quarta-feira, 9 de julho de 2014

Capírulo 160

[...]

Saímos de SP por volta das 11:00 da manha, daí, enfrentamos mais de 12:00 horas exaustivas de voo. Ao longo do caminho os gêmeos ficaram irritados e inquietos devido ao longo tempo naquela pressão. Quando finalmente chegamos a Roma, devido ao fuso horário, já eram quase 4:00 da manha e pensei comigo que seria melhor aquela viagem valer a pena para compensar todo aquele trabalho e tempo. 

Do aeroporto fomos direto para o hotel, chagando lá, como as reservas já estavam feitas todos nos acomodamos em nossos respectivos quartos e sorri ao ver dois bercinhos colocados no nosso aposento:
-Ah, finalmente terra firme, cama quentinha... - Luan falou se jogando na cama - Eu odeio essas longas viagens de avião, me sinto sufocado, angustiado, é horrível! 
-Gosto de voar, mas não tanto tempo assim. - Confessei. 

Lorenzo e Henrique continuavam irritados, tanto pelo tempo de voo, quanto pelas mudanças todas, pelo lugar estranho. Mas o clima não estava muito diferente de São Paulo, faziam em torno de 20 a 25 graus, disso eles não podiam reclamar. 

Aos poucos fomos nos ajeitando, Henrique foi se acalmando enquanto Luan o distraía, mas Lorenzo continuava a chorar e agora mais do que antes. Por volta das 5:00 da manha foi que constatei que ele estava com dor de ouvido devido a pressão do avião. Dei-lhe um remédio e só depois de mais meia hora ele conseguiu dormir, por sorte, Henrique também já tinha caído no sono. Só então pude relaxar.

Respirei fundo e me deixei cair na cama como Luan tinha feito antes, fiquei imóvel, de barriga para cima olhando o teto do quarto de luxo onde estávamos hospedados:
-Acho que foi muita judiação submetê-los a essa viagem toda, essas mudanças, esse lugar estranho, eles ainda são muito pequenos. - Falei me sentindo derrotada. 
-Magina amor, todo bebê é assim quando o tiram do lugar que estão a costumados. Eles estranham mesmo, é normal. - Luan me olhava, apoiado em um dos cotovelos. 
-Então eu não sou uma péssima mãe? - Virei o rosto para olhá-lo. 
-Não, você é maravilhosa. - Selinho - Vai ver que amanha eles vão estar perfeitamente bem, curtindo tudo. 
-Tomara. - Voltei a olhar para o teto. 
-Falando nisso, amanha temos o dia livre, já sabe onde vamos? 
-Tenho tudo programado meu caro! - Brinquei - Vamos visitar alguns pontos famosos, o que acha? O coliseu, cidade do Vaticano... 
-Perfeito. Mas e agora? - Ele arqueou uma das sobrancelhas.
-Como assim? - Demorei um tempo para entender - Ah! Não, sinto muito, estou um trapo. 
-Ei, calma! - Ele sorriu -Só ia sugerir um banho quente e relaxante, o que acha? 
-Ah ta... - Sorri também - Ótima ideia. 
-Então vamos lá. 

Ao chegar no gigante banheiro da suíte, fiquei alguns segundos a admirá-lo. Como se não bastasse toda a decoração luxuosa do quarto, a cama com lençóis de ceda e o frigobar cheio de vinho. Aquele lugar ainda tinha um banheiro imenso, todo revestido em mármore nego e as louças todas braças. Box, duas pias, toalhas e roupões delicadamente dobrados e pendurados, um espelho enorme e uma banheira de casal que só notei quando Luan começou a enche-la e jogar diversos sair la dentro sem nem saber o que eram e que cheiro tinham:
-Banheira? - Perguntei já sabendo a resposta. 
-Claro, lugar especial, banho especial. - Ele respondeu natural. 
Na nossa casa também tinha uma banheira - É claro que tinha - mesmo assim, nunca tinha sido usada até então, talvez pela falta de tempo, ou preguiça mesmo, em fim. 

Nos despimos e adentramos a água quentinha e cheia de espuma. O perfume era uma mistura de rosas com hortelã e outras coisas misturadas, mesmo assim estava agradável. Mesmo com todo o espaço, preferi me recostar no peito dele, de costas.Seus braços me envolviam e seus lábios tocavam minha nuca suavemente:
-Hum, perfeito. - Resmunguei baixinho. 
-Viu como foi uma boa ideia? - Mesmo sem olhá-lo pude sentir seu sorriso. 
-É, você sempre tem boas ideias. - Falei enquanto espalhava e puxava a espuma com as mãos. 

Ficamos em silêncio por alguns minutos, o único som que se ouvia era o que eu estava fazendo, espalhando e juntando a espuma, até que depois de beijar meu ombro esquerdo ele falou baixinho:
-Te amo. 
Ao ouvir isso, inclinei um pouco a cabeça e dei-lhe um beijo suave, depois olhei em seus olhos e respondi:
-Eu também te amo, obrigada. - Depois sorrimos juntos. 
-Sabe o que estava pensando agora? - Ele iniciou - Que você é a calma da minha vida. 
-Ah é? Porque? - Recostei-me novamente em seu peito, sem olhá-lo, mas podia sentir as batidas de seu coração. 
-Porque você me transmite paz, me acalma, me passa serenidade. E eu precisava disso, por vivar numa correria insana todo o tempo. Você me da um freio, quando estamos juntos tudo parece tão simples, tão terno, como agora. 
-Minha vó sempre disse que uma boa mulher é aquela que trás calma ao seu homem na hora certa, que faz com que ele pense direito, de cabeça fria e tome as decisões certas. Mas também aquela que sabe esquentar as coisas quando é preciso. - Lembei-me de mais uma das sábias frases de vó Amélia. 
-Ela tem toda razão, e você aprendeu direitinho. - Beijou minha nuca mais uma vez. 
-Então eu sou uma boa mulher para você? - Finalmente virei-me para ele, assim, ficamos frente a frente, seus olhos brilhavam intensamente na meia luz. 
-Para mim não podia existir melhor. 

Daí então me puxou para um beijo. E assim, trocamos alguns carinhos ali a banheira, aproveitando um ao outro, relaxando, nos amando. Depois, nos enxaguamos e fomos para a cama, o sono logo nos venceu. 

No dia seguinte, as 10:00 da manha, todos já estávamos no restaurante do hotel tomando café. Boa parte das pessoas que veio com Luan teria de trabalhar, mas outras iriam conosco na nossa excursão por Roma. Os gêmeos tinha acordado mais bem humorados, assim, se divertiram também. Então, depois do café tomado, fomos para a rua. 

Tudo naquela cidade era lindo, cada detalhe, casa casa, cada pedaço do chão onde estávamos pisando:
-Roma é a capital da Itália, conhecida internacionalmente como "A Cidade Eterna" pela sua história milenar, Roma está as margens do rio Tibre e possui sete colinas em seu centro histórico. - Fui explicando a Luan, eu sabia muito sobre a Itália, já tinha lido bastante sobre aquele "mundo fascinante".
-É aqui que fica a principal sede da Igreja Católica né? A casa do papa também. - Ele interagia enquanto empurrava o carrinho dos gêmeos. 
-Isso mesmo. É mais para o interior e chama-se "A cidade do Vaticano", ou Santa Sé. Vamos passar lá hoje. - Mas continuei - Roma é uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. 
-Nossa, você sabe tudo em! - Ele riu de mim - Bate palmas pra ela ai Yara, essa mulher é pura cultura. - Ele brincava com nossa babá que também estava maravilhada com tudo a sua volta. 
-Sempre gostei de história nos tempos de escola, e essa parte da história tem seu encanto especial. Durante esses dias vou te dar uma aula sobre essas cidades, vai ver. - Falei enquanto fotografava. 

Nosso primeiro ponto de parada foi O Coliseuuma construção, que tinha capacidade para abrigar até 50.000 pessoas, começou a ser erguida em 72 d.C. por Vespasiano e foi inaugurada em 80 d.C. por seu filho, Tito. O lazer costumava ser proporcionado por combates, entre homens, entre animais, entre homens e animais e até entre embarcações, pois a arena podia ser inundada. Séculos de abandono e saques transformaram-no numa casca, basicamente sem piso nem assentos. No entanto, ainda assim é uma casca e tanto, com três fileiras de colunas, dóricas, jônicas e coríntias. Projetos de restauração arrastam-se eternamente. 

Todos ficamos maravilhados com a grandiosidade daquele lugar, sua beleza e tudo mais, tiramos várias fotos, apreciamos bem e depois fomos para o próximo ponto. 

Ali em frente mesmo ficava a Piazza del Colosseo, e logo Luan fez uma pergunta:
-O que é "Piazza", porque todos os lugares daqui se chamam assim. - Ele olhava no catálogo de pontos turísticos. 
-Piazza é "praça" em Italiano meu amor, vários dos pontos mais visitados por aqui são as praças. - Expliquei sorrindo.
-Ah tá. Então "Fontana" é fonte certo? E "Palazzo" suponho que seja palácio... 
-Isso mesmo, vai sair daqui um italiano fluente. - Rimos. 

Depois dali, fomo até a Basílica de Santa Maria Maggiore: uma das quatro grandes basílicas de Roma, construída no século V, foi restaurada e ampliada entre os séculos XII e XVIII. Seus magníficos mosaicos do século V estão entre os mais antigos e belos da cidade. Dizem que seu teto do século XV foi folheado com os primeiros carregamentos de ouro que chegaram do Novo Mundo, um presente da monarquia espanhola. 

-É Ouro mesmo? - Yara perguntava maravilhada com o teto da basílica. 
-Acho que sim, lindo né? - Respondi. 
-Incrível. - Luan quem respondeu. 
Ele também fez questão de parar um pouco e fazer uma oração la dentro, depois disso, fizemos uma parada para almoçar em um bom restaurante ali perto. 
Depois de muitas massas diversificadas e de um tempinho de descanso, voltamos ao passeio. 

