terça-feira, 22 de julho de 2014

Capítulo 174

[...]

A ultima vez que tinha sentido aquela sensação horrorosa que era o pânico da água me engolindo por inteiro foi no dia em que Erica me empurrou também em uma piscina com a intensão de me matar. Mas juro que nem se comparava ao desespero que eu estava sentindo naquele momento, tateando, tentando achar Lorenzo ali. 

Minha mente girava numa velocidade fora do normal, eu sabia que cada segundo seria crucial para meu filho. Não sei como fiz, não sei como consegui me movimentar dentro daquela água, não sei como consegui fazer meu corpo obedecer, mas sei o tamanho da felicidade que senti quando consegui tocá-lo.Imediatamente o puxei pelo braço, o segurei direito e ergui para que saísse de dentro d'água. Ele estava desacordado, molenga como um boneco de pano, os olhinhos fechados, me desesperei. 

Agora vinha a parte mais difícil, como íamos sair dali. Olhei em volta muito rapidamente e vi que estávamos no meio da piscina, meus pés não tocavam o chão -"Calma, você não pode se desesperar agora!"Eu pensava enquanto o medo começava a tomar espaço dentro de mim - "Vamos, você tem que salvar seu filho!"

E foi pensando assim que ganhei forçar para sair dali. Eu não sabia nadar, e tinha um tremendo pavor de água, mas sem saber como, nem porque, como um verdadeiro milagre consegui chegar até a borda e deitar Lorenzo sobre ela, depois disso foi fácil sair. 

Sempre ouvi vó Amélia dizer que as mães tem uma santa própria que intercede por elas, ou alguma espécie de anjo da guarda muito poderoso e sinceramente, a partir daquele dia comecei a acreditar fielmente nisso, porque a não ser com a ajuda dos céus não sei como consegui entrar naquela piscina e tirar Lorenzo de lá, mas o pesadelo ainda não tinha acabado, e faltava muito para isso. 

Olhei Lorenzo esticado ali no chão, me ajoelhei perto dele, eu não sabia o que fazer, então sem pensar comecei a gritar:
-YARA! LUAN! ALGUÉM, EU PRECISO DE AJUDA! LUAN! 

Enquanto ninguém chegava comecei a tentar fazer uma massagem cardíaca em Lorenzo. O desespero começou a me invadir, as lágrimas queriam sair a todo custo mas eu não tinha tempo de chorar naquele momento, precisava agir e rápido. 

-Meu Deus, o que aconteceu! - Yara chegou correndo e se ajoelhou também, Henrique venho correndo atrás dela e quando me passou pela cabeça que ele poderia cair na piscina também, o puxei tão rápido que acho que até o machuquei. 
-Ele... Ele caiu na piscina, está desacordado, Yara me ajuda pelo amor de Deus. - Comecei a falar desesperada. 
-Calma, calma eu fiz um curso de primeiros socorros, sei o que fazer. 

Então, imediatamente ela também começou uma massagem cardíaca só que do jeito certo, depois fez respiração boca a boca. Logo Dora chegou ao nosso lado, desesperada também:
-Chama o Luan! Vai chamar o Luan, ele esta no quarto, rápido! - Gritei.  
Mas por sorte, quando voltei a atenção para Lorenzo de novo, tudo que Yara fez tinha dado certo, ele estava cuspindo a água que engoliu e chorando. 

Chorei junto de felicidade, passei Henrique para Yara e peguei Lorenzo para junto de mim, o abracei forte, o beijei, só Deus sabe o quanto eu estava feliz em ouvir aquele choro, em ver aqueles olhinhos abertos de novo. Ele ainda estava meio mole, frio, mas estava acordado, respirando e isso já era mais que maravilhoso:
-Temos que levá-lo ao médico, ele deve ter engolido muita água, fora o susto que passou. - Yara falava ofegante de nervoso. 
-Obrigada Yara, Obrigada você deu a vida ao meu filho de novo, obrigada, obrigada! - Eu falava ainda abraçada a Lorenzo. 

Mas nesse momento Luan chegou todo afobado perguntando o que estava acontecendo. Eu não conseguia falar, então Yara lhe explicou o pouco que sabia, ele se desesperou também, tomou Lorenzo nos braços e o analisou minuciosamente, tocando todo o seu corpo, o menino ainda chorava, mas estava fora de perigo, pelo menos era o que parecia. 

-Como isso foi acontecer, meu Deus, Nicolle, foi você quem mergulhou para tirar ele de lá? - Me perguntou vendo minhas roupas encharcadas. 
-Temos que levá-lo para o hospital! - Minha ficha caiu, levantei imediatamente. 
-Claro, claro. 
-Ligue para ela, diga que estamos a caminho, vou tirar essas roupas molhadas. Vem filho! 

Assim, peguei Lorenzo novamente e entrei com ele, precisava secá-lo antes que pegasse um resfriado ou coisa pior. Como um raio vesti uma roupa seca e fiz o mesmo com ele, enquanto isso Luan preparou o carro e falou com Marcela. Depois disso, partimos. Achei melhor que Yara ficasse em casa com Henrique, ele também estava muito assustado com tudo aquilo. 

No caminho, enquanto Luan dirigia, fui tentando acalmar Lorenzo que estava de olhinhos arregalados e choramingava o tempo todo:
-Calma filho, passou, vai ficar tudo bem, estamos indo ver a tia Marcela. - Eu falava baixinho enquanto o abraçava forte. 
-Como... Como isso tudo aconteceu? Eu... eu não consigo... - Luan perguntou, percebi que ele tremia muito. 
-Quando desci depois que você entrou no banho, Henrique disse que queria fazer xixi e Yara foi com ele, enquanto isso chamei Dora para pedir que preparasse o lanche. Eu tirei os olhos dele um segundo Luan, um segundo! - Comecei a ficar nervosa novamente - Quando olhei de novo não estava mais, a porta da sala estava aberta, mas ele não alcança abrir a fechadura! Eu chamei achando que ele estava dentro de casa, mas algo me dizia que ele tinha saído, então corri para fora, não o vi em lugar nenhum então fui até a piscina e vi que ele tinha caído lá dentro, ainda se debatia, mas logo começou a desfalecer. Eu não pensei em nada, só pulei para salvá-lo. 

Quando eu terminei de contar, já chorava de novo e ele tentava se concentrar na direção e se acalmar:
-Você pulou na piscina e o tirou de lá sozinha? - Perguntou como se não acreditasse. 
-É, eu também não sei como, só fiz. Foi horrível Luan, terrível! Na hora não pensei em nada, não tive medo, só queria salvá-lo. 
-Eu imagino, seu eu tivesse descido com você, nada disse teria acontecido e... 
-Não! - O interrompi - Não vamos falar disso agora, temos que chegar rápido ao consultório. 
-Tem razão. - Ele enfiou a mão na buzina para que dessem passagem. 

Enquanto não chegávamos, contei como Yara fez Lorenzo despertar com seus conhecimentos de primeiros socorros e agradeci por ter aquela babá em minha vida, sem ela, talvez o pior tivesse acontecido. 

Quando chegamos, Marcela agiu rápido, enquanto ela examinava Lorenzo contei a ela como tudo tinha acontecido e como já era de se esperar, ela também ficou chocada e assustada. Escutou Lorenzo de todos os ângulos, olhou sua gargante, seus olhos, ouvidos nariz, lhe perguntou se estava sentindo dor em algum lugar e ele respondeu que doíam os ouvidos e a cabeça:
-Aparentemente tudo estável, mas vamos fazer agora mesmo uns exames, radiografia da cabeça, do tórax, temos que examinar os pulmões mais profundamente e os ouvidos, acho que entrou bastante água, por isso ele está sentindo dor. - Ela falava enquanto agia. 
-Pode ficar alguma sequela grave? Essa dor no ouvido, na cabeça, porque tantos exames? - Comecei a perguntar desesperadamente. 
-Os exames são para saber de tudo isso Nicolle, fique calma, o pior já passou. 
Eu e Luan ficamos acompanhando de perto todos os procedimentos. Lorenzo quis resistir mar Marcela sabia como conduzi-lo, tanto ele como o irmão a adoravam. 

Ao final, ela pode constatar que tudo parecia bem, que nada de grave tinha ficado no meu filho, então só assim, pude respirar aliviada. Ela receitou uns remédios que espantariam as dores e toda a água que Lorenzo provavelmente tinha engolido:
-Além dos remédios é importante que conversem muito com ele, deem carinho, mas ajam naturalmente para que ele possa esquecer tudo que aconteceu. E acima de tudo, vamos colocar uma tela de proteção naquela piscina, vocês tem dois bebês em casa. - Ela falava séria. 
-Vamos fazer isso Marcela, foi erra nosso não ter cercado a piscina, mas é que a gente nunca espera uma coisa dessas. - Luan quem respondeu. 
-Não se culpem, só quis fazer um alerta. De qualquer forma, quero que o observem atentamente e voltem daqui a uma semana para verificarmos de novo ok? 
-Tudo bem e obrigada. - Respondi exausta. 
-Foi só um susto minha amiga, seu filho está bem agora. - Ela segurou minha mão. 
-Graças a Deus e aos anjos que tenho aqui na terra. - Tentei sorrir. 
Então em fim, voltamos para casa respirando mais aliviados porque nosso filho estava bem. Mas o susto tinha sido gigante e eu ainda estava sob os efeitos dele. 

Ao chegar em casa tranquilizamos todos, demos os remédios a Lorenzo e o colocamos para ficar com o irmão, brincar um pouco para esquecer o acontecido como Marcela indicou. Aos poucos eles foram esquecendo mesmo de tudo, brincando como se nada tivesse acontecido, afinal, eram crianças. 

Mas eu era quem não estava nada bem. 


[Continua]




Uffa! 
Aposto que todo mundo leu esse capítulo prendendo a  respiração em....  
Mas felizmente tudo acabou bem, 
Nic conseguiu tirá-lo da água, 
Yara deu os primeiros socorros 
e Marcel também entrou em ação. 
Mas e agora? 
O que será que vem por ai?
Nic disse que não está bem, 
será que ela está se sentindo culpada? 
E como ficará seu problema com a água depois disso? 
Das duas uma, 
ou ela vai odiar água mais ainda, aterrar a piscina, não deixar os gêmeos entrarem na água nunca mais, 
ou vai superar esse trauma de vez. 
O que vocês acham?
E Luan? Que posição ele vai tomar nisso tudo? 

Aguardem os esclarecimentos no próximo capítulo

Por hoje é só... 

Beijos

Mayara
@Luansmyway

5 comentários:

  1. Ai que aliviu,li esse capitulo teensa!Acho que ela vai ficar com mais medo ainda,acho que vai tentar aterrar a piscina,mas nada que muuuita conversa com Luan não resolva,apesar de ser serio o que aconteceu,ela não pode simplesmente privar as crianças de agua,por um medo que ela teme ate pq natação tras inumeros beneficios pra crianças,e acho que o Lorenzo vai ficar um deeeeengo com eles e Henrique um xaropiiinho manhoso por conta da atenção com Lorenzo,babies!! *-* POSTA OOOUTRO HOOOJE!

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Esse capitulo foi tenso em? Pensei q ele iria morrer. Mas deu tudo certo assim espero. Agora só esperar o próximo pra ver o desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
  3. nossa que desespero me deu só de ler, agora a Nick vai ficar cheia de paranoias na cabeça, mas tomara que o Luan com seu jeito convença ela como sempre, e continuaaa logo, bjoos

    ResponderExcluir
  4. Nossa como eu to aliviada, tadinho do Lorenzo, parecia que tava tudo acontecendo comigo, eu tiro o chapéu pra Nic, ela foi muito corajosa, mostrou que o amor de uma mãe supera tudo.
    Essa Yara é maravilhosa, isso sim é uma babá kkk.
    Eu acho que a Nic vai se sentir muito culpada, mas o Luan vai conversar bastante com ela e tirar esse pensamento da cabeça dela, tudo bem que eles erraram em não cercar a piscina, mas o fato do Lorenzo ter caído lá não é culpa da Nic, nem de ninguém.
    Mas eu acho que isso vai ajudar a Nic a não ter mais medo de água, acho que ela vai ver que ela é mais forte do que o medo e que pode superá-lo.
    Bom, só esperando pra ver.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir