sábado, 14 de junho de 2014

Capítulo 144

Antes de começar, dedico este capítulo a @tantoamorls - Manu, que me pediu para postar ontem, mas não deu =( Em fim, espero que goste amor, cê é Leitora Fiel em? Ta comigo a um tempão já né? haah' Brigada por isso, espero que goste, beijo ♥

[...]

As situações que apareciam no sonho era cenas que eu já tinha visto em outros sonhos, cenas de Lorenzo e Cecília, juntos e felizes. Os corpos que eu via eram sempre aqueles, as roupas, a casa, os móveis, mas a diferença era que agora eu podia ver seus rostos, e eu conhecia bem aqueles rostos porque eramos eu e Luan que estávamos ali.

(Das inúmeras vezes que se divertiram tomando café da manha)



(Ou quando brincavam, se amavam e dormiam)


(E da forma inconfundível que seguravam as mãos)

Fiquei confusa, lembrei-me do que Luan sempre dizia "É sua cabeça quem cria os sonhos, você cria as histórias!" então certamente eu tinha colado as imagens de nossos rostos ali, essa era a única explicação e por incrível que pareça eu estava pensando tudo isso enquanto dormia e continuava a ver as imagens. 

Os rostos passavam por mim como se eu estivesse no meio de um grande telão circular, eu podia ouvir os sorrisos, as vozes, e me lembrava perfeitamente de tudo aquilo, mas não como se eu tivesse sonhado, mas sim como se eu tivesse vivido tudo aquilo de verdade com Luan ao meu lado. 

Uma onda de desespero me invadiu, como se eu não quisesse estar ali. Tentei me livrar das imagens que me rodeavam, mas não conseguia então comecei a me esforçar para acordar, até que ouvi um choro ao longe, e esse choro foi ficando cada vez mais próximo, foi ai que finalmente despertei, um dos gêmeos tinha acordado. 

Ainda meio zonza, fui imediatamente ao quarto dos bebês e vi que era João Henrique que chorava. Imediatamente o peguei no colo antes que joão Lorenzo acordasse também, e enquanto ninava o pequenino sentia o suor frio escorrer em minha testa depois daquele sonho tão maluco. 

Com toda certeza minha imaginação fértil tinha criado tudo aquilo, já que Cecí e Lorenzo não tinham rostos, ela tratou de dar-lhes uma aparência que eu gostava - a minha e de Luan - não precisava ficar tão nervosa, aquilo era normal de acontecer, ou não? 

Quando percebi, Henrique já dormia novamente, então o devolvi ao berço e voltei para o quarto. Notei que a janela estava entre-aberta e fechei-a rapidamente, depois me encolhi na cama sob os cobertores, foi aí que me veio a mente ligar para Luan. Eram 2:37 da manha, talvez ele me atendesse:
-Oi amor... - Ele atendeu no segundo toque, parecia comer alguma coisa. 
-Oi amor, pode falar agora?- Perguntei baixinho. 
-Claro, cheguei no hotel faz pouco e tô comendo um sanduíche aqui. Ta tudo bem? 
-Ta, só tive uns sonhos estranhos, quis ouvir sua voz. - Mordi o lábio. 
-Hum, Lorenzo e Cecília de novo? - Ele perguntou natural, mas aquilo não era natural. 
-É, mais ou menos, lembra que lhe disse que não podia ver seus rostos - "ahaam" - Pois hoje eu vi, mas eram nossos rostos que estavam lá, foi estranho. 
-Espera, sonhou que eles eram eu e você? É isso? 
-Mais ou menos isso, não sei explicar. Acha que estou ficando maluca? - Me encolhi mais ainda sob as cobertas. 
-Não acho, acho que sua cabecinha fértil criou isso, só. -Quase pude vê-lo dando de ombros e bebendo alguma coisa enquanto estava com os olhos na TV e o telefone na orelha. 
-É que pareceu tão real, eu senti como se estivéssemos mesmo lá. 
-O que quer dizer com isso? Que na nossa vida passada fomos Lorenzo e Cecília? - Não consegui distinguir se seu tom era sério ou não. 
-Não acredito nessa coisa de vidas passadas. - Confessei - E você? 
-Ah, não sei, eu acredito em muita coisa... - Essa resposta foi meio vaga. 
-Acho que vou procurar um psicólogo. - Fiz careta. 
-Cê que sabe. Mas mudando de assunto, cadê os garotos? 

Lhe passei o relatório de como estavam os gêmeos e o que fizemos depois de sua partida, mas nada me tirava da cabeça o que tinha acabado de sonhar. Aquilo não foi um sonho qualquer, foi estranho, realista, me causou sensações diferentes, me emocionou. 

-Você está louca Nicolle, aliás, sempre foi. - Eu falava em voz alta comigo mesma depois de desligar o telefone - Essa coisa de sonhar repetidas vezes com a vida de um casal dos anos 30 não é normal, já viu alguém com sonhos como os seus? Não! Então você não é normal e agora, como se já não bastasse, "colou" seu rosto e o de seu noivo no casal do sonho, definitivamente, você não é normal e precisa de ajuda. 

Mas o fato é que eu teria vergonha de contar toda essa história a um psicólogo e outra, eu estava escrevendo um livro sobre aquilo, se saísse contando a todo mundo, deixaria de ser segredo e eu me enrolaria mais ainda. 

Tentei dormir o resto daquela noite, mas não consegui de jeito nenhum. E quando o dia amanheceu, lembrei-me de alguém que saberia me ajudar - Vó Amélia - foi aí que levantei, me arrumei, arrumei os gêmeos e descemos. Minha sogra que ainda estava colocando a  mesa do café se surpreendeu:
-Vão sair tão cedo?
-Vamos a casa de repouso ver vó Amélia, prometi que iriamos. - Sorri de canto - Seu Amarildo, pode me ajudar a colocar as cadeirinhas no carro? 
-Claro, enquanto coloco, sente-se e coma alguma coisa, não vai sair sem tomar café.
-Acho que estou com as mãos meio ocupadas para comer. - brinquei indicando os gêmeos em meu colo. 
-Ah menina, o carrinho deles etá ali, vou buscar. - Dona Mari sorriu e foi buscar o carrinho. 

Tomei um suco enquanto meu sogro preparava o carro, e minha sogra me enxia de "Tem certeza que pode dirigir tanto?" "Tome cuidado" "Não quer deixar os bebês comigo?" "Quer que eu vá com vocês?" e assim que consegui convencê-la de que ficaria tudo bem, parti em meu carro - sim, eu ainda conservava meu carrinho dos tempos de solteira, era maravilhoso andar sem ser reconhecida, afinal, os paparazzi esperavam que a noiva de Luan Santana andasse de Ferrari. 

No caminho, dirigi devagar, com toda a atenção do mundo, mesmo assim, conversando com os bebês o tempo todo, logo chegamos a nosso destino. Tirei as cadeirinhas e levei comigo para dentro da casa de repouso, assim, poderia deixá-los mais confortáveis e poupar meus braços cansados - essa vida de mãe de gêmeos não é fácil - e nem preciso dizer que encontrei vó Amélia sentada em seu banco no jardim, ela festejou quando nos viu.

-Ah, mais que maravilha, vocês vieram! - Ela me ajudou com uma das cadeirinhas. 
-Com muito custo conseguimos chegar. - Brinquei e a abracei. 

Nos sentamos e colocamos as cadeirinhas dos gêmeos entre nós no banco, quase não tinha sol naquela manha, melhor assim:
-Veja só como estão crescendo, que crianças mais linda Nicolle, são perfeitos! - Minha vó babava nos gêmeos - Valeu mesmo a pena passar por tudo não foi? - Ela me olhou.
-Nem me fale, passaria de novo, mil vezes se fosse preciso, eles são tudo na minha vida. - Respondi. 
-Mas o que houve, estou sentindo você meio nervosa, angustiada. - Ela sempre sabia de tudo.
-Não tem como esconder nada da senhora não é? - Sorri. 
-Você já devia ter se acostumado. - Ela brincou - Mas me diga, o que aflige seu coração? 
-Lembra-se dos sonhos que lhe contei? Com aquele casal... - Ela assentiu - Então,  lembra que disse que não podia ver seus rostos? 
-Sim, achei isso até bem interessante. - Ela arrumou a chupeta de Lorenzo. 
-Sonhei novamente com eles ontem a noite, mas dessa vez, pude ver seus rostos. - Eu ficava mais apreensiva a cada palavra. 
-E como eram? - Ela prestou total atenção em mim. 
-Eramos eu e Luan, nossos rostos em Lorenzo e Cecília, consegue me entender? 

Ela silenciou imediatamente, olhou para o chão, pensativa enquanto eu ansiava por qualquer palavra, até que ela quebrou o silêncio:
-Quando me contou sobre esses sonhos, achei tudo bem interessante, algo pouco comum eu diria. Você sabe que temos uma biblioteca muito rica aqui na casa não é? - Afirmei - Então, comecei a fazer algumas pesquisas sobre o assunto, nada formal, só por curiosidade e antes de dizer alguma coisa queria lhe fazer algumas perguntas. 

Não sei porque, mas depois que minha vó me disse aquilo, tive a sensação de que a coisa era bem mais séria do que eu pensava, mesmo assim, aceitei responder as perguntas, sem saber o que viria depois. 


[Continua]




HÁ! 

E aí? 
O que tem a me dizer? 
(@meuamoreseuls) Ana Isabel e outras de vocês "acertaram" em! 
hahaha'

Mas e aí, qual a real explicação para isso tudo?
Será a imaginação de Nic? 
Ou será algo mais sério? 
E o que será que vó amélia tem a perguntar e a dizer? 

Fotos do Clipe Te Vivo ♥
Nenhum clipe jamais vai superar esse! 
Luan e Laurinha linda =''')

Maaaaaaaaaas, 
Obrigadinha pelos comentários, 
cêis pediram par apostar ontem, mas não deu, por isso, 
vou postar dois hoje ok? 
;)

Então amorzinhos, sobre o quesito "Reta Final" da fic... tô resolvendo a minha vida, (que é uma bagunça generalizada) e tudo depende disso. Se vocês e eu tivermos sorte, vai dar tudo certo, vou poder fazer outra história ou até a segunda temporada dessa e além de tudo ainda vou iniciar um progeto paralelo com um blog de histórias que não são do Luan (acho que já falei disso com vocês) ... é, vou virar profissional minha gente kkkkk' Zooa, 
Mas se meus planos não derem certo e eu não conseguir resolver minha vida... Bom, não vamos pensar nisso ok? 

Já falei demais, 
é isso aí, 
té mais tarde! 
Quero comentários em...

Beijos

Mayara
@Luansmyway

5 comentários:

  1. Ameeei, May! Sou leitora fiel mesmo, desde a época da Tayla, se lembra? haha Todas suas histórias são incríveis! Aah to louca pro próximo mais tarde. To achando que realmente essa historia já aconteceu no passado e como Luan disse, eram eles no passado. Será ? :x haha @tantoamorls - manu

    ResponderExcluir
  2. Vc usou minha idéia dos rostos serem nicole e luan q pft ♥
    Rafaela

    ResponderExcluir
  3. háááááá vamos esperar o proximo pra ver se eu acertei mesmo!!!!!! kkkkkkkkkkkkk no início da fic comentei o que eram esses sonhos n sei se vc lembra, comentei aqui e no tt....
    E sobre a fic terminar, ter outra temporada ou nao, só te peço uma coisa: POR FAVOR NÃO PARE DE ESCREVER! bjusss

    ResponderExcluir
  4. O clipe! Meu Deus mas como eu não pensei nisso,tava na nossa cara o tempo todo,geeente, olha vc é uma escritora excelente,conseguiu amarrar td bem direitinho,nem desconfiei...parabens!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Você me viu e lembrou e mim anwww que lindo obrigada, de verdade!!!
    Acertei uhulllll kkkk
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir