quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Capítulo 221

[...]

Novembro chegou ao fim, Dezembro também voou e posso dizer que as festas daquele fim de ano foram mais que especiais, agora com a presença da nova integrante da família e também porque naquele ano vó Amélia esteve com a gente em vários momentos. Tivemos um fim de ano maravilhoso e a virada foi mais perfeita ainda. Então um novo ano chegou e foi aí que eu decidi que era hora dos projetos irem para a frente. 

Naquele 6 de janeira, aniversário dos gêmeos de 5 anos, resolvi fazer uma comemoração menor desta vez e eles não reclamaram disso, passada essa data especial, e Manuela já estava perto dos 2 meses, Luan voltou ao seu trabalho, e eu, ao meu. 

Como o livro da história de Lorenzo e Cecília já estava pronto, resolvi mandá-lo para editora, lá eles leriam e revisariam o projeto, só então me diriam se publicariam ou não, e eu teria de esperar não sei quanto tempo por isso, pelo que entendia desse tipo de processo, poderia receber uma resposta em uma semana, assim como poderia receber em um ano ou nunca, isso dependeria do humor dos revisores. 

Então, enquanto essa resposta não chegava, continuei me dedicando a cuidar dos meus três filhos e da casa, coisa que não estava sendo fácil, mas era divertido. Lorenzo e Henrique não fizeram nenhum tipo de rejeição a irmã, especialmente porque o carinho, amor e atenção que todos dávamos a eles não mudou em nada. E antes de viajar, Luan fez os dois jurarem que cuidariam de nós duas quando ele não estivesse, afinal, seriam os homens da casa e blá blá, aquela coisa toda que os adultos dizem as crianças, mas eles juraram e estavam seguindo a  risca as ordens de seu pai. 

A todo momento queria me ajudar em tudo, sem saberem de nada. Queriam segurar a neném, trocar a roupa, dar banho, dar comida... Nem sei quantas vezes tive que explicar que ela não podia comer nada, mesmo assim eles queriam lhe dar doces, achocolatados e tudo mais. Além de tudo eram enciumados, não queriam que ninguém pegasse a pequenina no colo, outro ponto que teríamos que concertar, mesmo assim era fofo de ver que tão pequenos já se preocupavam com Manu. 

Também não posso esquecer de falar do anjo que era Yara em nossas vidas, no dia a dia nos revesávamos, hora ela cuidava de Manuela para eu ficar um pouco com os meninos, hora ficava com os meninos para eu dar de mamá a Manuela, ou então ficávamos todos juntos fazendo algo divertindo. Já para sair a atenção tinha que ser dobrada, e o carro só cabia nós 5. Certa vez numa entrevista Luan até brincou:

"-Pra sair de casa que é complicado, o carro só cabem quatro pessoas e a cadeirinha da bebê. - Ele dizia. 
-Ué, mas a conta esta certa, você, sua esposa, os gêmeos e a neném. - O repórter estranhou. 
-É, mas tem a babá, e entre eu e a babá, minha esposa prefere levá-la e me deixar em casa acredita? - Risos." 

E realmente era assim, Yara era completamente indispensável, então, teríamos de comprar uma mini vã para sairmos todos. 

Mas confesso que eu não trocaria aquela vida por nada, estava mais feliz do que nunca, isso eu podia garantir. 

E Logo chegou o dia em que Luan voltaria para casa, ou seja, o melhor dia de todos, só felicidade:
-Família cheguei! - Ele entrou todo animado pela porta. 
-Papai! Papai! - Os meninos correram para ele. 
-E aí meus pequenos campeões, como estão? - Perguntava como sempre, dando beijos e abraços em cada enquanto eles falavam ao mesmo tempo querendo contar o que tinha acontecido em suas vidinhas. 

Logo me juntei a eles, carregando Manuela no colo, e ele nos percebeu ali, então veio até nós:
-E vocês em? A rainha e a princesa. - Falou enquanto pegava Manuela - Um, mas que cheirosa que ta essa gatinha. - Cheirava e beijava delicadamente a bebê. 
-Ela sabia que você ia chegar. - Falei me aproximando e dei-lhe um selinho demorado. 
-Nossa, parece que passei uma eternidade longe de vocês. 
-Nem me fale. 

E assim nos encaminhamos até o sofá, onde nos aninhamos todos juntos. Luan em uma ponta com Manuela no colo, Lorenzo sentado ao seu lado e eu ao lado de Lorenzo com Henrique no colo e assim ficamos nos acarinhando, conversando, rindo das brincadeiras dos meninos até que meu telefone tocou, era Juliana:
-E aí Ju, manda a bomba. - Atendi brincando. 
-E tem uma bomba mesmo, você nem vai acreditar. - Ela ria do outro lado da linha. 
-O que é? - Fiquei curiosa - É coisa ruim? 
-Não menina, é coisa boa, coisa ótima! 
-Então fala logo. 
-Nada disso, tava pensando em passar ai mais tarde, mas só vou se o Luan tiver em casa. 
-Ih, o que cê quer com o Luan em? - Brinquei fingindo ciúmes. 
-Toma vergonha nessa cara e me respeita garota, quero falar com os dois juntos. - Ri dela. 
-Tô brincando boba, mas é sério assim?
-Talvez. 
-Pode vir para o jantar então, ele acabou de chegar - Dei uma olhadinha para Luan que tentava entender alguma coisa. 
-Tudo bem, vou levar Vicente e prepara a molecada ai que vou morder muito eles essa noite, especialmente a Manuzinha. 
-Só nos seus sonhos. 
Depois disso nos despedimos.

-Ju vem jantar aqui mais tarde, disse que vai trazer o Vicente e quer falar com nós dois. - Comuniquei. 
-Não disse sobre o que? - Ele tornou a me entregar Manuela que resmungava. 
-Não, vamos morrer de curiosidade até a noite. 
-Vamos nada, sabe porque? Porque eu tô morrendo de fome, o que acham da gente fazer um lanche em? Lorenzo? Henrique? - Bateu palmas animado chamando os meninos. 
-Vamos! 

E assim foram os três para a cozinha, eu nem queria ver a bagunça que ia ficar depois que passassem por lá, mesmo assim, deixei que se divertissem e só relaxei dando de mamar a minha princesinha. 

Quando a noite caiu, Ju e Vicente chegaram pontualmente. Lá em casa todos já estávamos prontos e o jantar também, mas quando Juliana colocou o pé lá dentro de casa, já fui direto ao assunto:
-Vamos, desembuche antes que eu tenha uma convulsão de curiosidade. 
-Ei, me deixa entrar pelo menos? - Ela reclamou, abri espaço e eles entraram. 
-Vai Ju, me fala! - Choraminguei enquanto ela pegava Manuela que estava no carrinho. 
-Posso contar amor? Se não ela vai morrer. - Perguntou a  Vicente. 
-Viemos aqui pra isso não foi? Mas já vou avisando que não vou embora sem jantar. - Ele brincou. 
-ótimo, pode comer o quanto quiser depois que me contarem que raios esta acontecendo. 
-Ta, lá vai. - Ela tossiu - Eu e Vicente vamos nos casar! - E em seguida me mostrou o anel de noivado em sua mão.
-Mentira! - Se Luan não estivesse atrás de mim eu tinha caído. 
-Pergunta pra ele. 
-Sério? - me virei para Vicente. 
-Tão sério quanto o casamento de vocês. - Ele respondeu. 
-Vixi, então é sério mesmo. - Luan se manifestou. 
-Meu Deus! Parabéns! Ju, amiga, eu nem sei o que dizer! - Só a abracei forte, Manuela estre nós. 
-Obrigada. - Ela se emocionou. 
-Enrolou a moça quase três anos né Vicente, tinha que casar mesmo. - Luan brincou enquanto abraçava Vicente. 
-É que a gente não é tão rápido quanto vocês. - Zoou - Mas não é só isso, queremos que sejamos nossos padrinhos. 
-Eu já imaginava, até porque fui EU que uni vocês e se não nos convidassem para padrinhos não ia haver casamento. - Falei convencida. 
-Desse vez, só dessa vez você tem razão. - Ju riu de mim - Se não fosse você, nunca teríamos nos conhecido. 
-Já me agradeceram o bastante... Ai meu Deus, vão se casar, que lindo! - Os abracei de novo - Espera, cê ta grávida amiga? 
-Claro que não sua louca, o casal de coelhos aqui são vocês. - Apontou o dedo. 

Então, fomos jantar e comemorar aquele momento para lá de especial. Quem diria, Juliana, minha amiga, aquela que a alguns anos atrás pegava todos nas baladas, saia na quinta e voltava na segunda, não queria saber de compromisso com ninguém, agora iria se casar e tudo graças a mim que lhe apresentei o amor de sua vida, é, realmente o mundo gira, as coisas mudam e muitas das vezes é pra melhor, como nesse caso. 

Em fim, depois que o casal magia foi embora colocamos as crianças para dormir e fomos fazer o mesmo - depois de muito amor é claro. Mas foi na manha seguinte que a surpresa veio. 

Sempre que Luan estava em casa eu pedia a Yara que levasse os meninos a escola, para que eu pudesse dormir mais um pouquinho juntinho dele, afinal, eu também era filha de Deus, e agora, como Manuela era uma bebêzinha maravilhosa, também costumava acordar bem tarde, o que nos dava liberdade para dormir nos braços um do outro por mais tempo, daquele jeito bom. 

Porém, fui forçada a acordar com o toque do meu celular, antes de atender olhei as horas - 8:11 da manha - olhei o número e não conhecia, só então atendi e confesso que atender aquele telefonema foi uma das melhores coisas que fiz na vida. 

-Amor! Amor acorda! - Sacudi Luan depois de ter desligado - Luan, acorda! 
-Ah? que? Quer que eu pegue a Manuela lá no quarto? - Tadinho.
-Não, ta acordado? Ta me ouvindo? - Continuei a sacudi-lo para que despertasse de vez. 
-Tô, para com isso! - Falou mal humorado.
-A editora me ligou, eles vão publicar meu livro, vão publicar amor! - Falei radiante. 

Esse tinha sido o conteúdo da ligação, era a editora dizendo que tinham adorado o livro e que queria falar comigo naquele dia mesmo, já para começarem as impressões dos exemplares.


[Continua]




Gatitas...
Ai meu Deus vocês ficam falando coisas lindas pra mim, sobre o modo como escrevo, as histórias e eu fico aqui morrendo de amores e me culpando por ter que acabar. Mesmo assim obrigada pelas palavras lindas meninas... ♥

Pri, não é a filha do Fernando, agora que cê falou até notei que parece mesmo... Essa é a Maria Antônia, filha da Mariah, do blog onde "Pego" sempre as fotos, porque aqui o Kibe é completo 
kkkkk'

Maaaaaaaaaaas, falando do capítulo...
Então, 
Ju e Vicente vão se casar, lá lá lá 
hahahaha'
E o livro de Nicolle finalmente vai sair, 
é pra glorificar de pé irmãos, é milagre! 
\õ/
kkkk' 

Agora vem o lançamento né? 
E quem vai estar nesse lançamento? 
Lorenzo Filho, 
e o tão sonhado encontro vai acontecer!

Aim gente, estamos perto do fim, 
estão ouvindo meu choro? 
Preparem os corações... 

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. aaaaaaaah quero esse encontro, já ta cansada de ver eu comentando isso né ? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só acho aue você pode postar tipo uns 10 capitulos por dia... Um só não tá dando! Bom, quero mais fanfics suas... se tiber, me avise aue eu auero ler todaaaaaaaaaas !!! Beijinhos de luz * Cindy

    ResponderExcluir
  3. Quero dizer que esses capítulos tão lindos, desde o começo deste q eu suspeitei q Ju ia anunciar seu casório cm o gato do Vicente.Quanto aos capítulos finais, sei q vai preparar algo lindooo de viver, e, ñ se preocupe sempre q sentir saudade eu releio a fic,mas a sensação é a msma de quando. nosso programa de tv favorito chega ao fim, faz uma falta...
    É isso, aguardando as emoções finais dessa história linda que começou além dessa vida.
    Beijocas, Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o capítulo anterior, que bom que usou minha ideia, ficou lindoo capítulo!!
    Eu não quero que a fic acabeee, buá buá buá! Eu fico tão apegada às suas histórias, que queria eterniza-las!
    E que venha o lançamento \o/
    Vou ali preparar meu emocional, bjos

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim, até que em fim, até que em fim a Ju vai casar, huahua que bom, to muito feliz aqui, ela merece o Vicente e ele merece ela, casal mais que lindo!
    Ebaaaaaaaa vai acontecer, to mega ansiosa pra saber como vai ser esse encontro entre eles e o Lorenzo Filho, ai meu core...
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  6. que bom que finalmente o tão sonhado livro da Nick vai ser publicado, e to super anciosa pra saber como vai ser o encontro do Lorenzo filho com Luan, Nick e as crianças, continuaaa logo amore, nunca canso de dizer que sua fic é perfeita, bjooos

    ResponderExcluir
  7. AAaiw tá perfeito. A Nic vai publicar o livro tão esperando e a Ju e o Vicente vão se casar, aí que tudo. Não vejo a hora dos próximos capítulos, HAHA' Bjos!

    ResponderExcluir