quinta-feira, 31 de julho de 2014

Capítulo 182

[...]


Confesso que fiquei surpresa com a disponibilidade de Vicente para começar nosso “trabalho” naquele mesmo dia, mas não achei ruim. Depois de mais uma aula com os gêmeos, combinamos tudo direitinho. Ele dava aulas na escolinha na parte da manha e da tarde, saía exatamente as 17:00 e as 18:00 já tinha aulas com sua turma de adultos, essa ala durava até as 19:30 e acontecia em uma espécie de ginásio próprio com aquela famosa piscina olímpica gigante. Então, era a partir das 19:30 que eu entrava na história.

-Não estou acreditando que você vai fazer aulas particulares com o bonitão. – Yara falava enquanto voltávamos para casa depois da aula dos gêmeos.
-Você falou igual a uma amiga minha agora. – Sorri e lembrei-me de Ju – Mas é isso mesmo, afinal, nunca mais quero passar pelo apuro que passei com aquele acidente de Lorenzo, agora nós todos vamos ser exímios nadadores lá em casa e eu vou perder esse medo de vez. – Sim, ela já sabia de toda a história, afinal, eram quase 3 anos trabalhando com a gente.
-E o que Luan acha disso?
-Deu total apoio. – Dei de ombros.
-Ele nunca viu Vicente não é? – Me olhou sorrindo.
-Não, mas isso importa?
-Ah, vai importar quando ele vir. – Ela gargalhou, fiz uma careta para ela.
-Ele nem é essa coisa toda.
-Não, só um deus lindo de olhos verdes, apenas. – Jogou as mãos para o ar.
-Ele pode ser qualquer coisa, o mister universo, para mim não muda em nada.
-Ta bom, vamos encerrar esse assunto, até segunda ordem. – brincou.
E encerramos mesmo o assunto, depois, passei em uma loja para comprar um maiô preto daqueles bem tradicionais e discretos e em fim fomos para casa.

A tarde passou rápido, falei rapidamente com Luan, pois ele estava atrasado e correndo como sempre, mas combinamos de nos falar de madrugada como sempre fazíamos. Quando a noite caiu, me aprontei, deixei os meninos com Yara e parti um pouco mais cedo por conta do trânsito, mas não teve jeito, cheguei ao local combinado exatamente as 19:42, 12 minutos atrasada.
-Ai desculpa o atraso, o trânsito, você sabe. – Me expliquei.
-Relaxa, ta tudo bem, afinal não perdemos tanto tempo assim né? – Sorriu me cumprimentando.

Dei uma olhada em volta do local, era basicamente grande, fechado, coberto, iluminado e a grande piscina ficava no centro. Senti calafrios só de olhar para ela, parecia que ia me engolir a qualquer momento:
-Então? Podemos começar? – Sua voz ecoou, estávamos completamente sós ali.
-Esse ligar ficou meio sinistro assim, vazio. – observei e ele riu de mim.
-Não esta vazio, estamos aqui. – Deu de ombros.
-Você entendeu. – Repreendi com o olhar.
-Entendi, mas e aí, vamos começar? – Insistiu.
Respirei fundo: - Vamos.
-O vestiário é ali. – Apontou.

Como sempre ele já estava preparado – de sunga – e fiquei imaginando se um dia veria Vicente com uma roupa normal, como qualquer outro cara. Então, sem mais delongas, fui me trocar e não levei muito tempo para isso, quando voltei, ele estava dentro d’água, dando largas braçadas até que percebeu minha presença ali, parou me olhou por completo sem se preocupar em ser discreto:
-Você não parece uma mãe de dois filhos. – Falou bem humorado.
-Acho que isso é bom. – Falei meio envergonhada.
-É, muito bom. – Se aproximou da borda – Que tal começar sentando aqui, sentindo a temperatura da água...

