sexta-feira, 6 de junho de 2014

Capítulo 133

[...]

-SIM, SIM! Mil vezes sim amor!
Quase gritei depois de ver aquele pedido lindo de casamento, vindo do céu, diretamente para mim.
-É claro que eu aceito me casar com você! – Completei e o beijei inúmeras vezes.
-Tem certeza? Pode pensar um pouco se quiser... – Ele brincou.
-Ah seu bobo. Amo você, muito! – O beijei de novo.

Olhei mais uma vez o monomotor arrastando a faixa pelo céu e senti uma coisa boa, era como se eu voasse ali no lugar deles. Luan não podia ter escolhido jeito melhor de fazer tudo aquilo, sempre adorei tudo que era relacionado a ar e ele sabia disso:
-Gostou mesmo? – Ele tirou minha atenção, me fazendo olhá-lo.
-Tem alguma dúvida? – Sorri animadamente.
-Se não estivesse com um barrigão tão grande, teria te levado lá pra cima e feito o pedido lá, mas... – Ele me sorria, gloriosamente.
-Eu adoraria, mas assim também foi perfeito, como pensou nisso?
-Tentei buscar uma coisa que você gosta, você gosta do ar. – Ele falava como se aquilo fosse óbvio.
-É verdade, também gosto de você. – Beijei seu queixo.
-É? Só gosta? Então não vou te dar uma coisa que tenho aqui no bolso.
-Ah, o que é? Me mostra por favor. – Eu estava eufórica com tudo aquilo.
-Luan! Onde estão as alianças? – Alguém gritou e ele fez careta.


Daí, tirou uma caixinha aveludada do bolso e uma onda de emoção me invadiu já sabendo o que seria. Ele abriu e as alianças douradas reluziram, as palmas e gritinhos ao redor pareceram extintos naquele momento, e ela só pode apreciar a delicadeza da joia:
-Olhe, tem nossos nomes dentro. - Luan fez questão de mostrar. 
Nicolle viu na aliança maior, a de Luan,  o que tinha escrito dentro "Nicolle, meu eterno amor" e na dela, "Luan, meu eterno amor", então, ao ler aquilo ela imediatamente teve um clique, já tinha visto aquelas alianças em algum lugar, exatamente iguais, com aquela mesma coisa escrita e sentiu um arrepio na espinha ao finalmente se lembrar onde tinha visto.

"A Cerimônia correu perfeitamente, Cecília se emocionou muito, principalmente na troca de alianças, onde Lorenzo exibiu um belo par de alianças de ouro amarelo, com seus nomes gravados. Na dele tinha "Cecília, meu eterno amor" e na dela "Lorenzo, meu eterno amor". Eram a coisa mais linda e delicada do mundo. "

Essas eram as palavras que eu mesma tinha escrito para meu livro, exatamente dessa maneira, como podia esquecer? E junto com elas vinha a imagem perfeita do sonho onde Cecí e Lorenzo se casaram. Mas Luan, no gesto de colocar a aliança em meu dedo, despertou-me dos pensamentos, me beijou a mão e eu repeti o ritual, logo depois nos beijamos para comemorar. 

Passada a "surpresa", depois que todos já estavam mais calmos,continuei matutando como podia ser possível que Luan comprasse alianças exatamente iguais as de meu sonho. "Provavelmente lhe contei alguma coisa e ele quis repetir o gesto, ou talvez ele tenha lido alguma parte do livro que esta no notebook, só pode ser isso":
-Um girassol pra saber onde estão seus pensamentos. - Ele me beijou no pescoço, sorri. 
-Você tem um girassol ai? - O olhei nos olhos.
-Não, mas posso arranjar. Não vai me contar o que está pensando? - Ele passou o polegar levemente por meu rosto.
-Porque escolheu essas alianças?Esse modelo? - Lhe devolvi outra pergunta.
-Ué, porque achei bonitas, tipo, são tradicionais, gosto assim. Você não gostou? - Ele indagou.
-Eu amei, de verdade, são maravilhosas. Só queria saber o que te levou a escolhê-las e também, o que está escrito dentro, de onde tirou? 
-Simplesmente quero que você seja meu amor eterno, não é isso que a gente fica falando sempre? - Ele sorriu de canto - Só quero em casar uma vez, com você e quero que isso seja eterno. Mas porque tantas perguntas?
-Curiosidade. 
-Tem certeza? - Ele arqueou a sobrancelha de um jeito lindo.
-Absoluta. Parabéns pelo bom gosto. - Sorri e o beijei.
Acho que se ele tivesse pego a ideia do livro ou do sonho, teria confessado certo? Que coincidência mais estranha, porque as alianças eram exatamente iguais, exatamente. Mas resolvi parar de pensar nisso e aproveitar bem aquele momento que estávamos vivendo. 

