segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Capítulo 25

Como prometido, mais um capítulo haha' Espero que gostem ;) 

"É chegado o momento em que a menina tem que virar mulher. Que a vida lhe cobra a força que ela não tem, que lhe ensina que nem sempre as coisas são como a gente quer, que quando se quer alguma coisa, você tem que lutar por aquilo até conseguir. Chega um momento em que as decepções, as quedas, as feridas nos forçam a nos blindar de tudo. E é assim que muitos são obrigados a se tornarem outras pessoas, alguns frios como gelo, outros espinhosos, até mesmo sombrios. A vida nos cobra muito, e as vezes temos que deixar de ser nós mesmos e criarmos um personagem que nunca dorme, que atua para sempre em nossas vidas. Temos que criar uma armadura indestrutível para nós mesmos, e esquecer das fraquezas que um dia nos tomaram. Assim, pequenas se tornam grandes guerreiras, guerreiras que já perderam muitas batalhas, mas que aprenderem com suas derrotas." 

[...]

Naquele sábado pela manha, depois de lembrar do que Luan fez comigo na noite anterior e consequentemente, também lembrar de tudo que muitas pessoas já fizeram comigo durante toda a minha vida, tomei uma decisão, a de MUDAR! 

Tomei um bom banho e enquanto fazia isso, conversava comigo mesma:
-Chega Nicolle! A partir de hoje você é uma nova mulher. Ninguém mais vai brincar com seus sentimentos, nunca mais! Chega de ser a menina bobinha, distraída, que acredita e confia em todo mundo, em toda palavra que soa bem aos ouvidos. Você agora vai ser forte, atenta, independente, descolada, madura. Vai viver na realidade, chega de contos de fadas, de histórias criadas antes de dormir, agora você é decidida, determinada, pé no chão. Não vai mais deixar ninguém se aproveitar de você, ninguém! 

Depois do banho, me vesti e enquanto fazia isso percebi o quanto minhas roupas eram sérias, mesmo as que eu usava fora do trabalho, nem parecia que eu era uma jovem de 22 anos, então, a partir daí decidi que a mudança começaria nas roupas. Saí em direção ao shopping, como era fim de ano, meu décimo terceiro salário já estaria depositado na minha conta, por tanto, usaria aquilo para começar minha transformação. Assim, escolhi algumas coisas mais despojadas, mais jovens, mas nada que fosse vulgar ou violasse os meus princípios, até porque, essa decisão não queria dizer que eu estava revoltada, que mudaria completamente a minha vida, ou viraria uma pessoa ruim. Não era nada disso, a parte boa ficaria, só que a partir de agora eu estava disposta a ser mais esperta, mais sagaz, uma mulher mais forte, pois era exatamente isso que eu precisava. 

Depois de renovar uma pequena parte do guarda roupas, fui a um salão de beleza e fiz um novo corte de cabelo. O que antes era reto, quase na altura da cintura e totalmente preto, agora ganhava vida num corte moderno, mesmo assim ainda comprido, só que agora com californianas mais claras nas pontas, dando assim, uma nova luz ao meu rosto. 

Depois disso, passei na livraria e comprei um livro policial. Para esta nova fase da minha vida, não queria mais nenhum livro de romance "água com açúcar" que me fizesse acreditar em coisas que não existiam, assim como foi com Luan. Mas as mudanças não parariam por ai, eu estava disposta a mudar meu ritmo de vida que antes era de casa pro trabalho. Eu sairia mais, queria conhecer gente nova, coisas novas, queria viver mais e era exatamente isso que eu faria.

Por dentro, eu estava em pedaços por causa da decepção e do sentimento que ainda nutria por Luan, mas agora, por fora, eu era totalmente nova. Uma nova Nicolle, em busca de vida nova, de novos ares, para esquecer um passado que fez mal. 

Depois de tudo isso, passei na casa de Ju para mostrar pra ela a sua "nova amiga":
-Virgem santíssima! - Ela exclamou levando as mãos a boca quando me viu - O que aconteceu com você garota? 
-Mudei! Gostou? - Dei uma voltinha pra ela. 
-Nossa, está perfeita, acho que nunca te vi de short jeans curtinho assim. - Ela reparava - E esse cabelo? Onde está a jornalista séria? - Entrei e ela fechou a porta.
-A jornalista séria está quase de férias e nenhuma dessas minhas pequenas mudanças vai atrapalhar no meu trabalho. - Ao falar isso, me deparei com Athos, irmão de Ju, sentado no sofá, me olhando como se eu fosse um óvine que acabara de pousar ali. 
-Nicolle? - Ele perguntou ainda me olhando. 
-Eu mesma, porque o espanto? - Sorri.
-Porque da ultima vez que te vi você era uma sem sal e agora tá uma gata! - Ele me olhava por completo, mas nem fiquei com vergonha. 
-Escute o que eu vou lhe dizer agora, aquela Nicolle sem sal e sem graça morreu hoje de manha para está nova nascer. 
-E será que a nova Nicolle aceita sair comigo? - Ele sorriu malicioso. 
-Não, isso não muda. - Sorrimos juntos. 

O irmão de Ju era bonito aos olhos de qualquer outra pessoa, tinha cabelos castanhos e os olhos em mesma cor, gostava de academias tanto quanto a irmã, mas talvez por ele ser 2 anos mais novo que eu e por ser "o irmão chato" da minha melhor amiga, nunca rolou e não rolaria nada entre nós. 

Depois disso, eu e Ju fomos até o quarto dela pra poder conversar melhor:
-Porque tudo isso? - Ela se jogou na cama abraçando um travesseiro e eu fiz o mesmo. 
-O visual é só uma fachada Ju, e quero mesmo é mudar por dentro. Viu o que seu irmão falou de mim? "A sem sal e sem graça", ou a distraída, tonta, sonsa, a menina dos contos de fadas como você mesmo diz, ingênua, boba, que confia em todo mundo, acredita em tudo... Eu não sou mais assim Juliana! A partir de agora sou uma mulher de verdade, forte, decidida, que vive a vida, uma nova pessoa. - Falei aquilo pra ela e pra mim mesma. 
-Ta, eu super apoio tudo isso. Acho que as pessoas tem mesmo que mudar, se renovar, mas e a sua personalidade? E a Nicolle de verdade? A minha menininha indefesa? - Ela me puxou para um abraço - A gente não pode mudar o que a gente realmente é Nic. 
-Mas a menininha indefesa pode deixar de ser assim Ju. Eu não quero mudar quem eu sou, quero apenas ser mais esperta, mais forte. Não vou deixar mais ninguém me machucar.
-Agora você chegou onde eu queria, então está fazendo tudo isso pelo Luan. - Ela afirmou.
-Estou fazendo isso por mim, e só por mim. Para que não aconteça de novo aquilo que aconteceu. - Saí do abraço. 
-Tudo bem, mas eu quero ver mais sobre essas mudanças ai viu mocinha. Vamos ver se você está falando mesmo sério ou é só brincadeira. - Ela ria.
-Super sério e pra provar, podemos começar com uma balada hoje a noite, o que acha? - Dei a  ideia.
-É assim que se fala, agora eu senti firmeza nisso tudo ai. Ta até parecida comigo! 
-Tenho medo disso. 
Sorrimos juntas e batemos as mãos, depois fui pra casa, arrumar as coisas que tinha comprado e arrumando também, os sentimentos da nova Nicolle. 

Eu estava sofrendo e isso era um fato que nenhuma daquelas roupas novas ou o corte de cabelo poderia mudar. Mas era justamente disso que eu queria me blindar, de sofrer novamente. E depois que eu me curasse daquela dor, ninguém mais conseguiria quebrar meu coração. A partir de hoje, eu daria as cartas nos meus relacionamentos, aliás, não queria me envolver com ninguém tão cedo, mas se isso chegasse a acontecer, eu comandaria toda a situação. 
...
Enquanto isso, em algum lugar perto dali, Diogo e Erica se encontravam na academia pra malharem juntos:
-Boas noticias. - Ela falou sorridente. 
-Fala ai... 
-Paula me ligou hoje mais cedo, disso que tudo funcionou direitinho. Primeiro ela encontrou a Nicolle no camarote e encheu a cabeça dela de minhocas falando que estava ficando com o Luan e tudo mais...
-E a tonta acreditou. - Diogo já imaginava.
-É claro, depois a paula ficou escondida perto do camarim esperando a Nicolle chegar lá, quando ela chegou, a Paula entrou e tascou um beijo no Luan. A Nicolle viu tudo e é claro, acreditou que Paula e Luan tinham mesmo um caso. Paula me disse que ficou no estacionamento esperando pra ver quando a Nicolle saísse e viu, disse que foi logo em seguida e ela ficou um tempão chorando dentro do carro. Agora me diz, eu sou genial ou não? - Ela chegou pertinho dele. 
-Claro que é genial, você é perfeita gata! - Diogo a beijou. 
-Estamos vingados. - Erica sorria. 
-É, mas eu ainda não tô satisfeito. Ele me deu um soco, fez graça com a minha cara, ainda tenho contas a acertar com o cantorzinho. - Ele lembrava.
-Ai eu já não sei, vocês se resolvam. Agora eu estou m sentindo muito, muito bem. Já a sua queridinha Nicolle... - Ela ria. 
-Deve estar aos prantos a uma hora dessas. - Risos. 
-É nisso que dá se meter no meu caminho. 
-Você é uma bandida. - Diogo a juntou em seu corpo - E eu tô gostando cada vez mais disso sabia? 
-Nos formamos uma bela dupla né? - selinho.
E assim, comemoraram a vitória deles mesmos por seu plano ter dado exatamente certo. Mas eles não parariam por ali, pois Diogo achava que ainda tinha contas a acertar com Luan. 
...
Por outro lado, Luan recebia a notícia de que seu show, logo mais a noite, seria cancelado por conta das fortes chuvas no local. Isso deixou ele pior do que já estava, mesmo assim, voltou pra São Paulo já que não poderia ir para a casa dos seus pais em Londrina, pelos mesmos motivos da chuva. 

E para aproveitar a noite de folga, toda a equipe programava uma noitada, e é claro que chamaram Luan:
-E aí Luanzinho, vamos animar? - Rober o cutucava. 
-É o que me resta né? - Ele deu meio sorriso - Até pensei em não ir, mas porque eu tenho que deixar de viver se foi a Nicolle que escolheu assim né? 
-Exatamente e outra, vocês ainda nem tinham laços tão fortes assim... - Rober deu mínima importância. 
-É aí que você se engana, nossos laços eram fortes sim, era meio surreal sabe cara? Parecia que a gente era um do outro já a muito tempo. - Os olhinhos dele brilhavam - Mas parece que ela não acha isso. 
-Faz uma musica, vai ficar boa demais com essa história ai de "a gente era um do outro a muito tempo"
-É, pode ser. 
Brincadeiras a parte, Luan estava sentindo muito a minha falta e tentaria esquecer isso na noite daquele sábado. Mas o destino mostraria que seria totalmente o contrário. 


[Continua]




Eitaaaa
A coisas começaram a acontecer minha gente! 
Pra começar, Nicolle decidiu fazer uma mudança radical em sua vida, mudou o visual e esta querendo mudar sua personalidade de menina frágil pra mulher forte. 
E nesse momento, as "comentadeiras" que não gostavam do jeitinho dela, falando que ela é boba, ingênua e tudo mais, estão vibrando né verdade? 
Deixando claro que tudo isso já estava pensado viu meninas, num foi influencia não. 
kkkkkkk'

Bom, 
mas como a gente sabe, ninguem muda da noite pro dia né?
Só que, a partir de agora, nossa Nic vai ter mais e mais motivos pra querer ser diferente, 
vocês vão ver!
NÃO SE PREOCUPEM, ela não vai ficar má, virar piriguete, pratricinha, alcoólatra, garota de programa, drogada ou qualquer outro tipo de coisa ruim, antes que algumas pensem mal e me ataquem né? 
Lembrem-se de que NINGUÉM consegue mudar  a própria essência e sabemos que ela é boa pessoa. 

Confiam em mim? 
haha'

Espero que sim, 
como eu disse,
os jogos só estão começando!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. eu n ligaria se ela virasse uma dessas coisas, gostos de coisas diferentes rs

    ResponderExcluir
  2. haa g-suis rsrsrsrs ta pft a fic to curiosa muie meu deus essa noite promete rsrsrrsrsrsrsr =D

    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  3. Só não quero q ela desconte no Luan,ele é tão vitima qnt ela!

    ResponderExcluir
  4. Resolvi aparecer para dar o ar da graça... Talvez você nem lembra de mim, mas estou aqui acompanhando capítulo por capítulo e posso dizer que você supera todas as minhas expectativas a cada post.
    Fico impressionada com o seu dom de como fazer uma história parecer tão real, e é isso que me faz gostar de cada capítulo, de cada frase, de cada acontecimento. Na minha humilde opinião você precisa escrever um livro!
    Parabéns Mayara pelo seu talento! Eu sou uma amante de fanfics, e de todas as que eu já li e leio ainda, com certeza não chegam nem aos pés das suas.
    Ana Letícia - @SuaDirecaoLS

    ResponderExcluir