domingo, 7 de setembro de 2014

Capítulo 224

Giselly lindonaaaaa! Seja bem vinda viu, obrigada e saiba que eu sou como você, acredito em todas essas coisas e leio muito sobre isso também. Este capítulo é todo seu, peninha que chegou só no final, mas a tempo de acompanhar a próxima história que esta vindo ai. hahaha' Beeeeijoo

[...]


2 anos depois... 

-Aperta mais, não posso parecer gorda no dia do meu casamento! 

Essa era Juliana, reclamando, querendo que eu apertasse ainda mais as amarras do espartilho luxuosos do seu vestido de noiva todo pomposo, e cheio de pedras, um verdadeiro escândalo assim como ela era. 

-Se eu apertar mais você não vai ter fôlego para dizer o "Sim". - Falei sorrindo - Para, esta linda, olha só. - Apontei para seu reflexo no grande espelho. 
...
2 anos tinham se passado desde o lançamento do meu livro, então vamos a alguns pontos que merecem ser contados: O primeiro deles era que depois do lançamento, o livro "Além dessa Vida" vendeu como Cd's do Luan Santana, ou seja, foi um sucesso! A bela história de amor de Lorenzo e Cecília correu todo o país, e algumas partes do mundo, o que fez meu nome subir como um foguete nos meios da escrita, fazendo assim, o sonho se tornar realidade. E agora, eu já estava quase terminando uma outra obra, agora uma história que eu mesma inventei, outro romance, claro. 

Agora vamos nos voltar para a família, começando pelos filhos. Lorenzo e Henrique estavam enormes, ambos com 7 anos, mais lindos do que nunca e ainda completamente iguais, sendo a cópia fiel e total de Luan, perfeitos. Estudavam, mas tinham largados as aulas de natação com o tio Vicente, afinal, já sabiam tudo que precisavam e não queriam ser competidores ou nadadores de nenhuma forma. Em vez disso, agora faziam aulas de música, e diversos instrumentos musicais, acho que a profecia de todos que diziam que eles seriam uma dupla sertaneja viraria realidade.

Como disse eram completamente iguais na aparência física, mas no temperamento nem tanto. Lorenzo era comunicativo, simpático, sorridente, igualzinho a quando era menor, já João Henrique era mais sério, falava menos, estava sempre concentrado em alguma coisa, era um observador, o que não deixava de ser bom também. O fato é que eu e Luan aprendemos a lidar com cada um de um jeito, afinal, entendemos que eles não precisavam ser iguais em tudo, ninguém era assim. 

Quanto a pequena Manuela, agora estava com 2 anos e 6 meses, era linda, com seus cabelinhos negros e lisos na altura dos ombros, os olhinhos também negros brilhavam a todo momento... Como diziam, era mais parecida comigo, do que com Luan e os meninos, mas carregava o sorriso dele, com covinhas nas bochechas e mesmo pequenina já gostava muito de cantar, vivia com as escovas de cabelo, controles remotos de TV, e tudo que lembrasse um microfone, cantando pela casa, mas só fazia isso entre nós da família, e  ninguém mais podia vê-la nesses momentos, pois era extremamente tímida - como eu sou, ou fui, sei lá. Mesmo ainda tão pequena, Manuela já demonstrava seu temperamento dócil, aliás, fez isso desde que nasceu naquele parto tranquilo. Ela era a mesma coisa, tranquila, serena, carinhosa, não dava trabalho nem fazia arte ao contrário de seus irmãos, era uma menina de ouro, minha pequena companheira. 

Naquele dia tão especial, os três teriam destaque no casamento de Ju, Manuela entraria de daminha, jogando flores e os gêmeos levariam as alianças, por isso, estavam impecavelmente arrumados e lindos. 

Mas será que eu estou esquecendo de alguém importante? ... Ah, claro, Penélope! Como poderia esquecer da mascotinha mais linda do universo? Ela estava ficando velhinha, isso era um fato, mas continuava entre nós, não tão sapeca e ativa quanto antes, mas viva, e era isso que importava. Todos nós lá de casa tínhamos extremo apego com ela e eu nem queria imaginar como seria no dia que partisse. Mas ela ainda viveriam muito e os alegraria em dobro. 