Na parte da tarde, fomos até a Cidade do Vaticano: o menor Estado independente do mundo, cercada pelas colunas dispostas em elipse e encimadas por cerca de 140 santos. À frente está a fachada da Basílica de São Pedro, o Cirso de Nero, onde São Pedro foi crucificado. Em 324, o imperador Constantino ordenou que nesse lugar fosse erguida uma basílica em honra ao santo. A estrutura atual data dos séculos XVI e XVII e contém esculturas magníficas, a cúpula projetada por Michelangelo, como sua Pietà, alem de muitas outras atrações que atendem plenamente às expectativas que o local desperta. 


Os mais religiosos ficaram encantados com o lugar e não deixaram de fazer suas preces ali também. Tiramos mais milhares de fotos e avançamos para a Fontana do Vaticano que ficava bem próxima dali e foi projetada por Nicolo Salvi e concluída em 1762, a fonte barroca mostra Netuno de pé numa carruagem puxada por corcéis alados. 

Mas nem tudo foi essa seriedade toda de apreciar monumentos históricos e religiosos, também teve muita diversão, muitas risadas, encontramos muitas pessoas engraçadas. Tomamos sorvete, os gêmeos se lambuzaram todos, além de fazer-mos umas comprinhas também. 

Na volta, ainda passamos pela Piazza Del Campidoglio e os Museus Capitolinos. Só então, voltamos para o hotel. 

-E aí? Gostou do que viu? - perguntei a Luan. 
-Cara, incrível, a parte que eu mais gostei foi... - E assim ele teceu seus comentários sobre tudo que tinha visto naquele dia, e eu me senti feliz porque ele gostou de tudo e porque eu tinha tido a chance de ver tudo também, ao lado dele, ao lado dos meus filhotes e dos nossos amigos. 

A noite, esfriou um pouco mais e os meninos já bocejavam sem parar, dando sinais de que estavam exaustos e dormiriam a qualquer momento. Então, achamos melhor deixá-los com Yara no hotel e saímos para jantar:
-Não abra a porta pra ninguém, não saia daqui a não ser que o quarto esteja pegando fogo, já pedi comida para você e ai no frigobar tem tudo o que pode precisar. Já disse para não abrir a porta pra ninguém? Pois é. Acho que voltaremos cedo, cuidado com eles e obrigada por isso. Meu celular vai ficar ligado todo o tempo, se precisar  sabe. Se Lorenzo voltar  ater dor de ouvido... - Essa era eu, louca, dando as instruções a Yara antes de sair até ela me interromper. 
-Eu sei Nicolle, sei de tudo isso, vá tranquila. - Ela sorria calma. 
-Tem certeza? 
-Tenho, até mais tarde. 

Só então descemos para encontrar os outros e no caminho Luan fazia suas observações:
-Você é super protetora demais, tem que relaxar. - Ele estava absurdamente lindo, vestindo calça jeans preta, uma camisa de mangas longas branca e uma jaqueta de couro escura por cima. 
-Nem comece ok? Minha preocupação é totalmente normal. - Reclamei. 
-Ta bom, vamos esperar pra ver se isso passa. - Ele me abraçou e roubou-me um beijo. 

Depois disso, encontramos os outros, saímos para jantar e conhecer a noite romana. 

[Continua]




Oiê... 
Falei que ia postar esse capítulo ontem mas achei melhor deixar para hoje,
com aquela coisa toda do jogo ninguém estava dando muita moral, 
em fim... kkkkk' 

E aí?
Estão gostando da viagem? 
Viram quanta cultura tem nesse capítulo minha gente? 
Viu, também ensino coisas que presta a vocês
kkkkk
Sou apaixonada pela Itália, 
da pra ver que é um lugar lindo e cheio de tradição. 
Mas calma, esse é só o primeiro dia, 
na primeira cidade,
ainda faltam duas. ;)

Mas o que essa noite os reserva? 
Palpites? 
Em? Em? 

Aguardando..' 

Té mais, 

Mayara
@Luansmyway

6 comentários:

  1. SOCORRO Não sabia q ja tnh voltado, finalmente

    ResponderExcluir
  2. Acho que a Nocile vai ta tão surtada em saber como estão os abies que nem vai aproveitar a noite direito e resultado: ela e Luan vão acabar brigando quer ver?!

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. ooops Nicoole*! kkkkk é que to vendo o jogo da Argentina contra Holanda, to nervosa,releva!


    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Itália, Itália, Itália... Arg, como adoro esse lugar e com esse capítulo fiquei ainda mais apaixonada!

    Nic, sempre preocupada com os bebês, vamos ver onde cai parar essa super proteção, já to até imaginando um dos meninos cair na piscina e ela ter que enfrentar seu medo para salva-lo e depois ficar dias se culpando pelo ocorrido! Olha o.o, já dei até sugestão para um capítulo kk'
    Beiijos!

    ResponderExcluir
  5. acho que a noite vai acabar com alguma briga do Luan e da Nic
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir