sábado, 19 de julho de 2014

Capítulo 170

[...]

Dias depois... 

-Vai ser muito difícil organizar a festa dos meninos, porque eles fazem aniversário depois do ano novo!

Essa era eu falando para Bruna, estávamos no inicio de Dezembro, logo começariam as festas de fim de ano, isso queria dizer que teríamos de nos dividir quanto a isso e ao aniversário dos gêmeos que era exatamente no dia 6 de janeiro.

-Não Nic, vai dar certo. - Ela me incentivava. 
-Como todos os anos, Luan já disse que vamos para a chácara, reunir a família, aquela coisa toda que você já sabe. - Observei Yara no chão com os bebês, ela estava dando a eles frutas amaçadas como café da manha.
-Ficaremos só até o ano novo passar, daí teremos 5 dias para fazer tudo. - Ela era otimista. 
-5 dias? - Sorri - Você sabe fazer milagres? 
-Talvez. - Ela sorriu e deu de ombros - Podemos começar a organizar algumas coisas agora, deixamos tudo mais ou menos encaminhado, quando voltarmos da chácara, corremos um pouquinho, vai valer a pena. 
-É... vamos tentar. 

Continuei falando com Bruna sobre os preparativos da festa, tínhamos que correr pois faltava pouco tempo e seria tudo muito apertado. Porém, em determinado momento, ouvi a voz de Yara me chamando:
-Nicolle, Nic, olha aqui, rápido! 
Virei-me imediatamente para ela achando que estava acontecendo alguma coisa e realmente estava. 

Ela segurava João Henrique pelas mãos, tinha o colocado de pé e ele tentava dar os primeiros passos. Cheguei perto, abaixei-me e abri os braços o chamando, ele ficou ansioso, estava pronto. Aos poucos Yara foi soltando, primeiro uma mão, depois a outra e sem perceber, ele deu seus primeiros passinhos em minha direção, mas quando percebeu que ninguém o segurava, perdeu o equilíbrio e caiu sentado, sorrindo. 

Me emocionei - eu sempre me emocionava - mas aquele tinha sido realmente um momento lindo:
-Awm meu amor, você deu seus primeiros passinhos, que coisa mais linda! - O puxei para mim e dei-lhe um abraço apertado seguido de um grande beijo - Pena que seu pai não esta aqui para ver isso. 
-Filmei para ele, vou mandar agora. - Bruna falou também emocionada - Mas e você Lorenzo? Vai ficar de moleza ai? Não vai andar não? - Brincou com Lorenzo que nos observava. 
-Vai Yara, coloca ele de pé, vamos ver se é hoje. - Sorri - Vem Lorenzo, vem na mamãe. - Chamei com todo o amor do mundo - Chama ele Henrique, chama! 

Então, com a mãozinha gorda Henrique fez um gesto chamando o irmão. Ao ver isso Lorenzo também ficou ansioso, Yara repetiu o processo de ir soltando devagar e ele veio ao nosso encontro com passinhos cambaleantes, chegou a cair no meio do caminho, mas levantou-se e continuou, até que veio parar em meus braços também. 

Abracei forte os dois juntos, os cobri de beijos e carinho, também de parabéns:
-Meus homenzinhos, estão andando, que lindo, tenho muito orgulho de vocês sabiam? 
-Mamã! - Henrique falou me olhando sério, já Lorenzo fazia festa, batia palmas.
-Vamos lá, agora voltem pra Yara. Tem que treinar bastante, quando o papai chegar vai querer ver isso. 

E assim eles voltaram, cambaleantes, lado a lado para Yara, teve uma hora em que se chocaram e caíra os dois, gargalhando gostosamente como se tudo aquilo fosse uma grande brincadeira.

Ficamos ali na mesma um bom tempo, incentivando, fazendo com que eles tivessem coragem de andar de verdade, para todo lado. Depois, Bruna foi embora, o almoço foi servido, tudo continuou normalmente e é claro que Luan ligou para comentar o acontecido:
-Amor, os bebês estão andando! - Falou eufórico, sorri dele. 
-Você viu que lindo? - Os olhei por um instante, agora estavam todos lambuzados de macarrão. 
-Pois é, só vi o vídeo agora, meu Deus, como passou rápido, parece que eles nasceram ontem! 
-É verdade, agora tudo vai ser assim, num pulo, vamos ter que aproveitar bem. - Senti um apertinho no peito ao falar isso. 
-Queria estar ai para ver tudo ao vivo, mas... 
-Mas alguém tem que trabalhar por aqui não é mesmo? - Brinquei e não deixei ele entristecer - Quando você voltar eles já vão estar correndo uma maratona. 
-Ah, mal posso esperar. Vou ter que desligar agora, mande beijos pra eles, estou com saudade dos três. - Falou carinhoso. 
-Farei isso, também estamos morrendo de saudade. Um beijo. 
-Beijo. Amo vocês. 
E assim, desligamos. Então fui almoçar normalmente e assim o dia correu. 

No final da tarde, Yara foi até o parquinho do condomínio com as crianças enquanto eu dava alguns telefonemas resolvendo coisas para  a festa de aniversário, fiz as ligações da biblioteca, meu lugar preferido da casa. Ta, não era uma biblioteca como a gente vê nos filmes, era uma sala pequena com algumas prateleiras de livros - minha eterna paixão - lá tinha também uma escrivaninha com todo o material necessário para meu robe que era escrever. 

Então, terminadas as ligações, passei os olhos e os dedos pelas prateleiras de livros como sempre fazia. Os livros eram realmente importantes na minha vida e eu fiz questão de ter aquele espaço ali para que eles fossem importantes para meus filhos também. 

Fui observando cada título até chegar no ultimo livro da ultima prateleira, encostadinha na parede, foi ai que o título em letras pratas reluziu: "Além Dessa Vida". O tirei da prateleira e segurei firme em minhas mãos apreciando a capa inteiramente vermelha, não tinha nenhuma imagem, nenhuma foto, nem o nome do autor - ou melhor, autora - era apenas uma capa grossa e vermelha com o nome no centro, nada mais. 

Aquele era o único exemplar de tudo que eu tinha escrito sobre os sonhos que deram origem a história de Lorenzo e Cecília. Depois de "descobrir" tudo, resolvi que não poderia jamais publicar aquela história, porque além de contar o amor do casal, também contava todo o resto, como o fato de que eu quem tinha os sonhos e de que talvez aquelas fossem as lembranças de minha vida passada. Imaginei que se alguém lesse aquilo, nossas vidas viriam um inferno, uma perseguição contante que nunca teria fim, então, resolvi guardar somente para a família. Sim, um dia os gêmeos leriam, e saberiam de tudo, mas ninguém do lado de fora teria aceso aquela história, para o nosso bem. 

Abri o livro em uma página qualquer e me deparei com a seguinte parte: 

"Lágrimas encheram os olhos de Cecília assim que ela leu a primeira frase contida na carta que Lorenzo lhe mandou, escrita com sua própria letra, tão bonita e bem feita:

Minha bela menina...


Não sei nem por onde começar a descrever tanta saudade que está presa dentro do meu peito. Todos esses dias sem você acabaram comigo, estar longe de ti me faz morrer aos poucos, e o que ainda me mantem vivo é a esperança de te ver de novo, de que um dia vamos poder ficar juntos e todo esse amor que carrego é o que me da forças para levantar todos os dias. 
Me perdoe, pois talvez a culpa de tudo isso seja minha. No fundo seu pai tem um pouco de razão, eu quebrei as regras, te levei escondido, talvez se nós tivéssemos nos contentado em fazer do jeito dele, nesse momento estaríamos juntos e felizes, você não teria sofrido o acidente e passado por todo aquele apuro. Me desculpe meu amor, me desculpe de verdade, se eu pudesse voltar atrás, faria tudo diferente, juro e obedeceria todas as ordens de teu pai só pra ver teu sorriso outra vez. 
Mas o que está feito, está feito. Agora temos que dar um jeito de ficar juntos novamente, pois eu não sei mais viver sem você meu amor. Sinto falta dos teus olhos, do teu cheiro, do som da tua risada, do teu jeito de menina, sempre tão alegre. Você é o sol que ilumina minha vida Cecília, e sem você, meus dias são nublados, tristes. Preciso de você menina, preciso da tua presença pra me manter forte, e juro que tudo isso que estou falando vem do coração. 
Preciso também de uma resposta, por enquanto assim, de longe. Mas ler tuas palavras vai me confortar um pouco mais, então responda meu amor, diga se ainda temos esperança, se vai lutar junto comigo pelo nosso amor, diga-me o que podemos fazer, diga se ainda me ama, se ainda me quer como antes...
Vou esperar ansioso pela sua resposta. 
Ainda te amo e saiba que você sera sempre minha bela menina, a mais bela de todas. 


