sábado, 14 de junho de 2014

Capítulo 145

Segundo capítulo da noite, espero que gostem ;) 

[...]

-Existe alguma coisa em comum entre você e essa Cecília, qualquer detalhe mínimo, uma mania, um gosto, um medo... - minha vó iniciou as perguntas.
-Bom... - Pensei um pouco. 
-Lembro de ter me falado que esse casal se encontrava num campo de girassóis, essas são suas flores preferidas. - Ela me ajudou.
-É, é verdade. Meu inconsciente pode muito bem ter associado as duas coisas, não? 
-Tente se lembrar, algo mais em comum? - Ela ignorou minha pergunta. 
-A teimosia podia ser um ponto em comum. - Sorri de canto.
-Claro, algo mais? 
-Ah, o tipo físico, a forma de amar, as decisões que ela tomou e que eu faria a mesma coisa, o amor indestrutível pelo seu homem. - Lembrei-me de Luan - A fidelidade, a garra... - Se fosse parar para pensar ela era bem parecida comigo, talvez um pouco mais decidida, mas parecida. 
-Lembro que me disse também que ela sofreu um acidente certa vez, caiu num rio e ficou gravemente ferida? 
-É, ela estava com Lorenzo, caiu de um lugar alto, bateu a cabeça dentro do rio. - Me arrepiei só de lembrar.
-Você tem pavor de rios e mares, ate de piscinas, desde bebê. - Ela me conhecia melhor que ninguém - Mas e o rapaz, Lorenzo? O que ele tem em comum com Luan? 
-Ah, nada eu acho! Lorenzo era um aviador, Luan anda de avião porque é obrigado. - Respondi na lata. 
-Pense direito, você não está empenhada. - Ela falou séria.
-O tipo físico também, até o jeito de andar eu diria. Lorenzo era um conquistador assim como Luan, hora romântico, hora safado. Corria atrás do que queria, da mulher que queria, ele fez o impossível para fazer Cecília feliz, por isso morreu, tenho certeza de que Luan faria o mesmo. - Falei sem pensar muito - Mesmo assim, ainda não entendo onde a senhora quer chegar. 

Ela fez uma breve pausa, ficou em silêncio olhando os bebês e depois sem nada dizer ela levou umas das mãos até minha cabeça, no lado direito, tocando uma cicatriz que eu tinha desde pequena:
-Ainda está aqui. - Ela disse sorrindo.
-Sério? Achei que ia sumir com o tempo. - Toquei também, era uma linha reta e pequena, mas dava pra sentir bem - Porque se lembrou disso agora? Faz tanto tempo.
-Você era um bebê cabeludo Nicolle, assim como esses aqui. Eu e sua mãe só fomos descobrir essa cicatriz quando você tinha quase dois anos, ninguém sabia de onde ela tinha surgido, mas achamos que você tinha caído em algum lugar, batido a cabeça, você vivia caindo mesmo! - Ela sorriu.
-É verdade, vai ver foi isso. 
-Me peguei pensando nisso esses dias, e lembrei também de uma vez que você acordou a noite, estava tendo pesadelos, tinha mais ou menos 3 ou 4 anos, dizia que tinham atirado em um homem e que esse homem morreu nos braços de sua mulher e ela chorava muito e gritava também. 

Me arrepiei até o ultimo fio de cabelo ao ouvir aquilo, era exatamente o que aconteceu na morte de Lorenzo, então meus sonhos não eram de hoje, eu os tinha desde criança:
-Porque nunca em contou isso? 
-Não vi motivo, você nunca acreditou nas minhas teorias céticas. - Ela deu de ombros - E esse sonho não aconteceu só uma vez. 
-Então... Eu já sonhava com Lorenzo e Cecília desde criança? - Fiquei chocada.
-Aparentemente sim. Dizem que as crianças de 3 a 6 anos lembram-se de suas vidas passadas com mais facilidade, li isso num livro que fala de reencarnação. - Ela falou sem papas na língua. 

Lembrei-me imediatamente da conversa que tive com Luan na noite anterior - "O que quer dizer com isso? Que na nossa vida passada fomos Lorenzo e Cecília?" - Era isso que vó Amélia estava me dizendo, era nisso que ela acreditava e queria me fazer acreditar também:
-Então esta me dizendo que... - Não consegui concluir.

-Para a maioria das pessoas, experiências de vidas passadas são reveladas através dos sonhos, mas não como os seus. Para as outras pessoas é um sonho isolado, uma determinada cena da outra vida, algo que parece ser apenas um sonho estranho, algo que não faz sentido. Mas no seu caso, é extraordinário, porque tudo veio em ordem, desde o começo, toda a história como se fosse uma novela apresentada em capítulos. - Ela fez uma breve pausa, parecia entusiasmada - Li também que cada pessoa tem uma determinada "permissão" para lembrar-se da vida passada, para cada um é permitida uma determinada quantidade, por isso tem gente que não sonha nunca ou raramente com sua outra vida, ou gente como você, que foi permitida quase uma vida de lembranças. 

-Mas... porque? Eu não entendo... - Mal pude falar.

-Reencarnamos para terminar de cumprir uma missão, podemos ter várias vidas Nicolle, e isso faz total sentido no seu casa. Você voltou para viver seu amor com Luan, ele também voltou para isso. - Ela segurou uma das minhas mãos. 

-Então Luan também... 

-Isso mesmo, Luan pode ser Lorenzo que morreu na outra vida sem ter tempo de viver seu amor. Geralmente pessoas que são mortas tragicamente assim, não se conformam e precisam voltar para terminar de cumprir sua missão. - Ela explicava calmamente. 

Silenciei, parecia que tinha um bolo na minha garganta me impedindo de falar. Eram muitas informações de uma só vez para digerir, eu precisava de tempo, mas ela continuou:
-É só ligar os pontos, você carrega um trauma da sua outra vida, o medo de água existe por conta do acidente que Cecília sofreu, assim como o amor pelos girassóis que te trazem boas lembranças mesmo que inconscientemente. Talvez Luan também carregue um pequeno trauma de avião porque na sua outra vida era um aviador que morreu tragicamente, mesmo que não tenha sido de acidente de avião, tudo que remete sua outra vida pode lhe causar um certo receio. 

-Minha gravidez complicada! - tive um clique - A gravidez de Cecília foi tranquila, ela não teve nada disso. - Eu estava procurando pontos contra em tudo aquilo, não queria acreditar.

-Assim como vocês foram impedidos de viverem juntos na outra vida, "alguém" ou "alguma coisa" queria impedi-los novamente, só que desta vez, tirando você do jogo. Você esteve a beira da morte várias vezes Nicolle, inclusive no parto. 

Sim, e tinha algo sobre o parto que eu não tinha contado a ninguém. O momento em que meu coração "Parou", depois de um sonho que tive com Lorenzo e Cecília, e fiquei em uma espécie de "Mundo paralelo":

#Flash Back on

"...senti como se eu tivesse acordado, mas não acordei. Era como se eu estivesse em algum lugar paralelo entre a realidade e o sonho. Era estranho, como se eu conseguisse realmente voar, mas voava sozinha, ninguém estava ao meu lado, Luan não estava lá.

Fiquei naquele estado por um bom tempo, ou pelo menos parecia que era muito tempo. "A alguns metros acima do céu" me lembrei imediatamente dessa frase que eu sempre usava para descrever a sensação que Luan me causava. Luan... Onde ele estaria? Queria que estivesse ali comigo, seja que lugar fosse aquele, então, subitamente comecei a procurá-lo. 

Voei, voei, mas não o encontrei, comecei a ir mais rápido, até que a minha frente, ao longe, avistei ele, estava lindo como a ultima vez em que o vi, porém, com outra roupa, todo de banco. E segurava as mãos de duas criancinhas, com forme fui chegando mais perto vi que eram dois meninos, um de cada lado, dois meninos idênticos, os 3 sorriam pra mim. 

Foi ai que comecei a me lembrar de tudo, aqueles dois meninos eram Lorenzo e Henrique, meus filhos, nossos filhos. Lembrei-me também de estar na sala de parto, de estar tudo bem, até que perdi a respiração, minha visão embaçou, a pressão subiu, tentei lutar, juro que tentei, Luan estava ao meu lado com um olhar suplicante, tentei resistir, mas não consegui, então desmaiei. 

-"Que lugar é esse?" ... "Preciso voltar! Preciso voltar agora!"

Mas como voltar? Eu não sabia. A essa altura, a imagem de Luan e dos meninos tinha sumido e eu me sentia totalmente perdida, queria voltar, precisava voltar, mas não sabia como. Me desesperei, dando voltas sem saber para onde ir, até que Vó Amélia surgiu ao meu lado, sorriu para mim e me tocou a mão, então me mostrou o caminho de volta. 

Foi então que acordei, ao meu redor estavam vários enfermeiros e Marcela com aqueles aparelhos de choque nas mãos, que a gente vê nos filmes e que são usados para reanimar o coração de alguém que está morrendo:
-Ah Nicolle, graças a Deus! - Ela abriu um enorme sorriso. "

#Flash Back Off

-Não precisa tomar uma posição sobre tudo isso agora, você pode acreditar nos fatos ou não, a escolha é sua. Mas pesquise um pouco sobre o assunto, leia, você melhor do que ninguém pode descobrir se isso é verdade ou não, afinal, você sonhou. - Vovó falou me tirando do transe. 

-Eu não sei o que pensar. - Admiti baixinho. 

-Sei que deve estar confusa, foi um golpe forte, mas foi necessário. Vai fazer o que eu pedi? - Ela sorriu.

-Vou sim... Acho que, preciso ir para casa. - Levantei ainda meio desnorteada. 

-Tudo bem, volte quando quiser e precisar, e não se esqueça, suas almas estão lutando para viver esse amor, não deixe que elas passem mais uma vida sem cumprir sua missão. - Depois disso ela me abraçou forte. 

Eu nada mais disse, apenas peguei os gêmeos e fui até o carro, os coloquei com segurança e peguei o caminho de volta, com a cabeça fervilhando de informações. Agora me restavam duas opções, acreditar ou não na tese de vó Amélia sobre... reencarnação. 


[Continua]





Então... 

Antes de mais nada, 
se você não acredita nessa coisa toda de reencarnação, vidas passadas, vida após a morte, gente que lê a mão, lê cartas, joga búzios, vê na bola de cristal, lê a mente, prevê o futuro e tudo mais, não precisa parar de ler a fic,
Ninguém aqui está induzindo você a nada, 
quero deixar isso bem claro. 
Resolvi abordar esse tema porque é algo que acho interessante, 
acho diferente, já li bastante sobre, 
para sair da mesmice de todas as Fic's por ai. 
Você não precisa acreditar para gostar da história certo?

É sempre bom explicar antes que alguém venha julgar, né? 

Também, se notarem, o nome da história é "Além dessa Vida" 
"Porque nem a morte seria capaz de nos separar"
E eu acredito que o amor é isso, é algo que vai muito além, 
Ta aí o clipe "Te Esperando" do Luan pra provar né? 

Em fim, 
espero realmente que tenham entendido a minha proposta. ;)

Maaaaaas....
O que vocês acham?
Vó Amélia tem razão ou não? 
E Nic, vai acreditar em tudo isso, 
logo ela que é tão cética? 
E Luan?

Aguardem!

Beijokas
Mayara
@Luansmyway

15 comentários:

  1. OMG .. Cara vc pensou em tudo , Nem tinha comparado o nome da fic com a história ..
    VOCÊ JÁ PODE ESCREVER A NOVELA DA GLOBO HAHAH

    Velhoo to amando isso tudo ..

    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  2. OMG menina tu pensou em tudo eiim ?!
    Pena q ta acabando mais so acho q devia ter uma segunda temporada...

    @LuizaHelenaLS

    ResponderExcluir
  3. desde o começo q a nick tinha esses sonhos com lorenzo e cecilia e ela não conseguia ver os rostos deles, eu já tinha ligado isso com o nome da fic, e já imaginava ser o luan e a nick no passado, eu ñ acredito nessas coisas, mas como amo sua fic e acho q você escreve sempre perfeitamente eu num vou deixar de ler, cada um acredita em alguma coisa e o q se deve ter pelo outro q acredita em algo diferente de você é respeito, e num é pq eu ñ acredito nisso q vou deixar de ler justo agora essa linda historia, continuaaaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho nada contra esse assunto,mas vc abordou ele com tanta propriedade que comecei a me interessar..e acho que o Luan vai acreditar. To tão besta qnt a Nicole!

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Haaaaaaaaaa sabiaaaaaaaaa!!! Desde o inicio da fic eu sabia q eram reencarnações <3
    So uma obs eu acredito nessa coisa toda de reencarnação, vida apos a mortr e tals alem de achar super interessante tudo isso!
    Voltando a fic.. To amando cads detalhe, e so acho que ela nao pode acabar!
    Bjuss Karine

    ResponderExcluir
  6. Acho que ninguém aqui precisa disso não moço, a maioria que lê isso é menor de idade, e os pais se quiserem fazer empréstimos vão ao banco.

    ResponderExcluir
  7. Acho que ninguém aqui precisa disso não moço, a maioria que lê isso é menor de idade, e os pais se quiserem fazer empréstimos vão ao banco.

    ResponderExcluir
  8. Desde o princípio já tinha ligado os fatos! Haha
    Cada um crê no que quer, e não é porque uma pessoa não acredita em determinado assunto, que ela não pode ler sobre, não é mesmo? Eu não acredito, mas gosto de ler histórias do gênero, me remetem à uma coisa meio "mágica".

    Acho que o Luan vai acreditar de primeira na Vó Amélia, quando a Nic disser que sonhava com isso desde criança, já ela acho que vai demorar mais um pouco, não sei, de repente ela tem uma prova mais concreta, ou vai estudar mais sobre o assunto pra ter certeza, afinal ela fica lutando desde o começo dizendo que é só coisa da mente dela, mas no fundo, no fundo acho que ela já sabia kkk

    Tá cada dia mais perfeito!
    Então acho que é só...

    @Monickars

    (Descobri como sair do anonimato uhu \o/)

    ResponderExcluir
  9. Nunca comentei pois nunca dá tempo mais hoje tive que comentar, você citou um dos assuntos mais "tabus" posso dizer assim pois nunca li ou vi algo que falasse sobre isso. E uma das coisas que mais me chamou atenção foi o Nome fic e a frase. E por favor faça uma Segunda Temporada por favor, sou simplismente viciada na fic, não tenho tempo pra comentar mais sempre leio.

    @Cariggayer

    ResponderExcluir
  10. Eu sabia, eu sabia! :D
    No comecinho da fic eu já achava que os sonhos tratavam-se da reencarnação de Nicolle e depois também da de Luan!
    Acredite ou não eu sempre ficava associando o nome da fic a história e se ñ estou doida em algumas partes da fic, você citou essa frase "Porque nem a morte seria capaz de nos separar",acho que foi na fala de Cecília... Você pensa em tudo mesmo garota *--*
    Eu acredito nessas coisas de vida após a morte e tal, esses assuntos deveriam ser mais abordados e "investigados" sabe? São tão interessantes, gosto desse tipo de coisa!
    Maaas, voltando a fic, acho que Vó Amélia está certa como sempre, acredito que tanto Luan quanto Nicolle vão demorar um tempo para realmente acreditarem que isso é verdade, até terem uma prova maior.
    Xero!!

    ResponderExcluir
  11. Vei sabe o que vou ter que fazer ? Ler tudo de novo ;x eu sou a mula que nao lia a parte de Cecília e Lorenzo, ai minha cabeça virou um nó que não intendo mais nada aneeeeem kkkkkkkkkk e olha que você me avisou ;xxxxxxx Joyce

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar pra você que eu não acredito em vida após a morte, mas não é por isso que eu vou deixar de ler, muito pelo contrário, acho que não é só porque não se acredita em uma coisa que tem que falar mal dela ou no caso para de ler, eu gosto muito da história e não vou deixar de ler só pelo fato de não acreditar, virei sua leitora fiel e estarei aqui sempre.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  13. quero uma avó Amelia :(
    poste mais, amo aqui ♥

    ResponderExcluir
  14. To completamente fascinada pela sua fic e realmente acredito que quando se falar em amor tudo pode acontecer e ainda mais nessa história. To cada vez mais apaixonada pela sua fic. Já pensou em escrever um livro igual a Nick da história? pois se pensou quero ler seu livro hahaha

    ResponderExcluir
  15. Quando Mayara some assim dá até medo!
    Cadê vc muié? =/

    ResponderExcluir