terça-feira, 17 de junho de 2014

Capítulo 147

[...]

-Bom, pra falar a verdade, se tratando de amor eu acho que tudo é possível. 

Essas foram as palavras que Luan proferiu com toda a calma do mundo depois de ouvir tudo que eu tinha para dizer. Tentei buscar em seu rosto algum indício de que ele estava dizendo aquilo só pra me agradar, mas não encontrei. 

-Não conheço muito sobre essa coisa toda de reencarnação, outras vidas, em fim, não posso dizer que acredito, ou que não acredito. Mas eu acredito no amor Nicolle, acredito que é um sentimento maior que tudo, maior que a própria morte, maior que qualquer filosofia ou ciência. Eu falo disso nas minhas músicas, falo de um amor que vai além da compreensão, do que os olhos podem ver. Acho que no amor tudo é válido, qualquer crença, qualquer situação. - Ele fez uma pausa e olhou para os gêmeos que estavam sobre a cama onde nós estávamos sentados frente a frente também - Não tenho nenhuma dúvida de que estava escrito que tínhamos que ser um do outro, nossos destinos foram traçados juntos, lado a lado, entrelaçados, eu sei disso, você também. Não duvido que esse amor todo venha mesmo de outras vidas - ele sorriu para mim - sempre gostei da história de Lorenzo e Cecília, é muito bonita assim como a que estamos vivendo agora. Não sei bem o que pensar sobre isso, mas supondo que seja mesmo verdade, que isso tudo tenha existido, não é uma coisa linda? Já parou pra pensar? 

Não, não tinha parado para pensar no lado "lindo" da coisa, só no técnico. Mesmo assim, todas as palavras dele faziam total sentido para mim, comecei a ficar imediatamente mais tranquila:
-É que, soa tão... estranho. - Falei baixinho - Mas para você tudo é tão normal... 
-Você sabe que meus pensamentos são meio "aéreos" né? Para mim tudo é possível, sempre, só depende de você acreditar ou não. - Ele deu de ombros - Sabe o que eu acho? Que você leva tudo a sério demais, talvez falte um pouco de magia em sua vida. 
-Não é isso, só gosto de coisas que são explicadas pela ciência. - Me defendi sem necessidade. 
-Então busque a opinião da ciência sobre esses sonhos amor, vá a um médico, um psicólogo se isso vai te deixar melhor. 

Silenciei por um instante, o pequeno Lorenzo resmungou e o peguei no colo. Eu não gostava da sensação de estar só com um deles em meus braços, era como se eu estivesse fazendo algum tipo de preferencia, não sendo justa com os dois, mas como se lesse meus pensamentos, Luan pegou Henrique no colo também:
-Não te incomoda nem um pouco a ideia de ter morrido com um tiro na outra vida? - Falei sem pensar. 
-Todos vamos morrer um dia não é mesmo? De um jeito ou de outro. Vamos supor que Lorenzo era mesmo eu, ou vice e versa, devi e não paguei. - A naturalidade de Luan era enorme. 
-Lorenzo devia porque tinha que se casar com Cecília, queria dar conforto a ela, queria fazê-la feliz! - Defendi - Não faria o mesmo? 
-Para ver você feliz? Até mais. - Ele respondeu sorrindo, vi verdade em seus olhos - Mas eram outros tempos, o cara que atirou em Lorenzo não conhecia os motivos dele certo? 
-Sendo você ou não, sou completamente indignada com essa morte, com esse motivo, o que é o dinheiro perto de uma vida? O que custava esperar? - Falei indignada apertando levemente João Lorenzo contra mim. 
-Eu também acho. - Ele segurou a mãozinha pequena de Henrique entre a sua - Mas e você, o que acha? 
-De que exatamente? 
-De ser Cecília... - Seus olhos buscavam os meus. 
-Ah... Não sei, é tudo muito confuso para mim, muito distante, mesmo assim, acho que não seria tão forte no lugar dela. - Mordi o lábio instintivamente. 
-Pois eu acho que seria, você é sim muito forte e tenho certeza que faria de tudo por nossos filhos, como ela fez. 
-É, com filhos tudo muda de figura. - Sorri amarelo, seria capaz dedar minha vida por aquelas coisinhas dorminhocas. 

Depois disso Luan fez com que eu chegasse mais para o meio da cama, depois veio para o meu lado, assim, ficamos bem pertinho, nós e os bebês:
-Tudo bem, vamos falar hipoteticamente, supondo que tudo isso é mesmo verdade, que aconteceu e que nós acreditamos fielmente em tudo. Faz sentido, não faz? - Ele me olhou de lado - Eles se amaram muito, quer dizer, "nós" nos amamos muito, mas não tivemos chance de viver esse amor, por isso,não consegui seguir meu caminho, assim, te esperei e depois de décadas nos encontramos em algum lugar, depois, viemos juntos para esta vida, no mesmo dia, do mesmo mês, do mesmo ano, para continuar o que não vivemos. 

Sim, falando assim fazia total sentido, foi isso mesmo que Vó Amélia disse "Suas almas reencarnaram para viver o amor que não viveram":
-É, faz sentido. - Falei timidamente. 
-Fora todos esses pequenos detalhes como a preferencia por girassóis ou então o medo de água que você tem. - Ele continuou.
-Nossas alianças! - Observei lembrando - São exatamente iguais as de Lorenzo e Cecília, tem o mesmo escrito, foi você quem escolheu mesmo sem saber de nada. 
-Como assim? - Ele não entendia, nunca tínhamos comentado esse fato. 
-Vou mostrar. 

Deixei Lorenzo de novo sobre a cama, depois peguei o notebook e em alguns segundos encontrei o que eu queria:
-Olha só, anotei as datas de cada sonho, junto com os textos do livro, aqui está a data que sonhei com o casamento deles, onde Lorenzo comprou as alianças douradas, tradicionais e gravou dentro de cada uma o nome deles e "meu eterno amor", exatamente como nas nossas. - Falei enquanto mostrava a ele a parte do texto e a data. 
-Meses antes do dia em que te pedi em casamento. - Ele observou, completamente sério.
-Eu percebi de cara, achei estranho, mas não quis te falar nada com medo que achasse que não gostei das alianças. Mas agora posso perguntar, você leu aqui? Foi por isso que escolheu essas alianças? - O encarei, com um fio de esperança que ele dissesse sim.
-Não! Eu nunca li nada que você escreve ai, a não ser uma parte ou outra que me mostrou. Sei sobre os sonhos só o que você me conta, mas não escolhi as alianças por causa disso, nem sabia. Escolhi porque vi e gostei, a frase me veio a mente... foi isso. - Senti que ele tinha ficado um pouco nervoso depois disso.
-Então... Mais uma prova de que vó Amélia tem razão. - Admiti fechando o notebook.
-Cara, até agora tava tudo bem, mas depois disso eu fiquei impressionado. Juro amor, juro que foi uma coincidência. - Ele se explicava.
-Eu acredito em você amor, fez isso inconscientemente. 

Nos calamos mais uma vez, ambos refletindo sobre aquela ultima descoberta, também me lembrei de todas as vezes que Luan partia para suas viagens e eu ficava com o coração apertado, sempre com a sensação de que ele não ia voltar, talvez também tivesse trazido isso da outra existência, porque Cecília vivia essa sensação diariamente, ela que esperava seu marido todos os fins de tarde, sabia que ele não voltaria mais, nunca mais.

Até que num movimento súbito ele colocou Henrique sobre a cama junto com o irmão e disse:
-Ta, vamos resolver isso de uma vez. - Ele segurou minhas mãos - Vamos levar pelo lado bom, tivemos uma nova chance e vamos aproveitá-la até o ultimo instante. Vamos viver o que Lorenzo e Cecília não puderam, vamos ser felizes como eles queriam ser, vamos nos amar até ficarmos bem velhinhos e dessa vez vamos morrer dormindo juntinhos, abraçados, depois de viver tudo que podíamos. Querendo ou não foi uma linda história, o fim foi triste, mas mesmo assim, foi uma bela história. Se é a nossa história ou não, o que importa? Importa é que estamos aqui, juntos, apenas iniciando nossa vida, nosso amor. 

-Você tem toda razão. - Finalmente consegui sorrir - O importante é viver o agora. Sempre vou ter um profundo respeito pela história deles, se é ou não a nossa história, talvez um dia a gente descubra de verdade. Mas mesmo assim, vamos viver o amor que eles não viveram, juntos, para sempre. 

Depois disso, colei minha testa na dele, fechando os olhos por um instante. Luan ainda segurava minhas mãos e eu podia sentir sua respiração quente contra meu rosto:
-Eu sei que não vai me deixar de novo... - Acredite ou não, falei aquilo involuntariamente. 
-Nunca, vamos ficar juntos para sempre, eu prometo. Você é meu eterno amor, não é isso que diz na aliança? - Ele sorriu.
-Isso mesmo, seu eterno amor e você é o meu. 

Assim, nos beijamos apaixonadamente, transferindo uma quantidade imensa de amor. Realmente, acreditar ou não no que foi ou não foi vivido em outra vida não importava tanto agora, o que importava de verdade era que sabíamos o que tínhamos que fazer - aliás, sabíamos desde o primeiro dia em que nos vimos - tínhamos que viver intensamente aquele amor, aproveitando e amando cada segundo como se fosse o ultimo, e mesmo depois de todas aquelas descobertas fiquei tranquila, porque sabia que nada mudaria, apenas acrescentaria. 

E naquele momento, uma frase conhecida ecoou em minha cabeça:


"Nosso amor vai ser eterno bela menina, eterno!" 

Fosse Lorenzo, ou Luan, Nicolle ou Cecília, eu sabia que aquelas palavras eram verdadeiras e que o amor, seria mesmo eterno. 

[Continua]




Aêêê
mais uma questão resolvida! 
Mas esse assunto ainda vai ser abordado daqui para o final da história, 
mais explicações virão...
Não vou falar se não estraga tudo. 
haha'

Em fim, 
Agora podemos partir para...
O CASAMENTO! 
\Õ/
Ultimas emoções em negada, 
se preparem! 
=''''''(

Maaaaaaas, 
como imaginam o casamento de Nic e Luan?
Tradicional, na igreja, uma coisa grande, algo mais intimista, de dia, de noite, no campo, na praia, simples, luxuoso...
Quero muito a opinião de vocês, 
no capítulo de amanha vamos começar os preparativos, 
vai ter amorzinho, 
muita coisa, 

ESPERO OS COMENTÁRIOS! 

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

6 comentários:

  1. May, só tirar uma duvida que eu sou lenta :x kkk A historia de Ceci e Lorenzo acabou? Aquele foi o fim? manu

    ResponderExcluir
  2. ~morrendo de amores por isso tudo~
    Pq sempre tem que lembrar que tá acabando? isso dói :'''(

    Casamento \o/
    1° Tradicional na igreja, com direito a padre, padrinhos (Juh pra madrinha da Nic, eu aprovo \o/) e essas coisas todas, igreja infeitada com girassóis, Luan de terno claro, e por aí vai...
    2° msm sendo do "Luan Santana" acho que ñ deve ser uma coisa muito grande.
    3° aprovo mais que seja de dia (casamentos de dia, acho tão lindos)
    4° No campo \o/ ou qualquer lugar que seja bem verde :)
    5° e por último, prefiro que seja simples, slá acho que combina mais com eles.

    E... se eu tiver mais ideias falo depois

    @Monickars

    ResponderExcluir
  3. agora to doida para o casamento deles, tenho certeza q vai ser perfeito, e tmb to em duvida se a historia da ceci e do lorenzo já acabou, e esses dias eu tava lembrando da musica cê topa, e agora da certim pra eles kkkkkkk, e com isso lembrei da penelope, cadê ela em? continuaaaaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de como eles concluíram essa questão dos sonhos e da reencarnação, concordo com eles, que sendo verdade ou não que eles são de outra vida o que importa é o amor que eles estão vivendo no presente, um amor tão lindo e puro.
    CASAMENTO uhullll, eu acho que vai ser simples, gostaria que fosse na igreja mas não sei, e acho que vai ser de dia por causa dos bebês, mas não sei, agora só esperando.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  5. Eii, pq vc fica lembrando toda hora que já vai acabar? Run, não quero que acabe :''''(

    Sobre o casamento, eu acho que ficaria muiitooo lindo se fosse em um campo de girassóis, como o dos sonhos. Imagino Nicolle andando pelo campo e no final ela encontra com Luan em uma árvore, como a que Cecília e Lorenzo ficavam encostado quando conversavam! Ou em um lugar bem bonito com muitos girassóis enfeitando.
    Não sei, acho que os girassóis não podem faltar haha´
    Ainn, imaginei tantas coisas agora, mas tenho certeza que sua escolha vai ser a melhor!
    Ahh, já ia esquecendo de perguntar, os sonhos acabaram? Não teremos mais a história de Cecília e Lorenzo Filho? Eu quero saber se ele vai ser aviador, como o pai :''/
    Thielle

    ResponderExcluir
  6. " "Nosso amor vai ser eterno bela menina, eterno!"

    Fosse Lorenzo, ou Luan, Nicolle ou Cecília, eu sabia que aquelas palavras eram verdadeiras e que o amor, seria mesmo eterno. "

    Eu achava que depois disso iria ler "FIM" se acabasse nesse capitulo por mim estaria tudo bem,pq a cada capt essa fic fica cada vez mais linda, o Luan é mt fofo meu Deus! Quero ele pra mim!!! E tõ curiosa pra esse casamento, e vc acredita que eu achava que eles ja tinham se casado? To doida kkkkk bjão


    Priscila

    ResponderExcluir