Fiz o que ele disse, quando minhas pernas tocaram a água senti que estava quentinha, ótima. Ele me olhava atento, então falei sem pensar:
-Você deve estar me achando ridícula.
-Eu? Imagina, já conheci muita gente com o mesmo problema que você, acredite. -  Ele falava como se quisesse me tranquilizar ou distrair – Isso é mais normal do que você pensa.
-Ah é? E como terminaram essas outras pessoas? – Enquanto perguntei isso ele me deu as mãos para que entrasse de vez na água, como disse, estava querendo me distrair com a conversa.
-Nadando tão bem quanto golfinhos, sem nenhum tipo de medo ou trauma. – Enquanto ele falava isso, escorreguei pela borda devagar entrando na água, ele me segurava pelas mãos.
-Isso é verdade ou esta querendo me tranquilizar? – brinquei para disfarçar minha aflição.
-É tudo mentira, na verdade 90% morreu afogado. – falou natural, senti uma palpitação.
-Não brinque com isso!
-Foi você quem começou a brincar engraçadinha. – Ele me olhou com seus belos olhos verdes – Consegue dar uns passinhos para chegarmos mais no meio?
-Não, estou ótima aqui perto da borda. – Falei séria, ele sorriu.
-Primeira lição, você tem que confiar cegamente em mim.
-Muito fácil falar. – Falei sem pensar de novo, não era para ele ter ouvido.
-Eu sei que não é fácil, mas pense que você deixa seus filhos comigo, isso não é confiar?
-Nossa, você é bom de argumentos. – Sorri.

Falando isso ele me convenceu a dar alguns passinhos em direção ao meio. Tecnicamente estávamos na parte rasa da piscina, a água estava na altura do meu estômago:
-Viu só quanto avanço? – Perguntou divertido – Você tem que sentir a água, relaxar e pensar que você comanda a situação. Tem que gostar da sensação.
-Não sinto nada disso, sinto que ela vai me engolir, me puxar para baixo e eu vou morrer lentamente.
-Eu não vou deixar isso acontecer. – Me olhou sério, sério demais.
-Então, qual o próximo passo? – Fui rápida.
-Você ainda não esta relaxada, olha sua postura tensa, você não esta nem confiando em mim ainda. Como eu disse, vamos sentir a água, pode começar molhando a cabeça, o que acha?
-Nada bom. – Fui sincera.

-Você parece uma criança sabia? – Riu de mim – Mas eu entendo, molhar  a chapinha é algo difícil para as mulheres. 
-Há, que engraçadinho. - Fiz careta, estava ficando cada vez mais a vontade com Vicente. 
-Vamos lá, no três você mergulha, devagar ok? Não vou soltar suas mãos e não precisa ir até o fundo, só até cobrir a cabeça. 

O observei por um instante, ele me esperava. Respirei fundo, olhei a água e respirei mais uma vez tentando relaxar, mas só estava ficando mais nervosa,  o olhei de novo:
-No seu tempo... - Falou compreensivo, me senti mais tranquila - Não vou soltar você, prometo. 

Então, depois disso, enchi o peito e tomei coragem mergulhando o suficiente para cobrir minha cabeça e como eu temia, a água pareceu me engolir totalmente, não me atrevi a abrir os olhos e e logo volteia  superfície:
-Bom, mas vai ficar melhor. - Falou enquanto eu tirava a água do rosto - Agora vem cá. 

Sem falar mais nada me apoiou pelas costas e buscou minhas pernas "me pegando no colo". Pega pelo susto cravei as unhas em suas costas e acho que machucou, mas ele não reclamou e prosseguiu:
-Você já deve ter visto isso em algum lugar certo? Sabe o que tem que fazer. - Continuou com as instruções. 

Eu estava naquela situação meio boiando, flutuando e ele dando apenas um apoio em minhas costas. Fechei os olhos por um instante e procurei relaxar, aquela foi a melhor experiência que tive com água na vida, era como se eu estivesse flutuando sobre as nuvens: 
-Bom não é? - Ele me despertou dos pensamentos, quando abri os olhos ele sorria para mim -É assim que tem que se sentir, sempre. 
-Você não enjoa de ficar 24 horas dentro d'água? - Perguntei voltando a fechar os olhos, senti curiosidade de saber aquilo. 
-Não, pelo contrário, no dia que não entro na água parece que nada valeu a pena. - Ouvi apenas sua voz, mas ainda tinha certeza de que suas mãos estavam me apoiando e fazendo movimentos de vai e vem
-E como começou isso tudo? Digo, como chegou a trabalhar com isso?
-Comecei como Henrique e Lorenzo, era um pouquinho maior, comecei umas aulinhas a toa, depois peguei gosto conforme fui crescendo e comecei a competir, quando era adolescente queria ser um nadador profissional mas eu nunca chegava em primeiro lugar, então, aos poucos fui desistindo dessa ideia e me tornei professor. 
-Você ficou chateado por não conseguir ser um nadador profissional? - Continuei com as perguntas. 
-No começo sim, eu era um adolescente. Mas depois me conformei, além do mais adoro o que faço, principalmente a parte das crianças. - Abri os olhos e vi seu sorriso ao falar isso. 
-As coisas são como tem que ser. - Soltei um clichê.
-É, mas você sta ai me enrolando com essa conversinha pra ficar nesse bem bom né? Acabou o descanso, já relaxou demais. - Após dizer isso me soltou e eu voltei para a dura e velha realidade. 

Continuamos com a aula, naquele primeiro dia não fizemos nada de extraordinário, foi mais um trabalho piscicológico mesmo, para que eu me acostumasse. Ele disse que tinha que ser aos pouquinhos, devagar, até eu perder totalmente o medo e me livrar de todo esse trauma. 

-Bom, acho que já chega por hoje. - Disse em determinado momento. 
-É, já deve ser tarde. - Ele me ajudou a voltar até a borda depois subir nela, assim, finalmente saímos da água. 
-Então me diga, o que achou do nosso primeiro dia? - Me perguntou enquanto corria para pegar suas toalhas. 
-melhor do que eu imaginava que seria. - Sorri de canto, ele me jogou uma toalha. 
-Acho que isso é bom, quer dizer que vamos continuar? 
-Se você puder e quiser... 
-Claro Nicolle, vai ser um prazer, você é bem legal, merece uma força. - Falou tão natural quanto um garoto. 
-Obrigado. 
Depois disso fui me trocar de novo e na volta do vestiário vinha checando meu celular, foi ai que notei 3 chamadas perdidas de Luan ao longo do tempo da aula. 

Resolvi que retornaria só quando chegassem casa, então me despedi de Vicente, combinamos o dia da próxima aula e depois fui pra casa e só quando cheguei lá, liguei para saber o que Luan queria. 

[Continua]





Amores, 
triste notícia, 
hoje só tem um capítulo porque meu dia foi meio corrido. 
Mas amanha vou tentar fazer dois ok? 
Prometo! 

Quanto ao capítulo... 
primeira aula de Nic, 
gostaram? 
Mas e Luan em? 
O que será que vai dizer por ela não ter atendido o celular? 

Aguardem! 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

4 comentários:

  1. to sentindo falta do luan nos cap, na verdade n é nem isso é que, vou confessar, não gosto desse Vicente, já saquei q ele ta de olho na nic, e ela é do luan!!!! rum

    ResponderExcluir
  2. acho que o Luan já vai começar a ter uns ciumes de leve, mas quando conhecer o Vicente pessoalmente, acho que a coisa complica :X continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  3. Deve ter um desentendimento entre dois eu acho por ela demorar á atender o telefone. Esse Vicente ainda vai causar problemas para os dois. To vendo a hora dele roubar um beijo da Nic nessas aulas " Particulares". rrsrsr. Bjoss e posta msm 2 capitulo.

    ResponderExcluir
  4. a nic não pode trair o luan ))))):

    ResponderExcluir