quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Capítulo 64

[...]

-Nicolle, venha até a minha sala. - Meu chefe disse isso e saiu na frente de braço dado com Erica. 

Queria que o chão se abrisse sob meus pés naquele momento, não podia acreditar que ela tinha sido capaz de armar tudo, conquistar Valter só pra me fazer perder o emprego. Sem bem que Erica já tinha feito algo pior para me separar de Luan, mesmo assim, era difícil de acreditar que existissem pessoas tão ruins. 

Ao chegar na sala de Valter, fechei a porta atrás de mim, sob o olhar vitorioso de Erica que estava ao lado do meu chefe:
-Podem me explicar o que foi aquela cena que acabei de ver? - Valter começou.
-Essa garota maluca me xingando sem mais nem menos só porque falei que estamos juntos, me mandou embora e tudo. - Erica se fez de vítima. 
-Conte a ele também o porque de eu estar te mandando embora! - Fuzilei ela com o olhar.
-Vocês se conhecem? - Ele perguntou olhando pra nós duas.
-Não! - Ela disse.
-Sim! - Eu disse.
-Não ou sim? - Valter começou a se irritar.
-Essa mulher não vale nada Valter, ela armou pra me separar do meu namorado, e só está com você para me fazer perder o emprego! - Expliquei desesperada.
-O que? Ta maluca? De onde você tirou isso? Deve estar me confundindo com alguém queridinha. - Ela mentia.
-Porque Erica faria isso Nicolle? Ela está comigo porque gosta de mim. - Valter falou iludido, depois sorriram um para o outro, senti vontade de vomitar ali. 
-Erica, fala a verdade pra ele! - Ordenei mesmo sabendo que seria em vão.
-Que verdade? A única coisa que estou vendo aqui é que você não aceita o nosso relacionamento, porque em? Já tiveram alguma coisa? 

Ela apontava o dedo, olhando para nós dois alternadamente. Eu mal podia acreditar no que estava ouvindo, como alguém podia ser tão sínica e descarada:
-Nunca tivemos nada meu amor! - Valter se defendeu.
-Então essa menina é louca, acho que você deve despedi-la já amor! - Agora ela deu a cartada final, chegou onde queria.
-Mentirosa! Como você pode ser tão cretina Erica? Vai em fazer perder o emprego? Até onde vai levar essa sua loucura? - Me descontrolei.
-Calma Nicolle, não precisa xingar a Erica! - Valter defendeu.
-Então você vai fazer o que ela quer? Vai me demitir porque briguei com a sua namorada? Que eu saiba você não pode fazer isso, não pode me demitir por problemas pessoais. - Me dirigi a ele com lágrimas nos olhos, mas não as deixei cair, tinha que ser forte.
-Ele pode, se os problemas pessoais estiverem interferindo no trabalho, como é o caso. - Ela me atacou.
-Cala a boca! - Quase gritei.
-Você viu né? Completamente descompensada. - Ela falou para Valter.
-Caladas, já, as duas! - Ele jogou os braços pro ar e falou firme. 

Ficamos os três em silêncio, Valter respirou fundo, enxugou o suor da testa e finalmente falou:
-Erica, eu não posso demiti-la por isso, Nicolle é nossa melhor repórter, um exemplo. 
-Como é? E eu? Não significo nada pra você? - Ela ficou indignada.
-Claro, significa muito, mas ... Ela pode até me processar por isso, eu realmente não posso meu amor. - Ele quase suplicava enquanto eu respirava aliviada.
-Não acredito nisso, essa mulher me destrata, inventa uma história louca sobre mim, faz todo esse escândalo e você vai continuar com ela aqui? - Erica continuava tentando.
-Erica, entenda...
-Não, eu não entendo! Escolha Valter, ou ela, ou eu! - Apelou para a chantagem e finalmente mostrou quem é de verdade. 
-Não é uma questão de escolha Erica... 
-Parabéns, agora você mostrou quem é de verdade. - bati palmas ironicamente - É essa a mulher que escolheu pra você Valter, uma chantagista? Você é um cara inteligente... - Nesse momento ela me interrompeu.
-Viu, ela continua me insultando! 
-Caladas! Já falei! - Ele ordenou de novo - Nicolle fica e ponto final! 
-É assim? - Ela fingiu estar magoada - Então não precisa me procurar mais, você fez a sua escolha! 

