sexta-feira, 13 de junho de 2014

Capítulo 143

[...]

"Cecília, que segurava o pequeno Lorenzo Filho em seus braços, não fez expressão de surpresa quando o doutor Luís revelou seus verdadeiros sentimentos para com ela. Apenas lhe sorriu de canto,esboçando compaixão:
-Não pode amar uma mulher como eu doutor, olhe só, uma viúva com um filho pequeno nos braços. 
-Não se pode escolher a quem amar Cecília, meu coração escolheu você desde a primeira vez que a vi. Não me importo se é viúva, se se casou 10 vezes, se tem um filho... Ao longo desses meses pude conhecê-la e sei que é uma mulher incrível, encantadora, bonita, não me culpe por ter me apaixonado, poderia acontecer com qualquer um. - o Doutor se explicava. 
-Ah tantas moças por ai doutor, ansiosas por um homem como você, jovem, bonito, de boa profissão, pode escolher qualquer uma, alguém que não tenha passado por tudo que eu passei e que possa lhe corresponder como você merece. - Ela olhou o bebê em seus braços - Amor para mim, acontece uma única vez na vida e eu já vivi o meu. 
-Pois amor para mim se constrói, vem com o tempo, se aprende a amar. - Ele segurou uma das mãos dela - Estou lhe pedindo uma única chance, pense no seu filho, ele precisa de um pai...
-Ele já tem um pai! - Ela o cortou bruscamente - Seu pai esta ao lado dele todo o tempo, ao nosso lado, tenho certeza, Lorenzo não nos desampararia jamais. Se quer me convencer caminhando por esse lado, esqueça, ninguém vai ocupar o lugar dele na vida do meu filho, nem na minha. 
-Não quero ocupar o lugar de seu falecido marido, quero conquistar o meu lugar em seu coração, no coração de seu filho. - Doutor Luís insistia delicadamente - Vamos tentar Cecília, me dê um tempo para que eu lhe mostre que mereço ter você, não vou decepcioná-la. 

Depois de ouvir isso, Cecília libertou sua mão delicadamente da dele, suspirou e respondeu:
-Desculpe doutor, mas não posso fazer isso. Lorenzo não esta aqui de corpo presente, mas esta vivo em cada canto desta casa, e principalmente em meu coração, eu o sinto todo o tempo, do momento em que acordo até quando vou dormir e lhe encontro em meus sonhos. Não existe espaço para outro homem, nunca existirá, serei fiel ao meu marido até minha morte, e depois dela, sei que vamos nos encontrar para vivermos juntos a eternidade. - Ela fez uma pausa - Quanto ao meu filho não se preocupe, não vai lhe faltar nada, muito menos um pai porque serei encarregada de mostrar que ele tem o melhor pai do mundo, e que ele o esta protegendo todo o tempo. Nunca deixarei que o falte nada, o amarei por dois. 

E depois daquele belo discurso de Cecília, o doutor Luís entendeu que nunca teria chance ou espaço ali, porque mesmo morto, Lorenzo estava mais vivo do que nunca e sempre estaria, então, só lhe restou a opção de continuar amigo de Cecília, cuidando sempre da saúde de seu bebê. 

Quanto a bela menina, seguiu sua vida, e mesmo chorando todas as noites sentindo a falta de seu amado, cumpriu tudo que disse ao doutor Luís e continuou mantendo Lorenzo vivo ali, porque um amor como o deles, nem a morte seria capaz de separar e como ela mesma disse, se encontrariam um dia pois suas almas estavam predestinadas a se amarem por toda a eternidade." 

Acordei meio zonza, parece que eu tinha dormido uma eternidade, mas como dizem, o tempo dos sonhos é diferente do tempo real. Olhei para o lado de Luan dormia tranquilamente, então, cheguei mais perto e fiquei olhando para seu rosto, capturando cada detalhe de toda sua perfeição, foi ai que me peguei pensando se eu estivesse no lugar de Cecília, se por acaso perdesse o amor da minha vida para sempre. Pensar nisso chega dava um arrepio na espinha, um aperto no peito, uma vontade de chorar. Provavelmente eu não seria tão forte quanto ela, morreria junto com ele com toda certeza. 

Cecília era uma mulher admirável e eu tinha que explicar bem isso em meu livro. Imagino o que ela deve ter passado, mãe sozinha nos anos 30, lutando para criar seu filho. Admirável também por se manter fiel ao seu marido falecido, mesmo tendo alguém muito bom como o doutor Luís interessado nela, em ajudar a criar seu filho, mas acho que nessa parte agiria da mesma forma, pois como ela mesma disse "Amor para mim, acontece uma única vez na vida" e o meu era Luan, sem dúvidas. 

O fato é que a gente pode morrer a qualquer momento, então temos que aproveitar e amar cada segundo em que estamos vivos, amar até o ultimo segundo e tenho certeza que Lorenzo amou Cecília até seu ultimo suspiro e ela vai fazer o mesmo. 

Eu também amaria Luan até meu ultimo suspiro, então, o beijei delicadamente para que ele não despertasse de seu sono, mas só para eu ter a certeza de que ele era real ali ao meu lado e que nada nunca poderia nos separar:
-Eu te amo muito, vou te amar pra sempre. - Sussurrei e sorri. 
Depois disso ajeitei-me pertinho dele para voltar a dormir e quando fechei os olhos, ouvi:
-Também te amo muito, e vou amar pra sempre. 
Ele não abriu os olhos, também não falei nada, aquilo já bastava para nós e assim, voltamos a dormir. 

Na manha seguinte, levante razoavelmente cedo e deixei Luan dormindo. Tinha marcado com Vivi, minha personal, o treino daquele dia pois não podia parar, queria voltar a vestir "38" o mais rápido possível. Peguei também os gêmeos que estavam acordados e os levei comigo para a academia, assim, já aproveitava para o banho de sol e todos ficaríamos bem. 

O treino daquele dia foi pesado mas eu estava me acostumando e pior, gostando de tudo aquilo. Me sentia mais disposta, mais saudável, com mais energia e estava gostando disso. 

Quando voltei para casa, encontrei Luan jogado no sofá super entretido com o celular, foi aí que parei o carrinho duplo de Henrique e Lorenzo pertinho dele que percebeu nossa presença:
-Ah, ai esta você, como assim sai sem me avisar, leva meus filhos... Antigamente você deixava bilhetinhos pelo menos. - Ele reclamou enquanto dava um beijinho nos bebês. 
-Nossa rotina começa cedo meu caro, isso é para os fortes não é meninos? - Minha animação foi em vão, eles já dormiam de novo. 
-Quem te viu e quem te vê em! - Ele brincou me beijando também - Toda determinada, olha só, já da pra notar a diferença. - Me olhou por completo. 
-Que nada, quero perder uns 0 quilos ainda, vou ficar demais, você vai ver. - Pisquei.
-Devo sentir ciúme disso? - Ele arqueou a sobrancelha de um jeito lindo. 
-Talvez... - Fiz bico.
-Ah é? - Ele cutucou minhas costelas fazendo cosquinhas. 
-Não, brincadeira, sou sua, completamente. - E na palavra "completamente" sussurrei sensual como na noite anterior. 
-Você não existe. - Ele sorriu e me beijou novamente. 

Aproveitamos bem aquele dia, mas no fim da tarde Luan teve que partir novamente porque sua agenda estava lotada como sempre. 

Já naquela noite, Ju veio jantar conosco e nos banhar com sua presença mais que explosiva, estar com ela era sempre ótimo e nem preciso dizer que mimou bastante João Lorenzo e João Henrique. Quando Ju foi embora já era bem tarde, assim, coloquei os gêmeos em seus berços e depois parti ara minha cama - extremamente vazia sem Luan - fiquei zapeando os canais de TV até pegar no sono. 

Foi ai que mergulhei em um sonho, mas não era um sonho como todos os outros onde eu via tudo certinho, sequenciado, escutava as pessoas falarem como uma novela. Esse sonho foi diferente, parecia bagunçado, eu via flashes, várias imagens de Lorenzo e Cecília que já tinha visto antes, elas passavam por meus olhos como fotos gigantes e nelas eu finalmente podia ver os rostos daquele casal. E não pude acreditar quando vi quem eram... 


[Continua]




Entãããããããão

Cecília não quis nada com doutor Luís e explicou seus motivos, 
Nic está no gás para voltar a sua forma
e agora
FINALMENTE
pode ver os rostos de Lorenzo e Cecília 
e VOCÊS poderão ver também 
hahaha'

Onde estão minhas leitoras comentadeiras? 
vão me deixar na mão nessa reta final?
Não posso acreditar! 

Próximo capítulo as fotos de Lorenzo e Cecí
hahaha'
Aiiin tô ansiosa! 

Mas é isso, 

Beijos
Mayara
@Luansmyway

13 comentários:

  1. Tive que vim comentar

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhh finalmennteeeeeeeeeee posta outroo hjj!!!???? porr favorzinhoooo

    ResponderExcluir
  3. Tem como esse capítulo ser pra hoje? Tipo agora? Kkkk Jura q ta acabando nega? Amando posta mais... bjos
    Rafaela

    ResponderExcluir
  4. aaaah posta hojeeeeeeeeeeeeeee ,may? pfvrrrr

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh não acreditooooo, finamente vou poder ver o rosto de Lorenzo e Cecília apesar de imaginar quem eles são, tenho duas hipóteses, mas acho que a minha primeira é mais provável.
    "Reta final" ãn? Como assim? Eu li direito? Está tão perto assim? Nããão ="(
    Dê um jeito de prolongar essa fic, por favoor!!=[

    ResponderExcluir
  6. Acho q são os avos da Nic .. SEI LÁ kkkkkkkkk

    CURIOSA ..

    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus mayara do céu posta outro hj,te dou pamonha

    ResponderExcluir
  8. ~musiquinha de suspense~
    Só faltou isso pra me deixar mais anciosa ainda kkkkkk
    Desculpa não ter comentado os outros capítulos, mas eu gosto de esperar alguns capítulos pra poder falar (mas estavam todos lindos).
    Vai ser tudo revelado oh... tcham tcham tcham... tcham tcham tcham... Você já sabe das minhas suspeitas e hipóteses, nem preciso dizer nada.
    Só me resta aguardar pra ver se eu tô certa ou não. Anciedade a mil !!!
    Nem acredito que já tá acabando .—.

    Mônica (@Monickars)

    ResponderExcluir
  9. haaaa que capitulo perfeito amore, to doida pra ver os rostos deles, mas já imagino como sejam eles, continuaaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  10. Aiin posta logo,deu uma dó do doutor,tava torcendo por ele! Tadinho..

    Priscila

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiii curiosidade to hiper curiosa posta logo muier !
    Stephanie Santana

    ResponderExcluir
  12. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah posta outro hoje por favor.
    COMO ASSIM ''RETA FINAL'' ? :((((((

    ResponderExcluir
  13. Ahh foi justa a justificativa da Nic pro Doutor Luís, mas que deu dó dele ah deu...
    Aeeeeee vamos ver os rostos deles uhulll, eu acho que o Luan e a Nic são Cecília e Lorenzo mas sei lá, só esperando pra saber...
    Mas já tá acabando que triste, só aceito isso se for começar outra kkkk.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir