quarta-feira, 25 de junho de 2014

Capítulo 154

[...]

-Ele já está de saída. - Falei aflita tentando empurrar Diogo para longe. 

Diogo sorria, cafajeste como sempre. Luan estava sério, quase pude ver uma gota de suor escorrendo em seu rosto, olhava fixamente para Diogo e eu no meio dos dois, mais uma vez no fogo cruzado:
-Você convidou ele? - Luan me perguntou sem tirar os olhos de Diogo naquele típico enfrentamento machista idiota. 
-Não. - respondi apenas isso. 
-Então, não foi convidado, não deve estar aqui. - Ele apontou a saída. 
-Que isso gente? E a amizade? E os velhos tempos? Esqueceram de tudo? - Diogo falava natural. 
-É justamente porque lembramos de tudo que você não pode ficar aqui. - Luan começava a ficar nervoso - Tô cansado dessa sua insistência cara, dessa sua ironia, desse seu jeito debochado, quando você vai aprender que não é bem vindo? 
-Luan! Não vai criar caso agora e estragar a nossa festa, vai? - Perguntei incrédula. 
-Você quer o que? Que eu deixe ele aqui, como se nada tivesse acontecido, como se fossemos melhores amigos? - Ele finalmente me olhou. 
-Eu salvei a vida dela, se não se lembra. Mas e você, onde estava naquele momento? - Diogo se intrometeu, Luan lhe olhou furioso. 
-Cala a boca! 

Aquela discussão toda já estava me enchendo, sempre a mesma coisa, sempre o mesmo motivo, sempre a mesma história. Então quem falou alto fui eu dessa vez:
-Ah, quer saber, fiquem ai discutindo vocês dois! Isso mesmo Luan, estrague a nossa festa de casamento, nos envergonhe na frente de todos. E você Diogo, parabéns, conseguiu o que queria, você só aparece pra causar discórdia, bagunça, mas porque minha surpresa né? Você sempre foi assim. 
E depois de dizer isso, saí de lá deixando os dois como gostavam de estar, brigando. Já estava cansada daquilo tudo, queria distância dos dois. 
...
Ao ver Nicolle saindo dali pisando duro, percebi o que realmente estava fazendo. Eu estava estragando tudo de bonito que fiz e disse mais cedo e tudo por causa do maldito Diogo. Voltei a olhá-lo e ele parecia irritantemente tranquilo:
-Viu o que vocês fez? Sua missão está cumprida Diogo, veio nos infernizar e conseguiu. Agora já pode sair, ou quer ser arrastado pelos seguranças? 

-Ta vendo Luan, olha só o que você é. - Ele me analisou de cima a baixo - Não confia em você mesmo nem para me colocar pra fora daqui, pra isso precisa da ajuda daqueles gorilas que você paga. A culpa de Nicolle estar furiosa é sua, basta me ver que você já fica estressado, querendo brigar, não se controla, não confia em você mesmo. Não basta a mulher estar com você a todo esse tempo, ter dois filhos seus, estar casada no papel com você, ainda assim, continua com esse medo de perdê-la para mim. - Ele sorriu - Mas tá, eu não te culpo por isso, eu também teria esse medo se fosse você, afinal, nós sabemos que eu sou muito melhor. O caso é que Nicolle não gosta de coisa boa, ela gosta de você, infelizmente. 

Depois de dizer tudo isso ele deu de ombros e eu, já estava querendo socar a cara dele até ficar irreconhecível:
-Não te coloco pra fora com minhas próprias mãos porque não posso estragar a festa. Mas eu não consigo entender, se você sabe que ela é minha, C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E - fiz questão de falar essa palavra pausadamente para que ele entendesse - e que não quer nada com você, porque insiste? Porque aparece assim, sempre? Porque diabos você volta? 

-Luan, deixa eu te ensinar uma coisa, as pessoas namoram umas com as outras porque se gostam entende? Querendo você ou não, eu gosto da Nicolle, assim como ela gosta de mim de alguma maneira. Além do mais, não tem preço ver essa sua cara de idiota irritado. - Ele ria de mim - Gosto dela, de vê-la bem... Terminamos meio brigados, é fato, ela era insuportavelmente ciumenta, você deve saber disso, mesmo assim, não sou moleque, não guardo ressentimentos, como já disse, gosto dela. 

Respirei fundo, tentando manter o controle. Ele estava falando a verdade, seu esporte preferido era me irritar e conseguia isso com facilidade. São poucas as pessoas e coisas que me tiram do sério, mas Diogo sabia como fazer:
-Ta bom, já viu, ela está ótima, agora pode ir. - indiquei o caminho com as mãos. 
-Ta bom, ta bom, sei bem quando não sou bem vindo. Vou embora para que você possa correr atrás dela para se desculpar, boa sorte com isso. Mande um beijo para Nic, explique os motivos de eu ter saído se me despedir, dê um beijo nos gêmeos, e outro na sua irmã, diga a ela que estou querendo conhecê-la. 

Aquele sorriso debochado estava me deixando de sangue dos olhos, não sei o que foi pior, ele falar de Nicolle, dos meus filhos ou de Bruna! Cerrei os punhos, mas me controlei. Não disse mais nada, apenas o vi acenar e caminhar calmamente até a saída. Fiquei olhando até me certificar de que ele tinha mesmo ido embora, depois, relaxei, respirando fundo de novo e esfregando as têmporas. 

Agora eu tinha outra missão, acertar as coisas com Nicolle, não podíamos ficar arranhados bem naquele dia tão importante e especial. Vi Ju passando por mim e fiz com que parasse:
-Ju, viu a Nic? 
-Ela está na casa, trocando a frauda dos bebês. 
-Brigada. 

E quando fui correndo para a casa, alguns de meus amigos vieram se despedir, dizendo que estavam com pressa. Tive que fazer as honras, levá-los até a saída. Depois de fazer isso, voltei correndo e vi que Nic passava com os dois bebês no colo, entrava no meio das pessoas até que chegou em meus pais, entregou um dos bebês a eles e ficou por ali. Fui até lá, e quando cheguei perto, Marcela estava se despedindo dela, me deu um abraço também e depois as duas se encaminharam até a saída. Mais uma vez tive que esperar. 

Quando ela finalmente voltou, segurei em seu braço e disse baixinho:
-Quero falar com você. 
-As pessoas já estão indo embora Luan, temos que nos despedir e agradecer a todos, depois conversamos. - Ela respondeu séria, seu olhar denunciava mágoa. 
Não tive alternativa, quando vi, ela já tinha escapado de mim e alguém batia no meu ambro para se despedir também. E assim foi, nos despedindo, agradecendo, tirando fotos e sorrindo, mesmo incomodados com aquela situação, até todos irem embora.

-Bom, é hora de ir. - Minha mãe falou enquanto bocejava - E aí, os gêmeos vão conosco para aproveitarem a noite? - Ela sorriu.
-Não, eles vão com a gente, primeira noite da família na casa nova, é importante. - Nicolle saltou falando sem muito entusiasmo. 
-Ok, então, boa noite para vocês, estamos indo. - Meu pai me abraçou forte. 
-Toma aqui gente, tia Bruna vai morrer de saudade. - Bruna falava com voz de bebê, me entregando Lorenzo adormecido, sua mãe fez o mesmo com Henrique a Luan. 

Depois das despedidas, ficamos só nos e algumas pessoas que desmontavam e arrumavam as coisas, então, percebi que aquela era de uma conversa, não podíamos chegar na casa nova naquele clima, então isisti:
-E agora, podemos conversar? - A olhei de um jeito pidão. 
-Vamos lá dentro, preciso agasalhar os bebês antes de leva-los para casa, também quero tirar esse vestido... -Ela falou isso e saiu caminhando na frente com Lorenzo no colo. 
Suspirei e a acompanhei carregando Henrique que dormia tranquilo, os dois deviam estar cansados, eu também estava. 

Entramos na casa e ao passar pela sala, em frente a lareira que naquela noite estava apagada, lembrei-me do amor que fizemos ali a uns meses atrás - como esquecer? - já Nicolle passou batida e subiu as escadas. Continuei a acompanhá-la até o quarto. Ela entrou e deixou a porta aberta atrás de si, o quarto estava uma bagunça, coisas, roupas, sapatos acessórios, bolsas de bebês, tudo jogado pelo chão, por cima da cama, denunciando a bagunça que a noiva fez ao se arrumar ali, engoli um sorriso imaginando a cena. 

Ela tirou algumas coisas da cama, colocou Lorenzo lá e pediu que eu fizesse o mesmo com Henrique, então, pegou uma bolsa grande e azul com estampas de elefantinhos e deduzi que era dos bebês, assim, começou a procurar algo lá dentro. Aquele silêncio estava me matando, alguém tinha que iniciar o assunto, e eu sabia que era eu. 


[Continua]




Demorei mas postei! 
haha'
Acharam que eu não ia aparecer né?
kkk'

Em fim...
Luan perdeu o controle como sempre, 
Diogo sendo Diogo,
Nicolle se estressou, 
E agora cai rolar uma DR básica entre o nossa casal, 
será que a noite de núpcias vai "minguar"? 
Será que eles vão superar isso? 
O que vocês esperam dessa noite? 

Aguardo os comentários. 

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

4 comentários:

  1. Esse Diogo , sempre estraga tudo, mas não dá pra ficar brava com ele kkkk.
    Eles podiam ter uma briguinha agora mas depois se acertarem pra poderem aproveitar melhor a noite de núpcias né kkkk
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  2. Não tiro a razão de nenhum nem outro,mas a Nicole tem que entender o lado do Luan,que tudo isso aconteceu pq o Diogo se aproveitou da situação e ainda alfinetou os dois,por mais que ele tenha salvado ela e blablabla, ele não perde a oportunidade de fazer o inferno,e ela sabe que o Luan não suporta ouvir nem o nome dele e com razão. O cara vir no casamento sem ser convidado,por pura incoveniencia,é mt sacanagem,espero que a Nicole não culpe o Luan por "estragar" o dia deles,eles não merecem q o dia termine assim...(dessa vez o Diogo me tirou do sério! kkkk)

    Priscila

    P,S: e posta outro hj

    ResponderExcluir
  3. tomara q os dois se entendam, e ñ fiquem brigados justo na primeira noite deles como casados, continuaaaa logo amore, bjoooos

    ResponderExcluir