sexta-feira, 27 de junho de 2014

Capítulo 155

[...]

-Vamos ficar assim? Justo hoje? 

Aquele era Luan quebrando o silêncio enquanto eu continuava fingindo estar totalmente entretida em agasalhar os bebês, mas estava ouvindo ele completamente bem. Entendi a pergunta, ele se referia a cena ridícula que fez com Diogo, Diogo... Aquele maldito, sabe quando você quer a todo custo odiar uma pessoa mais não consegue? Então, esses eram meus sentimentos por Diogo, ele sempre aparecia para estragar alguma coisa em minha vida, mas eu não conseguia odiá-lo, mesmo depois de tudo, só que naquela noite, aparecer em meu casamento para ofender e irritar Luan foi demais, passou de todos os limites e se eu pudesse o mataria com minhas próprias mãos. Mas Luan não ficava atrás, caía sempre na pilha de Diogo, para ele não importa o lugar, a hora, o dia, nada, não se importou se aquela era a nossa festa de casamento, se nossos amigos e família estavam ali prestes a presenciar um barraco por motivos menores. Em fim, os dois tinham culpa, sempre tinham. 

Continuei o que estava fazendo, mas respondi:
-O que você quer que eu diga? - Perguntei sem olhá-lo. 
-Que me desculpa, seria um bom começo. - Percebi que ele estalava os dedos, aquilo era sinal de nervosismo. 
-Em algum momento você parou para pensar que discutindo com Diogo ali no meio de todos estragaria tudo? - Finalmente parei de mexer nos bebês e o olhei nos olhos, todo aquele tecido do vestido de noiva estava esquentando, eu queria arrancá-lo. 
-Então tudo bem para você Diogo ter entrado sem ser convidado, ficar ali como qualquer outra pessoa, pior, em cima de você, me provocando? - Ele me olhou incrédulo.
-Não, mas eu ia tirá-lo de lá. E outra, ele driblou os seguranças que você contratou, não tenho culpa. - Apontei o dedo. 
-Será mesmo? Ou será que o nome dele estava na lista de convidados? - Ele estreitou os olhos, não acreditei no que ouvia.
-Esta dizendo que eu estou mentindo? - Senti meu sangue ferver nas veias. 
-Não sei, me diga você. - Ele deu de ombros. 

Respirei fundo, olhei para meus dois filhos ali dormindo sobre a cama por longos segundos e ele continuou:
-Você me julga tão errado Nicolle, mas e você? Sinceramente não entendo como pode encarar Diogo com tanta naturalidade, depois de tudo! Não se poe no meu lugar nem uma única vez. Era o MEU casamento, eu tenha direito de dizer quem eu queria na festa ou não.
-Eu sou assim, eu encaro as coisas e pessoas com naturalidade, se Erica aparecesse aqui na minha frente agora eu não ia agir deferente.... 
-Ah, ta bom que não ia. - Ele ironizou me interrompendo.
-O que você quer que eu faça? Acha que ele vem atrás de mim porque eu quero? Porque eu gosto? Como já disse, ele driblou a SUA segurança. 
-Sinceramente, é o que parece! - Ele estava cada vez mais nervoso e eu não ficava atrás - Vai ser a vida toda assim? Ele aparece de repente e a gente termina nisso? Brigando? 
-Me responda você se vai ser sempre assim, é você que se irrita com ele não eu. - Falei mais alto. 
-Me irrito porque se eu não fizer alguma coisa, você não faz! Já estou vendo a cena, eu chegando de viagem e ele sentado no sofá la de casa. - Ele gesticulava, seus olhos brilhavam de raiva - Mas parece que você gosta disso, dessa nossa competição, sei lá! 
-Não, não gosto, acho isso tudo um verdadeiro inferno! 
-Sabe de quem é a culpa de tudo Nicolle? É sua! Somente sua! Porque você não cortou o mal na hora certa. Eu já te pedi tantas vezes... - Ele moderou o tom de voz - Mas minhas vontades pra você não significam nada. 

Luan sempre dava um jeito de reverter a situação quando eu o acusava de alguma coisa, ele sempre tinha bons argumentos e no momento certo, fazia uma carinha que me fazia sentir culpada por todos os problemas do mundo:
-Realmente, a culpa é minha, sempre minha não é? Está arrependido de ter se casado com uma mulher tão imperfeita? - Ironizei. 
-Ser imperfeito é uma coisa, não tentar concertar suas imperfeições é outra. Parece que você gosta de tudo isso, mas uma hora vai ter que escolher um de nós dois. - Ele sentou-se na beirada da cama, encarava o chão.

Opa. Agora ele tinha tocado no ponto. A discussão estava tomando outros rumos e eu não estava gostando nada:
-Quantas vezes vou ter que dizer que já mandei Diogo sumir da minha vida, não me procurar mais? Quer o que? Que eu lhe denuncie e peça uma medida preventiva para que fique longe de mim não sei quantos metros? Eu não tenho o que fazer Luan. - Falei, já estava cansada daquilo tudo. 

Silenciamos. Eu não queria mais continuar brigando e acho que ele também não, mas se insistíssemos no assunto, ele duraria dias. Alguém tinha que ceder, e se colocássemos na balança pra ver quem estava mais errado... Ah, dane-se a balança, dane-se quem estava mais errado. Eu o amava e ele também me amava, isso era o que realmente importava.

Procurei sua mão e a segurei, ele não relutou, apenas me olhou com o cenho franzido, com aquela carinha de injustiçado, então falei:
-Quando entramos aqui, você perguntou se era justo ficarmos assim hoje? ... Não, não é! É nossa noite de núpcias lembra? - Sorri de canto tentando amenizar a situação. 

É, eu sou maluca, eu começo a briga e depois quero dar um fim nela. E quantas mulheres nãos ão assim? O fato é que não suporto vê-lo chateado demais, não poderia encerrar aquele dia maravilhoso daquela maneira:
-Parece que foi você quem esqueceu. - Me alfinetou mais uma vez, respirei fundo. 
-Quer ficar de bem comigo ou não? - Fiz careta - Ok, os dois tem culpa, fim, vamos esquecer e seguir. 
-Sempre colocando os problemas em baixo do tapete, você não tem jeito. - Ele finalmente sorriu - Acho que vou ter que me acostumar com isso. 
-Amar é ceder. - Fiz a observação. 
-Vou dar um desconto porque hoje tem que ser um dia completamente feliz. -Selinho. 
-Hum, estamos começando a progredir. Mas se eu coloco os problemas em baixo do tapete, você faz chantagem emocional, reverte as coisas e me fez achar que sou uma bruxa e você o inocente, sempre! - Me escorei nele. 
-Isso não é verdade! - Ele se fingiu ofendido.
-Ah não? Quem começou essa briga? Eu. E quem procurou a reconciliação? Eu. Poque? Porque você vem com papinho de "Eu já te pedi tantas vezes... Mas minhas vontades pra você não significam nada." - Imitei sua voz - "... uma hora vai ter que escolher um de nós dois."
-Mas é verdade, você não me obedece! E uma hora via ter mesmo que escolher, ai eu quero ver... 
-Não tenho que te obedecer, mas sim respeitar e não estou desrespeitando! - Falei séria - E não venha com essa coisa de escolher, já escolhi a muito tempo, digamos que fiz essa escolha desde outras vidas. - Golpeei baixo, usando a história de Lorenzo e Cecília. 
-HÁ, jogou bem agora. - Ele sorriu - Amanha vamos conversar melhor sobre esse assunto, ainda não acabou sabidinha. 
-Amanha? 
-É, porque agora, nos vamos para casa terminar de consumar esse casamento, ou você acha que vai escapar de mim? - Ele chegou pertinho,cheirou meu pescoço. 
-Ta vendo, você não vive sem mim e ainda quer ficar brigando, não mereço isso. - brinquei. 
-Você quem começou! Agora chega disso, vamos embora. 

Ele saltou rápido e pegou Lorenzo no colo. Sorri e fiz o mesmo com Henrique e assim fomos para o carro. Não adiantava, Diogo podia fazer o que fizesse, sempre nos renderia uma boa briga, mas nada mais que isso, a reconciliação sempre vinha e naquela noite com um gosto a mais de lua de mel. 

Durante todo o caminho comentamos da cerimônia e da festa, das coisas engraçadas, das boas lembranças, dos convidados, de tudo. Assim, o tempo passou rápido, e logo chegamos a nossa casa nova. Já tínhamos estado lá depois de pronta, mas aquela seria nossa primeira noite lá. Mais uma vez demos uma boa olhada em tudo, tinha ficado maravilhoso, do nosso jeitinho, tudo simples mais sofisticado. 

Levamos os gêmeos para o quartinho deles, não tinha muita diferença do que eles tinha na casa dos avós - e que seria conservado para quando eles fossem dormir lá. Os aconchegamos bem, demos beijinhos e finalmente fomos para a "suite master" ou, o ninho de amor. 

Nosso quarto era todo decorado em tons amadeirados, transparecia serenidade, paz e naquela noite pouca luz. Respirei fundo ao entrar lá, imaginando quantas coisas boas viveríamos ali, quantos anos, quantas noite de amor, e aquela seria a primeira. 

Luan me fez despertar dos sonhos, me abraçando por trás de dizendo baixinho:
-Eu amo você, nada nunca vai mudar isso. 
-Também amo você, para sempre. 
E assim nos beijamos, dando inicio a uma noite mágica. Não só porque era nossa primeira noite de casados, mas porque estava com ele, e todas as noites com ele eram mágicas, sempre seriam. 


[Continua]




A gripe me pegou! 
kkkkk' 
Por isso minha ausência, 
e se o capítulo estiver ruim a culpa é da gripe também! 

Maaaaaaaas, 
não se preocupem, 
essa noite ainda não acabou, ou vocês acham que vai ser xoxo assim? 
Não! 
Aguardem muito amor, vinho e declarações para o próximo capítulo! 
Aguardem também um momento feliz e...
O FIM. 
Últimos capítulos serão postados amanha! 

Então, 
é isso, 
não chorem, 
Beijokas

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. NÃOOOOOOOOOOOOO :((( '' Últimos capítulos serão postados amanha! '' COMO ASSIM ??? ai mds to chorosa

    ResponderExcluir
  2. FIM? Tu ta de sacanagem né? Não to preparada pra isso! :"(

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. haaaaa como assim FIM? e a segunda parte da historia vai ter? diz que siiiiiim, continuaaaaaa logo amore, já estou me preparando pra chorar com esses ultimos capitulos, bjooos

    ResponderExcluir
  4. ué n vai ter " 2 ° temporada? "

    ResponderExcluir
  5. Melhoras pra você Mah!!
    Mas ainda bem que eles se intenderam, agora depois da briga vem o amor kkkk.
    Ai que triste, amanhã já tem os últimos capítulos , mas eu confio em você e sei que o que vem por ai vai ser bom.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  6. Ultimos capitulos?? Naoooooo e a segunda temporada?? Vc vai fazer ne?! Diz q sim.
    Tenho certeza q os ultimos capitulos vao ser otimos...
    E melhoras :)
    @LuizaHelenaLS

    ResponderExcluir
  7. Ãn? Como assim? Vc já acaba o capítulo com essa bomba?!
    És a questão, teremos a segunda temporada? E se sim, vai demorar?
    Ainnn meu g-zuis cristim!
    Quero dedicatória u.u
    Bjao, ansiedade me matando aqui, vou roer todas as minhas unhas até lá!

    ResponderExcluir