segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Capítulo 61

[...]

Naquela madrugada, acabei dormindo enquanto escrevia e só acordei pela manha com o despertador me avisando que era hora de trabalhar. Fiz tudo como de costume, alimentei Penélope prometendo a ela que daríamos um passeio quando eu voltasse e parti para o trabalho, mas o que eu não sabia, é que estava sendo seguida desde que saí do meu prédio.

Num carro preto e discreto atrás de mim, Erica seguia meus passos, fazendo meu caminho comigo. Ela estava levando a tal vingança a sério demais e isso seria só o começo de muito que ainda estava por vir. 

Estacionei na vaga de costume, entrei no jornal e ela ficou do lado de fora, dentro do carro, apenas observando. Logo meu chefe me mandou sair para fazer uma reportagem na zona norte da cidade e quando Erica me viu sair, achou a oportunidade perfeita para dar início ao seu plano. Com as pernas de fora e um decote farto, entrou no jornal chamando atenção e para sua sorte deu de cara com meu chefe, Valter:
-Oi.. Sou Erica! - Ela estendeu a mão sorrindo.
-Olhá, Sou Valter, muito prazer. Será que posso ajudar? - Valter que já era um homem de lá seus 45 anos, era só sorrisos para a moça bonita a sua frente.
-Bom é que, eu estou vendendo meu carro e queria colocar um anuncio sabe? 
-Nós não trabalhamos com jornal impresso, só online, se você quiser... 
-Claro, claro que quero! 
-Então venha comigo até minha sala. 

Erica acompanhou Valter até a sala e entre a conversa sobre o anuncio, ela jogava seu charme, seus olhares e extraia informações:
-Sabe, eu sempre quis saber como funcionava um lugar como esse... - Ela caminhava pela sala enquanto era observada pelos olhos famintos do meu chefe. 
-Volte mais vezes, prometo que te mostro tudo. - Ele sorria.
-Posso mesmo? 
-Claro, sempre que quiser. 
-Sabe Valter, gostei de você, é muito simpático e gentil. - Ela se aproximou.
-São seus olhos, que também são muito lindos por sinal. 
-Ah, para com isso. - Ele se fez de menina tímida.
-Também gostei de você Erica, vou até te dar de presente mais 3 dias de anúncio grátis, assim vai conseguir vender seu carro. - Ele tocou a mão dela, seus olhos faiscavam. 
-Não posso aceitar. - Ela maneou a cabeça para o lado - Vai achar que estou me aproveitando de você.
-Que isso menina! Então vamos fazer o seguinte, em forma de agradecimento, você aceita jantar comigo hoje, o que acha? 
-Perfeito, me pega as 20:00 nesse endereço. - Ela anotou rapidamente seu endereço em um papel. 
-Combinado. 

E assim se despediram - E Erica deu seu golpe final e fatal com um beijo "meia-lua" no cara - depois ela se foi, satisfeita pelo grande passo:
-Homens são realmente burros, vai ser bem mais fácil do que eu pensei. - Ela ria vitoriosa. 

Já eu, trabalhei o dia todo, de um lado pro outro, cobrindo reportagens de todos os tipo, falei com Luan em alguns momentos e me surpreendi com o que aconteceu, uma hora antes do meu horário de saída:
-Nic? Pode sair mais cedo hoje, você trabalhou demais. - Valter falou todo sorridente. 
-Em? - Quase não acreditei.
-Vai menina, aproveita o meu bom humor. - Ele fazia gestos com as mãos.
-Vou, vou sim antes que você mude de ideia. - Comecei a recolher minhas coisas - Mas que alegria é essa? posso saber? 
-Conheci uma mulher I-N-C-R-I-V-E-L e tenho um jantar com ela mais tarde. - Ele estava realmente feliz.
-Que bom, vou torcer por você então, tomara que dê certo. - Sorri, completamente inocente. 
-Vai dar. 
-Então, tchauzinho, amanha quero saber como foi. - Acenei e parti para casa. 

No caminho de casa eu ria sozinha da alegria de Valter - "Realmente, se apaixonar é a melhor coisa da vida!" - Pensava, sem saber que a Cobra estava se enrolando no coitado do meu chefe para dar o bote, só que não nele, mas em mim. Em fim, parei de pensar nisso e logo cheguei em casa. Coloquei a coleira rosa em Penélope que Luan tinha trazido junto com todas as outras coisas e fui passear com ela numa praça perto de casa. Enquanto isso, aproveitei para ligar para o meu amor:
-Esta podendo falar? - Perguntei natural.
-Com você? Sempre! - Pude sentir seu sorriso do outro lado da linha. 
-Advinha onde estou? 
-No trabalho, escondida no banheiro, falando comigo? - Rimos juntos.
-Não bobo, meu chefe tem um encontro hoje e estava tão feliz que me liberou mais cedo acredita? Estou na praça passeando com a Penélope. 
-O amor melhora as pessoas. - Luan soltou seu clichê - Cuidado em, não vai deixar escurecer e ficar vacilando na rua...
-Ta bom, sei que meu herói está muito longe para me salvar. - Brinquei.
-Ah, já ia me esquecendo. Arrumei uma brechinha no domingo pra irmos a casa dos seus pais, o que acha? 

Silenciei um pouco, eu gostava de ver a determinação de Luan para fazer nosso relacionamento ir para a frente, desse jeito dele de querer sempre as coisas muito certas:
-Ow, ta ai? - Ele me despertou dos pensamentos.
-Tô, vou avisar minha mãe para nos esperar, ela vai morrer de felicidade. 
-Tomara que eles gostem de mim, quer dizer, Antonela eu já conquistei né? - Ele ria.
-De todas as formas. Eles vão te amar assim como eu te amo, como o país inteiro te ama, porque é impossível não te amar. - Sorri só de imaginar a carinha dele ouvindo isso. 
-Awn linda, eu que te amo! Mas, eu pensei numa coisinha... 
-Que coisinha? 
-Já que vamos nos encontrar no domingo, porque não antecipar esse encontro para o sábado. Você viaja comigo e já vamos juntos no dia seguinte para a casa dos seus pais. - Ele falava manhoso, com jeito, como se eu fosse recusar qualquer coisa vinda dele.
-Pra mim é perfeito, vamos acertar isso melhor. 
-Ótimo, agora tenho que desligar, mas te ligo mais tarde. 
-Tudo bem. 
-Vá pra casa! 
-Ei, calma, vou ficar bem, prometo. 
-Te amo. 
-Te amo. 

Desliguei e fiquei mais um pouco ali com Penélope, caminhamos enquanto eu via as pessoas passando, outras falando no celular, casais de velhinhos, jovens lendo, em fim, de tudo. No finzinho da tarde, antes do escurecer, voltei pra casa com minha pequenina e aproveitei pra avisar a minha mãe que domingo apareceríamos por lá. Combinamos tudo e desliguei. 

Foi ai que mais uma vez peguei o notebook para continuar a escrever a história de Cecília e Lorenzo, eu não conseguia mais parar, todo tempo livre que tinha estava escrevendo os sonhos, e passar tudo para o papel os tornavam ainda mais reais. 

Entrei pela noite fazendo isso e enquanto eu estava totalmente entretida com minha escrita, mais perto do que eu imaginava, Erica e Diogo estavam juntos mais uma vez:
-Eu não acredito que você vai sair com o chefe da Nicolle. - Em vez de ficar com ciúmes de Erica, Diogo ria da situação.
-Vou, um grisalho com barriga de cerveja com quase 50 anos. - Ela fazia careta enquanto se arrumava, já estava quase na hora de Valter buscá-la. 
-Não vai trazer ele pra cá depois do jantar né? - Diogo ainda ria.
-Claro que não! Acho que não vai ser preciso ir aos finalmente com ele, só nos olhares e cruzadas de perna consigo o que eu quero. - Ela piscou pra ele.
-Ainda bem, eu ficaria com ciúmes. - Ele brincou - Mentira, não ficaria. 
-Vai rindo, estou fazendo isso por nós Diogo, para nossa vingança. 
-Mas o que você quer fazer exatamente? 
-De inicio, quero que ela perca o emprego. Mas não vai parar por ai... - Erica sorria maliciosa enquanto passava perfume.
-É uma boa, mas e com o cantorzinho? Não vamos fazer nada com ele? - Diogo perguntou indignado.
-Com Luan tudo é mais difícil, mas vou pensar nisso, cada coisa no seu tempo. Como estou? - Ela deu uma voltinha.
-Perfeita. - Diogo foi até ela e a beijou.
-Eu disse que a Nicolle ia se arrepender de ter entrado no meu caminho. - Os olhos dela brilhavam.
-Quero ver isso de camarote. - Diogo sorriu.
Depois de alguns minutos, Valter chegou para buscar Erica e Diogo ficou ali mesmo, a espera dela. 

Durante o jantar, Valter ficou mais e mais encantado com aquela morena tão bonita e sorridente. Conversaram sobre tudo, Valter contou que era divorciado, tinha dois filhos que estudavam em outros estados, e também sobre o trabalho no jornal, ela por sua vez inventou umas mentiras para ele, coisas como "Sou órfã de mãe, meu pai morreu a 8 anos, fui morar com uma tia e ela caiu em uma doença, por isso ajudo a cuidar dela."  Tudo estrategicamente pensado para ele acreditar na "coitadinha" e é claro, o beijo que não poida faltar no fim da noite, assim, Valter ficou completamente caído por Erica, o plano dela estava dando certo. 


[Continua]






Eitaaaaaaa! 
Erica está firme e forte com sua vingança, 
quer tirar o emprego da Nic e para isso, seduziu o chefe! 
O que acharam disso?
Por outro lado, 
Luan vai conhecer a família da moça, 
o que esperar desse encontro? 
Mas será que Erica vai conseguir tirar o emprego da nossa Heroína? 
Será que Valter vai descobrir? 
#Palpites #Sugestões
Estou aceitando! 
haha'

E por não ter postado ontem, vou postar outro capítulo depois da estréia da novela das 21:00 kkkk #Noveleira
Bora? Querem?
Comenta ai então ;) 

Beeeeeijus
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário