quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Capítulo 83

[...]

Depois de pensar um pouco mais, resolvi ligar para Diogo e resolver logo tudo aquilo. Se Luan descobrisse eu explicaria tudo e ficaríamos bem - ou não - em fim, era um risco que eu teria que correr, mas depois de Erica ter aprontado tanto comigo, eu não perderia a chance de dar-lhe uma rasteira ao menos uma vez. 

Combinei tudo com Diogo por telefone, ele tinha a chave do apartamento de Erica - assim como tinha do meu, mas fiz questão de pegar de volta - e isso seria perfeito para o que eu estava planejando. Então, para começar, fiz o feitiço virar contra o feiticeiro, mandando Diogo se informar com o porteiro do prédio de Erica se ela estaria em casa naquela noite. 

Por volta das 22:30 da noite Diogo me ligou avisando que o porteiro tinha ligado, dizendo que Erica acabara de sair, aquele seria o momento perfeito. Dentro de 20 minutos, Diogo estava a minha espera para seguirmos para lá:
-Nicolle Andrade também tem seu lado maligno! - Ele brincou assim que entrei no carro.
-Pra você ver que ficamos juntos tanto tempo e você não me conheceu. - Alfinetei enquanto pegávamos o caminho em direção ao prédio de Erica.
-Águas passadas não movem moinhos. Estou gostando do que estou conhecendo. - Ele sorria.
-Acelera, não temos a noite toda! - reclamei.
-Vamos ter que dar uma graninha pro porteiro pra ele deixar a gente subir. 
-"Vamos" é muita gente, você vai dar! - Falei quase dando uma ordem - Não falou pra ele o que combinamos? Que você é o namorado, que vamos fazer uma surpresa e que ele tem que ficar calado? 
-Falei, mesmo assim, não vai ser tão fácil. Estamos quebrando regras Nicolle. 
-Ta, você paga. 
-Você não era mandona assim antes! - Ele me olhou por um instante.
-As pessoas mudam meu caro. - Sorri e encerrei o assunto.

Logo chegamos ao prédio e Diogo teve que desembolsar um bom dinheiro para que o porteiro nos deixasse subir e também para participar da "Segunda Parte"  "que seria no dia seguinte. Só então subimos sorrateiramente até chegarmos ao "Covil" daquela mulher desprezível. 
-Sabe o que isso está me lembrando? Aquelas travessuras de adolescentes na noite de Halloween, que a gente vê nos filmes. - Diogo falou enquanto sorria.
-Pode encarar assim se quiser, a minha vida parece mesmo um filme. - Falei enquanto olhava a decoração do apartamento - Onde é o banheiro? 
-Logo ali. - Diogo indicou.

Fomos então até lá, tudo parecia limpo, organizado e do jeitinho que eu queria, com um grande espelho e um box. Tirei um batom vermelho da bolsa e sorri de mim mesma, Diogo tinha razão, estávamos parecendo dois colegiais querendo aprontar com os amigos, mas aquela era só a  primeira parte da "brincadeira".

Então, sem demora, escrevi no espelho com enormes letras garrafais a palavra "ASSASSINA" e depois parti para o box, onde com o mesmo batom, escrevi as seguintes palavras: "Pensou que seria tão fácil assim se livrar de mim? Engano seu!" E assinei "Nicolle" abaixo da frase. 

Diogo ria ao meu lado, ele era o que mais estava gostando do mal feito:
-Lembro do dia que ela foi ao asilo, voltou falando que sua vó era uma bruxa, tinha falado umas coisas pra ela, que vocês duas eram bruxas. 
-Ela me disse isso também. Por isso imaginei que ela vai acreditar piamente que é meu espirito que está fazendo isso. - gargalhamos juntos.
-Terminamos por hoje?
-Por hoje sim, mas amanha vem a melhor parte, sabe o que fazer não é? 
-Claro!
-Então vamos embora daqui. 
E depois do recado dado, fomos embora o mais rápido possível dali. E se nada desse certo, ao menos ela teria o grande trabalho para limpar o espelho e o box. 

Quando chegamos a porta do meu prédio, ainda riamos de tudo aquilo:
-Confesso que me diverti. - Diogo falou parando o carro.
-Eu também, uma travessura de vez em quando é sempre bom. 
-Com tudo isso vou me sentir um pouco vingado também, claro que de uma forma divertida e não cometendo um crime como Erica fez. 
-É, tudo muito light, tenho amor a minha liberdade. - Brinquei.
-Ah, nem te perguntei. Como se saiu ontem com o cantorzinho depois que fui embora? - Ele ria. 
-Ele não gosta de você. - Afirmei.
-Também não gosto dele. Mas suponho então que ele não sabe que você está comigo? - Ele esboçou um sorrizinho sínico. 
-Nem vai saber. - O repreendi.
-HA, isso é realmente ótimo. Também estou me sentindo vingado dele agora. - Ele bateu palmas, fiz careta.
-Só te chamei pra isso porque realmente precisava de você, se não, ia esquecer da sua existência. 
-Nossa, assim você me magoa! - Ele colocou a mão no peito tragicamente.
-É a mais pura verdade, não pense que eu vou esquecer tudo que você me fez. Quando terminarmos tudo isso, cada um pro seu lado. - Coloquei as cartas na mesa de uma vez.
-Porque tanta raiva de mim? Eu sou bom... Talvez um pouco inconsequente, moleque demais, mas bom. - Ele me olhou sério, pela primeira vez naquela noite. 
-Quer mesmo que eu enumere os motivos? Você pode até ser bom Diogo, mas gosta mais do lado mal das coisas. Você é um homem adulto, arque com as consequências das suas criancices. 

Ambos silenciamos depois daquelas palavras, mas eu queria mesmo lhe causar algum efeito. Depois disso, abri a porta para sair e disse:
-Nos falamos amanha ok? Boa noite. 
E quando bati a porta e adentrei o prédio ele recostou sua cabeça e pensou um pouco em tudo que eu lhe disse, depois,falou sozinho:
-Ela não sabe mais agradecer não? 
E depois disso, finalmente foi embora, ainda pensando em minhas palavras. 
...
Enquanto isso, perto dali, o destino dava um empurrãozinho para que tudo acontecesse trazendo Erica para casa mais cedo. Ela entrou normalmente em seu apartamento, tirou os sapatos, jogou a bolsa no sofá, prendeu os cabelos e foi até a cozinha beber um copo d'água, depois seguiu em direção ao banheiro e quando acendeu a luz e olhou para o espelho, abafou um grito com as mãos trêmulas. 

Leu e releu várias vezes o "Assassina" Enorme escrito ali, mas seu sangue gelou de verdade quando olhou para o box e viu "Pensou que seria tão fácil assim se livrar de mim? Engano seu!" e abaixo, o meu nome escrito em vermelho. Todo o corpo dela tremia, seu coração quase saiu pela boca, suas pernas ficaram bambas e ela saiu dali imediatamente trancando a porta do banheiro.

Atordoada, ela bateu pelas paredes e caiu sentada no chão, depois se encolheu o máximo que pode e começou a chorar:
-Eu não sou uma assassina, não sou! - Repetia isso para si mesma várias vezes.
Coincidentemente, o vento fez alguma coisa bater do lado de fora e ela gritou mais uma vez, ficando com mais medo ainda:
-Isso é algum tipo de brincadeira, só pode ser! - Ela se encolheu mais e mais abraçando a si mesma - Espíritos não existem, Nicolle está morta, morta! Mas não fui eu, ela se afogou sozinha, não fui eu. 
Então ela ficou ali por um longo tempo, chorando, talvez pensando no que fez. E só depois correu e se trancou no quarto. 

O que nenhum de nós sabia, era que aquela mulher estava tão alucinada, tão obcecada, que nem se dava conta de que era óbvio que eu não tinha morrido. Para ela, era melhor acreditar nisso, acreditar que tudo tinha dado certo e que ninguém tinha achado "o corpo" ainda. 

Mas seu destino já estava traçado, o destino de pessoas de mente fraca, que se deixam invadir pela maldade. Por trás de tudo tinha uma história - sempre tem - motivos para ela ser assim, mesmo assim, os fins nunca justificam os meios e com ela não seria diferente. A vida sempre se encarrega de dar o que a gente merece, com ela não seria diferente. 
...
No dia seguinte, a caminho do trabalho, contei a Ju como tínhamos feito tudo e que não estava arrependida, também contei que conversei com Luan na madrugada anterior e fiquei com peso na consciência de não ter contado nada a ele, mas seria melhor assim. 

Trabalhei o dia todo, e assim que saí do trabalho passei em casa, troquei de roupa e fui ao encontro de Diogo para executar a segunda parte da vingancinha contra Erica - Mas antes me certifiquei de que Luan não viria me ver naquele noite, e pelo que ele disse, estava do outro lado do pais - Então fomos em frente, tudo já estava certo e combinado, nossa "vítima" não estava em casa, mas podia chegar a qualquer momento segundo os horários que Diogo sabia que ela fazia. Então subi e pedi a Diogo que ficasse no carro, quando ela chegasse, era para ele subir sem ser visto e ficar escutando atrás da porta - caso ela tentasse algo de novo e eu gritasse pedindo ajuda, não custava prevenir né? - E assim fizemos. 

Esperei quase meia hora, e nesse meio tempo, fui ao banheiro para ver se ela tinha limpado a arte que fiz na noite passada e como previsto ela limpou, sinal também de que viu tudo, pena que não pude ver sua reação. 

Sentada numa poltrona que existia ali,  fiquei pensando e repensando o que eu diria. Até que ouço o barulhinho da chave na porta que se abriu. Vi Erica entrar mexendo no celular de cabeça baixa, ela fechou a porta e quando virou-se novamente, olhou direito e me viu ali, sorrindo para ela. Era a hora do jogo começar. 


[Continua]




Eaê? 
Gostaram da "Brincadeirinha" que Nic fez com Erica? 
haha' 
Nada ruim perto do que Erica já aprontou né?
Mas não vamos esquecer que Nicolle é uma menina boa. 

E a parte dois disso tudo em? 
Como será que Erica vai reagir?
O que Nicolle vai dizer? 
E Luan minha gente? 
Será que ele não vai esmo descobrir o que tá rolando? 
haha'
Me Aguardem! 

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. aah n gostei dela aparecer pra ela agora, acho q vai ser igual uma novela que a garota q eles pensam q esta morta vai assustar e eles acabam pegando ela e colocando de refém :x kkkkkkkkkkkkkkkk será?

    ResponderExcluir
  2. Amei amei kk perfeito ela merece isso u.u
    ta muito bom mesmo ... continua muié kkk

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ameiii, foi bem merecido kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho q ela tem q contar logo o q fez para o Luan,mesmo sabendo q ele vai brigar com ela,pelo menos ela vai ser sincera e não da motivos pra ele ficar com pé atras,ainda mais com essa "aproximação"dela com esse Diogo

    ResponderExcluir
  5. haha adorei isso amor, a érica merecia mais que isso, mas ela já esta pagando isso q importa, e tomara q dê tudo certo no plano da nicole, e que ela tome coragem de contar a verdade para o luan, continuuuuua logo amor, bjoooos

    ResponderExcluir