Acho que ainda estou esquecendo de alguém... É, Vó Amélia. Ela continua firme e forte, já tem muita idade, mas isso não a derrubou, é completamente lúcida, só se movimenta menos, mas ainda é capaz de dar sábios concelhos, e como ela mesma disse, seria imortal. 

Pronto? Acabou? Tenho que falar de mais alguém? ... Brincadeirinha gente, jamais esqueceria de falar do homem mais importante da minha vida, do meu eterno amor, do melhor pai do mundo, do melhor cantor do mundo, ele, meu Luan. Bom, não preciso dizer que ainda era um sucesso, agora maior do que sempre. Mas também continuava a mesma coisa, o mesmo marido amoroso, pai dedicado, amigo fiel, meu companheiro. Vez ou outra me tirava do sério pois a cada dia que se passava ficava mais bonito e as mulheres, mesmo depois de tanto tempo de casados, ainda não desistiram de tirá-lo de mim, porem, nem preciso dizer que isso é impossível, pois a cada segundo que se passava nos tornávamos mais cúmplices, mais apaixonados e o amor só crescia. 

Nossa relação era como qualquer outra, autos e baixos, momentos bons e ruins - graças a Deus bem mais momentos bons - mesmo assim, continuávamos firmes e fortes e algo me dizia que seria assim pelo resto da nossa existência. 

Mas que tal voltarmos ao casamento da Juliana com Vicente, afinal, ela é a estrela da noite certo? 
...
-Esta nervosa? - Perguntei enquanto ajudava ela a terminar de se arrumar. 
-Parece que vou explodir a qualquer momento de tanta emoção! - Ela confessou, virou-se de frente para mim e segurou em minas duas mãos.
-É normal, mas posso te dizer que quando as portas da igreja se abrirem e você avistar o amor da sua vida te esperando lá no altar, tudo vai passar, e só vai existir vocês dois e um momento lindo. - Sorri. 
-Quem diria em, aquelas duas meninas que se conheceram na faculdade de jornalismo e coincidentemente eram vizinhas, agora aqui, você já casada com três filhos e eu prestes a ir para o matadouro também, logo eu... - Rimos da situação. 
-Pra você ver como o mundo gira. - Me emocionei lembrando do inicio de tudo. 
-Se a gente pudesse prever o que ia acontecer né? 
-Eu não queria não. - Dei de ombros - Perderia toda a grassa se já soubéssemos que tudo isso aconteceria, o bom é descobrir, se deixar levar... 
-Sempre filosofando né amiga? - Ela riu de mim. 
-Sempre! 
-Obrigada de novo por ter me apresentado o amor da minha vida. - Ela agradeceu pela milésima vez por eu ter atacado de cupido com ela e Vicente - Mas diz ai, no começo você me apresentou para ele só pra o Luan parar com o ciúme né? - Lembrou. 
-Foi sim, mas também porque bati o olho em Vicente e já sabia que eram feitos um para o outro. 
-Ah, boba! - Me abraçou forte - Obrigada por todos esses anos de amizade também viu? Não sei o que seria da minha vida se eu não tivesse você como amiga. 
-Para com isso se não vamos chorar nós duas! Eu que tenho que agradecer, você também já fez muito por mim, e ainda fará, sei disso. - Nos olhamos de novo. 
-Farei sim, porque não vamos nos separar nunca, vamos ficar velhinhas e amigas, tricotando juntas. - Ela falou com seu jeitão divertido. 
-Você, tricotando? Quero viver pra ver isso! - Brinquei - Agora vamos, não vai deixar seu homem esperando. 
-Não mesmo, se não passa outra e leva, aliás, amiga, comprei uma fantasia de mulher gato para hoje a noite, ele vai morrer do coração. - Impossível não rir daquilo. 
-Você não muda né? - Falei rindo dela. 

Então, depois disso fomos juntas para a igreja, Luan já estava por lá com os meninos e Yara, a essa altura fazendo companhia ao noivo. Seriamos padrinhos, nosso lugar no altar era ao lado de Ju, e eu já previa muito choro a vista. 

Em fim chegamos, Juliana tinha escolhido a maior igreja de São Paulo, ela dizia que era para caber sua família toda que vinha do interior, mas todos os amigos que ela havia feito ao longo da vida com toda aquela exuberância. 

Tudo ali estava lindo e a festa seria mais linda ainda. Ju e Vicente não tinham poupado quando se tratou do casamento, os dois optaram por uma cerimônia luxuosa, totalmente ao contrário de quando me casei com Luan, mesmo assim, cada um com seu gosto e se tratando de Ju não podia ser diferente. 

Eu entrei primeiro, cumprimentei algumas pessoas e fui até o altar avisar que a noiva tinha chegado, imediatamente os cerimonialistas prepararam tudo, inclusive as minhas crianças. Tomei meu lugar com Luan no altar, já preparando a emoção, ao nosso lado Vicente estava mais que nervoso, mesmo assim, parecia radiante olhando a porta a espera de sua amada. 

E a cerimonia começou, a marcha nupcial tocou e Manuela apareceu, pequenina do tamanho de um botão. Ficou extremamente envergonhada com todos a olhando, até que nos viu no altar, então eu a chamei com as mãos e ela veio com passinhos rápidos, acabou que não jogou flor nenhuma e todos riram dela, mesmo assim, pelo menos entrou direitinho para aparecer na filmagem. Logo em seguida veio Juliana e ai sim a emoção foi completa, ela estava maravilhosa, o casamento todo foi maravilhoso, dava pra ver o amor dos dois ao se olharem, eu e Luan assim como todos nos emocionamos, muito também na hora que os gêmeos entraram com as alianças, fizeram tudo direitinho, ganharam beijos dos noivos e saíram, enquanto eu transbordava de lágrimas e orgulho. 

Então a cerimônia chegou ao fim, de lá fomos todos para a festa que seria num salão ali próximo. Na chegada, fomos os primeiros a cumprimentar os noivos:
-Pronto, agora acabou, não pode voltar atras, nem fugir, nem se arrepender, a mala é sua! - Brinquei com Vicente que ria feliz. 
-Imagina, é todo que eu mais queria, carregar essa mala para sempre. - Beijou Juliana. 
-Ta vendo amiga, ele é perfeito. - Ela se derretia. 
-É, tô vendo. Você devia ser assim! - Brinquei com Luan, os noivos riram mais ainda. 
-Eu? É que vai passando os anos, vai perdendo essa coisa toda ai, essa melação. - Ele fez careta, dei-lhe um tapinha. 
-Sério isso? 
-Não amor, brincadeira! Claro né? - me abraçou dando beijos. 
-Bobo!
-Hey, Parabéns aos noivos! - Valter chegou ali animado,  Marcela vinha junto com ele. 
-Ah, chefinho! - Ju o abraçou de imediato.

E assim, os dois cumprimentaram os noivos desejando tudo de bom, e então eu não poida deixar de alfinetar:
-Próximo casamento é o de vocês né? - Mordi o lábio, eles sorriram. 
-Pode marcar na agenda Nic! -Valter falou animado. 
-Ah então você já fez o pedido? - Luan entrou no assunto.
-Eu peço essa mulher em casamento todos os dias. - Valter respondeu galante. 
-E você ainda não aceitou Mah? - Perguntei indignada. 
-Eu aceito todos os dias. - Ela respondeu meiga. 
-E tão esperando o que? - Ju brincou. 
-Primeiro a festa de vocês ok? Depois a gente casa. - Marcela fez gestos com as mãos enquanto sorria. 

E assim Ju e Vicente continuaram a receber as pessoas, enquanto eu, Luan, Marcela e Valter fomos curtir a festa junto com Yara e as crianças, e estávamos de boa até sermos surpreendidos por alguém que não víamos a muito tempo. 