Todos os beijos do mundo...
Do também sempre seu, 
Lorenzo Ferraro. 

Ao final da carta, Cecília já chorava rios. Abraçou o papel como se estivesse abraçando o próprio rapaz e pensou nas palavras lindas que estavam escritas ali, nos sentimentos, expressos, na saudade que estava sentindo dele. Então, imediatamente, começou a escrever a resposta que Lorenzo tanto queria:

Meu grande e único amor... 

Estou sofrendo tanto quanto você com essa saudade que esmaga meu peito. Não sabe o quanto sinto sua falta, o quanto foi difícil me recuperar sem sua presença e tudo só piora mais e mais a cada dia. Não se preocupe, já estou bem, talvez ainda não completamente, mas bem. Só que existe uma grande ferida aberta dentro de mim, e essa só vai se fechar quando estivermos juntos de novo, quando eu puder sentir o seu abraço, o seu amor. 
Não tem que se desculpar nem pedir perdão por conta do acidente, você não teve culpa de nada, aconteceu por descuido meu. Também não tem culpa de ter quebrado as regras do meu pai, nós fizemos isso juntos, eu fui porque eu quis, aliás, eu já sou grandinha e dona das minhas decisões. Além disso nós precisávamos de liberdade, precisávamos viver o nosso amor... Você não teve culpa de nada meu amor, acredite nisso. 
Também não sei viver se você meu amor, sem teus beijos, teus olhos, tua proteção. Se eu sou o sol que ilumina sua vida, você é o ar que eu respiro, minha força, meu motivo, meu tudo. Ah Lorenzo, como eu te amo, se você soubesse a dimensão desse amor e é claro que ainda te quero, vou querer sempre mais, vou amar sempre mais! Prometo que vamos fazer de tudo pra ficar juntos e vamos conseguir isso porque o amor sempre vence e conosco não será diferente. Vou arrumar um jeito de nos vermos, teremos sempre a ajuda de Bianca e de minha mãe que também está do nosso lado. Primeiro nos encontramos para matar um pouco a saudade e depois decidiremos o que fazer, mas juro que se for preciso, largo tudo, tudo e fujo com você meu amor, para onde quiser me levar.
Lembra-se que um dia você me disse que nosso amor seria eterno? Eu acreditei nisso e vamos fazer dele eterno. Nosso sentimento vai além da vida, não tem explicação e farei o que for preciso para vivermos esse amor. 
Não se preocupe, sou completamente sua e sei que você também é meu. Nos veremos em breve...
Todos os beijos do mundo...
Da sua Cecília. 

E depois disso, ela guardou a carta que Lorenzo tinha mandado, envelopou a sua e depois borrifou um pouco do seu perfume nela, para que ele não esquecesse de seu cheiro. Depois deitou-se e passou a noite toda pensando em uma maneira de se encontrarem, e pensando nele também."

Quanto terminei de ler eu também já estava emocionada, tanto com o que li quanto com as lembranças dos sonhos, era como se eu pudesse vê-los ali em minha frente. Eu sentia falta de tudo aquilo, daquele tempo, daqueles sonhos, mas principalmente, preferia ficar sem saber o fim trágico dessa história, preferia não ter visto a morte de Lorenzo Ferraro. 

Reli mais uma vez a parte que dizia: "Lembra-se que um dia você me disse que nosso amor seria eterno? Eu acreditei nisso e vamos fazer dele eterno. Nosso sentimento vai além da vida, não tem explicação e farei o que for preciso para vivermos esse amor." Esse era o juramento deles, tão bonito... 

Será mesmo que eles tinham cumprido esse juramento, será que toda aquela história de vó Amélia é mesmo verdade? Será que eu e Luan eramos mesmo... 

Minha linha de pensamento foi finalizada quando ouvi Yara chegando com os meninos. Guardei o livro no mesmo lugar e fui ao encontro deles. Mal sabia eu que aquela história ainda ia render bastante, o que eu achava que já tinha um ponto final, na verdade tinha apenas uma reticência, e esta história toda ainda ia dar muito o que falar. 


[Continua]





Antes de tudo, vamos a alguns pontos... 

@lsmeuamoor_ Se você voltar ao inicio do blog vai ver um post sobre os personagens, lá tem a foto "da maravilhosa"  Nicolle ;) 

Gente, vamos ajudar a irma da Julia @fcnegas_dols. A promo não é do Luan, mas não custa nada ajudar né? Basta adicionar o face da lojo e curtir a foto, bora? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=510609235738154&set=a.510608452404899.1073741828.100003672474830&type=1&theater Obrigada desde já. 

Nara, calma haha' Não sumo porque quero, é que tem dias que realmente não tenho tempo de escrever, é difícil essa coisa de postar todo dia. Mas não é porque eu quero, já expliquei isso aqui, entendo sua preocupação. Mas a não ser que eu tenha morrido, eu sempre volto hahaha' 

Há suas ciumentas, não fiquem com ciúme da Mih, só peço ajuda a ela de vez enquando, quando o tempo esta curto para eu procurar alguma foto, alguma coisa. Mas quando posso eu mesma fazer, faço, pra que todas tenha a surpresa e ninguém fique sabendo de nada antes da hora. 

Em fim... Resolvido? kkk'

Agora vamos falar do capítulo... 
Preparativos da festa (que vai ser no próximo capítulo) em andamento, 
o que vocês esperam dessa festa em? 
Vamos, quero saber! 

Os bebês deram seus primeiros passinhos, não é lindo isso? 
Nhaaac' 

E Nic passou por uma pequena nostalgia com a história de Lorenzo e Cecília, 
gostaram de relembrar um pouquinho? 
Awn como eu tenho saudade dessa história, pena que acabou, 
ou será que não? 
haha'

Lembram daquele pequeno "Prólogo" que fiz para o inicio da segunda temporada?
Então, 
tudo esta interligado. 
A busca pela verdade esta prestes a começar, 
mas o que será que vamos encontrar em? 

Aguardem muitas emoções.

Outra coisa, 
vou tentar postar dois capítulos amanha para compensar ok? 

Então é isso, 
beijokas

Mayara
@Luansmyway

8 comentários:

  1. Gosto qnd chega a parte de Lorenzo e Cecilia,deixa um ar de misterio...

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa pelo aniversário dos gêmeos, me fez lembrar do do Bê, O filho do Luan e da Mel da outra fic, Lembra?(Claro né?) Kkk
    Tá ótimaa, parabéns!!
    Beeijo, Rita

    ResponderExcluir
  3. Ai quero mais socrro vo mreet sjanzjsjsn x kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Awn cara eu amo esses bebês!
    Tenho certeza q o aniversário deles será maravilhoso!
    E eu sou ciumenta sim, pronto cabô! Kkkk'
    Tomara q ela descubra logo esse mistério q ainda existe na história de Lorenzo e Cecília, quero q ela ache logo o filho deles e tenha uma linda conversa *--*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Anw, os bebês andaram *-* estava com ciumes de mim ?? Mds kkkk. Moça, eu quero mais viu ? Você não veio falar comigo sobre a festa, não vai precisar de minha ajuda dessa vez :/ Continuaa, beijos

    ResponderExcluir
  6. que lindos os bebês dando os primeiros passinhos, quero ver quando o Luan chegar e ver eles andando kkkkkk, e essa historia é a cada dia uma surpresa diferente, e só espero q esse negocio de tentar mexer no passado envolvendo Cecilia e Lorenzo, tomara q seja coisa boa, porque a Nick e o Luan já tiveram briga demais, continuaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  7. Eita nega,obrigada e desculpa sou meio esquecida :/. @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  8. Mds continua! Estou morrendo de ansiedade, li sua Fic em menos de três dias e adorei, ainda essa parte de colocar algo sobrenatural do Lorenzo e da Cecília achei muito interessante estou amando cada vez mais a sua Fic! Continua assim
    Aaaah se puder dedicar a mim o próximo capítulo porque é o meu aniversário sabe rsrsrs acho que não seria uma má ideia hahaha eu chego já pedindo as coisas vê se pode.
    @umanjo_ls_

    ResponderExcluir