quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Capítulo 222

[...]

E depois daquela notícia maravilhosa sobre a publicação do meu livro, foram necessários apenas dois meses para que todos os exemplares fossem impressos e mandados para todo o Brasil. Então, nesses dois meses tratei de planejar o lançamento, que seria numa livraria super conceituada de São Paulo. 

Eu estava radiante, sentindo o sabor de um sonho sendo realizado e posso dizer que não tinha gosto melhor do que aquele. Mas todos a minha volta também estava usufruindo desse gostinho de felicidade, todos estavam muito felizes por mim. 
...
Era noite de sábado e a lua estava linda, também tinha vindo me prestigiar naquele noite. Era a tão esperada noite do lançamento, todos já tinham sido devidamente convidados, a imprensa tinha sido avisada, só se falava disso em todos os meios de comunicação, naquela noite, além de realizar meu grande sonho eu deixaria de ser "A mulher de Luan Santana", para ter meu nome próprio, para passar a ser "Nicolle Andrade, a escritora", finalmente. 

-E aí? Nervosa? - Luan me perguntava enquanto olhava eu terminar de me arrumar para poder sairmos em direção ao local do lançamento.
-Ai, parece que tem um rojão na minha barriga que vai explodir a qualquer momento! - Falei empolgada. 
-Tem certeza que não é outro bebê? - Brincou, estava lindo dentro de calças e blazer, ambos escuros.
-Não se preocupe com isso, acho que fechamos a fábrica. - Continuei a passar batom. 
-Você decidiu isso, eu não disse nada. Mas vamos voltar ao assunto... - Ele fez com que eu parasse o que estava fazendo e o olhasse - Quero falar com você antes que te roubem de mim para sempre. - Segurou minhas duas mãos. 
-Ah seu bobo, ninguém nunca vai me roubar de você, sou sua, sempre fui e sempre serei. - Maneei a cabeça para o lado enquanto falava. 
-Ta, quero acreditar nisso. Mas, antes de chegar naquele lançamento onde você vai ser o centro da noite, onde todos vão te prestigiar por conta do seu talento, quero lembre-se que eu fui o primeiro a acreditar nele, lá no seu apartamentinho, quando começamos a namorar, lembra? 
-Lembro como se fosse hoje, eu te contei que meu sonho era escrever um livro e você disse exatamente assim "E porque não escreve?", como se fosse a coisa mais simples do mundo. - Sorri lembrando. 
-É, só que você me fez ver que não era né? Tanta coisa aconteceu... - Ele sorriu também. 
-Mesmo assim, foi você que fez eu dar o primeiro passo, se não fosse você eu nunca teria tomado coragem. - Confessei o que ele também já sabia. 
-Pode ser... Mas com isso eu só quero que saiba que eu sou e sempre vou ser seu fã numero 1, que sempre vou estar aqui te apoiando nos seus outros muitos livros que sei que vai escrever. - Acariciava minhas mãos com seus dedos, me olhava nos olhos. 
-Eu sei disso, você é meu eterno companheiro, o amor da minha vida. - Acariciei seu rosto - Mas quero te mostrar uma coisa, antes de tudo e de todos, acho que meu fã numero um merece. 

Então fui até minha bolsa, e peguei o primeiro exemplar que tinha sido impresso do livro, eu o tinha pego naquele dia, na parte da manha. Na verdade eu queria que todos só vissem o livro o dia do lançamento, isso incluía Luan e todos os amigos e família, mas achei que ele merecia ver uma coisa:
-Leia a dedicatória em voz alta. - Pedi o entregando o livro. 

Ele me olhou por um instante, depois olhou para o livro aberto em suas mãos e me olhou de novo, só então começou a ler:

-"Tenho muitas dedicatórias para esse livro, afinal, muitas pessoas foram importantes nesse processo que durou mais de 6 anos, então vamos por partes, começando pelos meus três filhos, as mais preciosas jóias da minha vida, João Lorenzo, João Henrique e a pequena Manuela que acabou de chegar em nossas vidas. Dedico também ao verdadeiro "Dono" dessa história que é baseada em fatos reais, ao filho de Lorenzo e Cecília, ao grande Lorenzo Filho, que teve a gentileza de me ceder a história de seus pais para que eu a documentasse neste livro. Não posso esquecer também do meu grande parceiro Valter, que foi crucial na apuração da história e nas finalizações, sem ele, nada teria acontecido. Quero dedicar esta obra também a uma grande mulher, minha Vó Amélia, ela quem me guiou por todo este caminho e continua me guiando sempre. Também não posso esquecer de agradecer a todos os meus amigos e família que me aturaram nos dias bons e ruins até que este livro ficasse pronto... 

E por ultimo, mas não menos importante, aliás, o mais importante de todos os agradecimentos que fiz, quero dizer que dedico não só todo este livro, mas também todo o meu ser ao melhor homem do mundo que por ironia da vida resolveu se apaixonar logo por mim, se casar comigo e me escolher para ser a mãe dos seus filhos. Ele foi o grande incentivador de tudo isso, meu primeiro encorajador a seguir meu sonho, a peça mais importante de todo este quebra cabeça, aquele que é e sempre será o amor da minha vida. Todos os agradecimentos do mundo são para você e somente você, Meu Luan." 

Então, depois que ele terminou de ler fiquei esperando para ver sua reação, então ele sorriu, aquele sorriso maravilho, depois me olhou:
-E aí, o que achou? - perguntei. 
-Não tenho palavras... Eu, eu amo você! - E me abraçou com todo o amor. 
-Eu também amo você, mais que tudo no mundo. Obrigada pela força de sempre, você é minha base, é meu forte. - Saí do abraço e o olhei nos olhos. 
-É bom saber disso, você é o mesmo para mim. 

E assim me presenteou com um beijo apaixonado, até que fomos interrompidos com Lorenzo e Henrique entrando no quarto: 
-Mamãe, eu tô com fome, a Yara falou que eu não posso comer pra não sujar a roupa! - Henrique chegou falando emburrado. 
-Papai você passou batom? - Lorenzo arregalou os olhos ao ver a boca de Luan toda suja de batom vermelho por conta do beijo. 
-Não menino! Foi a sua mãe que me beijou com esse trem na boca. - Olhou desesperadamente no espelho tentando se limpar. 
-Toma aqui. - Lhe entreguei um lencinho - E você Henrique, espera um pouquinho, vai ter comida la no lançamento. 
-Mas mãe, eu tô com fome! - Ele continuava a reclamar. 
-Olha só, a musa chegou! - Yara entrava no quarto com Manuela no colo, como tinham se passado dois meses, ela agora estava com 5, uma gostosura só - Desculpa Nic, mas você vai ser totalmente ofuscada pela Manu. 
-Ah, mas que linda a minha princesa, olha só, toda vestida de oncinha, com tiara na cabeça, não aguento essa menina. - Falei carinhosamente a pegando no colo. 
-E que boca borrada é essa? Cê vai assim? - Yara me olhou torto. 
-Ah, já estava esquecendo. - Me limpei rapidamente - Então família? Todos prontos? - Olhei cada um deles. 
-Todos, bora. 

Daí, partimos para o próximo dilema, o carro que não cabia todo mundo junto. Então, Yara foi com os pais de Luan que generosamente passaram lá em casa para pegá-la e nós, a família feliz fomos no carrão do papai com ele dirigindo todo lindo. 

Assim, finalmente conseguimos chegar ao lançamento. Os flash's vieram todos para cima de nós, para documentar nossa chegada, aquela altura todos os convidados já estavam lá. Na entrada, posamos todos juntos para mais algumas fotos, e só então adentramos de verdade. Tudo estava lindos, todos os conhecidos ali, a imprensa a postos, e a minha mesa de autógrafos bem iluminada - Cara, eu ia dar autógrafos, da pra acreditar nisso?

Fomos super bem recebidos, todos queria nos cumprimentar. Luan carregava Manuela enquanto eu estava com um olho nas pessoas, outro nos gêmeos. 

Meus pais e Antonela foram os primeiros a nos cumprimentar, junto deles estava vó Amélia:
-Ah, mais que sucesso essa minha filha! Eu sempre soube que você ia brilhar Nicolle. - Minha mãe estava emocionada. -
-Obrigada mãe. 
-Parabéns filha, estou muito orgulhoso de ver você fazendo o que gosta, o que estudou para fazer, subindo nos degraus da vida com seu próprio esforço. - Meu pai falou com aquele jeitão dele. 
-Ah pai, devo muito ao senhor, ao que me ensinou. - O abracei forte. 
-E eu? Não ganho abraço da minha irmã bem sucedida? - Antonela, que agora era uma mulher feita, vinha me abraçar. 
-Ah pirralha, que bom que veio. 
-Acha que eu ia perder uma coisa dessa? Mandou bem em! Agora me solta que eu vou ver meus sobrinhos e meu cunhado preferido. 

Depois, foi a  vez de vó Amélia vir me cumprimentar, emanando toda a sua paz:
-Parabéns meu amor. - Falava enquanto me abraçava forte - Você merece tudo isto. 
-A senhora tem grande parcela de culpa nisso tudo viu? - Sorri para ela. 
-Eu? Só fiz o que devia ter feito. Esta feliz? 
-Radiante. - Respondi com um largo sorriso. 
-Então esta tudo bem, agora vá, as pessoas estão esperando por você. 

Então, depois de deixá-los a vontade e falar com várias pessoas, percebi que estava faltando alguém, alguém muito importante naquela noite, que prometeu que viria e esse alguém era Lorenzo Filho. 

Dias atrás, quando liguei para fazer o convite ao velhinho que era o "Dono" da história, Luan estava ao meu lado, e quando desliguei, ele me fez a seguinte pergunta:
"- O que vai dizer ao Lorenzo Filho, quando ele ver que nosso filho tem o mesmo nome que o dele?
-Não sei, contar a verdade talvez. - Dei de ombros. 
-No meio da lançamento? E se ele não gostar? Fizer um escândalo, sei lá. 
-Ele não faria isso. - Não acreditava que aquele velhinho sereno pudesse estragar tudo."

Em fim, eu ainda não sabia o que faria, só sabia que lhe apresentaria minha família naquela noite e como havia prometido, se ele quisesse lhe contaria a verdade. 

Mas foi só encerrar este pensamento e o vi adentrar o ambiente, de braço dado com sua neta Verônica, Lorenzo Filho estava todo elegante, me viu e veio diretamente até mim:
-Nicolle, a quanto tempo não a vejo! - me abraçou forte - A festa esta linda. - Olhou em volta - E você também. - Sorriu.
-Obrigada, obrigada por terem vindo. - Cumprimentei ele e Vêronica que tinha mudado sua opinião sobre mim depois de ver todo aquele "Sucesso". 
-Esta tudo maravilhoso mesmo Nicolle, parabéns, e parabéns a nós também, a nossa história. - Falou, a ignorei porque neste momento, Lorenzo chegou lá, puxando meu vestido querendo falar comigo. 
-Mamãe, mamãe, o Henrique esta perguntando se já pode comer.
-Ah, mais que menino mais lindo, é seu filho? - O senhor perguntou. 
-É sim, mordi o lábio. 
-Então menininho, como você se chama? - Se dirigiu ao meu filho. 
-João Lorenzo. - Ele respondeu simpático. 

E nesse hora, avô e neta me olharam, curiosos e perplexos. 


[Continua]




Nhaaaaaaaaac'

E aí, tão gostando do lançamento? 
hahaha'
Muitas emoções, 
e agora? 
Como é que vai ser em? 
...
Mas agora quero falar de outra coisa... 
Como sou muito maravilhosa, resolvi liberar para vocês um trechinho da nova história, 
que vem depois dessa porque o vício não pode para né? 
Então, lá vai, um gostinho da nova história! 

"Ela era uma Deusa, cheia de autoconfiança, tinha o mundo nas mãos e todos os homens dele aos seus pés. "

"E aconteceu como nas melhores histórias, a dama se apaixonou pelo vagabundo, a mocinha e o cafajeste, o cordeiro e o lobo, o bem e o mal, mas será que ele era mesmo tão mal assim? "

"Ele tinha recebido uma missão, algo que lhe ajudaria a acertar os ponteiros de sua vida errada, mas depois de ver aqueles olhos verdes, será que conseguiria cumprir sua missão?" 

Então, 
o que me dizem? 
Nos próximos capítulos vou postando mais trechos para vocês ok? 

Quero comentários! 

Beijos, 

Mayara
@Luansmyway

12 comentários:

  1. Posta outro hoje escritora mais linda do neverso?

    ResponderExcluir
  2. AH .. PQP .. só histórias perfeitas ..
    Daqui uns dias , seremos nós pegando seu autografo no lançamento de um livro haha

    Voltando a história : Acho q quem vai encrencar é a Neta rabugenta ¬¬'
    Nuza'H

    ResponderExcluir
  3. aaah n parte q eu mais queria ela parou :( quase pulei tudo pra ler o final esperado kkkkkkkkkk :xxx

    ResponderExcluir
  4. Bom, capítulo perfeito,Nick realizando seu sonho e nos mostrando que quando corremos atrás nossos desejos, por mais impossíveis que pareçam podem se realizar. Acho que Nick deve sim contar a Lorenzo por que batizou um de seus filhos com seu nome, mas num lugar mais calmo e sem a presença de Verônica( Luan e Vó Amélia poderiam estar presentes no momento)
    Quanto ao seu novo projeto, gostei do que li, boa sorte!
    Beijos, Rita!!!

    ResponderExcluir
  5. Que dedicatoria linda,e detalhe, o Lorenzo F. ja conhece o Luan pessoalmente? Outra coisa, a sua nova fic,o Luan é anonimo?bjinho

    Priscila

    ResponderExcluir
  6. "Pois só quem sonha consegue alcançar" E olha só, a Nic alcançou seu grande sonho e está lançando seu livro *--* que orgulho!
    Eu super acho que ela deve contar toda a verdade para Lorenzo Filho, ou pelo menos a parte de escolher o mesmo nome para seu filho!
    Mayara vc quer me deixar doidinha, né?! Postando esses trechos é pra matar a leitora do coração! 'Carambola' eu já to amando essa história!!!

    ResponderExcluir
  7. vixi agora complicou, vai ser dificil explicar isso pra eles, acho que o velho Lorenzo vai ate gostar de ter o mesmo nome do filho da Nick, mas a neta dele não sei não, e você só faz historias perfeitas neh, essa que já esta começando com certeza vai ser outro sucesso, pq vc arrasa amore, continuaaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  8. Quem será que ta ficando velhinha hj??
    É a melhor escritora do universoooo!!
    Hj o dia nasceu mais lindo, com o brilho diferente, sabe pq? Pq é o seu dia!
    Mayara vim aqui para lhe desejar todas as coisas boas que existem nesse mundo, desejar as melhores coisas para alguém tão especial! Vim aqui tmb para te agradecer por fazer parte da minha vida, por dedicar um pouco do seu tempo para nós! Obrigada por tudo Mayara!
    Que vc continue sempre acreditando em seus sonhos e os tornando realidade! Que os seus planos sejam iluminados por Deus e sempre que se sentir só lembre-se Dele, Ele sempre estará do seu lado!
    Muita saúde, felicidade, paz, amor, dinheiro, sucesso e outras coisas que são cruciais em nossas vidas...
    Conte comigo para o que precisar, estarei a sua disposição sempre!
    Como vc sabe, eu não sou tão boa quanto vc com as palavras, então vou encerrar por aqui. Espero que eu não tenha errado na data, kkkkk' Beijooos!!

    ResponderExcluir
  9. awwwwwwwwwwn Manu tão linda <3
    Que orgulho da Nic conseguiu realizar seu sonho lançar seu livro tão perfeito...
    Continua nega, ta muito perfeito hahahah to viciada kkk

    ResponderExcluir
  10. Anwww que linda a dedicatória, eu to muito feliz pela Nic, ela conseguiu realizar o grande sonho dela, que lindo.
    Uhullll, chegou a tão esperada festa de lançamento do livro, quero muito saber o que vai acontecer agora, tomara que a Verônica não implique.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida...
    Mah parabéns, que Deus te abençoe, e te proteja sempre, que todos os seus sonhos possam se realizar, e que você tenha muitos e muitos anos de vida, com muita saúde, muita paz, muito Luan, muitas histórias pra gente e que tudo o que você deseja possa acontecer na sua vida, pois você merece! Pode ter certeza que eu sempre estarei do seu lado, lendo tudo o que você escreve, e como diria a Hazel Grace "Eu leria até sua lista de supermercado".
    Bjsss sua linda!!!
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  12. Noossa perfeitoo capitulo.Louca para o proximo capitulo, HAHA. Vooc tá mal, querendo nos deixar com gosto de quero mais da próxima história né?kkk Bjos Hta♥

    ResponderExcluir