[Continua]


Tá fácil de adivinhar quem é né? 
kkkk' 
Mas e aí, 2 anos se passaram, 
casamento da Ju e do Vicente bombando! 
O que será que vem por ai? 
Ta acabando gente... 
#ChorandoLargada 

Vai rolar mais um capítulo hoje em? 
Todo mundo ligado! *-*

Agora vamos  a um assunto importante, algumas leitoras estão perguntando se a próxima história a qual estou postando trechinhos sempre no fim dos capítulos vai ser do Luan. Bom, não vai... Eu já falei sobre isso com vocês, sobre esse meu desejo de mudar, de fazer uma coisa nova e tudo mais, então decidi que chegou a hora. Eu AMO escrever sobre o Luan, amo imaginá-lo, fantasea-lo, torná-lo perfeito e mais próximo de todas nós, mas eu já escrevi 4 Fics do Luan (contando com a que apaguei) duas delas tiveram primeira e segunda temporada, e aí chega um tempo que você começa a repetir as coisas porque não consegue criar mais nada de novo em relação a ele. 

Escrevendo sobre o Luan a gente se limita muito, porque você tem que pensar que tem que ser uma história que gire em torno dele, da vida corrida dele, dessa coisa toda de cantor e tudo mais, então fica mais difíícil.. Você tem que criar uma mulher e adaptar para os padrões dele, tem que criar um ambiente em que ele possa circular, tudo isso para a história ficar mais verídica. 

Em fim, o caso é que estou querendo dar um novo passo, vocês vivem falando do meu livro, quando sai e tudo mais, então, estou querendo parecer mais profissional talvez, quem sabe caminhando para mais perto deste sonho né? 

O amor pelo ídolo continua, e prometo a vocês que se não gostarem do que vou fazer, VOLTO A ESCREVER FIC'S DO LUAN, juro juradinho! kkkk' 

Então? Vão me dar essa chance? Vão confiar em mim mais uma vez? 

Espero que sim, prometo dar o meu melhor... 
E como já disse, se não der certo, volto a escrever Fic's do Luan
♥ 

Agora, mas um pedacinho do que vem por ai:

“-Oi Burguesinha. – Ele sorria encostado em sua moto, as mãos nos bolsos da jaqueta de couro e um sorriso cafajeste no rosto.
-Eu já disse para parar de me chamar de burguesinha! – As bochechas dela queimaram de raiva.
-Mas é isso que você é, uma burguesinha linda.
-Elogios não vão adiantar, não mudam o que você é. – Falou irônica, mostrando toda a sua audácia.
-Eu sei que você gosta do que eu sou. – Levantou- se e caminhou lentamente até ela.
-Esta se achando um Bad Boy de filme americano né? – Debochou.

-E você esta gostando que eu sei." 

6 comentários:

  1. May a fic e perfeita mais tenho certeza que a proxima historia vai ser perfeita tambem.. to louca pra ler!!
    Ah coloca o link das suas fics no prox cap?? Kkk e pq leio pelo celular e fica ruim achar as outras! Ja li a segure a minha mao e quero ler as outras!!
    E to esperando o cap q vc prometeu HOJE.
    Ah posta foto da festa da Ju ( fiquei curiosa imaginando o vestido dela/decoracao da festa e tal)
    Sou folgada eu sei.. mais amo quando vc coloca foto

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a Erica ou o Diogo,de dj!

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que estou AMANDO esses capítulos finais, adorei essa retrospectiva que a Nick fez,imaginei cada momento.Quanto ao seu novo projeto,já deu pra perceber que os protagonistas serão opostos que se atraem, gosto de histórias assim por que a gente fica na torcida para eles engolirem o orgulho e assumirem o amor,pelo que vejo o protagonista será "meio torto" e a missão da mocinha é coloca-lo nos eixos, em fim esse seu novo projeto tem tudo para dar certo.
    Quanto ao capítulo prometido, vou esperar ansiosa!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir
  4. Passa o link das suas outras fics?

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que essa próxima FIC vai ser perfeita igual essa que ta sendo. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ma, eu nao sei se vc pensa assim, mas eu já vi várias fanfic's de que o luan não é famoso e mesmo assim todo mundo aceitou muito bem. Só colocar o nome dele e descrever seu jeito de falar e tal, já imaginamos ele e pronto! kkkk nem precisa de nd!

    ResponderExcluir