sábado, 26 de abril de 2014

Capítulo 85

Então amores, antes de começar pra valer vamos relembrar alguns fatos importantes:

*Érica tentou “afogar” Nicolle no ultimo encontro que tiveram, mas por sorte, Diogo chegou na hora e salvou nossa micinha.
*Diogo disse estar arrependido de ter ajudado Erica a destruir a vida de Nicolle, terminou seu relacionamento com ela e descobriu que estava apenas sendo usado.
*No dia seguinte, depois do quase afogamento, Diogo foi a casa de Nicolle saber como ela estava e contar que tinha terminado tudo com Érica, mas Luan chega de surpresa bem na hora e não gosta nada do que vê.
*Nicolle manda Diogo embora e conta toda a história a Luan que parece mais preocupado com o fato de Diogo estar lá, praticamente brigam, mas tudo acaba bem.
*Nicolle resolve se vingar de Erica que acha que ela esta morta, fazendo toda uma cena em seu apartamento com a ajuda de Diogo. Depois do susto Erica diz que desiste de tudo mas que não se arrepende de ter feito tudo que fez, porem não queria matar Nicolle de fato e diz que vai finalmente sair da vida dela, deixando todo em paz.
*Quanto a Cecília e Lorenzo, depois que Cecí sofreu o acidente, o pai dela culpou Lorenzo por isso e agora quer proibir os dos de namorarem, mas o casal não vai desistir tão fácil.

Quem quiser dar uma relida nos últimos capítulos, talvez seja bom...

Mas agora, Boa leitura!

 [...]

Depois que encontrei novamente com Diogo na porta do prédio, fomos em silêncio até o carro e só quando estávamos a caminho de casa ele perguntou:
-E aí? Como foi? 
-Pelo que eu entendi ela disse que desistiu, de tudo isso. - Falei ainda processando os acontecimentos.
-Sério? Ficou tão assustada que desistiu? - Diogo ria.
-No começo sim, mas ela disse que no fundo, não queria me matar de verdade.
-É, matar é uma coisa muito forte mesmo. Pelo menos ela ainda tem um pingo de juízo.
-Não quero mais falar sobre isso pode ser? - Pedi gentilmente.
-Claro. 
O silêncio voltou, até a hora em que finalmente chegamos, ele desligou o motor e me encarou:
-Agora é o momento em que você me agradece por tudo. 
-Obrigado. - Falei baixinho.
-Que? Não ouvi. - Ele brincou.
-Obrigada por ter me tirado da piscina e salvado minha vida. Obrigada por ter participado dessa loucura comigo. - Falei por fim. 
-Eu tinha que te compensar de alguma forma né? Estamos quites agora? - Ele estendeu a mão, mas não segurei.
-Eu não guardo mágoas de você Diogo, aliás, de ninguém, não sei como fazer isso. Mas sempre vai faltar algo para ficarmos realmente quites. Mesmo assim, vamos esquecer de tudo, fingir que a gente nunca se conheceu, vai ser melhor assim. - Usei toda a minha sinceridade naquele momento.

Mais uma vez ele se calou, mudou a expressão e eu sabia que aquele seria um dos raros momentos onde ele falaria sério:
-Não acha que, fingir que a gente nunca se conheceu é forte demais? - Seus olhos castanhos cintilavam olhando para mim. 
-Acho que é o melhor a si fazer. 
-Tudo bem, eu sei que eu não sou o melhor cara do mundo, que sou inconsequente como você sempre falou, sou um crianção, faço besteira, mas a gente se gostou um dia não foi? - Ele fez gestos com as mãos - E não foram nenhum dos meus defeitos que separou a gente. 
-Claro que foi. - Rebati.
-Não foi Nicolle! - Ele falou sério - O que separou a gente foi o seu ciúme louco, não se lembra? Eu posso ter contribuído um pouco sim, com esse meu jeito. Mas o que acabou mesmo com agente foi o ciúme.
-E porque estamos falando disso agora? Porque relembrar uma conversa que já tivemos tantas vezes? Não era pra ser Diogo, eu segui, faça o mesmo! - Perdi a paciência - É por isso que eu digo que é melhor a gente fingir que nem se conhece, porque a gente não dá certo, nem como amigos. 

Abri a porta para sair do carro, mas ele falou por fim:
-Espero realmente que você seja com o cantorzinho, do mesmo jeito que foi comigo e que tudo acabe da mesma forma! 
E quando ele acabou de falar, bati a porta com toda a minha força e saí andando com passos duros. Aquela discussão com Diogo não tinha feito o menor sentido, mas pelo menos seria um pretexto para afastá-lo logo de mim. Agora, com Erica e Diogo fora da minha vida, eu teria liberdade para ser plenamente feliz com Luan, ou pelo menos era assim que eu pensava. 

Quando cheguei em casa, fiquei um longo tempo fazendo carinhos em Penélope e relembrando as cenas que vivi com Erica, depois, resolvi tomar um banho e cair na cama. Depois de algumas horas de sono, para minha surpresa, veio um sonho com Cecília e Lorenzo...

"Cecília ajeitou-se na cama e segurou uma das mãos de seu pai, sentado ao seu lado, então começou:
-Sei que agi mal com o senhor nesses últimos dias, que virei a cara, não falei direito, mas o senhor entende os meus motivos não é? - Ela falava com voz doce. 
-Sei que ainda está abalada por causa do acidente e... - Seu pai falou calmo, mas ela interrompeu.
-Não papai, estou assim porque o senhor proibiu meu namoro com Lorenzo, será que não vê? - Ela tentava manter a calma.
-Minha filha, você tem que entender que aquele rapaz só fez mal para você Cecília. Ele fez você desobedecer minhas ordens, fez você e a nossa família ficar falada na cidade, ou pensa que todo mundo não comenta que você sofreu o acidente porque estava se banhando no rio sozinha com ele, como uma qualquer. Você quase morreu por culpa dele filha, veja sua cabeça, ainda tem marcas do acidente. 
-Pai, eu não me importo com o que as pessoas estão falando ou não e o senhor também deveria não se importar. Somente nós sabemos o que se passa em nossa família e o senhor sabe melhor do que Ninguém que Lorenzo é um homem bom. Eu juro pai, juro pela minha vida que ele não teve más intenções comigo, foi respeitoso todo o tempo e posso lhe garantir que ainda sou tão pura quanto antes. - O velho pai de Cecília arregalou os olhos ao ver a filha falando daquele jeito - A culpa do acidente foi minha pai, inteiramente. 
-Mas se ele não tivesse levado você...
-Eu não fui contra  vontade, já disse. Fui porque quis e tudo aconteceu porque tinha que acontecer. 

Ambos silenciaram por um breve momento e depois, ela continuou:
-Ô meu pai, se o amor que sinto por aquele homem fosse no seu coração, saberia do que estou falando. Eu só estou pedindo mais uma chance pai, mais um voto de confiança...
-Ora menina, e você lá sabe o que é o amor? Assim tão nova? - o velho levantou-se - Trata de se recuperar e esquece o resto. 
-Pai, por favor, me escute. - Ela choramingou. 
-Não adianta Cecília, além de tudo que aquele aviador fez, ele ainda me afrontou enquanto você estava no hospital. Me desafiou, além de ter me desrespeitado tirando você de casa sem minha permissão. Ele não serve para você, mas não se preocupe, vamos arrumar alguém que sirva, você vai se casar, ter filhos e continuar nossa família, mas não vai misturar nosso sangue com o daquele homem! 

E depois de ouvir aquilo, Cecília não aguentou mais se controlar, e colocou para fora tudo que queria falar de verdade:
-Pois se não misturar meu sangue com o dele, não misturo com o de mais ninguém! E não me arrume outro porque não quero, não caso, morro seca! - Ela gritava - Ou melhor, fujo! Fujo com Lorenzo e o senhor nunca mais me vê. O que será que a cidade vai falar em? Não é só isso que importa para o senhor papai? O que os outros vão falar e não a felicidade da sua filha! 
-Cale a boca Cecília, não me desrespeite mais do que já fez! - O velho também alterou a voz.
-O senhor só se esquece de que se sou assim, puxei ao senhor. Se é cabeça dura, também sou, se não volta atrás em sua palavra, também não volto na minha e estou lhe jurando aqui, neste momento que se eu não for mulher de Lorenzo, não serei de mais ninguém! 

Mas nesse momento, a mãe de Cecí entrou no quarto para apaziguar a situação, tirou o marido de lá e deixou a filha chorando sozinha no quarto. Mas o juramento estava feito e como falou naquela noite em que a chuva caia fina lá fora, Cecília seria apenas de Lorenzo e de mais ninguém.

Mas exatamente no dia seguinte, a Cecília conseguiu convencer sua mãe da deixar Lorenzo vir vê-la escondido mais uma vez e embora estivesse morrendo de medo do marido descobrir, a mãe da menina aceitou e com a ajuda de Bianca, conseguiram trazer o rapaz até lá.

Depois de trocarem alguns beijos angustiados, Cecí começou a falar sério:
-Conversei com meu pai ontem como você pediu, mas ele não mudou de idéia, acabamos brigando.
-Ah não Cecília, eu disse que não brigasse. – Lorenzo repreendeu.
-Eu sei, eu sei, mas é impossível! Também isso não importa mais, quero saber é o que vamos fazer agora? – Ela perguntou decidida.
-ô menina... – Ele fez um carinho no rosto dela – Juro que queria fazer tudo direitinho com você e não ter que fugir.
-Mas não tem jeito Lorenzo, ou é isso ou ficamos separados. Meu pai já disse que vai me arrumar outro.
-Outro? – Ao ouvir isso Lorenzo se desesperou – Ele não pode arrumar outro, você é minha, minha bela menina. – Ele a abraçou forte.
-Sua, somente sua. Eu não quero mais ficar longe de você meu amor. – Ela choramingou.
-Vou fazer uma ultima tentativa, eu mesmo falarei com teu pai. Se não der certo, tiro você daqui ainda essa noite. – Agora ele estava determinado.
-Vai perder seu tempo, ele está com ódio de você, não vai te ouvir.
-Me deixe tentar. Mas vou lhe perguntar novamente, se não der certo e a única solução for fugir, você vai comigo? Não vai se arrepender?
-Vou me arrepender se não fizer nada por nós Lorenzo. Serei a mais feliz do mundo, mesmo sem teto, sem comida, sem nada. Terei apenas você que é tudo que eu preciso para viver.
-Eu te amo menina, te amo! – Ele a cobriu de beijos.
-Também te amo.
-Agora vou atrás de teu pai, dou um jeito de te dar notícias. Reza por mim meu amor.
-Vou rezar.

E assim eles se despediram e de lá, Lorenzo foi direto a mercearia do pai de Cecília para falar com ele...”

E exatamente naquele momento, fui acordada pelo celular que tocava, avisando que Luan estava me ligando:
-Oi... - Atendi sonolenta.
-Te acordei? - Ele perguntou bem humorado.
-Uhum, estava sonhando com Lorenzo e Cecília. 
-Ah, eu sempre atrapalho né? - Sorrimos juntos.
-Nada disso, adoro acordar e ouvir sua voz. 
-Mas o que aconteceu com o casal que será o mais famoso do Brasil quando virar livro? 
-Cecília brigou de novo com seu pai por causa de Lorenzo. Aquele velho maldito não quer deixar eles voltarem. - Falei brava.
-É que naquele tempo as coisas não eram como hoje amor. O cara tinha que respeitar o pai da moça, namorar em casa, sob supervisão, e Lorenzo era um safado que queria ficar se pegando com a Cecília as escondidas. - Luan falou divertido, ri dele. 
-Ah, mas o bom é isso ué. Imagina que chato era o namoro deles, não tinham privacidade, sei lá... 
-Pois eu acho que até hoje as coisas tinham que ser assim, eu sou um cara que viveria bem naquela Época. 
-Ah ta, falou o que chega cheio de fogo das viagens. Queria ver se conseguiria ficar sem nenhum tipo de contato.
-Simples, eu casaria com você logo de cara e tudo se resolvia. – Sorri, era a segunda vez que ele falava de casamento comigo.
-Ta bom, acredito.
-Mas aposto que o final deles vai ser feliz, e o nosso também. – Imaginei a carinha dele falando isso do outro lado da linha.
-É, seremos “Felizes para Sempre”.

Concordei de olhos fechados, como se aquilo fosse um pedido ao universo. Mal sabia eu que ainda tinha muito para acontecer antes desse final feliz.

[Continua]




Diogo e Nic discutiram, 
mas não contem com a "Saída" de Diogo,
ele ainda vai voltar! 
Já no sonho, 
Cecília não conseguiu convencer seu pai e agora quem vai tentar é Lorenzo, 
será que ele vai conseguir? 
E Luan no telefone, todo fofinho,
mas isso vai passar, porque no próximo capítulo
Nicolle vai contar o que fez e que Diogo estava junto... 
Ai já viu né! 

Mais uma vez obrigada por todos os comentários, 
é muito bom estar de volta,
isso aqui é minha vida! 

E agora postarei mais alguns capítulos para adiantar as coisas e porque vocês merecem! 

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS


Nenhum comentário:

Postar um comentário