quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Capítulo 198

[...]

Deixei os gêmeos sob os cuidados de Yara, eles até pediram para ir comigo, mas achei melhor não dessa vez, então, peguei sozinha o caminho até a casa de repouso, o lar de Vó Amélia. Depois que tive João Lorenzo e João Henrique, e que me recuperei, passei a visitar Vó Amélia semanalmente, as vezes até duas vezes por semana e quando não podia ir, ligava e pedia que a avisassem. Mas naquela tarde ela não em esperava, estava em seu quarto lendo, fui até lá e bati na porta, ela me mandou entrar e quando me viu, sorriu como sempre, aquele sorriso tão reconfortante. 

-Olha só, você por aqui hoje? Deve ter bons motivos. - Falou bem humorada. 
-E ver a senhora não é um excelente motivo? - Perguntei pedindo um abraço. 

Nos abraçamos forte, pude sentir seu cheirinho tão bom, depois ela me olhou e disse sabiamente:
-Você veio sozinha, não trouxe os meninos, sinal de que quer conversar. 
-Ah, não vale, a senhora conhece até a forma como eu respiro. - Sorri - Mas se aceitasse a oferta de Luan de ir morar com a gente lá em casa, eu não precisava me abalar até aqui toda vez que quisesse conversar. - Toquei pela milésima vez naquele assunto. 
-Já disse o que penso sobre isso menina, imagina só eu dando trabalho a vocês, tirando a liberdade da família, atrapalhando sua rotina, nada disso, me deixe aqui, já fiquei por tanto tempo, o que custa uns anos mais? - Ela indicou a cama para que eu me sentasse. 
-Uns 100 anos mais né? 
-Não tanto assim. Mas me diga, que assunto a trouxe aqui? 

Respirei fundo, a olhei por um instante querendo que ela adivinhasse tudo como sempre fazia, mas daquela vez não o fez, esperou pacientemente que eu falasse, então lhe contei todos os meus planos, sobre tudo que queria encontrar, sobre as pesquisas na busca de Lorenzo, Cecília e seu filho:
-Então é isso vó, foi esse o jeito que encontrei de acabar com a dúvida, de saber se isso tudo realmente aconteceu e se o que a senhora diz é... - Estanquei imediatamente. 
-Se o que eu digo é verdade? - Sorriu de canto - É uma boa forma, provas concretas farão essa sua cabecinha dura acreditar, não no que eu estou lhe dizendo, mas no que a vida lhe mostrou. - Tocou a ponta do meu nariz. 
-Mas além de tudo, acho que posso escrever sobre isso entende? Como eu queria antes de saber que... bem... que Cecília e Lorenzo eramos ... nós. - Engoli seco - Se tudo for mesmo verdade, poderei escrever o livro que será baseado em fatos reais, só que, mudando o nome dos personagens, ou seja, meu nome e principalmente o de Luan não será mencionado. Finalmente a História linda de Lorenzo e Cecília poderá virar um livro, sem culpa nenhuma. - Tentei sorrir. 
-Entendo perfeitamente. 

Por um instante admirei a janela, que estava aberta mostrando o clima cinzento que começava a se formar - "Terra da Garoa" - depois voltei-me para ela novamente:
-Mas o problema é que não esta sendo fácil achar nada sobre eles, nenhuma única pista, nada que me leve a um centímetro mais perto da verdade. Acho que... Não existe uma verdade vó, e eu estou perdendo meu tempo. - Fui totalmente sincera. 
-Mal começou a já quer desistir? Essa não se parece nenhum pouco com a minha Nicolle. - Sorriu para mim novamente. 
-Mas eu não faço ideia do que fazer, de onde procurar! - Admiti aflita. 
-Você é tão impaciente as vezes, mal da juventude, quando tiver minha idade vai ter mudado isso. - Ela falava tranquilamente. 
-O que quer que eu faça? Que fique sentada esperando um dia a resposta chegar? 
-Você esperou mais de 20 anos até os sonhos chegarem pra você, lhe revelando tudo. 
-Mas eu não sabia de nada, era diferente, agora convivo com a dúvida todos os dias. - Rebati. 
-Quando vai entender que as coisas só acontecem no tempo certo? Que não adianta querer correr, mudar, a vida segue seu curso Nicolle, querendo você ou não. 

Me calei diante daquelas palavras, sabia que não podia discutir com ela. Mas nesse momento, tomou minha mãe e a acariciou:
-Mesmo assim, vamos ver o que o futuro lhe reserva. 
-Nossa vó, falou como aquelas cartomantes baratas agora. - Brinquei. 

Ela entendeu e sorriu, mesmo assim continuou concentrada em minha mão, até que disse:
-A resposta esta mais perto do que você imagina, mas ainda vai ter de esperar um pouco mais, outros compromissos virão na frente e você vai ter que se dedicar a eles. - Me olhou por um instante, não consegui pensar em nada - Mesmo assim, na hora certa, vai encontrar o que procura. - Soltou minha mão. 
-Só isso que tem a me dizer? 
-Não, tenho que lhe mandar tomar cuidado também, pode ser que você meta os pés pelas mãos como sempre faz, mas sei que isso é inevitável. - Falou natural, fiz careta. 
-Qual a burrada que vou fazer dessa vez? 
-Não creio que possa evitar, não depende só de você. 
-Vó, me fala por favor... 
-Calma, tudo vai se intercalar com dias de alegria, sua vida esta cheia de novidades boas para esses tempos. - Sorriu. 
-Não sei porque te pergunto as coisas, a senhora só em deixa mais confusa. - Admiti. 

E assim encerramos aquele assunto e fomos falar de coisas banais como as aulas dos gêmeos que estavam para começar e a festa de aniversário que Bruna estava planejando, também contei da arte que Henrique fez no show daquele fim de semana e assim ficarmos conversando sobre a vida como gostávamos de fazer, e assim foi-se a tarde, então tive que me despedir e voltar pra casa para os meus pequeninos. 

No caminho de volta tentei pensar no que vovó tinha dito, mas não encontrei saída nem sentido naquilo tudo, então só me restava esperar e nada mais como ela disse, mas a resposta viria mais rápido do que eu imaginava. 

No dia seguinte, tive uma surpresa pela manha, Valter batia a minha porta, parecia animado:
-Valter? - Não esperava aquela visita a não ser que tivesse morrido alguém - Aconteceu alguma coisa? 
-Aconteceu, encontrei o que você estava procurando! - Entrou sem nem ser convidado. 
-Sério?! - Fiquei mais surpresa ainda. 
-Tem um computador ai? - Perguntou. 
-Na sala de jantar, tem um sobre a mesa. - Indiquei. 
-Mamãe, quem é? - Henrique chegou perguntando, atrás dele Lorenzo, também esperando uma resposta. 
-Tio Valter, vão dar um beijinho rápido que nós precisamos conversar. 

Eles fizeram o que eu disse, depois pedi a Yara que os entretece por um instante, assim, Valter colocou um pendrive no meu notebook e começou a falar:
-Como te disse ontem fui atrás do meu amigo de quem lhe falei, e como suspeitava, ele tinha a informação que você precisava. Ele trabalha num grande jornal daqui, e lá, eles digitalizaram todos os arquivos importantes de jornal desde 1910 até agora. - Valter falava animado até que achou o que queria me mostrar - Aqui esta, a manchete que você procurava. 


"Aviador é assassinado a sangue frio no meio da rua"



"Na noite desta Sexta-Feira, 31 de Julho de 1930, um homem foi morto a tiros numa das vielas escuras da cidade de Ribeirão Bonito - SP, seu nome era Lorenzo Ferraro, ele trabalhava fazendo transporte aéreo de cargas para a prefeitura e naquela noite tinha saído para passear com sua esposa Cecília Ferraro, mas foi abordado por criminosos ainda não identificados. O motivo pelo qual os homens atiraram em Lorenzo nãos e sabe ainda, as autoridades estão aguardando que sua esposa se recupere do choque para prestar depoimento."


Ele tinha encontrado, e tudo batia perfeitamente com os sonhos! Fiquei tão surpresa com aquilo que mal conseguia pensar direito. Lorenzo e Cecília tinham mesmo existido e viveram ali pertinho, na cidade de Ribeirão Bonito, então era por lá que eu devia começar... Mil coisas já estavam se passando em minha mente.


-Pronto Nicolle, achei o que você queria, agora vai me contar direitinho toda essa história e o que realmente quer com isso. 

Logo Valter tratou de me tirar de meus pensamentos e estava querendo saber de tudo. 


[Continua]






Aêêêê \õ/ Que lindas vocês, sabiam que iam me ajudar no negócio da festa, agora vamos amadurecer as ideias e botar em prática né? hahaha' BRIGADÃÃÃÃO! Amo quando vocês comentam assim, dando sugestões e dicas, prevendo o que vai acontecer, isso me deixa muito feliz e me da até mais gás pra escrever! 
*---*

Maaaaaaaas, quanto ao capítulo...

Nic foi conversar com vó Amélia e ela disse várias coisas enigmáticas como sempre.
O que será que vem por ai em? 
Mas o mais importante, 
Valter encontrou! 
E agora? 
O que será que vai acontecer? 

Só digo uma coisa, 
não perdem por esperar! 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

8 comentários:

  1. Agora a coisa ficou seria! Arrepiei aqui!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhh quase gritei agoraaaaaaa kkkkkkk posta outro hj Mayaraaaa nao vou aguentar ate amanhaaaaa!!! bjos bjoss e volto mais tarde pra ver se tem outro hahahaha

    ResponderExcluir
  3. As peças começam a se encaixar.. E o "mistério" começa a se resolver! Tô amando esse clima de investigação!!
    Beeijos Rita

    ResponderExcluir
  4. "Sua vida esta cheia de novidades boas para esses tempos" só eu que achei isso como um sinal de gravidez ? \o então, vamos ter festa mesmo? uhuul, quero ser convidada, amo festas u-u quando eu li "Aviador é assassinado a sangue frio no meio da rua" me deu um arrepio dos pés a cabeça, não sei se foi frio ou sla, adoro esses mistérios, torna a fic ainda mais emocionante. Agora continua ? Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh socorro caraa! Eu sabia que ele iria encontrar alguma coisa, ahhh!
    Eu não vejo a hora da Nic encontrar Lorenzo Filho e ficar cara cara, com ele, e poder fazer todas as perguntas sobre Cecília e Lorenzo!
    Aiin meu coré!
    Quero o próximo capítulo logooo, bjss!

    ResponderExcluir
  6. Nossa agora que a Nick vai ficar mais empolgada ainda para procurar saber sobre Cecilia e Lorenzo, e acho que essa novidade boa que vó Amélia se referiu é um baby a caminho haha, e como sera q Luan vai reagir ao saber que a historia dos sonhos da Nick é veridica? continuaaa logo amore, me surpreendo mais a cada capitulo, bjoos

    ResponderExcluir
  7. Mistérioooooo, a vó Amélia gosta de fazer um suspense né, nunca consigo decifrar os enigmas dela kkkk. Aeeeeeee, Valter lindo descobriu tudo, sinto que estamos prestes a descobrir quem é o Lorenzo Filho, ebaaaa. To muito ansiosa!!
    Bjsss sua linda.
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  8. Nossa foi mais rápido do que eu pensava,kkk. Logo no dia seguinte ele já aparece com uma noticia dessas. E avó Amélia com seus enigmas nunca decifro, sou lerda pra isso, kkk. Mas acho q vem gravidez por aí. Agora fiquei curiosa em que a Nic vai meter os pés pelas mãos, kkkk. Vamos continuar que qro saber, kkkk Bjinhos May ♥♥

    ResponderExcluir