quarta-feira, 30 de abril de 2014

Capítulo 93

[...]

"Cecília não se conteve ao ver Lorenzo ali tão perto, então, imediatamente correu para seus braços lhe dando o mais forte e apaixonado dos abraços:
-Minha bela Cecília, minha bela menina! - Ele murmurava alegremente enquanto inalava ao máximo o cheiro dela. 
-Meu amor, eu senti tanta saudade. - Ela o apertava forte, como se ele fosse um sonho bom prestes a se acabar. 
-Prometi a você que ficaríamos juntos não foi? E agora é para sempre, basta você querer. - Ele olhou no fundo dos olhos negros da menina e acariciou seu lindo rosto.
-Mas... como? - Ela olhou para ele, depois para seu pai que os observava atentamente e para sua mãe que sorria já sabendo de tudo.

Depois de algum tempo de silêncio, o velho pai de Cecí se aproximou e começou:
-Ele foi falar comigo na mercearia filha. Lorenzo pode ter errado, ter sido muito inconsequente ao levar você escondida ao lago sem permissão e por conta disso você ter sofrido o acidente que quase tirou sua vida, mas até nisso ele foi corajoso, determinado, e eu admiro isso. Qualquer outro teria aceitado, fugido ou se borrado de medo depois das ameaças que lhe fiz para ficar longe de você, mas ele insistiu, foi até mim, me enfrentou e o mais importante, expressou todo o sentimento que tem por você e foi isso que me tocou. Talvez ele não seja o melhor partido, o mais rico, ou o que eu sonhei para você, mas é o que você sonhou para si mesma, o que escolheu e depois daquela conversa que tivemos, não podia deixar minha única filha mulher viver infeliz a vida toda, quando todos os seus irmãos fizeram suas escolhas. 

Cecí estava de olhos marejados e Lorenzo esboçava um sorriso de orgulho, ambos de mãos entrelaçadas:

-Confio no seu coração Cecília e acima de tudo, estou confiando em você Lorenzo, para fazê-la a mais feliz do mundo. - O pai concluiu.
-Eu farei, lhe dou minha palavra de que até minha morte, minha missão mais importante será fazer Cecília feliz. 
-Bom, então o que está esperando, fale a ela o que tem para falar. - O velho incentivou.
-Como assim falar? - A menina estava completamente perdida em todas aquelas novidades.
-É... - O rapaz parecia sem jeito, mas pigarreou e foi em frente - Eu te amo menina, e já te disse isso tantas vezes, mas acho que nunca te dei uma grande prova do meu amor. 
-Claro que deu, tudo que meu pai falou, você lutou por nós... - Ela o interrompeu mas ele selou seus lábios com um dos dedos e sorriu.
-Me deixe continuar, se não, não vou conseguir, apenas escute. 

Então Cecília calou, e depois que Lorenzo respirou fundo, prosseguiu:

-Pode parecer besteira, ou até mentira, mas no primeiro momento em que cheguei a cidade, naquela festa de ano novo e bati meus olhos em você, senti um aviso, algo me dizia que a procura tinha acabado, que eu tinha encontrado a mulher da minha vida e foi a partir dali que decidi que eu faria isso virar ralidade, que você seria minha e que eu seria seu. Mas nada se comparou ao momento em que percebi que você me correspondia com a mesma intensidade, que nosso sentimento é completamente proporcional, perfeito, igual. - Ele segurou forte as mãos dela que estava pra lá de emocionada - Passamos por muita coisa, mas chegamos até aqui e sei que teremos um final feliz, minha bela Cecília, a mais bela de todas. Eu te amo menina, e não vejo outro caminho para nós se não esse...

E nesse momento ele tirou a caixinha vermelha do bolso e se ajoelhou na frente dela, abrindo-a e exibindo o belo anel de ouro branco com uma pedra no centro:

-Casa comigo? 
Por um momento Cecília ficou sem reação, mas depois deu um grito de felicidade e o puxou para um beijo sem se importar co a presença de seus pais ali, e ao final do beijo, o aviador perguntou:
-Isso é um sim?
-Ora seu bobo, é mais que um sim! Eu te amo! Te amo muito e vou amar para sempre, até depois da morte. 
-Então pronto, pedido feito e aceito, agora vamos jantar porque estou morto de fome. - O pai de Cecí se manifestou.
-Ah papai...
Cecília se soltou de Lorenzo e cobriu seu pai de beijos e agradecimentos. Depois disso jantaram em pela harmonia e comemoração. Agora tudo estava resolvido e como Lorenzo disse, parecia mesmo que aqueles dois teriam um final feliz. 

Após o jantar, o pai da moça deixou que ela ficasse um pouco mais com seu noivo, afinal, tudo mudava de figura a partir de agora:

-Ai, eu acho que vou explodir de tanta felicidade! - Os olhinhos de Cecí brilhavam - Como conseguiu convencer meu pai?
-Apenas lutei meu amor, falei o quanto te amava... Só isso. - O rapaz deu de ombros e beijou o alto da cabeça dela.
-Você é maravilhoso, eu te amo tanto... - Ela selou os lábios dele com um beijo rápido - Mas temos muito o que fazer, temos que ir a igreja arrumar uma data, preparar a festa, seu terno, meu vestido, fazer uma lista de convidados...
-Calma! - Ele falou sorrindo - A data tem que ser daqui três meses no máximo, foi esse o tempo que seu pai me deu.
-3 meses? Tão pouco? - Ela fez careta.
-Pois para mim é muito, não vejo a hora de você ser minha, completamente minha... - Ele beijou de leve o pescoço dela sentindo seus arrepios - Quando ninguém mais vai poder tirar você de mim. - Sua voz era a mais sedutora do mundo.
-Somente sua, para sempre. - Depois se beijaram longamente - Tenho que me apressar para terminar o nosso enxoval, sabia que estou bordando tudo com nossas iniciais? - Ela comentou eufórica.
-Com nossas iniciais? Como podia ter tanta certeza que se casaria comigo? - Ele estranhou.
-Simples, eu sempre quis me casar com você e quando quero uma coisa meu caro, faço acontecer. - Sua voz era travessa, ele amava.
-Nossa, eu realmente estou impressionado.
-Onde vamos morar? - Ela pulou rapidamente para outro assunto. 
-Vamos fazer assim, você cuida da cerimônia, da festa, do enxoval com nossas iniciais e de toda essa parte enquanto eu me comprometo a cuidar da parte da casa, móveis, e é claro, nossa viagem de lua de mel. - Ele piscou sedutor fazendo ela corar de vergonha.
-Tudo bem, ficamos combinados assim."

Acordei de repente e percebi que lágrimas escorriam no conto dos meus olhos. Aquele tinha sido o mais lindo de todos os sonhos que já tive com Lorenzo e Cecília e ver a felicidade deles tinha me deixado completamente emocionada. 

Mesmo que eu não pudesse ver seus rostos - que em todos os sonhos apareciam completamente embaçados - Eu podia sentir o quanto se amavam, o quanto eram perfeitos um para o outro, como eu achava que Luan era para mim. Mas a história deles sim teria um final feliz e eu tinha que documentar aquilo.

Rapidamente comecei a escrever para que nada fugisse a minha memória. Mesmo o projeto do livro contando a história que criava em meus sonhos ter sido ideia de Luan, eu continuaria com ele, mesmo depois do nosso fim. 

Estava completamente envolvida, escrevendo a parte em que Lorenzo se ajoelhou e mostrou o anel, quando tive um clique e um arrepio me percorreu por inteira. Na lembrança que tinha do sonho, o anel que Lorenzo dava a Cecília era exatamente igual ao que Luan me deu no dia do nosso aniversário e que por alguma razão ainda estava em meu dedo, mesmo depois de nossa separação.

"Minha cabeça criou isso, é claro!" - Tentei me apegar a esse fato, só podia ser isso, não tinha outra explicação. Mas naquele momento me veio como uma pancada a lembrança do dia em que ganhei aquela joia tão linda, na nossa noite, que aos trancos e barrancos terminou bem. 

Então, com lágrimas os olhos me obriguei a tirar o anel de meu dedo, na mesma noite em que Cecília o colocou no dela, infeliz coincidência.

Tentei tirar tudo aquilo da cabeça e focar no que estava escrevendo, e foi assim por toda a madrugada. 
...
-O show hoje foi demais cara, 80 mil pessoas, me arrepiei. - Rober falava enquanto voltavamos para o hotel depois de mais um show com sucesso. 
-É, foi lindo mesmo, tô até postando uma foto aqui. - falei enquanto mexia apressadamente no celular.
-Todos os shows são assim, mas em todos eu sinto como se fosse o primeiro, sei lá...
-Eu também, sempre assim. - eu continuava fuçando no celular.
-E aí, que que a galera achou da foto? 
-Não, espera. 

De uma hora pra outra, eu que estava normalmente feliz com o sucesso da noite, fiquei pálido e sério como quem vê a morte em sua frente:
-Que foi cara? 
-Não pode ser! - Cerrei os dentes.
-O que? - Rober se assustou.
-Lê isso aqui. 

"Namorada de Luan Santana se diverte com o ex"

"Enquanto seu namorado Sertanejo está trabalhando, Nicolle Andrade resolveu se divertir na companhia de seu ex namorado, o DJ Diogo Oliveira. Os dois foram vistos por nossas lentes jogando boliche animadamente, comendo e conversando. Mas será que Luan sabe disso? E se sabe, o que ele acha? 
Vamos aguardar mais capítulos desta novela."

E abaixo, várias fotos de Nicolle e Diogo juntos, só sorrisos. 


[Continua]




Nhaaaaac'
Lorenzo e Cecília, fofos, lindos, perfeitos, amados, em fim...
E aí, será que esse casamento sai?
E essa coincidência do anel de Cecí ser igual ao de Nic, 
será que foi coisa da cabeça dela mesmo?
haha'
Maaaaaaaaaas
A saidinha de Nicolle com Diogo acabou virando reportagem e Luan viu,
e agora?
Aguardem 
Brigas, tapas, beijos...
Espera, beijos? 
Só aguardem!
hahahaha'

Beijuuuuuuu
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. #mds chega chorei com o pedido de casamento de Lorenzo e Cecília tão lindoos

    ResponderExcluir
  2. Cecília e Lorenzo, esses dois são tão apaixonante s2
    Eu sabia q essa saída de Nicolle com Diogo não ira resultar em boa coisa! :/
    @ThielleMello

    ResponderExcluir
  3. nicolle esta copletamente errada, ela nao se da conta que foi ela que acabou com todo o encanto? tomara que o Luan encontre com ela e fale umas boas verdades ela tem que se dar conta poxa u.u

    ResponderExcluir
  4. ownnnn
    capitulo lindo de mais ♥
    Não gosto de ver nosso casal brigado :(.mas como sou sua leitora fiel e sei que você é uma pessoa surpreendente u.u,aguardo ansiosamente os próximos capítulos...
    @MyPrince__Lrds
    Stephanie Santana

    ResponderExcluir
  5. Beijooooooooooos \o/ ai q td :3 pode continuar viu ? Beijoooos

    ResponderExcluir