiras a essa hora da manha mulher! - Diogo se aborreceu.
-Ah, é assim que você me trata? O que aconteceu? - Ela não entendia.
-Aconteceu que eu estou cheio de você, não te quero mais. Ia te mandar um sms mas você fez o favor de vir até aqui. Então é isso Erica, acabou, tchau! - Ele acenou enquanto ela estava em choque.
-Como é que é?
-Isso mesmo que você ouviu, estou cansado de você, da sua maluquice, dessa coisa de vingança da Nicolle. Confessa vai, cê só ta me usando e eu até gosto de ser usado gata, mas em outras situações. - Ele colocou pra fora, lembrando de ter me salvado no dia anterior.
-Porque isso agora Diogo? - Ela começou a manear a voz para manipulá-lo - A gente sempre se deu tão bem. 
-É, só que pra mim já deu, quer que eu desenhe? Não te quero mais, vaza! - Ele falava com aquele seu jeito único e desleixado de ser.
-Você não pode terminar comigo...
-Posso e estou fazendo isso agora. Foi bom e tal, mas acabou, fim, tchau. 

Erica o encarou, seus olhos cintilavam de ódio, estava sendo dispensada. E daquela maneira, ou seja, com Diogo falando tudo aquilo na sua cara, foi pior do que ser trocada como Luan fez com ela. Então resolveu chutar o balde de vez e tentar sair por cima:
-Quer saber? Eu só te usei mesmo seu idiota! E você foi bem útil até agora, fazendo tudo que eu mandei. Também não preciso mais de você Diogo, pois consegui acabar com a Nicolle. - Ela sorria satisfeita.
-Foi mesmo é? O que você fez? - Ele ria dela que ainda não sabia de nada.
-Não é mais da sua conta, está pulando fora não está? Sempre te achei um fraco mesmo. Você não serve pra mim. - Ela caminhou até a porta. 
-Erica, cuidado, você ainda pode se surpreender. - Ele resolveu não contar que eu tinha sobrevivido. 
-Com você? Duvido. Adeus Diogo, espero realmente que a gente nunca mais se veja. 
E depois disso ela saiu, batendo a porta. E ele caiu na gargalhada, imaginando a surpresa que ela teria quando me visse viva andando por ai. 
...
Naquela manha, saí para passear um pouco com Penélope que só crescia e ficava cada vez mais linda e esperta. Passei na livraria e comprei um livro que seria minha distração naquele domingo tedioso em que Juliana tinha ido ao clube com uns amigos e eu só ia vê-la a noite. 

Depois, voltei para casa, comi uma fruta e comecei a ler meu livro, quando de repente o interfone toca:
-Nocolle? 
-Oi Alvaro. - Falei natural
-Diogo esta aqui, quer subir. 
Suspirei. E agora? O que fazer? Levar em consideração todas as maldades que ele me fez e manda-lo embora. Ou lembrar que ele salvou minha vida e deixá-lo entrar? 


[Continua]





Lorenzo e Cecília se encontraram....
Mas e aí, vocês acham que o pai de Cecí vai deixar que eles namorem?
Ou eles vão ter mesmo que fugir? 
Para isso, fiz a enquete la em cima,
"Cecília e Lorenzo devem fugir?" 
quero ver todo mundo participando em! 
haha' 

Maaaaaas
Diogo terminou com Erica, mas não disse que Nic está bem viva.
E ele foi até a casa de Nicolle, 
e aí?
Ela deve ou não deixá-lo entrar? 

Quero respostas!
O desfecho da história só depende de vocês.
;)

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. duvido se o luan n vai chegar bem na hora q diogo estiver lá :x kkk

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ela deve deixar ele subir até pq ele deve contar a ela que Érica nem desconfia que ela está vivinha da Silva kkkkkkk
    @MyPrince__Lrds
    Stephanie

    ResponderExcluir
  3. Deixa só o Luan sonhar que ela ta de conversinha com o Diogo, pq qnd alguma mulher se aproxima do Luan ela só falta ter um ataque cardiaco..

    ResponderExcluir
  4. Deixa ele entrar ...
    Minutos depois Luan vai chegar com um girassol , de vai ficar chateado em ver o Diogo com a Nic .. =D

    Sei q vc nem sentiu minha falta , mas eu VOLTEI =D

    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  5. eu quero que cecilia e lorenzo fujam, sei lá acho que seria legal, e acho que talvez a nicole deixe o diogo subir, mas e se o luan aparecer?? as coisas complicam :X continuaaaaa logo amore, bjooooos

    ResponderExcluir
  6. Lorenzo e Cecília acho que eles não vai fugir.
    Acho que a Nic vai deixa o Diogo entrar :)

    ResponderExcluir