sábado, 1 de fevereiro de 2014

Capítulo 60

[...]

“Imediatamente Lorenzo pulou dentro d’água para salvar Cecília. Ela estava desmaiada, na parte de trás de sua cabeça, um profundo corte devido a pancada, sangrava muito:
-Ah meu Deus, tenho que te levar pro hospital meu amor, rápido. – Ela murmurava desesperado.
Então sem pensar mais, ele a colocou no carro, vestiu suas roupas rapidamente e voou para o hospital da cidade:
-Eu sou o culpado, eu! Não devia ter te trazido aqui menina... Calma meu amor, eu vou salvar você.
O desespero estava consumindo Lorenzo por completo, ele tinha medo por sua menina, não podia perdê-la naquele momento e achava que a culpa do acidente era sua.

Em fim, conseguiu chegar ao hospital o mais rápido possível, pegou Cecília nos braços e correu com ela para a emergência. Quando os médicos viram o estado da moça, correram para socorrê-la o mais rápido possível, qualquer minuto era crucial.

Levaram-na e Lorenzo não pode acompanhá-la, quando uma enfermeira chegou perto dele e começou a falar:
-Ei, você não é o rapaz que namora a Cecília? Somos quase vizinhas. Quem era a moça que você trouxe as pressas? – A enfermeira de meia idade morava na mesma rua que Cecí.
-Era a própria Cecília, fomos tomar um banho de rio, ela caiu e bateu a cabeça em uma pedra. – O rapaz explicava desesperado.
-Meu Deus! – A mulher levou as mãos a boca – Já avisou a família dela?
Foi nessa hora que a realidade invadiu Lorenzo bruscamente, ele teria de avisar a família dela, a seu pai, e ele provavelmente acabaria com o namoro dos dois depois disso. –“Não! Não posso perder a minha Cecília!” – Ele pensava ainda mais nervoso.
-Olha rapaz, se você quiser eu faço isso por você, estou vendo que está bastante nervoso. – A mulher se ofereceu para ajudar.
-Eu ficaria muito grato. – Ele respondeu baixinho.

Então a mulher cuidou em ir avisar a família da moça, enquanto Lorenzo sentia uma imensa vontade de chorar. Seu mundo tinha desabado por completo, temia pela vida de Cecília, mas sabia que mesmo que ela ficasse bem depois daquilo tudo, seu pai não deixaria mais que eles ficassem juntos. – “Eu estraguei tudo, tudo!”

Em questão de minutos os pais de Cecília invadiram o hospital desesperados e como já era de se esperar, o velho pai da menina foi pra cima de Lorenzo, o pegou pelo colarinho da camisa e já foi perguntando:
-O que você fez com a minha filha seu desgraçado? Fala!
-Calma Antônio, estamos em um hospital! – A mãe de Cecí tentava apaziguar a situação.
-Nos fomos até o rio, ela escorregou, caiu e bateu a cabeça. – Lorenzo buscava forças para enfrentar aquilo tudo.
-Você sabia disso Zélia? – O velho virou-se para a esposa.
-Não, Cecí me disse que iria até a casa de Bianca.
-Ela mentiu para se encontrar com esse aproveitador! Eu disse a você Lorenzo, eu sou um homem  que gosta de ser respeitado e você me desrespeitou, desrespeitou a minha família, levando minha filha as escondidas e ela sofreu um acidente! – O velho gritava ainda segurando Lorenzo como se fosse bater nele.
-Seu Antônio eu não desrespeitei ninguém, só queríamos nos divertir um pouco, com a mais inocente das intenções, eu juro.
-Isso resolvemos depois, quero saber como está minha filha! – Ele finalmente largou o rapaz.
-Os médicos a levaram, ela estava sangrando muito. – O rapaz explicou todo triste.
-Escute aqui Lorenzo, se acontecer alguma coisa com Cecília você vai me pagar entendeu bem? – Antônio apontou o dedo na cara do aviador.
Lorenzo permaneceu calado, não estava no direito de falar nada naquele momento, afinal, o pai de Cecília tinha razão.Agora só lhes restava esperar notícias sobre a bela menina. 

Depois de um certo tempo - de aflição e angústia - o médico finalmente veio explicar a situação de Cecília:
-Bom, a moça sofreu um corte profundo na cabeça mas nos conseguimos conter o sangramento, nesse momento ela está sedada para recuperação e ficará assim por alguns dias, depois, tiraremos a medicação dela aos poucos para ver como vai reagir. 
-E esse acidente pode causar algum tipo de sequelas? - A mãe de Cecília perguntou chorando.
-Ferimentos e pancadas na cabeça são sempre bem críticos, ela pode sim ficar com sequelas, mas vamos ter de esperar para saber. - O médico explicou.
-Virgem Maria! - Zélia chorou mais ainda.
-Qualquer novidade venho comunicar, com licença. 

O pai de Cecília silenciou naquele momento e deixou-se cair em uma cadeira ali mesmo, temia pelo que podia acontecer a sua filha, a mãe dela também, mas ninguém ali estava mais preocupado que Lorenzo.

Aquele que sempre era visto sorrindo, que se julgava tão forte e corajoso, agora se deixava chorar feito um menino e se culpava por tudo aquilo que estava acontecendo. Tudo que ele mais queria naquele momento era que Cecília ficasse bem, sem nenhuma sequela, mas muito ainda estava por vir desse história." 
...
Acordei angustiada, suando e com o coração acelerado. Parecia que tudo aquilo estava acontecendo comigo, todo aquele desespero do acidente, dos pais de Cecília e do pobre Lorenzo. Tentei dormir de novo e retomar o sonho, mas foi em vão. Então, imediatamente, peguei o notebook e voltei a escrever de onde tinha parado e foi assim a madrugada inteira, escrevendo as partes felizes da história daquele casal para tentar esquecer as tristes que ainda estavam tão vivas em minha mente. 
...
Enquanto isso, eu não sabia, mas Erica e Diogo estavam em uma "reunião", pensando em como me destruir:
-Quero saber tudo Diogo, tudo que você sabe sobre ela, cada pequeno detalhe por mais insignificante que seja. Seus gostos, manias, onde trabalha, sua família, bichos de estimação, traumas de infância, medos, tudo! - Erica falava determinada. 
-Ah gata, quando eu estava com a Nicolle não me ligava nessas besteiras não, esse negócio de saber tudo sobre ela. - Diogo falava com descaso.
-Faça um esforço Diogo, vamos! 
-Ela trabalha naquele jornal local que eu esqueci o nome, você sabe, passa na TV...
-Sei, o que ela faz lá? 
-É repórter eu acho. 
-Que mais? - Ela roía a unha enquanto ouvia, ansiosa por um fiapo que me denunciasse. 
-Bom, ela gosta de ficar enfiada em casa como um caramujo, gosta de ler e tomar chá ao mesmo tempo - Erica fez careta nesse momento - Sua família mora no interior, tem pai, mãe e irmã. 
-Defeitos? Quais os defeitos dela? Isso você deve ter reparado. 
-Ela é careta demais, toda certinha sabe? Pra mim esse era seu maior defeito, além do ciúme doentio, claro. - Diogo lembrava-se de nossa relação.
-Então ela é ciumenta? - Erica sorriu de canto.
-Possessiva, se tem uma coisa que tira Nicolle do sério é o ciúme, pelo menos comigo era assim.
-Muito bom saber disso! Continue...
-Hum... deixa eu pensar... - Diogo coçava o queixo - Ah! Ela tem uma avó também, que está num asilo na saída leste da cidade. Essa vó é muito importante pra ela, ela sempre me falou isso. 
-Ta ficando cada vez melhor... - Erica já estava tendo um milhão de idéias. 
-Também tem outra coisa que você vai gostar de saber. - Diogo abriu um largo sorriso ao lembrar-se. 
-O que?
-Ela tem PAVOR de água! 
-Água? Como assim? 
-É, piscinas, rios, mares, tudo! Não suporta, morre de medo, ninguém faz ela entrar numa piscina, num rio então... 
Erica gargalhou: - Tinha que ser né. Mas como foi que você namorou uma mulher dessa durante um ano? Chata, ciumenta, melosa e paranoica? 
-É que eu ainda não te conhecia. - Ele jogou ela na cama e ficou por cima - E também tenho que confessar que ela tinha lá seus encantos na cama. 
-Homens são realmente uns idiotas! - Erica sorriu mais uma vez, debochada - Mas tenho certeza que ela não era melhor que eu. 
-Não mesmo! 

Então se beijaram ardentemente, aproveitando daquela paixão bandida até que Diogo perguntou:
-O que está pensando em fazer?
-São várias as possibilidades meu amor, afinal, sua ex tem muitos pontos fracos. - Ela mordeu o lábio dele.
Depois disso, deixaram de falar de mim e foram tratar de outros "assuntos". - Nojentos! 
...




Eita, o caso de Cecí não é bom em!
Será que ela vai ficar bem?
E Lorenzo? 
...
Mas Erica e Diogo também estão a todo vapor,
o que será que eles vão aprontar em?
Aguardem, muitas emoções estão pro vir. 

Beeeeeeeeijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. nosssaaaaaaaaaaaaaaaa que mulher mas escotra aff continuaaaaaaaaaa @BeatrizEvellynS

    ResponderExcluir
  2. erica e diogo podiam morrer de acidente de carro
    coitada da Ceci
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  3. nossa amore hoje esse capitulo foi tenso demais, tomara que a cecilia fique bem, e o que érica esta armando?? to super curiosa aqui, continuaaaaaaaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a Cecí fique bem logo :((
    Erica e Diogo eles podia morrer U.u

    ResponderExcluir