E ao dizer isso, ela pegou a bolsa e saiu batendo a porta dramaticamente. Nesse momento, quando percebi que tudo tinha acabado, me deixei cair sobre uma cadeira ali mesmo e respirei aliviada, Valter fez o mesmo:
-Não vai atrás dela? - Perguntei torcendo para que ele respondesse que não. 
-Depois dessa cena toda? Se ela realmente gostasse de mim, teria ficado, independente de tudo. - Ele finalmente abriu os olhos. 
-Esta com tempo? Vou te contar uma história sobre essa mulher. 

Então, contei a ele tudo que ela tinha feito de ruim desde que nos conhecemos, inclusive as partes em que ela está com o meu ex e que ela mesma confessou que estava ali para me destruir e me fazer perder o emprego. Ele ouviu tudo atentamente, mas eu percebi em seus olhos que ele estava realmente gostando dela e ficou triste com tudo aquilo:
-Eu sinto muito por ela não ser quem você pensava. Mas como eu disse, você é um cara inteligente, legal, vai encontrar alguém... - Segurei a mão dele em solidariedade. 
-É difícil acreditar, ela parecia tão... perfeita. - Ele encarou o chão.
-Perfeita demais, foi assim quando ela me enganou também. Se quiser, posso ligar agora para o Luan e ele vai confirmar tudo que eu disse. 
-Não precisa, acredito em você. E aquela parte em que ela me mandou escolher entre você ou ela, só entregou que era Erica de verdade.  - Ele sorriu pra mim.
-Fico feliz pro isso, obrigada por não em demitir. - Exibi um sorriso sofrido.
-Eu nunca faria isso. 

Depois de tudo resolvido com Valter, saí de sua sala e encontrei juliana a minha espera, roendo as unhas de curiosidade. Por coincidência já era hora do almoço, então saímos juntas e contei tudo a ela: 
-Não acredito que a Erica fez isso amiga! - Ela falava de boca cheia. 
-Pois pode acreditar, achei que ia perder meu emprego, foi por pouco. - Suspirei.
-Eu não achei que ela seria capaz de tanto. Sair com o Valter? Ta bom que ele é legal, inteligente e pá, mas não tem nada de bonito, apenas uma pança de anos e anos de cerveja barata. - Sorri daquele comentário infame.
-Ai Ju, só você pra me fazer rir de uma coisa dessa. 
-Essa mulher é doente, sabe esse povo psicopática que a gente vê na TV, com mania de perseguição e você é o alvo, já pensou nisso? Ela pode querer até te matar. 
-Credo Juliana! - Senti um arrepio na espinha - Ela não chegaria a tanto... 
-Melhor ficar ligada. 
Encerramos aquele assunto, mas ele não saiu da minha cabeça. Erica podia mesmo ser capaz de tudo pra se vingar de mim - acabei de ter a prova disso - mas, atentar contra a minha vida? Ai já era demais. 

Parei de pensar nisso e terminei meu almoço, mesmo assim, fiquei atenta a tudo e a todos, só por precaução. Depois voltei para o trabalho, onde a tarde se arrastou e só então pude voltar pra casa depois daquela segunda feira massante. 

Enquanto isso, em sua casa, Erica amaldiçoava tudo e todos por seu plano não ter dado certo:
-Não acredito que eu perdi meu tempo com aquele babaca do Valter pra nada! - Ela gritava.
-Você foi com muita cede ao pote gata, devia ter esperado o cara se apaixonar mais, ele também não é burro né? - Diogo falava calmo enquanto comia um salgadinho.
-Só que era eu que tinha que aguentar aquele inútil querendo me beijar o tempo todo Diogo, eu! - Ela vociferou.
-Ta, mas e agora? 
-Não vou desistir, já pensei em outras maneiras de acabar com a Nicolle. - Os olhos dela faiscavam.
-E se você desistisse disso? Deixa eles pra lá, se merecem. Vem ser feliz aqui comigo vem. - Diogo bateu no colo pra ela sentar.
-Que é? Vai arregar agora? Eu não vou desistir, não vou deixar pra lá! Não tenho sangue de barata Diogo, ninguém brinca comigo! 
-Já disse que tô com você e não abro, só comentei...
-Então guarde esses comentários infelizes pra você! 
Ao dizer isso ela entrou no banheiro e bateu a porta. Diogo nãos e moveu, continuou ali comendo despreocupadamente. Mas como Erica disse, ela não ia parar e o próximo ataque estava perto de acontecer. 

Quando chego na portaria do meu prédio, Alvaro me para e me entrega um único Girassol, grudado nele um pequeno envelope vermelho com um perfume que eu já conhecia bem:
-Deixaram pra você ainda agora. 
-Obrigado Alvaro. 
Estacionei e subi admirando o girassol, lindo, num amarelo vivo. Eu nunca soube direito porque, mas aquela sempre foi minha flor preferida e para mim, ganhava disparada de qualquer rosa vermelha - como todas as outras mulheres do mundo preferiam - porque gosto não tem explicação, a gente só gosta e Luan, tinha guardado bem essa informação.

Somente quando entro em casa e me acomodo no sofá, abro o pequeno envelope e tiro o bilhete carinhosamente dobrado de dentro, me deparando com a letra de Luan escrita em tinta preta:

"Espero que tenha gostado do Girassol, escolhi ele a dedo pra você, assim como escrevi esse bilhete, porque, pode parecer idiota, mas eu acho bem mais romântico do que um sms. Em fim, isso é pra me desculpar pois tenho ensaio para minha nova turnê essa noite e talvez não dê tempo de ir ai pra te ver. Mas talvez eu não aguente de saudade e passe ai de madrugada, o que acha? - Facilitaria se eu tivesse a chave do seu apartamento, temos que providenciar isso. - Me desculpa mais uma vez, te amo muito e vou pensar em você o tempo todo.
Até mais tarde, 
mil e um beijos...
Luan S." 

Como não amar aquele homem? Porque ele tinha que ser o mais perfeito do mundo? Sempre se preocupando com os detalhes, me fazendo feliz com tão pouco. Fiquei triste em saber que ele não viria naquele momento, mas feliz por que sabia que na alta madrugada ele estaria ali, batendo em minha porta, pronto pra me dar todo o amor do mundo. Mesmo com tudo que tinha acontecido naquele dia, eu ainda era a mulher mais feliz do planeta, apenas pelo fato de tê-lo comigo. Era só isso que importava. 

Ainda não tinha escurecido, então, peguei Penélope, coloquei a coleira e saí com ela, precisávamos resolver umas coisinhas.

[Continua]





[aaaaaa] 
Foi por pouco, mas Nic não perdeu o emprego.
Mas como Erica disse, ela não vai desistir assim fácil, 
já Diogo, nem se importa mais tanto com tudo isso, mesmo assim, vai continuar ajudando.
E Luan? Todo fofo deixando bilhetinhos e Girassóis.
E por falar em girassóis? Como será que Anda Cecília? 
Próximos capítulos tem sonhos em!
E o que será que Nicolle foi fazer com Penélope em? 

Beijokas
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. Vai comprar alguma coisa pra ela fazer xixi ? Eu ia escrever caixa de areia, mas, isso é pra gato :3 .. Continuaaaa \\õ

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui hehehe!!!
    Com o Festival de Verão nem deu tempo de passar aqui, até hoje ainda não caiu a fixa que eu o vi, tava tão lindo, tão Luan :)) Olha que já é a terceira vez, viu?? Me lembro de cada vez como se fosse ontem!! :`(
    Mas falando da web...
    Essa Érica ta impossivél, em?? Deus me livre, tenho até medo que ela faça algum mal até para Vovó Amélia!!
    Acho que a Nic foi comprar algum trêm pra a Penélope fazer pipi!!
    Bjsss @ ThielleMello

    ResponderExcluir
  3. Qual é a sua outra fanfic?

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que ela não perdeu o emprego, mas to com medo do que a érica possa fazer com a nicole, o luan um fofo como sempre, e continuaaaaa logo, já estou anciosa pelo proximo capitulo, bjooos

    ResponderExcluir
  5. super curiosa aqui continuaaa bjsss
    @Rafa_luanete10

    ResponderExcluir