terça-feira, 3 de junho de 2014

Capítulo 131

Demorei, mas não passou da meia noite, então, ainda tá valendo! hahaha' Espero que gostem ;)

[...]

No dia do chá de bebê, todos, repito, TODOS pularam cedo da cama para ajudar nos preparativos. Por obra do destino eu estava me sentindo maravilhosamente bem, João Lorenzo e João Henrique tinham me deixado dormir bem a noite e agora se mexiam uma vez ou outra para avisar que também estavam ansiosos. 

Antes, preciso contar como anunciamos a todos os nomes escolhidos para os gêmeos. A maioria adorou - sempre tem alguém que é do contra né? - e a melhor reação de todas foi a de Ju:
-Eu sabia que eles iam ser "Joãozinhos"! Sempre chamei assim... 
E ficou se gabando o tempo todo. 

Ao contar sobre os nomes, expliquei o porque de "João", por causa do meu avô, mas não falei nada sobre o "Lorenzo" que veio dos sonhos, mesmo assim, Luan aproveitou a  deixa para fazer outro anuncio:
-Escolhemos Lorenzo, porque a Nicolle esta escrevendo um livro, a vários meses e o nome do personagem é esse. Por isso tem todo um valor especial para nós. 
-Você está escrevendo um livro? - Todos ficaram chocados. 
-É.. esse era o meu grande sonho e Luan me deu força e estímulo para realizá-lo. - Falei sem jeito.
-E pra quando é esta obra maravilhosa? - Ju perguntou sorrindo.
-Não sei ainda, mas já tenho bastante coisa, acho que está faltando só fazer um final bem bonito. - Confessei, mas não queria nunca parar de escrever aquela história tão linda, ia ser difícil desapegar.
-Mal podemos esperar pra ler. - Minha sogra falou. 
-Posso adiantar que é uma linda história de amor... - Luan falou e me beijou rapidamente. 
-Ah, mentira que você já mostrou pra ele! - Bruna reclamou.
-Não teve jeito. - Mordi o lábio e todos sorriram. 

Mas voltando ao chá de bebê, mais uma vez usei a casa onde estava morando, arrumamos tudo lá e ficou a coisa mais divina do mundo. Mais uma vez simples e sofisticado, o tema era basicamente "Ursinhos", assim, esvaziamos agrande sala e colocamos tudo lá. 

Foram três grandes mesas de doces, uma no centro...



E duas nas laterais


Entre as mesas laterais, colocamos as mesas e cadeiras dos convidados, tudo estava nas cores azul e branco.

Escolhemos a dedo cada guloseima, cada enfeite, cada minimo detalhe e tudo ficou maravilhoso.

E quem veio ao chá de Bebê de João Lorenzo e João Henrique não saiu de mãos abanando, pois recebiam essas lindas lembrancinhas.

Além do perfume exclusivo que mandamos fazer, para que ninguém que esteve ali, esquecesse esse dia. 

-Vai Nic, vamos tirar umas fotos antes do pessoal começar a chegar. - Bruna me chamava com a câmera em punho. 


Luan e a família também participaram da sessão e nesse momento, ele aproveitou pra elogiar tudo:
-Parabéns, isso aqui ta lindo, vocês arrasaram. - Ele me envolveu pela cintura, entre nós a enorme barriga de 7 meses e meio. 
-Obrigada, sua mãe e irmã me ajudaram muito. - Sorri.
-Você também esta linda, maravilhosa eu diria. - Ele fez com que eu desse uma voltinha.
-Gostou mesmo? Acho que agora eu estou mais parecida com a "mulher do Luan Santana". - Brinquei.
-A mulher do Luan Santana não se define por uma roupa, você já era essa mulher desde aquele dia em que te encontrei de madrugada, com roupa de ginastica, sendo assaltada. - Ele desenterrou a lembrança de um ano atrás, do dia em que nos conhecemos. 
-Nossa, dá pra acreditar que já passa de um ano daquela noite em que nos conhecemos? 
-Passou rápido né? Mas foi o melhor ano da minha vida, posso te garantir. - Ele sorriu gloriosamente - Ah, e não pense que eu esqueci do nosso aniversário de namoro, está chegando né? 
-É verdade, mais a gente ainda comemora "Namoro"? - Disse isso e passei a mão na barriga sorrindo, ele entendeu.
-Claro que sim, e pode esperar uma coisa bem especial para esse dia ok? 
-Ah é? o que?
-Sempre curiosa. Não vou falar, vai ter que esperar. - Ele piscou.
-Vou? Tem certeza? Olha que eu te boto pra fora daqui em, aliás, isso devia ser uma festa de mulheres. - Chantageei. 
-Nem brinque com isso, acha que vou perder o chá de bebê dos meus filhos? Nem em sonho. - Ele fez careta, sorri.
-Sabe que eu nunca deixaria você de fora disso. - Acariciei seu rosto.
-É, eu sei...
Estávamos nos beijando quando os primeiros convidados começaram a chegar. Paramos e fomos cumprimentá-los. 

Tínhamos convidados algumas amigas do meu antigo trabalho e é claro, meu chefe amado Valter, também Ju e Athos, minha família que trouxe Vó Amélia - eu fiz total questão disso - os muitos amigos de Luan e suas esposas, namoradas, irmãs, mães, primas e tudo mais, também amigas de Bruna, de dona Mari, em fim, muita gente. 

Todos trouxeram presentes fofuxos para os gêmeos, desde fraudas personalizadas com notas musicais, roupinhas, sapatos, chapéus, toucas, quites de banho, chupetas, mamadeiras, e diversos brinquedos - a maioria instrumentos musicais em miniatura e a frase que eu mais ouvi naquela tarde foi "João Lorenzo e João Henrique, uma dupla sertaneja!", isso deixava Luan estufado de orgulho e eu, me divertia. 

Tive que me segurar pra não chorar quando minha família chegou, em especial, Vó Amélia. Nos abraçamos por um longo tempo, e ela falou:
-Que coisa mais linda, tudo está lindo, você, essa barriga... - Os olhinhos dela brilhavam. 
-Que bom que gostou vó, sua opinião é a mais importante de todas pra mim. Fiz tudo isso porque segui seus concelhos aquele dia lembra? 
-Claro que lembro, sabia que você ia me ouvir. Esta feliz com isso? - Ela sorria lindamente.
-Nem imagina o quanto, obrigada. - A abracei de novo. 
Meus pais e Antonela também amaram tudo e ficaram super a vontade no meio das outras pessoas, se enturmando, participando das fotos e tudo mais. 

Marcela, minha médica anja da guarda também compareceu:
-Em fim escolheram os nomes desses meninos em! - Ela falou ao ver os nomes dos bebês estampados na parede e nos abraçou.
-Já era hora, gostou? 
-Claro! Lorenzo e Henrique, são lindos nomes, fortes e sonoros também, assim como tenho certeza que serão esses garotões aqui. - Ela tocou minha barriga.
-Estou feliz que veio. - Abri um largo sorriso.
-E eu ia deixar de vir prestigiar a minha paciente preferida? - Ela colocou as mãos na cintura me fazendo rir. 
-Que bom ouvir isso, mas venha, guardei um lugar especial pra você...
E assim, a conduzi até uma mesa perto dos doces.

Girei junto com Luan por todas as mesas, parando para conversar com todos que me perguntavam como eu estava e até sobre a doença que eu tinha e sobre como lidávamos com isso. Explicávamos mais ou menos tudo mas também falávamos de coisas leves e divertidas, como o futuro das crianças. 

Depois de muitas rizadas, diversão, muita comida, chegou a hora do pronunciamentos dos papais, todos ficaram atentos enquanto nós falávamos, nem preciso dizer que morri de vergonha:
-Bom, antes de mais nada, eu, Luan, João Lorenzo e João Henrique queremos agradecer a presença de todos, e dizer que estamos muito felizes em dividir esse momento maravilhoso com vocês. - Iniciei - Essa gravidez não foi nenhum pouco planejada, fomos pegos de surpresa, primeiro pela gravidez em si e segundo pelo fato de serem gêmeos, mas em nenhum momento pensamos nisso tudo como uma coisa ruim, mas sim, como um presente divino. 

-E como se já não bastassem essas duas surpresas que a Nic acabou de falar, aos 5 meses de gestação, descobrimos que ela tinha uma doença, a pré-eclâmpsia, vocês acompanharam os momentos difíceis que passamos, mas nenhuma vez sequer pensamos em desistir dos nossos filhos, e já vencemos várias batalhas contra essa doença. - Luan falou emocionado. 

-Por isso é uma grande vitória estar aqui hoje, e queríamos comemorar isso junto com as pessoas que amamos. - Minha voz já estava embargada - E que venham esses garotos, porque nós já estamos todos ansiosos. - Sorri finalizando e todos aplaudiram. 

-Agora, vamos fazer aquela brincadeirinha tradicional com a mamãe de adivinhar os presentes. Acho que o papai tem que participar também! - Bruna falou e todos gritaram concordando. 
Ela re referia aquela brincadeira onde a mãe tem que adivinhar, o que tem dentro do embrulho do presente que determinada pessoa deu, se eu errasse, seria completamente pintada com batom vermelho. 

Logo quando os convidados foram chegando, ela deixou que eu visse apenas uma parte dos presentes, e outra, ela guardou junto com o nome de quem tinha dado, já planejando a brincadeira:
-Estou de vestido, não vou poder pintar a barriga se eu errar. - Indaguei.
-Por isso vamos usar o Luan, quando não tiver mais espaço em você, pintamos ele. - Ela explicou sorridente. 

E assim, iniciamos a brincadeira. Nem preciso dizer que errei quase todos os presentes, no final, meu rosto e braços estavam completamente pintados e o de Luan também, foi uma farra que rendeu muitas rizadas e fotos lindas. 

No inicio da noite, quando tudo já chegava ao fim, eu tive que tirar os sapatos pois já estava exausta e aos poucos, todos foram embora,até minha família não quis passar a noite e levaram vó Amélia também, mesmo contra minha vontade. Mas no final das contas, tudo foi um verdadeiro sucesso, e pra falar a verdade, eu queria começar e viver aquilo de novo. 

Quando todos foram embora, só restou a família, espalhada pelas cadeiras, todos com cara de cansados, porem, felizes, e a mamãe orca - que sou eu é claro - ainda comendo docinhos:
-Ainda bem que a Marcela já foi embora né? Porque se ela visse você comendo isso ai... - Luan brincou.
-Só hoje vai, eu mereço. - Falei de boca cheia - Estou com desejo de comer esses docinhos a dias. 
-Claro que merece meu amor, você merece tudo. - Ele me beijou na bochecha.
-Gostou mesmo de tudo? Esta feliz? - perguntei e enfiei outro doce na boca.
-Amei tudo, estou muito feliz e amo muito você. - Ele limpou o canto da minha boca. 

Então, sem mais nem menos dei-lhe um beijo com sabor de brigadeiro e ele adorou. Selamos assim aquele momento mágico em nossas vidas, sem imaginar que muitos momentos bons ainda viriam, e o próximo, seria a comemoração do nosso aniversário de um ano juntos.


[Continua]





xuxus, 

Que bom que gostaram dos nomes, demorei pra me decidir mas amei esses.... E pra quem queria "Lorenzo e João Henrique", agora não tem mais jeito de mudar! kkkkkk' 
 mas ai com o tempo a gente chama assim, ou só Lorenzo e Henrique ;) 

Quanto ao capítulo..
Vocês amaram?
Eu amei, de verdade! 
Gostaram das fotos?
Tenho que agradecer a minha Miih maravilhosa que me ajudou a procurar, 
o que seria de mim sem essas minhas leitoras sempre fiéis em?
haha'

Viram também as fotos da "Mariah" de novo?
hahaha'
Essa mulher é linda e essas fotos foram do chá de bebê da filha dela gente!
Ela me lembra muito a Nic que criei em minha cabeça, por isso uso as fotos :)

Mas em fim, tudo lindo,
e agora vem a comemoração de "UM ANO" de Nic e Luan, 
QUERO IDEIAS VIU! 
kkkkk' 
Quero todo mundo me mandando sugestões do que fazer, ainda não pensei...

Conto com vocês de novo ;)

Obrigada pelos comentários do ultimo capítulo, 
por estarem sempre comigo, 
amo vocês ♥

Beijos
Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. AMEI tudoooo,menina vc pensa em tudo,cap perfeito!

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Que mimo esse chá de bebê! Um mimo essas fotos, lindas!
    Ju: "eu sabia que era Joãozinhos"

    Quanto ao "um ano de namoro" eu pensei tipo: ele vai pedir ela em casamento, mas seria um tanto clichê, só que como a Nic diz o Luan é um enorme clichê.

    Também me veio a cabeça o Luan levar ela a algum lugar relacionado a vôos, já que ela ama, por causa da gravidez (que ainda por cima é de risco) nem pensar em colocar ela pra voar né kkk então pensei que a data poderia cair num dia de apresentação da Esquadrilha da fumaça, sabe? Aqueles pilotos que fazem desenhos no ar com os aviões? (Sou apaixonada por isso)

    Mas sei lá, sei que muitos vão sugerir o pedido de casamento, você poderia encaixar as duas coisas então.

    É isso espero que goste da sugestão

    @Monickars

    ResponderExcluir
  3. nossa que perfeito o chá de bebês, e com certeza o luan ta preparando alguma surpresa pra nick, continuaaaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  4. Não existe chá de bebê, mais lindo do que o de João Lorenzo e João Henrique! Amei toodass as fotos!
    Sobre a comemoração de 1 ano de namoro, eu amei a ideia da @Monickars, de ser algo relacionado a vôos, e para acrescentar, Luan poderia fazer como Lorenzo e colocar o nome da Nic numa faixa bem grande na calda do avião ou até mesmo fazer o pedido de casamento na faixa ou falar para os pilotos desenharem no céu! Seria lindo!
    Mas deixo a parte da criatividade com vc, acho que ñ sou muito boa em dar sugestões :/ kk'
    É isso, Bjss, até breve!

    ResponderExcluir
  5. Acharia melhor msm chamar cm o tempo so de Henrique e Lorenzo, é mais forte cm vc msm colocou no capitulo, mais bonito, acho q ficar falando cm os dois "joao" eh estranho rs

    ResponderExcluir
  6. Aaanw, não precisa agradecer não rs' tudo bem simples, do jeitinho da Nic... Aaaagoraaa siim, vem casamento, estou dizendo, é casamento kkkk. Maas, so vc podera me dizer isso, não poderei me iludir achando q ele vai pedir ela em casamento antes de ler não é ? Continuaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Awwwwwwwwwwwwwwwn que capitulo perfeito <333 Tudo lindooo ameiii

    ResponderExcluir