sábado, 6 de setembro de 2014

Capítulo 223

[...]

-Ele... Ele se chama Lorenzo? - Verônica perguntou perplexa. 
-É, uma coincidência, ou melhor, o destino. - Inventei na hora, não queria contar tudo a Verônica, ela era uma insensível - Ele tem um irmão gêmeo, como disse, o João Henrique. - Chamei meu outro filho com a mão. - Meu filho, vai lá e pede pra Yara trazer a Manuela pra mim por favor.  - Pedi e Lorenzo e ele foi correndo, no mesmo instante em que Henrique chegou e lhe apresentei. 
-Ah, que lindo, eles são iguaizinhos. - Lorenzo F. observou. 
-Porque nunca nos contou que seu filho tinha o mesmo nome do meu avô? - Verônica insistia. 
-Não achei necessário, vocês também não perguntaram nada... - Dei de ombros, extremante nervosa. 
-Me chamou Nic? - Yara chegou com Manuela no colo, junto com ela João Lorenzo, agora estavam todos reunidos. 
-Chamei sim, esta aqui é Manuela, a caçulinha. - Peguei a bebê no colo e a aproximei do senhor. 
-Mais que linda que ela é, se parece com você. - Ele falou tocando  pequenina. 
-Ela é perfeita. Mas, falta alguém não é? Vamos ali, Luan, meu marido esta lá. - Os chamei. 

Depois de alguns passos e de eu engolir seco umas três vezes chegamos até Luan:
-Amor, este é Lorenzo Filho, que tanto lhe falei... e esta é a neta dele, Verônica. 
-Oi rapaz, e aí? Tudo bem, é um prazer te conhecer viu? - Luan o cumprimentou empolgado. 
-Olá rapaz, imagine, o prazer é meu conhecer uma celebridade como você. Mas acima de tudo, é um homem de muita sorte por ter Nicolle ao seu lado e esses filhos lindos. - Elogiou simpático. 
-Ah, isso eu sou mesmo. Você viu minha família como é linda? - Luan comentava orgulhoso. 
-Linda mesmo. 

Ele nos olhava atentamente, olhou alguns segundos para Luan e eu temi que percebesse alguma semelhança com as fotos de seu pai que tinha me mostrado, mas não, talvez por conta das mudanças pelas quais Luan sempre estava passando. 
-Bom, fiquem a vontade, essa festa é de vocês mais do que de qualquer outra pessoa. - Falei sorrindo. 
-Muito Obrigada. - O velho beijou minha mão gentilmente. 

E assim eles se misturaram com o resto das pessoas, enquanto eu soltei um suspiro pesado, Luan me olhava atento:
-Você não vai contar nada a ele? - perguntou baixinho. 
-Acha que devo? - Franzi o cenho. 
-Não sei, ele é um velhinho legal, mas tenho medo da sua reação. 
-Eu também. Ele viu João Lorenzo, eu disse que os nomes eram apenas uma coincidência. - Contei
-Acha que ele acreditou? 
-Acho que sim, não fez nenhuma pergunta, já a neta dele... - Fiz careta. 
-Nicolle, Nicolle vem cá! - Alguém me chamava. 
-Já volto, segura ela um pouquinho? - Lhe entreguei a pequena Manuela que estava tranquila. 
-Sempre, vai lá. 

E então tive que me ocupar com os outros convidados, com as fotos, as entrevistas, as explicações e acabei me desligando um pouco de Lorenzo Filho e tudo mais. E assim, foi por toda a extensão da noite, não tive tempo nem de ficar com Luan e meus filhos que também estavam sempre cercados. 

Mas em determinado momento, olhei de relance, e vi o velho Lorenzo conversando com a minha vó e instantaneamente sorri, eles pareciam estar se dando bem. Foi nesse exato momento que tive que falar sobre minha obra para todos que estavam ali e é claro, responder a perguntas:

-Antes de mais nada, quero agradecer a presença de todos aqui neste dia tão importante para mim, no lançamento do meu primeiro livro, uma obra muito especial que acima de tudo tem todo um valor sentimental para mim, porque veio num momento muito importante da minha vida, um momento de transições - Olhei para Luan que estava com nossos três filhos ao seu redor. Uma Obra que foi muito bem apurada, pensada, repensada, planejada e tenho certeza que será um divisor de águas na minha vida. 

-Qual é o tema principal do Livro "Além Dessa Vida"? - Os jornalistas que ali estavam começaram com as perguntas. 
-É um romance, uma história de amor que se passa nos anos 30, entre um aviador e uma moça comum de cidade pequena. - Expliquei. 
-Você disse que a história é baseada em fatos reais, é uma história da sua família? - Outro perguntou. 
-Não exatamente, mas é a história dos pais de um grande amigo que acabei fazendo por acaso ao longo da vida e ele esta aqui hoje, Lorenzo Ferraro Filho. - Apontei - Ele é filho do casal do livro, Lorenzo e Cecília. 

Neste momento todos os olhares e flash's se voltaram para Lorenzo F. que apenas acenou timidamente. Então as perguntas continuaram:
-E porque justamente a história da família deste senhor? 
-Porque foi uma história que me tocou desde o primeiro momento, é um romance lindo, quando você ler o livro vai entender o porque de tudo. - Sorri. 
-E porque esse título, "Além Dessa Vida"? - Silenciei um pouco antes de responder. 

Realmente o título só tinha a ver por conta da reencarnação, do amor que atravessou vidas, mas esta parte não estava retratada no livro, mesmo assim insisti em deixar esse nome:
-Porque é um amor tão lindo e tão forte, tão maravilhoso, que eu tenho certeza que foi capaz de atravessar muitas vidas. - Respondi olhando para Luan que sorriu.
-O final é feliz? - Alguém perguntou lá do fundo. 
-Só vai saber se ler. -Brinquei - Posso garantir que o final é lindo, emocionante eu diria. 
-E como você faz para conseguir ser escritora, mãe de três filhos sendo uma deles um bebê de 5 meses e ainda, esposa do maior cantor do Brasil? - Sorri ao ouvir esta pergunta. 
-Não é fácil! - Todos riram - Mas todo sacrifício é válido. Este livro demorou mais de 6 anos para ser escrito, quando comecei nem tinha meus gêmeos ainda, não era nem casada com o "maior cantor do Brasil", a gente só namorava sem pretensão de chegar a lugar nenhum. - Fiz aspas com as mãos e sorri - Mas ai as coisas foram acontecendo, eu tive que ir deixando a escrita de lado pra cuidar de dois filhos de uma vez e me adaptar a ser a "primeira dama do sertanejo" que não é tarefa fácil - Brinquei - Só que quando a gente quer de verdade uma coisa, quando é um sonho mesmo, a gente encontra tempo, encontra jeito. 
-Então podemos esperar mais livros? 
-Com certeza, esse é só o primeiro de muitos. 
-Tem algum projeto para contar a história de vocês? - Uma moça perguntou. 
-Quem sabe né? Posso garantir que nossa história também é linda e daria um bom livro. - Sorri para Luan. 

E assim, encerramos com as perguntas, o coquetel continuou e não foi até muito tarde, logo as pessoas começaram a ir embora, ficando só o pessoal da editora, nossas família e Lorenzo F juntamente com Verônica que também já estavam de saída:
-Estamos indo, esta tarde. - Ele veio me cumprimentar. 
-É, mas manteremos contato para saber como andas as vendas do livro ok Nicolle? - Verônica lembrou. 
-Claro, fique tranquila, minha promessa esta de pé. - Eu falava da renda das vendas do livro que eu passaria toda para a família de Lorenzo. 
-É sobre isso mesmo que quero falar com você, agora que tudo ficou mais calmo. - O velho se manifestou - Não queremos nenhum dinheiro das vendas do livro, quero que você doe tudo para instituições de caridade, orfanatos, hospitais. 
-É sério? - Quase não acreditei. 
-Vovô, você não pode tomar essa decisão sozinho! - Verônica quase morreu ao ouvir aquilo.
-Tanto posso que já tomei. - Ele falou sério - Agora deixe-me dar um abraço em você menina. 
-Argh, vou esperar no carro! - Verônica saiu derrotada sem nem se despedir, grossa. 
-Lorenzo, não precisa fazer isso, fique ao menos com parte do dinheiro. - Pedi enquanto ele me abraçava. 
-Nada disso, esta decidido, e conto com você para escolher as instituições, li que seu marido já faz trabalhos assim... 
-É verdade, você é um anjo sabia? - Sorri para ele. 
-Minha mãe costumava falar isso também. - Essa sua citação me fez lembrar que eu devia lhe contar alguma coisa. 
-Lorenzo, lembra-se que bem lá atrás, quando nos conhecemos, eu disse a você que um dia lhe contaria tudo por trás do meu interesse em sua história? - Tomei coragem. 
-Lembro. - Ele me olhou. 
-Acho que devo fazer isso agora, mas não sei se é o lugar, é um assunto delicado, precisamos de calma e... - Porém ele me interrompeu. 
-Ah, esqueça isso menina. Deixe para lá, olhe só tudo que já aconteceu depois disso. Você lançou o livro como queria certo? E eu não podia estar mais feliz vendo a história de meus pais imortalizada em suas palavras. O resto nada importa, o que importa é saber que suas intenções eram boas, você é boa e eu confio em você. 

Me emocionei com aquelas palavras, e fiquei aliviada de certa forma, então ele continuou:
-Você tem seus segredos, eu tenho os meus, todo mundo tem os seus. Se fosse uma coisa que te deixasse a vontade, você já tinha contado certo? Esqueça, vamos viver o agora. 
-Você é incrível, obrigada por isso. 
-Imagine, obrigada você por me proporcionar tudo isso, aliás, conversei com a sua avó, ela é ótima, muito sábia, foi uma conversa revigorante. - Comentou. 
-Ah, ela é incrível também, sempre. 
-Você puxou a ela então. Agora tenho mesmo que ir, e repito, não se preocupe, você não me deve nada, nenhuma explicação, apenas aproveite seu momento. 

E depois disso ele acenou e se foi. Fiquei o olhando partir, pensando em tudo aquilo, em como estava feliz por não ter que abrir tanto minha intimidade, mesmo para ele que tinha tudo a ver. Finalmente tudo estava resolvido, resolvido e eternizado. 

-Um encanto ele não é? - A voz de vó Amélia ecoou pertinho de mim. 
-Um anjo como eu disse. - Respondo me virando para ela - O que conversaram? 
-Nada demais, coisas da vida. - Deu de ombros. 
-Fez alguma coisa não foi? - Perguntei sorrindo. 
-Eu? O que poderia fazer? 
-Eu ia contá-lo sobre os sonhos, sobre a reencarnação, mas ele não quis saber, porque? 
-Talvez ele já saiba de tudo em seu intimo, talvez você também sabia mesmo antes de começar a sonhar, no final todos sabemos. - Ela falou sabiamente. 
-É, vai ver é isso mesmo... Todos sabemos. 

E assim, encerrou-se aquela noite incrível, onde um sonho se concretizava e tudo entrava em seu eixo, seria um final feliz? ... Não, nada de final, não por enquanto! 


[Continua]






Antes de mais nada, 
quero agradecer aos comentários me desejando "Parabéns", 
um mais lindo que o outro, obrigada pelo carinho e por estarem comigo sempre, 
minhas Leitoras Fiéis e maravilhosas!
Quero que tudo volte em dobro para vocês ok? ;)

Agora, falando do capítulo... 
Rolou um estranhamento no inicio, 
mas no final tudo acabou bem, 
o lançamento do livro foi um sucesso
e Nic não precisou contar nada a Lorenzo Filho, 
Eu sei que vocês queria que ela contasse, 
que tivesse uma conversa e tal... 
Mas achei melhor deixar as coisas como estão, 
esse assunto já foi remoído demais e o foco mudou. 

Mas e agora? 
O que vem por ai? 
Emoções finais em amores, 
estão preparadas? 
Últimos capítulos! 

Será que a gente encerra amanha? 
Ou depois de amanha? 

Vou esticar o máximo que eu puder kkkk' 

Outra coisa, 
só um capítulo hoje porque NÃO QUERO QUE ACABE! 
Então não vou postar mais, 
além disso tem Luan na TV, 
ninguém vai ficar aqui lendo né? 
kkkkk' 

Maaaaaaaaas, 
como prometido, mas uns trechinhos da nova história que esta apontando por ai...

 “-Você enlouqueceu, o pai dela é o maior advogado do país! 
-Justamente por isso, ele me meteu em problemas uma vez, tem uma dívida comigo e vai ter que me pagar ... Nem que seja com seu bem mais preciso. “

“Ela era meu anjo, alguém que veio me tirar das profundezas e me levar para a luz, a sua luz, a luz do amor”


Beijos

Mayara
@Luansmyway

6 comentários:

  1. Amei, capitulo perfeito, porem, nada de acabar certo ? E a fic nova, to com vontade de lhe perguntar isso desde q vc comentou sobre ela: É fanfic do Luan ? Eu quero que você continue mas ao mesmo tempo nao quero, eu hein, beijoo

    ResponderExcluir
  2. To achando q essa história é tipo da 'Rebelde'' Mia e Miguel
    O menino se aproxima da menina para se vingar do pai
    Posso dizer ??
    JÁ ESTOU AMANDO ..
    Você postando esses pedacinhos dá um gostinho de quero mais, nem fica tão dramático o fim do Luan e Nic
    Nuza'H

    ResponderExcluir
  3. como sempre o capitulo estava perfeito, e acho que foi melhor assim, sem a Nick dizer nada ao Lorenzo filho sobre os reais motivos do livro, e é tão ruim essa coisa de a historia já estar acabando, mas essa outra promete tambem, tenho certeza que vai ser perfeita tambem, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  4. Amei o capitulo, perfeito como sempre. E ansiosa pelos os últimos capítulos, Essa nova história promete d+. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh até que enfim, consegui acompanhar, depois de 2 dias seguidos lendo a fic (minha mãe até reclamava que eu ficava no cel o tempo todo kkk) Mais assim só quero lhe parabenizar, você sabe como tocar profundante o coração das leitoras, isso que você tem é um dom viu? E essa questão de vida após a morte eu super acredito, leio vários livros espíritas da Zibia Gasparetto e da Mônica de Castro e são íncríveis, é uma pena que a fic já vai acabar :c

    Um beijo May :*
    Dedica o próximo capítulo pra mim c:

    Giselly *--*

    ResponderExcluir
  6. Quero o aniver de um aninho da manu e o casamento da ju, aí podia aparecer a nick ajudando nos preparativos do casamento, no dia de escolher o vestido de noivas, aí um capítulo super emocionante do dia do casamento e ser legal a ju engravidar dps do casamento, aí dps o batizado do neném

    ResponderExcluir