domingo, 27 de abril de 2014

Capítulo 89

[...]

-Pra você. - Diogo esticou o buquê médio de rosas vermelhas em minha direção - Pra pedir desculpas pelas coisas que falei aquela noite e ... Por tudo, em fim, só quero selar a paz. 
-Ficamos juntos tanto tempo e você nunca reparou que minhas rosas preferidas são os Girassóis. - Sorri de canto - "Luan sempre soube disso, desde o primeiro momento." - Senti vontade de chorar ao pensar nisso. 
-Sério? Girassóis? Porque? Aquelas flores enormes, amarelas. Rosas vermelhas são mais bonitas e românticas. - Ele sorriu, o sorriso cafajeste de sempre. 
-É o meu gosto, algum problema com isso? - Entrei na defensiva - Aliás, você não precisa demonstrar romantismo comigo. - Joguei as rosas em qualquer lugar.

Diogo acompanhou meu movimento com os olhos, depois encarou por longos segundos o buquê jogado no sofá de qualquer jeito. Mas no fundo eu sabia que isso não tinha ferido seu ego:
-Tudo bem, esqueça as rosas. E o meu pedido de desculpas? Fui grosso naquela noite, eu não queria ter dito que queria que seu namoro com o cantorzinho fosse tão infernal como o nosso. 

Lembrei-me imediatamente da praga que Diogo me rogou: "-Espero realmente que você seja com o cantorzinho, do mesmo jeito que foi comigo e que tudo acabe da mesma forma!" E realmente tinha funcionado, de certa forma meu namoro com Luan acabou por conta do ciúmes, das duas partes e de uma maneira infernal, assim como foi com Diogo:
-É, mas parece que sua praga pegou, acredita que eu e Luan tivemos uma  briga horrível e acabamos terminando. Por sua causa também eu diria. - Falei ironicamente.
-Ta brincando? Me fala mais sobre isso. - Ele pediu animado e sentou-se no meu sofá. 
-Não quero falar sobre isso, aliás, não devo satisfações a você e seus dois minutos acabaram. 
-Não me diga que o grande Luan Santana estava com ciúmes de mim? Não, não... Você que deve ter enchido a cabeça dele com esse seu jeito possessivo. Ele te traiu Nic? - Diogo falava tão naturalmente que pareciamos amigos de décadas.
-Diogo, onde deixou seu desconfiômetro? - Perguntei incrédula - Você ajuda a louca da Erica a infernizar a minha vida, pior, a quase me matar, me diz coisas horríveis, fora o ano que passamos juntos que você me tratou como um cachorro e agora senta no meu sofá e quer fingir que nada aconteceu? 
-Tô pedindo desculpas, isso não conta? 
-Não! Desculpa é apenas uma palavra. - Estava perdendo a paciência.
-Eu salvei você, tentei desfazer um erro e agora estou tentando desfazer outro. - Ele era leve como uma criança, sempre foi.
-Acredite, só deixei você subir por isso. Já disse tudo, agora pode ir. - Apontei para a porta.
-Então você aceitou minhas desculpas?
-Isso vai fazer você sair da minha vida? 

Ao ouvir isso ele sorriu mais uma vez, depois passou os dedos entre os cabelos loiros e me olhou. A verdade tinha que ser dita, Diogo era um cara bem bonito, mas muito, muito ordinário:
-Você só esta azeda assim porque terminou com o cantorzinho. Mas eu entendo, afinal, era muito amor né? - Ele sorriu sarcástico - Tudo bem, eu posso deixar você me usar se quiser. O que acha? Relembrar os velhos tempos, ali na sua cama? Vai esquecer ele em dois tempos. 
-E se eu pedisse pra você ir pro inferno? - Apertei os olhos e ele sorriu mais ainda.
-Não vai rolar. 
-Diogo, na boa, fora! 

Ao dizer isso, empurrei ele até a porta. Mas antes de sair ele disse:
-Não esqueça, quando se sentir sozinha me ligue, você sabe que eu faço o trabalho direitinho. Mas nada de relacionamento ok? Afinal, ninguém suporta você como namorada. 
Revirei os olhos e fechei a porta antes que eu desse um chute nele. Depois respirei fundo, peguei as malditas rosas e joguei no lixo. O que menos importava na minha vida naquele momento era Diogo. 

Depois disso joguei-me de qualquer jeito no sofá, Penélope pulou em cima de mim e era impossível não se lembrar dele olhando para ela, que era tão nossa. Mas junto com essas lembranças, veio nossa viagem para Aruba, os momentos mágicos que vivemos lá e é claro, nosso "casamento":

"... Enquanto comíamos e relembrávamos os momentos engraçados daquele dia,  percebi que ali tinham três homens de caras pintadas, mas diferentes de palhaços, tocando musicas típicas dali e animando os turistas. O vocalista passeava por entre as mesas fazendo as pessoas baterem palmas animadamente, mas em determinado momento ele parou e começou a falar em um espanhol perfeito:
-Além de cantor eu sou muitas coisas, sou dançarino, - ele deu uma pirueta - As vezes palhaço - fez uma careta - posso ser também um mágico! - Ele se aproximou de nossa mesa, sorriu para Bruna, fez um gesto com as mãos e tirou uma Tulipa vermelha de trás da orelha dela, todos ficamos surpresos.

-Ou talvez um conquistador, - ele beijou a mão de uma moça que estava na mesa ao lado - Mas já que estamos falando de conquista, isso me lembra casais, e casais me lembram amor. Tem algum casal que esteja muito, mas muito apaixonado ai?

Muitos levantaram a mão, deram um gritinho, eu e Luan apenas nos olhamos e sorrimos um para o outro, então o homem continuou: 
-Pois hoje eu quero ser um Padre! - Ele deu um pulinho - Quero ser um padre e realizar um casamento bem aqui. Alguém quer se casar ai? 
Nem metade das pessoas que disseram estar apaixonadas falaram que queriam se casar naquele momento e o brincalhão continuou:
-Vamos, quem quer se casar aqui e agora com a minha benção? - Ele olhava para todas as mesas a procura de voluntários.
-Eles aqui ó! - Um dos meninos que estava em nossa mesa, gritou para o homem e apontou pra mim e Luan - Esses dois querem se casar aqui e agora! Será que ele ta me entendendo? 
-Ah, temos um casal voluntário! - O homem de cara pintada veio até nossa mesa. 
-Não! Não, Não! - Falei cheia de vergonha.
-É só uma brincadeira amor, vem. - Luan concordou.
-Não amor, ta todo mundo olhando, que vergonha! - Me encolhi.
-Vamos, Vamos até o centro do restaurante para que todo mundo veja vocês.
-Vem amor! - Luan levantou e me puxou enquanto todos gritavam a aplaudiam. 
-Ai meu Deus. - Supliquei baixinho e entrei na brincadeira.

O homem nos levou até o centro do restaurante, em baixo de uma luz forte, nos posicionou de frente um para o outro e começou a falar:
-Quais são os nomes de vocês?
-Nicolle e Luan. 
-Vocês estão muito apaixonados? 
-Sim. - Respondi em espanhol mas Luan também entendeu.
-Estão cientes de que isto tudo não é uma brincadeira e que vocês estão e casando de verdade? 
-Sim. - Luan quem respondeu enquanto riamos daquela situação.
-Então vamos logo ao que interessa, vocês aceitam um ao outro, na alegria e na tristeza, na balada e na ressaca, com comida ou sem comida, na gordura e na magreza, nos dias bons e ruins, - As pessoas gargalhavam pelo trocadilho de votos que ele fez - Para todo o sempre? 
-Siiiim. - Respondemos juntos. 

Então outro rapaz o entregou dois colares coloridos, estilo havaianos, e ele colocou em nossos pescoços:
-Então, pelos poderes a mim concedidos, eu vos declaro, marido e mulher! Podem se beijar agora. 
E assim nos beijamos selando nosso "casamento" enquanto todos nos aplaudiam:
-Pronto, estamos casados, agora não tem como voltar atrás. - Luan sussurrou para mim. 
-Vixi. - Brinquei e ele riu.

E quanto estávamos voltando para a mesa o homem nos segurou e falou:
-Lembrem-se, votos são votos para quem acredita, não importa onde, nem quanto, muito menos como. Se vocês acreditam e se amam de verdade, estão casados, é simples, a magia está no que você acredita.  - Ele sorriu e seus olhos brilharam - Obrigada por participarem. 

Então finalmente voltamos para a mesa, segundo aquele homem, casados!" 

Uma lágrima escorreu em meus olhos, nosso casamento tinha acabado e agora só restavam as lembranças e nada mais. Foi pouco o tempo que ficamos juntos, mas aqueles foram os momentos mais felizes da minha vida e isso não tinha como apagar nem esquecer. E foi assim, chorando e lembrando que acabei pegando no sono e sonhando com Lorenzo e Cecília mais uma vez:

"Ao chegar na porta da mercearia do pai de Cecília, Lorenzo respirou fundo, tomando coragem para falar com o velho. Tudo que ele não queria era ter que tirar Cecí de casa, como se ela fosse uma qualquer. Estava mesmo disposto a subir no altar com ela, fazer tudo direitinho, para quando fossem velhinhos, terem boas lembranças para contar ao netos, então, lutaria por isso até o fim.

Finalmente ele entrou e o velho Antônio logo percebeu a presença do rapaz ali:
-Você é mesmo atrevido não é rapaz? - O pai de Cecí já levantou a guarda.
-Ja amou alguém na sua vida senhor? - Lorenzo se aproximou do balcão onde o velho estava.
-Claro, amo minha esposa e estou com ela até hoje. - Ele respondeu mal humorado.
-Então, sabe que um homem que ama é capaz de tudo. 
-Quem ama faz as coisas do jeito certo, não sai levando a filha dos outros escondido, não deixa ela sofrer um acidente e quase morrer. Quem realmente quer algo sério respeita Lorenzo, foi isso que eu fiz, segui direitinho como meu sogro queria, respeitando a honra de sua família, não como você fez. 

Enquanto o pai de Cecí apontava o dedo, Lorenzo permanecia sereno, impecavelmente arrumado como sempre:
-Eu sei que errei, jamais colocaria a vida de Cecília em risco. Só queríamos nos divertir um pouco, com a mais inocente das intensões. Pergunte a ela, não encostei um só dedo em Cecília com malícia desde o dia em que nos conhecemos. Ao contrário do que o senhor pena, sua filha lhe respeita e acima de tudo ela SE respeita.
-Eu sei disso, não criei uma qualquer e é exatamente por isso que eu acho que você não serve para ela. 
-Pois se engana, eu a amo, ela me ama e eu quero me casar com ela! 

Lorenzo falou decidido e chocou o pai de Cecí que arregalou os olhos desconfiando do que ouvia, mas o rapaz continuou:
-Me caso com ela hoje mesmos e possível. O senhor pode marcar o dia, a hora e o lugar. Não sou nenhum moleque senhor, e a prova de que levo sua filha a sério é que quero me casar com ela, porque a amo, a amo tanto que quase morri todos esses dias longe dela, preciso de Cecília para viver e prometo que farei o impossível para que ela seja a mal feliz do mundo ao meu lado. - Ele respirou um pouco - Talvez eu não seja o genro que o senhor sonhou, reconheço que errei em ter tirado ela de casa escondido, sem sua permissão, mas paguei por isso e agora não quero ficar mais nenhum segundo longe dela. 

O velho continuava a encarar Lorenzo e coçar a barba:
-O senhor sabe que ela também gosta de mim, que me ama e que nunca vai ser feliz com outro. Aceite, o destino de Cecília sou eu e o meu é ela e ninguém nunca vai poder acabar com o laço que temos. Nem em um milhão de vidas. 

Mais um momento de silêncio se estendeu pelo local e o aviador insistiu:
-E então, o que me diz? 
-Esta noite, vá até minha casa para jantar. Você tem até a noite para comprar um anel de noivado que não decepcione a minha filha e então vai fazer o pedido formal a ela. Se Cecília aceitar, vocês se casam daqui 3 meses. Mas ouça rapaz, é sua ultima chance e se algo acontecer e eu não gostar, por mínimo que seja, acabo com isso, mando Cecília para um colégio de freiras e acabo com você, me entendeu bem? 

Lorenzo mal podia acreditar no que acabara de ouvir, o pai de Cecília tinha permitido que eles se casassem e o rapaz mal podia conter o largo sorriso:
-Estarei lá, com o anel mais bonito do mundo! "

E depois disso, acordei sabendo que pelo menos a história deles teria um final feliz. Ou pelo menos, era isso que eu achava até aquele momento. 


[Continua]




Xuxuzinhos da minha vida, 
só um capítulo hoje porque passei o dia fora
e aí já viu né? 
Mas amanha vou fazer mais de um, juro juradinho!
haha'

Minhas leitoras estão aparecendo, aos pouquinhos, ainda faltam algumas, mas acho que a maioria está por aqui e já esta se expressando nos comentários. ;)

Lari, entendo você, aliás, esse espaço dos comentários é justamente pra isso, para vocês desabafarem, deixarem suas opiniões. Fico feliz quando alguém se identifica, mas confesso que não com a parte triste né. Mas vai passar viu, tudo passa, ou se ajeita. Beijoo! 

Todo mundo querendo que o Diogo suma kkkkk'
Ah vai, ele não é tão ruim assim, 
é um cafajeste, mas daqueles que agente gosta né? 
Confesso que me inspirei nuns carinhas que conheço para fazer ele, em fim, 
Vamos ver até onde isso vai dar né?

Gostaram de relembrar o casamento em Aruba?
E Cecí e Lorenzo, 
VÃO SE CASAAAAAR!
Ah quem ta feliz com isso?
Mas será que o final deles vai ser mesmo feliz?

Aguardo opiniões!

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. Esse Diogo é mt cara de pau né?! kkkkk Da nem pra ficar com raiva dele

    ResponderExcluir
  2. Cecília e Lorenzo vão se casar *---*

    Bom, poderia acontecer algo com o Luan (nada de grave) e a Nick salvasse ele :)
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Cecília e Lorenzo vão se casar hahahahahahahahaha <3

    ResponderExcluir
  4. Desculpa May, só vi os caps hj pq eu tava pelo cel e meu pc foi p arrumar e voltou hj a tarde :p continuaa ? A fic voltou magnifica e pode continuar viu ? Beijoos '

    ResponderExcluir
  5. vc nao vai postar mais a sete horas nao ?

    ResponderExcluir