segunda-feira, 28 de abril de 2014

Capítulo 91

[...]

-Eu não sei bem o que to fazendo aqui. – Respondi meio baixo.
-Não to te ouvindo, vamos mais pra lá. – Ele falou alto e me empurrou levemente até nos afastarmos um pouco da música.

Mais um choque me percorreu ao sentir as pontas dos dedos dele tocando em mim de novo, parecia que estávamos separados a uma vida inteira:
-Pronto, assim ta melhor. – Ele falou, mas continuava sério.
-Desculpe pela camisa. – Senti meu rosto enrubescer e queimar de vergonha e por um momento vi uma sombra de sorriso nos lábios dele.
-Essa é você não é, sempre desastrada e com o rosto vermelho de vergonha.

Naquele momento ele pareceu tão leve, tão meu de novo e foi como se nada tivesse acontecido. Por mais um momento mergulhei nos olhos dele, pois foi sempre lá que encontrei as melhores respostas e senti como se aquele reencontro tivesse algum significado maior. E sentia uma vontade enorme de beijar sua boca que parecia mais vermelha e convidativa do que nunca:
-Lembra-se daquele tal de destino? – Não sei o que me deu pra falar isso, simplesmente saiu, junto com um sorriso quase idiota.
-Claro, como esquecer? Parece que ele gosta mesmo da gente. – Ao falar isso ele coçou a nuca como se estivesse sem jeito.

E lá estávamos nós, agindo como dois adolescentes bobos sem saber o que fazer e dizer. Mas depois de mais um momento de silêncio ele levantou novamente o olhar e sua expressão tinha mudado:
-Então você já esta seguindo? Veio até para a balada. – Agora ele apertou os olhos, não entendi bem seu tom.
-Não só eu não é? Você esta fazendo a mesma coisa. – ironizei, não era possível que ele ia me julgar.
-Uma hora isso teria que acontecer.
-Tão rápido assim? – Quase não deixei ele terminar de falar.
-Eu que te pergunto Nicolle, tão rápido assim?

Mas nesse momento, um paparazzi surgiu do nada perto de nós querendo uma foto. Nos entreolhamos e em fim, posamos, logo depois o cara agradeceu e foi embora:
-Temos que resolver isso, as pessoas ainda acham que estamos juntos. – falei meio amarga.
-Ah é, esqueci que esse meu mundo e o fato de eu ser “Luan Santana” sempre te incomodou. – Ele cuspiu as palavras.
-Porque esta dizendo isso? Quer começar uma briga bem aqui? – Fiz gestos com as mãos.
-É, você tem razão, não sei porque to aqui falando com você, essa conversa não faz sentido. – Ele virou-se para ir.
-Isso mesmo, volte para sua balada, as meninas lhe esperam. – Falei sem pensar.
-Ta vendo como você é? Sempre acha que tem alguém, eu não sou esse galinha que você pensa Nicolle!
-Eu não sei, não te conheço, não posso dizer nada sobre isso.
-É, realmente você não me conhece e eu achei que te conhecia, mas olhe só, me enganei. Mas já que tocou no assinto de meninas e tal, onde está Diogo? Ele veio com você? – Luan parecia cada vez mais nervoso.
-Isso é da sua conta? – Dei de ombros e senti que o provoquei.
-Não, não é. Mas obrigada pela camisa molhada, você sempre tem que estragar alguma coisa não é?
E depois de dizer isso ele virou-se e sumiu no meio da multidão. Enquanto isso, eu fiquei ali, mais despedaçada que antes.

Ainda não podia acreditar que tínhamos discutido novamente e pelos motivos que discutimos. – “Então você esta seguindo? Veio até pra balada.” – Como se ele estivesse em casa chorando e sofrendo. Uma onda de raiva subiu em meu corpo e me fez estremecer. Além de tudo ainda foi sarcástico, perguntando sobre Diogo.
Por um breve momento queria que Diogo aparecesse ali, eu seria capaz de beijá-lo na frente de Luan, só para deixá-lo ainda mais irritado, hora veja só, quem ele pensa que é?
Mas quando dei por mim, já estava mandando uma mensagem pra Ju dizendo que estava pegando um taxi para casa e não adiantava argumentar. E foi exatamente isso que fiz, mas dessa vez não chorando, e sim espumando de raiva:
-Quando foi que aquele homem perfeito virou esse imbecil? – Me perguntei em voz alta.
-Falou alguma coisa moça? – O taxista perguntou.
-Não, pode ir.
...
-Nicolle. Sempre tão certinha, tão meiga, doce e perfeita. Ah se todos soubessem do que eu sei... Olha só onde eu a encontrei, se divertindo na balada como se nada tivesse acontecido. Ainda fez o favor de molhar toda a minha camisa, tenho certeza que foi de propósito! É, parece que o amor acabou, e eu pensando nela todos esses dias, sofrendo, idiota! – Pensei enquanto andava sem rumo entre as pessoas.

Olhei para o DJ que animava a noite, não era Diogo, mas eu tinha certeza de que ele estava ali em algum lugar, com ela, e isso só me encheu mais ainda de raiva:
-Se merecem!
-Ei, ei rapaz, onde vai com tanta pressa?
Eu reconhecia aquela voz, Juliana. Como esquecer? Ela estava parada em minha frente, de copo na mão e sorriso no rosto:
-Oi Ju... – Suspirei.
-Então porque a pressa e essa ruga de mal humor na testa? 
-Nicolle. - Disse apenas isso e ela pareceu compreender perfeitamente. 
-Venha, vamos beber alguma coisa. 

Ela disse apenas isso e me encaminhou até o bar, chegando lá, pediu duas Tequilas caprichadas, ficamos em silêncio saboreando o primeiro gole e então ela falou:
-Então vocês se encontraram? 
-Sinceramente eu preferia que não tivesse acontecido. - Falei desapontado.
-Essa coisa toda de vocês é inacreditável, terminaram do nada, sempre estiveram tão bem...
-Nem tanto. - Cortei-a bruscamente.
-Ta bom, ela me contou tudo. Mesmo assim, não acham que tudo isso é um pouco de tempestade em copo d'água? - Ela deu mais um gole, me encarando.
-De repente parece que viramos completamente estranhos. - Encarei a borda do copo.
-Então se conheçam de novo, comecem do zero. Não se esqueça que agora não tem mais Erica para atrapalhar. - Ela falava como se tudo fosse muito simples.
-Mas tem Diogo que atrapalha por 2. - Cerrei os punhos.
-Ah Luan... - Ela suspirou sorrindo - Tem gente que não sabe o poder que tem. Já se olhou no espelho hoje? Você é o...
-Luan Santana, eu sei, mas isso não conta pontos com a sua amiga. - A interrompi de novo.
-Não, você é o cara que ela ama, e isso conta muito. Diogo não é pário para você, mas pode passar a ser se não parar com esse orgulho besta e tentar de novo.
-Eu não sou o único errado da história, aliás, ela esta bem mais errada do que eu, foi ela que fez a besteira, é ela quem insiste em tê-lo por perto, me esconde as coisas, não controla o ciúmes, age sem pensar. 
-Mas é ela que você ama, com todos os defeitos. - Sim, ela disse a verdade - Ambos tem que se concertar, uma relação é isso Luan. 
-Brigada Ju, por tudo, mas eu vou pra casa agora. Depois a gente conversa. 

E assim, dei um beijo nela e segui meu rumo. Não queria ficar ali, não queria ouvir mais nada, só queria ficar quieto em casa tentando entender porque a minha menina tão frágil e delicada se transformou naquela pessoa áspera
...
Cheguei em casa e para esquecer tudo que tinha acontecido e não começar a chorar de novo, cuidei em escrever a história de Lorenzo e Cecília que a dias eu não escrevia. E foi assim, até adormecer.

Já no dia seguinte, trabalhei normalmente e quando Ju queria me contar que depois que eu saí ela encontrou com Luan, me recusei a ouvir, pelo menos naquele dia eu queria deletá-lo da minha mente.

Mas no fim do dia, estava fazendo minha ultima reportagem sobre um vandalismo praticado no centro, e quando terminei, senti alguém batendo palmas atrás de mim. Me virei e encontrei Diogo sorrindo:
-Você é boa demais para ser uma simples repórter. 
Revirei os olhos, e lá vamos nós de novo, aja paciência. 

[Continua]




Eitaaa
Luan e Nic brigaram de novo!
pode um trem desse?
Mas nenhum dos dois quer ceder,  
assim fica difícil né?
E Diogo, 
é insistente em?
Mas cêis sabem né, querendo esquecer um, o outro ta no pé...
haha'
Mas não se preocupem, 
Tudo vai ser como tem que ser. ;)

Beijos e xeros
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. nãooooooo Nic e Diogo juntos de novo naooooooo..... posta mais do casamento da Cecília e do Lorenzo??!!! Vc sabe que eu amooo a historia dos dois, e esse tempo tofdo tava morrendo de saudades! Bjussss da sua litora chata e curiosa @lsbussolaqeguia

    ResponderExcluir
  2. Diogo sempre atrás da Nic 😒

    Posta mais nega
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Diogo, não! O q ele quer dessa vez em?!
    Beijos e xeros da sua leitora fiel @ThielleMello

    ResponderExcluir