segunda-feira, 28 de abril de 2014

Capítulo 90

[...]

-Terminaram? Como assim terminaram? - Rober perguntava incrédulo enquanto eu me retorcia por não querer mais falar sobre aquele assunto - E aquela química toda? O amor a primeira vista? Tudo? Terminou assim do nada?
-Exatamente. A química sumiu, o amor acabou e tudo virou um grande poço de brigas, ciúmes, desconfianças e tudo mais, simples assim. - Falei ironicamente.
-Ah, vocês tiveram a primeira briga e já dramatizaram tudo? Pelo amor de Deus né, semana que vem tudo volta ao normal. - Ele dava de ombros.
-Acho que não, descobri que eu e Nicolle somos completamente diferentes, nunca nos conhecemos realmente, corremos demais, e além de tudo, ela mostrou que não é nada do que eu imaginei. Aquela meninha distraída, tímida, desastrada e completamente encantadora se transformou numa mulher ciumenta, vingativa e o pior de tudo, escondeu coisas de mim. - Parei de dedilhar no violão e o encarei com toda a verdade existente em mim - Eu preciso de alguém que confie em mim, que divida tudo comigo e que não tenha uma "relação" mal resolvida com um ex que não vale nada. 
-Belo discurso. Mas quem ama de verdade resolve os problemas e não foge deles meu amigo. 
-É fácil falar assim quando não se esta vivendo a situação. - Voltei a me concentrar no violão.

Ficamos em silêncio por alguns instantes, ouvindo apenas o belo som do instrumento, mesmo que eu não estivesse tocando nada de especial:
-Então quer dizer que você não sente mais nada? Que tudo aquilo se desfez a partir do momento em que terminaram? - Ele insistia naquele assunto.
-Eu disse isso? O amor continua aqui, continua o mesmo. Mas tem que ser esquecido, enterrado, sei lá e você não está ajudando. 
-Porque não larga a musica e vai junto com a Nic fazer uma novela mexicana, ia dar super certo. Continuo com a minha tese de que semana que vem, tudo está de boa novamente. 

E ao dizer isso, ele levantou e seguiu sua vida. Enquanto eu fiquei no mesmo lugar, e desde o dia anterior eu estava com essa mesma sensação, de que não sairia mais do lugar, não sem Nicolle. 
...
Dois dias se passaram e contando com isso, faziam 4 dias que eu e Luan tínhamos terminado tudo. Quase ninguém sabia ainda, apenas os mais próximos e para todo o Brasil ainda estávamos juntos e felizes. Eu tinha me esquecido completamente dessa parte onde teríamos que "anunciar" de alguma forma o fim do namoro assim como fizemos no começo. - Senti um calafrio só de pensar - Mesmo depois de 4 meses ainda não tinha me acostumado com toda essa exposição da minha vida e de todos os meus passos.

Mas agora iria acabar, nada mais de flashs, fofocas, fotos publicadas em sites de fofoca, ou implorar por um pouco de privacidade. Eu voltaria para minha vida anônima de sempre, aos poucos todos se esqueceriam de mim e eu poderia ir a livraria aos sábados de manha como sempre fazia sem me preocupar se estava maquiada o suficiente caso algum paparazzi aparecesse. - "Você quer realmente isso Nicolle?"

O fato é que verdadeiramente, bem lá no fundo, nada disso nunca me importou, porque eu sabia que estava com ele, e aquele sorriso - "Ah, aquele glorioso sorriso!" - era o que me fazia enfrentar qualquer coisa. Eu sabia que ele estava lá pra mim, sempre e era isso que me deixava mais forte, mais destemida. Querendo ou não Luan fez uma grande mudança dentro de mim e conseguiu extrair de dentro desse corpo, uma Nicolle só dele, completamente dele, de todas as formas possíveis.

Despertei desses pensamentos ao ouvir batidas na porta e pela intonação delas eu já podia imaginar quem era:
-Ju. - Falei depois de abrir e vê-la sorridente do outro lado.
-Oiê amiga! Como é que tá? - Ela adentrou minha casa e só então percebi que estava pronta para sair.
-Mais ou menos. Onde você vai? - Fechei a porta sem ânimo.
-A pergunta seria, onde nós vamos. - Ela se acomodou no meu sofá, espantando a coitadinha da Penélope que estava deitada lá.
-Que tal você respeitar meu luto? - Brinquei sem humor nenhum - Veja só, pijama e chá quente, é isso que quero para minha noite de hoje. - Apontei para mim mesma vestida em um pijama de flanela com estampa de bolinhas rosas. 
-Horrorosa! Esta na hora desse luto acabar. Você terminou com o Luan, tudo bem, não quer tentar uma reconciliação apesar de eu torcer muito por isso, então deduzi que pretende seguir a vida sem ele certo? 

Não sabia se ela tinha razão no que disse, então silenciei:
-Vamos lá amiga, nada de pegação, prometo! Apenas um programinha de amigas, eu e você, como nos velhos e bons tempos. - Ela fez cara de pidona.
-Isso quer dizer o que? Jantar em algum lugar bem gorduroso sem se importar se os caras vão nos achar nojentas? - Lembrei-me das muitas vezes que agimos assim.
-Exatamente, como no primeiro período da faculdade. 

Apenas sorri com as boas lembranças que vieram a minha mente. Logo quando conheci Ju, antes de Diogo, antes de Luan, antes de tudo:
-Me arrumo em 5 minutos. 
Então, depois que me arrumei - sem muito glamour - partimos para o sanduíche, milk shake e muita batata frita porque comer sempre aliciou nossos problemas e era isso que eu precisava naquele momento. 

Mas quando estávamos voltando para casa o telefone de Ju tocou, era um de seus "namorados" lhe convidando para encontrá-lo numa boate perto dali e nem preciso dizer que ela ficou toda ouriçada com o convite:
-Nic, você vai comigo! - Ela decidiu animada.
-Não, me deixa em casa e depois você vai. - Fiz careta.
-De jeito nenhum que vou deixar você em casa sozinha e depressiva, vamos vai, ele disse que está com vários amigos e amigas, é uma turma, você vai se divertir. - Ela insistia.
-Não amiga, é sério, não tô no clima. 
-5 minutos, se você não gostar a gente volta pra casa. É aqui pertinho, já estamos no caminho, vai Nicolle, quebra essa! 
E depois de muita insistência, chantagem emocional e praticamente lágrimas ela me convenceu a ir a tal boate. 

Chegando lá, lembrei-me imediatamente dos meus momentos de loucura quando Erica armou pra mim e eu achava que Luan estava com a tal de Paula e senti calafrios ruins na espinha, não pisava em uma boate desde então. 

Nada estava fora do normal naquela noite. Musica, bebida, gente dançando, se pegando, em fim,tudo corria normalmente. Encontramos o paquera de Ju e sua turma, ele logo nos apresentou e tentei ao máximo parecer simpática com aquelas pessoas vazias. Mas chegou um momento em que minha boca ficou seca demais, não queria beber álcool porque provavelmente eu levaria o carro de Ju embora, então, juntei isso com a vontade de me afastar do grupo de desconhecidos e fui até o bar pegar uma água. 

Depois de comprar uma garrafinha resolvi dar um giro pela multidão, tudo para ficar um pouco menos perto de Ju e seus novos amigos. Estou andando tranquilamente quando alguém esbarra brutalmente em mim, com o impacto a garrafinha voa e acaba molhando totalmente a camisa do sujeito. Já estou pronta para suplicar as desculpas quando meus olhos encontram aqueles castanhos que eu não esqueceria nem em um milhão de anos. 

Um choque leve percorre todo o meu corpo que se enrijeceu ao sentir o dele tão perto novamente. Tudo em volta pareceu congelar e o cheiro dele era algo que predominava sobre mim. Ficamos em silêncio alguns segundos, apenas nos olhando. Mas logo o olhar dele se tornou frio, como estava da ultima vez em que nos vimos, depois disso ele abaixou o olhar para a camisa completamente molhada. Luan parecia extremamente decepcionado, só que eu não sabia se era por conta da camisa ou de ter me encontrado ali naquele momento. 

-Me desculpa! - Falei por fim. 
-O que está fazendo aqui? - Seu tom era autoritário, mas ao mesmo tempo magoado. 


[Continua]





Heeey,
olha eu atrasada! 
kkk'
Mas cheguei e é isso que importa.

E aí? 
Luan e Nic se encontraram, 
o que será que vem por ai?
Mais briga? Beijos? Reconciliações?

Aguardem mais um capítulo mais tarde ok?

Encontro vocês por volta das 22:30, 23:00

Até lá, comentem pra me deixar feliz! 
haha' 

Beijuuuu!

Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. E o que o Luan estava fazendo lá---(tom autoritário tambem-) Qro saber se só ele pode peruar nas baladas? mas não to dizendo, parece qe eu to vendo ele arrastar ela pra um canto e eles brigarem e ela voltar chorando pra casa,tadinha :(

    ResponderExcluir
  2. Ah sem brigas e sem Nic chorando please :|

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Essa é boa "oq vc ta fazendo aqui?" A msm coisa q vc bonitao,mas sem nenhuma loira ne u.u @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  4. Não pode ter brigas de novo, por favor. Faz eles se pegarem muiiiiiiito kkkkk

    ResponderExcluir