domingo, 9 de fevereiro de 2014

Capítulo 67

[...]

Cheguei rápido na casa de repouso pois enquanto dirigia coloquei o CD de Luan pra tocar no carro e agora estava com o corpo cheio da paz que a voz dele transmitia. Entrei e cumprimentei a todos que já me conheciam tão bem, enquanto do lado de fora, depois de ter me seguido por todo o caminho, Erica resmungava:
-Então é aqui o tal asilo onde vive a Avó da Nicolle. Da pra acreditar que existe alguém assim, com uma vida tão chata? - Ela ria. 

Encontrei minha avó no lugar de sempre, sentada no jardim, com o rosto virado para o sol, olhos fechados e mãos cruzadas sobre as pernas. Sentei-me em silêncio ao seu lado e fiquei a olhá-a, até que sem se mexer da posição ela falou:
-Senti que você vinha. 
-Estava morrendo de saudades. - Sorri e beijei a mão dela. 
-Eu também minha neta, mas você tem a sua vida, seu namorado famoso, não quero ficar ocupando seu tempo. - Ela agora me olhou, com aquele olhar sempre tranquilizador. 
-Eu preciso da senhora mais do que imagina. - Sorri de canto.
-Esta acontecendo alguma coisa? - Agora ela ficou completamente séria.
-Vamos ver se adivinha. - Estendi a mão para que ela lesse. 

Minha vó me observou por um instante, depois sorriu e disse por fim:
-Sempre duvidando dos meus dons não é Nicolle? - Em seguida pegou minha mão e começou a lê-la - Mas vamos lá, tem uma pessoa ruim te perseguindo e ela quase conseguiu fazer uma maldade com você esses dias não foi? - Me arrepiei por completo quando ela disse isso.
-É, foi isso. 
-Essa pessoa é uma mulher e está mais próxima do que você imagina, ela vai tentar de novo. - Vó Amélia me olhou nos olhos. 
-Eu imaginava.
-Não se preocupe com sua vida profissional, está estável e vai continuar assim. Já no amor...
-O que tem ai sobre o amor? - Arregalei os olhos, nada podia dar errado no amor. 
-Um grão de areia parece pequeno não é? - Ela começou com seus enigmas filosóficos - Mas ele pode causar um grande estrago se cair no seu olho. 
-Vó, o que isso tem a ver comigo e Luan? 
-Você vai precisar passar por tudo para aprender. -Ela não em respondeu.
-Vó, o que vai acontecer? A gente vai se separar? É isso? me fala vó por favor. - Implorei.
-A única coisa que posso dizer é que coisas que parecem pequenas, podem ter grande importância para o outro, um floco de neve pode virar uma bola facilmente. 

Ela largou minha mão e me deixou no escuro. Eu sabia que mesmo que preguntasse ela não ia me dizer. Como sempre dizia "Tem coisas sobre o destino que não podem ser reveladas, porque você pode tentar alterar a ordem e piorar as coisas." Então só me restou mudar de assunto. 

Depois de uma manha de conversa saudável com minha vó, me despedi dela e voltei pra casa, as as coisas que ela disse não saiam do meu pensamento "Um grão de areia parece pequeno não é? Mas ele pode causar um grande estrago se cair no seu olho." "Um floco de neve pode virar uma bola facilmente." O que será que ela quis dizer com isso? Seria um alerta? Algo ruim estaria por vir? Será que Erica ia conseguir me separar de Luan de novo? Porque ela não me falou logo de uma vez? Droga! Mas seja o que for, não vou deixar acontecer. 

Enquanto eu voltava para casa com todos os meus questionamentos, Erica saia gloriosa de dentro de seu carro, com os cabelos castanhos balançando com o vento e foi diretamente para dentro da casa de repouso:
-Bom Dia. - Ela cumprimentou sorridente a diretora.
-Bom Dia, o que a trás aqui? Veio visitar alguém? - A diretora perguntou. 
-Não, na verdade eu queria fazer um trabalho social aqui. Ser voluntária entende? Se puder é claro. 
-Como você se chama?
-Erica.
-Então Erica, me fale mais sobre isso. 

E mais uma vez Erica jogou sua lábia fatal. Sempre sorrindo e se fazendo de menina meiga, contou outra história para a Diretora, de que foi criada pelos avós mas eles morreram, primeiro o avô, do coração e depois a avó, com depressão, e ela ainda sentia muito pela morte dos avós e queria ajudar os velhinhos da casa de repouso. Claro que convenceu perfeitamente todos ali e conseguiu se infiltrar no lugar como voluntária, então, assim que pudesse faria uma visita aos velhinhos, leria para eles ou ajudaria em qualquer outra coisa. 

Mas naquele momento, a diretora Magda chamou-a para fazer um pequeno tour pelo lugar e conhecer os idosos, então, sorrindo forçadamente Erica passou por todo o processo. Como já era hora do almoço a maioria deles, estavam no refeitório almoçando. Magda apresentou Erica a todos e em determinado momento chegou perto de vó Amélia:
-Dona Amélia, está é Erica, ela é a nova voluntária daqui. 
Minha vó que estava de cabeça baixa, entretida com sua comida, levantou o olhar e encarou seriamente a moça que estava a sua frente:
-Oi dona Amélia, tudo bem? - Erica estendeu a mão mas minha vó não apertou. 
-Como quer ser voluntária de um asilo com toda essa energia ruim em volta de você? - Minha vó foi direta, Erica arregalou os olhos.
-Eu não estou entendendo... - Se fez.

Vó Amélia apenas levantou de seu lugar e saiu dali. Ela sentiu que Erica era ruim, que estava ali por motivos ruins, mesmo não sabendo que se tratava da pessoa que me persegue:
-Não se preocupe, ela é assim mesmo. Tem alguns que são bem ranzinzas. 
-Não tem problema. - Erica sorriu sem graça.
Terminada a visita a "madre Tereza" foi embora também se perguntando várias coisas:
-Que espécie de bruxa é aquela velha? Será que todo mundo é estranho nessa família? Não interessa, o primeiro passo já está dado, agora é só seguir com o plano. Dessa vez nada vai dar errado! Ah Nicolle, me aguarde. 
E quando finalmente chegou em casa, ligou pra Diogo pra deixá-lo a par de tudo que estava acontecendo.

Enquanto isso, eu estava em casa, tranquila, alimentando Penélope e me despedindo dela para ir ao trabalho pois ficaria até tarde da noite por lá, seria um dia puxado. O que eu não sabia é que mais puxado ainda, seria o que eu teria de enfrentar nos próximos dias. 


[Continua]




Gente, 
poste esse "mini capítulo" pra amenizar minha dívida com vocês! 
kkkk'
Só uma coisinha simbólica.
Prometo que amanha pego firme e faço dois capítulos massas! 

Bianca Gomes, seja mais que bem vinda, apesar de já ser das antigas né? kkk' Obrigada pelas palavras, pelos elogios, me deixaram muito feliz, de verdade. Espero mesmo te ver sempre por aqui a partir de agora, qualquer coisa pode me procurar ta? Beijãão ;) 

Maaaaaas
E aí, o que acharam do que Vó amélia falou?
E Erica em? Se enfiou na casa de repouso, o que será que ela vai fazer?
Lembrem-se que Vó Amélia é experta e mistica, 
então não vai ser fácil de enganá-la! 
haha'

Beijos
Amo vocês

Mayara
@FCAsCoelinhasLS

7 comentários:

  1. nossa amor, o que vai acontecer em? sera que esse grão de areia, e essa bola de neve que ta prestes a se formar é o ciume da nicole? e o que é rica quer aprontar com a vó amelia? envenenar ela? mas acho q como vc disse dona amélia é muito esperta, e continuaaaaa logo, já estou anciosa por mais capitulos, bjooos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiie, dia 12 ee meu aniversario ee eu quero um capitolo dedicado pra mim com um mega parabeens tbm.. kkkkk bjoos @Fco_PorVcLS #SamaraNicolle

    ResponderExcluir
  3. "Um grão de areia parece pequeno não é? Mas ele pode causar um grande estrago se cair no seu olho."
    Isso seria o ciúme da Nicole que só vai aumentar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que te deixei feliz esse foi meu propósito :) vc merece s2...
    Bom e agr o que será que vai acontecer, putz to me matando aqui "Um grão de areia parece pequeno não é? Mas ele pode causar um grande estrago se cair no seu olho."
    tbm acho que pode ser ciumes ... mas vamos esperar pra ver ... continua nega pelo amooor ..

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, to muito curiosa. O que será que vai acontecer ? O.o

    ResponderExcluir
  6. me arrepiei todianha mulher continuaaa

    ResponderExcluir