domingo, 1 de junho de 2014

Capítulo 128

[...]

"Naquela noite, depois do encontro infeliz com Ferreira e das ameaças que ele fez, Lorenzo não conseguiu dormir então ficou velando o sono de sua Cecília que dormia tranquila ali ao seu lado:
-Não vou deixar ninguém te fazer mal meu amor, nunca. - Ele falava baixinho enquanto escorria os dedos pelos cabelos negros dela - Eu vou te proteger, sempre! 
Nesse momento, Cecília se mexeu um pouco mais não acordou, então ele se calou e ficou apenas a olhá-la por quase toda a noite, dormiu somente quando o sono foi maior que a preocupação. 

Depois de ter ficado acordado a noite toda, Lorenzo perdeu a hora na manha seguinte, então, Cecília levantou-se primeiro, preparou o café e quando voltou ao quarto para acordá-lo, percebeu que ele falava enquanto dormia:
-Vou dar um jeito, tem de haver um jeito, tem de haver... 
Cecí esperou, sua mãe sempre dizia que não era bom acordar as pessoas quando elas falavam daquela maneira, mas depois de alguns minutos, Lorenzo parou de repetir aquilo, então, ela o tocou levemente e em seguida lhe deu um beijo:
-Meu amor, hora de acordar. 

Lorenzo despertou assutado, olhou em volta e em seguida para ela, depois suspirou, esfregou os olhos e disse:
-Bom dia meu bem, acho que perdia a hora. - Sorriu de canto. 
-Estava sonhando com que? - Ela foi direta.
-Como assim? - Ele se fez de desentendido.
-Você estava falando enquanto dormia, dizia "Vou dar um jeito, tem de haver um jeito, tem de haver... ". 
-Eu disse isso? - Ele ficou nervoso - Não em lembro. 
-Bom, não interessa, se não se apressar vai perder a hora do trabalho. 

Nesse momento ela foi se levantar, mas ele segurou seu braço a puxando e fazendo com que caíse sobre ele, os dois sorriram:
-Acho que preciso de um beijo para ter forças de enfrentar esse dia. - Ele disse sorrindo, seu rosto a centímetros do dela. 
-Não seja por isso. - Então, beijaram-se apaixonadamente várias vezes - Vamos amor, vai perder a hora. - Ela disse por fim.
-Queria poder passar o dia com você hoje, iriamos ao campo de girassóis, depois ficaríamos juntinhos em algum lugar tranquilo... - Ele acariciou o rosto dela. 
-Seria maravilhoso, mas, temos que comer não é? Por tanto, você tem que trabalhar. - Ela sorria.
-Eu sei, mas o que acha de sairmos pra dançar uma noite dessas? - Ele parecia animado e ela, ao ouvir isso, se iluminou.
-Vou adorar! 
-Combinado então. - Ele levantou-se num gesto rápido e correu em direção ao banheiro enquanto ela ria dele. 

Tomaram um café cheio de amor e carinho e depois Lorenzo finalmente saiu para trabalhar, e assim, passou o dia, contando os minutos para voltar logo pra casa e ficar juntinho de sua bela menina mais uma vez. Então assim que seu expediente terminou, correu para casa sem se distrair em nenhum outro lugar.

Mas quando chegou perto de casa, avistou uma coisa que não lhe agradou em nada. Cecília, como todas as tardes, estava sentada do lado de fora fazendo seus bordados e esperando por ele, mas naquela tarde, um homem estava ali, em pé, de frente para ela com as mãos descansando nos bolsos. O aviador apressou o passo, queria saber quem estava ali tão perto de sua Cecília. Mas estancou novamente quando viu quem era o homem, Ferreira estava ali:
-Lorenzo! - Cecí percebeu a presença do rapaz e nessa hora, Ferreira virou-se também, lançou-lhe um sorriso significativo e a menina continuou - Esse é o senhor Ferreira, veio perguntar se eu não lhe faria uns bordados para vender, para que ele desse a sua esposa de presente. 

Lorenzo cerrou os punhos ao ouvir aquilo, Ferreira estava enganando Cecília para rondá-la e lhe fazer algum mal:
-Olá rapaz, como está? Tenho que lhe dar os parabéns, sua esposa é a mulher mais linda dessa cidade. - Ferreira estendeu a mão - Com todo respeito, é claro. 
-Obrigada, eu sei disso. - Lorenzo apertou-lhe a mão com toda sua força, tinha que fingir na frente de Cecília para que ela não desconfiasse de nada - Mas Cecília não borda para vender, ela faz porque gosta, sinto muito. 
-Meu amor, mas eu... - Cecí tentou falar, mas ele não deixou.
-Querida, pegue para o senhor Ferreira um copo de água por favor, ele deve estar com sede.
-É, estou sim. - O homem entendeu.
-Com licença. - Cecília saiu meio descontente. 

Assim que teve certeza que ela não ouvia, Lorenzo começou:
-O que faz aqui? - Falava baixo, mas com raiva.
-Não contou nada a ela não foi? Que feio rapaz, escondendo uma coisa dessas de sua esposa. - Ferreira era irônico.
-Ela não tem nada a ver com isso, seu negócio é comigo! - Lorenzo estava com sangue nos olhos. 
-Mas você não está cumprindo sua parte no negócio, então, pensei que ela pudesse cumprir! - Ambos estavam exaltados, mas falavam baixo - Se você não pode me pagar, talvez ela possa... De várias maneiras. - Ferreira sorriu malicioso e Lorenzo quis enforcá-lo naquele momento.
-Já disse que vou pagar, não se aproxime mais dela entendeu? 
-Pague o dinheiro e me afastarei, caso contrário, voltarei a aparecer... Mas pense bem, sua esposa passa o dia todo sozinha por aqui, não ia querer que nada lhe acontecesse não é? 
Mas quando Lorenzo estava se preparando para revidar, o homem já estava indo embora pois já tinha dado seu recado. 

Nesse mesmo momento, Cecília voltou trazendo a água e estranhou:
-Onde está o senhor Ferreira? - Ela olhou para todos os lados.
-Teve que ir. - Lorenzo falou apenas isso.
-Você o mandou embora? Não posso acreditar! - Ela parecia indignada - E que história foi aquela de que não bordo para vender? Seria um dinheiro a mais aqui em casa, o que custaria? Eu fico aqui sem fazer nada o dia todo, poderia muito bem...
-Entre Cecília, preciso lhe contar uma coisa.
E assim, Lorenzo a pego pelo braço e fez com que entrasse, teria de contar tudo a ela, para seu próprio bem." 

Acordei ofegante, tanto pela gravidez quanto pelo sonho que acabara de ter. Ferreira esteve a um passo de fazer algo muito ruim com Cecília que estava inocente em toda aquela história, mas agora Lorenzo ia lhe contar tudo, e juntos encontrariam uma solução para aquele problema - pelo menos assim eu esperava. 

Imediatamente, peguei o notebook onde estava armazenado tudo que eu já havia escrito sobre aquela história - meu livro - e comecei a dar continuidade enquanto tudo estava vivo em minha memória e assim fiquei por toda a madrugada. 

Na manha seguinte, despertei depois de um breve cochilo, pois tinha escrito por horas e depois fui vencida pelo cansaço. Então fiz tudo como de costume e desci, me deparando com Bruna, minha cunhada que estava ali para visitar a família:
-Nicolle! Meu Deus que barrigão! - Ela veio até mim e me abraçou forte, depois acariciou os gêmeos - E esses garotões aqui em? Ai que saudade que eu tava! 
-Você some menina, tem que vir aqui mais vezes. - Falei sorrindo - Os garotos estão bem. 
-Quando eles nascerem vou viver por aqui. - Risos - Mas vem ver, trouxe presentes para eles. 

E ela não brincou quando disse que tinha trazido presentes. Trouxe várias roupinhas, uma mais linda que a outra, duas de cada mas sempre de cores diferentes. Também sapatinhos e bonezinhos e é claro, brinquedos:
-Não precisava de tudo isso. - Falei maravilhada.
-Claro que precisava, são meus sobrinhos! 
-São lindos, Obrigada, amamos de verdade. - Dei-lhe um beijo de agradecimento.
-Estava contando a ela sobre o chá de bebê Nic... - Minha sogra entrou no assunto.
-Você não pretendia fazer uma coisa dessas sem minha ajuda não é? - Ela fez careta.
-Claro que não, vai ser só pro mês que vem, eu ia te contar. - Me expliquei. 
-Ah bom, fiquei sabendo das fotos que querem fazer também.
-É, as fotos são para agora. 
-Se quiser ajuda com isso também... 
-Quero sim, toda ajuda é bem vinda, sempre. 

Então naquele dia, Bruna me ajudou a programar primeiro as fotos, escolhemos o lugar, o tema, o dia, a hora, tudo, depois só comunicamos a Luan e ao fotógrafo. Depois iniciamos os trabalhos para o chá de bebê, vendo exemplos na internet, expressando ideias, mas aquela parte, teríamos de sair para fazer compras, então, quando estivesse mais próximo faríamos isso. 

E assim, 5 dias depois, já estava tudo pronto para nossa ensaio fotográfico, Bruna já não estava mais lá, mas papai Luan estava, então, colocamos as mãos na massa. 

[Continua]





Amorecos, 
E aí, o que acharam da parde de Lorenzo e Cecília?
Tensa em?
Mas será mesmo que o aviador vai contar tudo a sua esposa?
Vão ter que esperar pra saber...
haha'
Outra coisa, Bruna apareceu, a pedidos da Pri, 
é que digamos que ela não participa tanto quanto nas outras Fic's, 
em fim...

E chegou o dia das tão faladas fotos, 
e aí? 
Ansiosas?
Esperem fotos lindas que vou postar no cap. ;)

Então é isso, 
Beijokas

Mayara
@Luansmyway

6 comentários:

  1. Lorenzo e Cecília, Bruna, Fotos, já pode continuar viu ? Assim como Bruna não aparece direito, Lorenzo e Cecília não aparecem "diariamente" como antes, isso é tão triste :'( é pra nos deixar mais curiosas mesmo não é ? Maas, eu deixo vc continuar, por isso pode fazer isso ^^

    ResponderExcluir
  2. Que legal que a Bruna apareceu, realmente ela tava fazendo falta,não sei se ela é assim na vida real,mas amoo ela nas fics kkkk Agora tenho que confessar que to mt curiosa pra saber dessa conversa do Lorenzo com a Cecilia!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Amor sua fic é a melhor isso eu tenho certeza, cê escreve muito bem achei sua fic não sei aonde mas li ela toda essa semana e estou apaixonada. Queria muito que você desse uma olhadinha na minha e se puder divulgar http://fanficumpedacinhodemim.blogspot.com.br/ desde já grata :))

    ResponderExcluir
  4. Mayara vc é muito mal, para nas melhores partes! Estou super curiosa tanto sobre a conversa de Cecília e Lorenzo, quanto sobre as fotos de Nicolle e Luan!
    Bem que vc poderia postar dois capítulos amanhã, um só sobre as fotos e outro com os sonhos de Nicolle, iria adorar ú.ú Até pq vc está em divida conosco, ñ se esqueça haha'
    Xeruuu

    ResponderExcluir
  5. Espero que Lorenzo conte tudo a Cecília. HAHAHAH Estou muito curiosa pra ver as fotos :)) Awwn como ta tudo perfeito agora a Nic estar bem melhor estar curtindo a sua gravides o Luan estar muito feliz que dizer todo mundo ta feliz.

    ResponderExcluir
  6. pow n vai ter hoje ? :S

    ResponderExcluir