terça-feira, 3 de junho de 2014

Capítulo 130

[...]

"Lorenzo conseguiu fazer com que Cecília entrasse e ambos setaram-se a mesa de jantar, um de frente para o outro. Ele tocou as mãos dela, a olhou por um instante, sua expressão era de extrema preocupação, tudo que queria era acordar daquele pesadelo:
-Tenho uma coisa séria para lhe contar. - Ele iniciou. 
-Esta me deixando assustada, o que é? - Ela o olhava fixamente, estava pronta para ouvir algo ruim. 
-Eu juro que não queri ter feito isso, mas eu precisei meu amor, eu precisava do dinheiro, foi tudo por você, somente pra te ver feliz e... - Ele falava desesperado, ela o interrompeu.
-Espere Lorenzo, calma, do que você está falando? O que você fez? Que dinheiro é esse? - Ela não conseguia entender. 

Lorenzo suspirou, sentiu sua garganta se fechando, não queria admitir sua derrota para Cecília, queria que ela o admirasse para sempre, mas não tinha outro jeito:
-Sabe esse homem que acabou de sair daqui, o maldito Ferreira! - O aviador cerrou um dos punhos.
-Porque está chamando o homem de maldito? O que ele fez pra você? 
-Meu amor, deixe-me falar, sim. Sem interrupções, se não, não vou conseguir. - Ele suplicou.

Ela se controlou a atendeu o pedido do marido, ele respirou fundo e continuou:
-Tudo começou quando seu pai me deu 3 meses para me casar com você, caso contrário, acabaria com tudo. - Sim, ela lembrava-se perfeitamente desse fato - Fiquei eufórico, eu precisava dar um jeito de casar com você, a qualquer custo, mas você sabe, não sou nenhum rico, o que ganho com meu trabalho não é nenhuma fortuna e um casamento custa caro. - Ele fez uma pausa, ela sentiu vontade de falar, mas não o fez - Eu tinha umas economias, tinha também um relógio valiosíssimo que meu avô me deixou, você sabe disse, foi com eles que comprei esta casa e alguns móveis, mas não era o suficiente, eu precisava das alianças, de um bom terno, de mantimentos para nosso primeiro mês, de várias coisas, então, pedi um empréstimo ao Ferreira. 

Agora sim Cecília entendia tudo, mesmo assim, o esperou continuar:
-Ele me deu uma boa quantia e o prazo de dois meses, mas eu não consegui o dinheiro para pagar nesses dois meses, foi a partir daí que minha vida virou um completo inferno. - Ele engoliu em seco - No fim dos dois meses ele veio me cobrar, disse que não tinha o dinheiro e lhe pedi mais um prazo, ele me deu mais quinze dias. Os quinze dias se passaram e ele voltou, porém, eu tina conseguido só um terço da quantia, com isso, o homem ficou furioso, me ameaçou, ameaçou fazer alguma coisa contra você se eu não lhe pagasse logo. E hoje, chego aqui e tenho a confirmação de que ele não estava brincando Cecília, ele estava aqui com você! 

-Porque não me contou desde o começo? - Ela soltou a mão dele. 
-Porque você estava tão feliz, eu não queria te preocupar com isso, era um problema meu...
-Um problema seu Lorenzo? Achei que a partir do momento em que casamos, dividiríamos tudo! "Na saúde e na doença" quer dizer alguma coia pra você? - Cecília se ateve ao fato de que ele lhe escondeu a verdade. 
-Eu sei que errei. - Ele admitiu - Sabia que ia reagir assim. 
-O que mais você está me escondendo? - Ela levantou-se e começou a caminhar de um lado para o outro - É melhor falar agora, porque se vamos construir um casamento baseado em mentiras, terminamos por aqui. 
-Não meu amor, não estou escondendo mais nada, Juro! - Ele levantou-se também e foi até ela. 
-Não quero que me engane... - Ela moderou a voz, o olhou nos olhos. 
-Não estou lhe enganando Cecília, eu te amo, preciso de você. 

Se olharam por uns instantes, foi aí que ela cedeu e voltou a sentar-se, focando no problema:
-E agora, o que pretende fazer? - Perguntou, já mais calma.
-Não sei. 
-Podemos pedir ajuda ao meu pai, tenho certeza que...
-Não Cecília! - Lorenzo a interrompeu bruscamente, seu tom era severo - Não quero que meta seu pai nisso, o que ele vai pensar de mim? Que sou um irresponsável, um moleque, pode até tomar você de mim! 
-Ele não faria isso. 
-Faria e você sabe! Me prometa que não vai contar nada a seu pai Cecília... - Ele segurou sua mão novamente. 
-Mas precisamos de ajuda Lorenzo, não temos como pagar essa dívida, meu pai é a única solução. - Ela insistia. 
-Não Cecília, já disse! Não quero que seu pai pense que não sou capaz de administrar minha própria casa. 
-Ora, engula esse orgulho homem! 
-Meu orgulho é meu bem mais precioso, não vou passar por cima disso! - Aquilo estava virando uma discussão.
-Então use seu orgulho para pagar o senhor Ferreira, vamos ver se ele aceita. - Ela falou com raiva. 
-Você é minha esposa Cecília, me deve respeito! - A raiva também tomava conta dele. 
-Como sua esposa estou querendo lhe ajudar, mas você não quer! Já pensou no que aquele homem pode fazer com você, ou comigo? Prefere perder o orgulho ou a vida? 
-Não vou perder nenhum dos dois, vou dar um jeito nisso, com ou sem a sua ajuda. 

E depois de dizer isso, ele saiu a deixando ali sozinha. Cecília estava fumaçando de raiva, aquela era a primeira briga deles depois de casados. Odiava a teimosia de Lorenzo e ele odiava a teimosia dela, assim, entravam em conflito. Mas mesmo com raiva estavam ambos com medo, com medo pela vida do outro e teria de se unir se quisessem resolver aquele problema." 

E esse foi o ultimo sonho que tive com Lorenzo e Cecília naquele mês. Continuei preocupada, e é claro, passei toda aquela angustia para o computador, para o meu livro. 

Um mês se passou... 

Já era Dezembro! Como o ano tinha se passado rápido e aquele mês seria de grandes eventos, não só pelo natal, mas porque seria o mês do chá de bebê, e também o mês em que eu e Luan completaríamos um ano juntos. 

Eu estava exatamente com 7 meses e 14 dias de gestação, bastante não é? ... Minha barriga estava enorme, e eu transbordava orgulho por conseguir chegar tão longe, pois depois daquela ultima internação, achei que teria que fazer um parto forçado aos 7 meses. 

Porém, minha vitória não queria dizer que a batalha tinha sido fácil. Durante esse tempo que se passou, tive dias em que passei muito mal, não conseguia me levantar da cama, sentia dores fortes de cabeça e algumas falhas na visão - sintomas clássicos da pré-Eclâmpsia - me sentia indisposta, fraca, tonta e Marcela teve que vir até mim algumas vezes para verificar a situação. Nesses dias, recebi todo o apoio da família, de Ju e principalmente de Luan, que esteve comigo todo o tempo que pode. 

Já nos dias em que me sentia bem, junto com Bruna, dona Mari e Ju, agilizamos boa parte das coisas para o chá de bebê e o resto do quarto e enxoval dos gêmeos que faltava. Nem preciso fala que foi maravilhoso fazer tudo isso, cada coisinha, cada roupinha, cada brinquedo foi escolhido com todo o amor do mundo. 

Em fim, o dia do chá estava se aproximando, faltavam poucos preparativos, foi quando Bruna me deu um clique: 
-Olha Nic, já que a mesa dos doces vai ficar aqui, acho que a gente podia colocar os nomes dos gêmeos aqui na parede, em letras grandes, azuis, o que acha? - Ela indicava o espaço. 
-Seria perfeito, se eu já tivesse escolhido o nome dos gêmeos. - Sorri amarelo.
-Ah, não acredito nisso! Quando vão escolher os nomes? 
-Luan chega daqui a pouco, prometo que vou conversar com ele sobre isso, escolhemos e mandamos fazer os nomes como você falou, tudo bem? 
-Por favor, faça isso hoje. - Ela fez careta. 
-É que estou muito indecisa, são tantos nomes lindos... - Levei as duas mãos ao rosto. 
-Eu sei, posso te ajudar com isso depois que ver esse penteado, vai ficar perfeito com o vestido que escolheu para o grande dia. - Ela me mostrou a foto de um coque romântico. 
-Hum, é lindo. 
E assim, nos entretemos com penteados e maquiagens e esquecemos da questão "Nome dos Gêmeos". 

As horas se passaram, Luan finalmente chegou e depois de matarmos um pouco da saudade, chamei-o para subir, para falarmos sobre os nomes:
-Amor, precisamos resolver uma coisa... - Falei. 
-O que? Aconteceu algo? É com você? - Ele logo se preocupou, sorri. 
-Não anjo, é sobre os nomes dos bebês que ainda não escolhemos. 
-Ah, é isso... Sabe que andei pensando nisso enquanto estava viajando? 
-Ah é, e então? - Perguntei animada. 
-Bom, fiquei pensando nessa coisa toda dos seus sonhos, do livro e descobri que eu gosto muito do nome Lorenzo. - Ele m surpreendeu.
-Sério? Também acho esse nome lindo, mas pensei que você não ia gostar e... 
-Então um deles pode ser Lorenzo? - Luan maneou a cabeça para o lado, como negar algo a ele? 
-Claro que sim, mas e o outro? 
-O outro você escolhe, vai! - Ele jogou a bola pra mim. 
-Eu queria colocar João, em homenagem ao meu avô, marido de Vô Amélia. Sempre sonhei que se tivesse um filho, colocaria o nome de João Henrique, mas já que são dois, podemos colocar João Lorenzo e João Henrique, o que acha? 
-Perfeito, são nomes lindos. - Ele me deu um beijinho rápido.
E assim, ficou decidido os nomes dos bebês, João Lorenzo e João Henrique, agora era só esperar que eles nascessem. 

Assim, mandei fazer os nomes para o chá de bebê como Bruna sugeriu.

Os dias que faltavam se passaram, e chegou o dia do tão esperado chá de bebê. 



[Continua]



Amoooooooooooores, 

Cecília e Lorenzo estão em clima tenso =x
E aí, o que acharam disso? 
Como será que eles vão resolver o problema? 
..
Quanto a Nic e Luan, 
tempo se passou, 
e os gêmeos agora tem nome! \õ/
João Lorenzo e João Enrique
Gostaram? 

E o chá de bebê chegou!
Aguardem fotos lindas e muita diversão! 

QUEREM MAIS UM CAPÍTULO HOJE? 

Comenta ai então...

Conto com vocês, 
té mais tarde 
haha'

Beijos

Mayara
@Luansmyway

13 comentários:

  1. amor, eu não gostei de joão lorenzo, podia ser só lorenzo e o outro joao henrique. Lorenzo já eh bem diferente, slá ficou estranho pra caramba composto rs

    ResponderExcluir
  2. Ameeei e to curiosa com Cecilia e Lorenzo,ela é dura na queda! Tbm gostei dos nomes,mas não seria melhro só um chamar João? Lorenzo e João Henrique? bjin :)

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Gistei dimais dos nones posta mais..

    ResponderExcluir
  4. Mais que pergunta, claro que queremos mais um capitulo hoje. Pode postar viu ? u-u ameeei os nomes, daqui pra frente eles vão ser chamados de Henrique e Lorenzo (Igual o nome da mãe da minha amiga, é Ana Alice, mas só chamam ela de Alice -Eu de tia pq sim u-u - ) Continuaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Que amor...
    João Henrique... Henrique amo esse nome (eu já falei isso) nome de Príncipe!

    João Lorenzo também amei! Me faz lembrar o irmão de uma amiga, se chama Arthur Lorenzo... (mas isso não vem ao caso)

    (No fim a Ju tava certa sobre ser "Joãozinho" só que agora são dois)

    E quanto a Lorenzo e Cecília, bom realmente não sei onde isso vai parar, eles brigados não vai ajudar muito nessa hora e isso me cheira um pouco de tragédia vindo...

    @Monickars

    ResponderExcluir
  6. noooooofa gostei dos nomes, sério. E ooo quero ja uma menina, ela tem que parir rápido p engravidar de novo kkkkkkk bjs Joyce

    ResponderExcluir
  7. ameeei o capitulo, quero outro
    agora Cecilia e Lorenzo nao sei como vao resolver essa situação
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que eles vão nascer no mesmo dia do nosso casal hahahah
    Stephanie

    ResponderExcluir
  9. Tbm acho que podia ser só Lorenzo... Continuaaa bjuss Karine

    ResponderExcluir
  10. Acho que só Lorenzo ficaria melhor,como as outras meninas disse...e joão henrrique até que é bonitinho '-' pode postar outro hj aceitoo :3

    ResponderExcluir
  11. vixi ta tenso entre Cecilia e Lorenzo :X que eles se resolvam logo, e o nome dos bebês são lindos amor, só que João Lorenzo é estranho não q seja feio, mas é estranho rs, agora João Henrique é muito lindo, tmb concordo em ser só Lorenzo e João Henrique, continuaaaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  12. Nao gostei dos nomes :/

    ResponderExcluir