Mais dias se passaram... 

O ano novo chegou, e nós o recebemos com muita festa e alegria. Mas nos primeiros dias de 2015 voltamos para casa, e mal sabia eu o que me esperava. No dia seguinte a nossa volta, eu tinha uma consulta com Marcela na parte da tarde. Mas nos veríamos antes do horário combinado. 

Mas naquela madrugada, umas 4:40 da manha pra ser mais exata, acordei com uma dor latejante em minha cabeça, as pontadas eram constantes e cada minuto ficavam mais fortes, e eu já sabia o que vinha a seguir. Minha visão começou a se alterar, com luzes, pontos, auras e formas que já eram minhas velhas conhecidas. Fechei os olhos com toda minha força e resmunguei baixinho:
-Não, de novo não, agora não, falta tão pouco. 
Quis chorar naquele momento, mas me mantive firme, segurando a barriga como se a qualquer momento os gêmeos fossem cair lá de dentro e foi ai que senti a dor abdominal do lado direito, abaixo das costelas e um novo sintoma apareceu, uma náusea horrível, que eu nunca havia sentido antes. 

Abri os olhos, minha visão estava cada vez pior, mas pude enxergar o vulto de Luan dormindo ao meu lado:
-Luan, acorda Luan... - Gemi mais ele me ouviu prontamente.
-Amor, que foi? - Esfregou os olhos e sentou-se.
-Tô passando mal, muito mal, está acontecendo de novo, liga pra Marcela por favor. - Uma lágrima escorreu enquanto eu segurava a barriga com as duas mãos, extremamente preocupada. 

Em questão de segundos Luan estava falando com Marcela e eu já sabia que ela nos mandaria ir ao hospital. Mas eu estava sentindo muitas dor pra fazer qualquer movimentação, além de estar cheia de medo:
-Ela está a caminho do hospital, vamos! 
Respirei fundo enquanto ele trocava de roupa na maior agilidade, depois, me ajudou a colocar um casaco longo e quente por cima da camisola mesmo e partimos para o carro, rapidamente ele acordou seus pais que também agiram rápido e seguimos mais uma vez. 

As dores eram terríveis, e eu grunhia a todo momento. Com o movimento do carro a náusea aumentou, pensei que fosse vomitar ali mesmo, mas me contive. Minha concentração estava toda em me manter acordada, sempre acordada, não podia desmaiar. Sentia Lorenzo e Henrique se mexerem dentro de mim, talvez, também sentindo aquelas dores, eles não mereciam aquilo de jeito nenhum, chorei de novo. 

Quando dei por mim os enfermeiros já estavam me tirando do carro e colocando na maca, pude ver, mesmo com a visão embaçada, os primeiros raios do sol apontando no horizonte. Luan segurava minha mão o tempo todo, com todas as crises que tive durante aqueles 8 meses ele aprendeu a lidar com isso, a ficar forte ao máximo. Logo Marcela chegou ao meu lado, a olhei, parecia que eu estava sob o efeito de anestésicos, meio grogue, mas ouvi o que ela disse:
-Isso, se mantenha acordada, muito bom, vamos conseguir de novo ok? Fique calma. 
Sua voz era tranquilizadora, me trazia uma certa paz. Eu queria fechar os olhos, esquecer todo o barulho e movimentação a minha volta - senti uma picada de injeção no braço - mas tinha que ficar acordada, acordada, porém, meus olhos estavam tão pesados que aquilo parecia impossível. Depois de alguns segundos, não vi nada mais, mergulhando no inconsciente, onde tudo era tranquilo. 

"Depois da briga horrível que Lorenzo e Cecília tiveram, foi cada um prum canto. Ele foi para o banho esfriar a cabeça e ela começou a preparar o jantar para se distrair. Ambos não queria ficar brigados daquele jeito e seus corações gritavam por uma reconciliação, e foi isso que Lorenzo foi buscar depois de sair do banho.

O peito nu e molhado, assim como os cabelos que ficavam lindos daquela maneira, apenas uma toalha branca envolvia sua cintura. Ele chegou a porta da cozinha e a viu de costas, mexendo alguma coisa no fogão, então, andou de mancinho, colou seu corpo no dela e cheirou sua nuca, ela tinha um cheiro de rosas:
-Cecí... - Sussurrou carinhosamente. 
-Estou ocupada, não vê? - Ela respondeu com dureza, ele adorava o gênio dela. 
-Não vamos ficar assim, não é justo com nós dois. - Ele desligou o fogo e fez com que ela se virasse de frente pra ele. 
-Você me esconde as coisas, não quer minha ajuda, é um bruto, machista! - Ela falou, seus olhos estavam tristes. 
-Me perdoa por isso, eu só não queria preocupar você menina... Quero que seja Feliz Cecília, por isso só quero lhe contar coisas felizes, lhe poupar dos problemas... 
-Eu não quero ser poupada dos problemas! Somos casados Lorenzo! - Ela alterou a voz. 
-Tudo bem, tudo bem, shiiii - Ele colocou o polegar em seus lábios, a fazendo calar - Vamos resolver isso juntos, mas amanha, porque hoje eu quero fazer as pazes com você. - Ele a envolveu pela cintura, colou sua testa na dela, a ponto de beijar-lhe. 
-Você acha que vou esquecer tudo com um beijo não é? 
-Com beijo talvez não, mas com vários beijos... 
Sim, ele lhe deu os vários beijos, e a levou pra cama também. Sim, ela não resistia a ele, nunca e deixava ele se aproveitar disso. 

E assim fizeram amor e fizeram as pazes, pois não suportariam ficar brigados por muito tempo. e conversando depois disso, Lorenzo convenceu Cecília de não pedir a ajuda de seu pai para pagar a dívida, pensariam em alguma coisa, juntos, e ela finalmente concordou. 

No dia seguinte, Lorenzo foi trabalhar normalmente e quando a tarde caiu, Cecília foi esperá-lo, sentada em sua cadeira, fazendo seus bordados como todos os dias, mesmo depois de saber que Ferreira podia estar na espreita em algum lugar. Não tinha medo, sabia que de alguma forma estava sendo protegida e nada lhe aconteceria, mas temia por Lorenzo, naquele dia não conseguiu se concentrar em seus bordados, olhava para a estrada a todo momento e só sossegou o coração quando o viu chegando:
-Não lhe disse para ficar dentro de casa? - Ele a repreendeu em seguida a beijou.
-É, você disse. - Ela respondeu sorrindo.
-Você é terrível em menina! 
-É, eu sou. 
-Pois pode tratar de entrar, vá se arrumar, vamos sair esta noite. - Ele falava animado. 
-Ah é? E para onde vamos? 
-Lembra que prometi lhe levar para dançar? Pois é isso que vamos fazer essa noite."

E foi aí o fim de mais aquele sonho. 


[Continua]





Amorzinhos, 
desculpem por não ter postado ontem, 
tive uns pequenos imprevistos, 
maaaas, 
para compensar, dois capítulos hoje, 
o que acham?
Quero ver todo mundo aqui mais tarde ;)

Priscila, vi o instagram do max fercondini, 
haha' Obrigada pela dica, 
maaaas, 
já tenho fotitas de Lorenzo e Cecília, eles são um tiquinho diferentes, 
você vai se surpreender ;)

Quanto aos acontecimentos... 
Luan comprou alianças iguais as de Cecí e Lorenzo, 
e aí? O que acharam disso?
Mas Nic passou mal de novo, 
agora as coisas vão ser um pouco mais complicadas que das outras vezes. 
E quanto ao sonho com Cecília e Lorenzo...
Lindos fizeram as pazes, 
e agora vão sair para dançar, 
mas algo vai acontecer...

Próximo capítulo tem o desfecho de Nic e Luan 
e também, mais Lorenzo e Cecí, 
AGUARDEM!

Beijos
Mayara
@Luansmyway

2 comentários:

  1. To achando que os bebês vão nascer antes da hora :/
    O que será que vai acontecer com Cecí e Lorenzo?
    Ansiosa...
    Thielle

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vc foi lá,na hr queria te marcar mas não sabia como,fiquei desesperada hahahahahaha mas que bom que vc tem as fotos pra eles(vc pensa em tuudo)!! To preocupada com a Nicole!

    Priscila

    ResponderExcluir