quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Capítulo 84

[...]

Sentada na poltrona, de pernas cruzadas e mãos entrelaçadas, eu sorria para Erica que mal podia respirar por conta do tamanho susto que levou:
-Olá Erica? Tá surpresa? - Perguntei sem me mover de onde estava.
-Como...? Você... V-você... - Ela nem conseguia falar.
-Como entrei aqui? Cê sabe né? Atravessar paredes, essas coisas que os mortos fazem. - Dei de ombros. 

Não comentei que tinha passado bastante maquiagem para parecer mais pálida, sem falar nas roupas completamente pretas que eu vestia. Tudo fazia parte da "brincadeirinha" para assustar Erica:
-Mas, é claro que eu não podia deixar de acertar as contas com você né? Afinal, me atirou na piscina sabendo que eu não sabia nadar, que eu não conseguiria me salvar. Ah Erica, que menina má que você é. - Continuei.

Erica quem estava pálida agora, todo o sangue tinha sumido de seu rosto, quando ela finalmente conseguiu falar alguma coisa:
-Foi você! Você escreveu aquilo no espelho. - Ela grunhiu baixinho com a respiração entrecortada.
-Gostou da minha arte? Porque limpou tudo? Afinal, você é uma assassina não é? - Finalmente levantei-me, nesse instante ela deu um passo para trás - Sabe Erica, quando eu estava viva, não tava nem ai pra você. Só queria viver minha vidinha, com o Luan, em total paz. Mas você me infernizou, me azucrinou, quase me fez perder Luan, perder meu emprego, queria fazer coisas ruins com a minha vó e por ultimo, para selar o grande final, conseguiu tirar a minha vida. - Bati palas, podia ouvir os ossos dela baterem de tanto tremer - Sabia que meu corpo ainda está lá, na piscina? Ninguém descobriu o que você fez, AINDA. Mas já parou para pensar quando descobrirem? O Dono daquele lugar provavelmente vai chamar a policia e provavelmente vai contar que a chácara foi cedida a você. vão fazer o corpo de delito, vão ver que eu morri por afogamento no sábado porque aquele pessoal é bem eficiente, você sabe. E aí, vão chegar até você! 

-Ninguém pode provar nada! - Ela falou em alto e bom som, como se tivesse reunido todas as suas forças restantes. 
-Será mesmo? - Sorri, tentando parecer natural - Tudo bem, digamos que você se livre dessa. Acha mesmo que vai se livrar de mim? Só o que me resta agora é vagar por ai, então, vou ocupar meu tempo, atazanando a sua vida. - Me aproximei um pouco mais e ela se viu encurralada na parede.
-Vá embora! 
-Ah porque? Nem começamos a brincar ainda? - Dei mais um passo - Você está com medo de mim? - Mais um passo - Logo eu que você sempre julgou tão boba, ingênua, inofensiva... 

Dei mais dois passos e consegui ficar cara a cara com Erica que me olhava de olhos arregalados, e por fim, fiz um ultimo som:
-BÚÚH! 
Depois disso, não me segurei e caí na gargalhada vendo ela se arrepiar até o ultimo fio de cabelo. Cheguei a me curvar de tanto rir, sim, aquilo tinha sido muito engraçado. Também agradeci a minha mãe mentalmente por ter me colocado nas aulas de teatro quando era pequena, em fim elas me serviram para alguma coisa. 

Assim que consegui me recuperar, notei que ela me olhava com dúvida, então resolvi que era hora de acabar com tudo aquilo:
-Você acredita mesmo em "fantasmas"? - Perguntei ainda rindo E ela não respondeu - Deixa de ser idiota garota, tô viva e muito viva. 
-V-viva? - Ela sussurrou em dúvida.
-É, me toca. - Estendi a mão para ela que não quis tocar - Tudo bem , melhor assim. 

Me afastei novamente, enquanto Erica esfregou o rosto como alguém que quer recobrar os sentidos. Depois me olhou por longos instantes e finalmente disse:
-Mas pera ai, você tá viva? - Ela perguntou, ainda incrédula.
-Não, eu realmente não creio que você acredita em espíritos Erica, pelo amor de Deus! - Ri da cara dela.
-Ah, graças a Deus! - Ela suspirou e procurou um lugar para se sentar enquanto eu não entendia mais nada.
-Que? 
-Isso mesmo, graças a Deus que você esta viva. Ontem, quando vi aquelas coisas que você escreveu no meu espelho, caí em mim do que estava fazendo. Eu não queria, nem podia matar uma pessoa. Mas na hora da raiva... - Ela falou, agora mais calma.

Fiquei boquiaberta e ela continuou falando:
-Eu odeio você, isso é um fato que não muda. Mas não podia te matar e só me dei conta disso depois que já estava feito. Só te empurrei naquela piscina porque você me disse todas aquelas coisas horríveis, ai fiquei louca de raiva, mas quando fui embora, imaginei que mesmo tendo medo de água, você fosse se salvar. - Ele teve a coragem de me olhar nos olhos  dizer tudo isso. 
-Eu não sei nadar! - Quase gritei.
-Pois é, mas não foi isso que Diogo me disse, ele disse que você tinha pavor de piscinas, rios, mares... 
-Dá na mesma. Se eu tenho pavor, provavelmente nunca entrei na água para aprender a nadar! 
-Não pensei nisso, esse tipo de fobia a gente tem depois de um trauma, imaginei que você tivesse se afogado alguma vez, mas que conseguiria se salvar naquele dia. Eu só queria te dar um susto, a intensão não era... matar.
-Mas quase conseguiu! - Fiquei nervosa - Você é uma doente, uma louca inconsequente.

Ficamos em silêncio alguns instantes enquanto eu pensava se ela estaria mentindo ou falando a verdade, até que:
-Como conseguiu se salvar? - Ela perguntou baixinho.
-Diogo me tirou de lá. - Falei sem pensar e depois em arrependi de ter contado.
-Ah, eu imaginava. - Ela sorriu de canto - Por isso ele terminou comigo. Diogo não é má pessoa, é um frouxo eu diria. 
-Ele caiu em si e descobriu que estava sendo usado por você. 
-E foi ele que te ajudou a entrar aqui? - Não respondi, mas ela deduziu que sim - Ta vendo, todos os meus homens me abandonam e correm pra você. - Ela sorriu, estava achando graça da situação? 
-Corrigindo, ele foi meu antes de ser seu. - Alfinetei - Mas foi você quem o afastou. 
-Eu sei, agora eu sei. Mas quer saber, cansei! Cansei de você, de vocês todos, cansei dessa vida que estou levando. - Ela passou a mão pelos cabelos - Depois desse susto, eu aprendi a lição. 
-O que quer dizer com isso? - Perguntei com medo da resposta. 
-Que eu cansei de tentar estragar a sua vida e não conseguir nada, você é tão irritante que sempre acaba feliz. - Ela falou me encarando.
-E?
-Sei lá, chega disso, tô caindo fora. Viva sua vidinha com Luan e Diogo em paz. - Ela falava tão natural, como se nada entre nós tivesse acontecido. 
-É sério isso? - Eu estava atônita com as reações daquela mulher.
-Dá pra você ir embora da minha casa? Vou chamar a polícia! 
-Chama e eu te denuncio por tentativa de homicídio. - Enfrentei. 

Mas em vez de brigar, xingar ou qualquer coisa do tipo ela só riu de mim e disse:
-Você é boa demais para fazer isso. Ta vendo? Sua bondade até enjoa. Mas não pense Nicolle que me arrependi de tudo o que fiz contra você, porque não é isso. Só cansei de perder meu tempo. Sabe, ontem a noite, depois do susto ao ver aquelas coisas escritas no meu banheiro, pensei no porque de tudo isso. No começo era por causa de Luan, porque ele estava comigo antes de você aparecer, mas depois, virou uma coisa pessoal, com você, e você é tão medíocre que não vale a pena todo o meu esforço e estava me tornando tão medíocre quanto você. Só cansei, quero cair fora daqui, viajar, fazer outras coisas bem longe de você, dos seus dois homens e da sua vó bruxa. 
-Você é completamente maluca. Bipolar eu diria. - Falei ainda chocada com aquelas palavras. 
-Pense o que quiser. Agora fora, antes que eu me arrependa e te mate de verdade. - Ela abriu a porta e indicou.

Não questionei com medo de ela ser mesmo capaz de fazer algo contra mim naquele momento. Mas antes de sair, tentei falar uma ultima coisa:
-Desista dessa coisa de "ser má", você não é boa nisso. 

E depois saí, sem saber se podia realmente acreditar que Erica desistira e me deixaria em paz, mesmo depois de todas aquelas palavras. Eu imaginava um fim mais dramático para nossa história, imaginava que depois daquele pequeno susto que dei nela, ela me odiaria mais ainda, e que viveríamos muito tempo nessa "guerra", mas do nada ela me vem com aquelas palavras, que não foram uma redenção, mas disseram que estava desistindo de "acabar" comigo. 

O que eu não sabia, era que por trás de todas aquelas palavras maldosas que ela disse, o recado que Erica queria me passar era de que não tinha valido a pena tudo aquilo e que o fato de quase ter me matado, fez ela cair em si do que estava realmente fazendo, porém, ela é soberba demais para falar isso com essas palavras, então disse tudo do jeito dela, mantendo sua pose de má. 

O fato é que existem vários tipos de maldade, e que nas histórias reais, nem sempre a pessoa se arrepende, tenta mudar e virar uma pessoa boa como nas novelas. Foi isso que aconteceu com Erica, em momento nenhum ela disse que se arrependeu, que viraria alguém melhor. Apenas tirou seu corpo fora, talvez para pegar no pé de outra pessoa mais tarde - ou talvez para recomeçar a vida. 

Mas só o que importava para mim naquele momento, era pensar na possibilidade de que ela não me perturbaria mais e de que eu consegui colocar um fim naquele inferno em que estava vivendo, ou pelo menos era isso que eu pensava. 


[Continua]




E ai meus amores, 
Gostaram da "brincadeirinha" que Nic fez com Erica? 
Mas parece que a moça desistiu de Nicolle depois de "quase" ter cometido um assassinato. 
Mas será que isso é verdade mesmo? 
Será que acabou?
Erica desistiu mesmo de destruir nossa Heroína? 
O que vocês acharam disso? 

Quem sabe mais tarde não apareço por aqui fazendo uma surpresinha de novo? 
Não tô prometendo nada,
mas vou tentar! 

Beijos
Mayara
@FCAsCOelinhasLS

27 comentários:

  1. Eu acho que a Érica sossegou kkkk
    Mas acho tbm que a a partir de agora o grande problema da nossa heroína vai ser com nosso herói
    @MyPrince__Lrds
    Stephanie Santana

    ResponderExcluir
  2. tem q aparecer, esse foi minúsculo rs

    ResponderExcluir
  3. perfeito :D
    Tomara que Érica pare mesmo de azucrinar a vida da Nicolly...

    ResponderExcluir
  4. gostei desse susto que érica levou, acho q ela deve parar de perseguir a nicole e ir viajar,viver a vida dela, continuaaaa logo amore, quero mais capitulos logo, bjoooos

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkk acho que Erica agora vai sossegar

    ResponderExcluir
  6. AMEI =D

    Sei não hein .. acho q a Erica tá mentindo ...
    Ela deve contar pro Luan q a Nic teve a ajuda do Diogo pra fazer isso


    MAISS .
    @SonhoComOLuanS

    ResponderExcluir
  7. amor, eu queria te dar uma "dica", logo no inicio da fanfic vc postou a foto dos personagens e tal, só que depois disso a nic teve toda aquela mudança e tal.. ai eu tava pensando aqui, vc poderia colocar em algum capitulo alguma foto dela "atual", e tem uma moça, o instagram dela é "nahcardoso", linda, acho que combinaria certinho com a nossa nicole, sem contar que ela ja é parecida com a foto da nicolle que vc postou no inicio! é isso, hahaha e posta capitulo pra nois!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa May.. Ta demorando mt pra postar :'( taaaa curtindo carnaval né vaquinha ♥

    Amandooo sua fic negah *-*

    Anny
    Insta: @WanyPeer

    ResponderExcluir
  9. quero fic não aguento mais ficar seeeeem me socorrrrrrrrrrrre may só vc pode kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. QUEREMOS FANFIC QUEREMOS NIC E LUAN QUEREMOS E QUEREMOS AGORA

    ResponderExcluir
  11. merecemos uns 4 cap em, e muito amor do luan e da nicolle

    ResponderExcluir
  12. cade vooooooooooooooce?

    ResponderExcluir
  13. sumidaaaaa só curtindo o carnaval heim kkkkk
    Stephanie Santana
    @MyPrince__Lrds

    ResponderExcluir
  14. Gnt cadê essa menina?

    ResponderExcluir
  15. Cadê você nega? Estou preocupada, nunca sumiu assim sem avisar. Aparece por favor!
    @richelleluanete


    ResponderExcluir
  16. Negaaa volta!!!!

    Juliana

    ResponderExcluir
  17. Gnt sera q aconteceu alguma coisa ela n e d sumiu assim se alguem souber me fala

    ResponderExcluir
  18. Negaaaaa cadeee Ocê to preocupada

    ResponderExcluir
  19. alguem tem noticias da ma???? to preucupada por favor que ela apareça e fale que esta bem ...

    ResponderExcluir
  20. nega pelamor de deus aparece estamos muito preucupadas com voce

    ResponderExcluir
  21. Mah tu não é de sumir assim !
    Ta tudo bem ?!
    Stephanie
    @myprince__lrds

    ResponderExcluir
  22. amooor faz tempo q vc ñ posta aconteceu algo?? espero que esteja td bem, poste quando der, bjoooos

    ResponderExcluir
  23. Genteeee, serio mesmo, eu to preocupada com a Mayara, ela nunca sumiu assim sem dá satisfação, ninguém aqui tem o face dela não? #preocupada :(

    Kelly

    ResponderExcluir
  24. negass ela ta sem net por isso nao ta postando eu pedi pra ela :D

    ResponderExcluir