sexta-feira, 25 de julho de 2014

Capítulo 177

[...]

-Que horas vão sair daí Rober? ... Você prometeu que não vão se atrasar! 

Eu estava uma pilha de nervos, o grande dia tinha chegado e depois de ver e rever todos os pequenos detalhes, estava checando se Luan chegaria na hora que eu queria e precisava:
-Se atrasar um segundo vai estragar tudo, já te expliquei! - Continuei enquanto ele me pedia calma que estava tudo sob controle - Acho bom estar falando a verdade, estou contando com você. Tchau. 

Depois disso desliguei, olhei ao meu redor e percebi que ainda estava na sala de casa, Yara e os gêmeos me olhavam atentos: 
-Preciso ir. - Falei olhando as horas. 
-Mas já? - Yara perguntou surpresa. 
-Já, são duas horas e meia de carro até lá, depois tem mais aquela pedaço que você sabe... Bom, você me conhece, sabe que eu gosto de chegar antes para evitar qualquer imprevisto né? 
-Sei, e como sei. - Ela ria de mim. 
-Lorenzo, Henrique, venham aqui na mamãe. 

Agaixei-me e chamei os dois para perto de mim, então comecei a explicar:
-Meus anjinhos, mamãe vai ter que fazer uma pequena viagem, Yara vai cuidar de vocês, vai brincar a tarde toda, depois dar o jantar, ler uma história e colocá-los para dormir. A mamãe só volta amanha ta bom? Vou trazer o papai comigo. - Tentei sorrir, mas nem eu estava gostando daquela separação. 

Eles fizeram uma carinha de quem não entendeu muito bem o que eu tinha dito, também, só tinham 2 anos e meio, o que eu esperava? Aquela seria a primeira noite na vida em que dormiríamos separados e eu tinha passado a semana toda preparando meu próprio psicológico para isso, mas coloquei na mente que era uma boa causa e eu e Luan merecíamos isso. 

Antes de sair de verdade, passei pela milésima vez todas as recomendações a Yara, Mas depois de 2 anos e de tudo que passamos eu confiava nela de olhos fechados. Depois, abracei e beijei muito meus pequeninos, e assim, em fim parti. 

Fui no meu carro mesmo, aquele que Luan me deu no dia do meu aniversário a dois anos atrás, ainda estava quase como novo, eu o conservava com a minha vida, era muito útil e tinha um grande valor sentimental para mim. 

Ao longo das duas horas e meia de estrada, fui torcendo para que tudo desse realmente certo, aquela era a primeira vez que eu faria alguma coisa realmente grandiosa e especial para Luan, de tantas que ele já havia feito para mim, por tanto, tinha que sair perfeito. Mas se não saísse, pelo menos eu tinha tentado e sei que ele levaria em consideração a intensão. 

Sorri feito boba a imaginar o sorriso dele quando visse tudo, quando estivéssemos juntos. Mas nesse momento, meu celular tocou. Olhei rapidamente, era ele, então parei no acostamento para atender:
-Amor... 
-Bom Dia meu amor. - Ele falava natural. 
-Você acordou agora? - Quase tive um mini infarto. 
-Não, faz um tempinho, já estou a caminho do aeroporto, é que hoje o pessoal aqui ta com uma pressa que não tô entendendo. - Sorri ao ouvir isso. 
-Ah, deve ser porque vocês estão sempre atrasados. 
-Nem sempre. - Ele brincou - Mas, como é a primeira vez que nos falamos hoje, quero te dar Parabéns oficialmente, pelos nossos dois anos de casados. Você sabe como queria estar ai com você, aliás, não sabe, mas eu sei. Desculpe de novo por isso. -Awn, tadinho, ele nem desconfiava. 
-Obrigada, e não precisa se desculpar, já falei. E que tenho que agradecer por esses dois anos maravilhosos. 
-Awn Linda... - Mas ele parou de falar nesse momento quando ouviu o barulho dos carros passando por mim na estrada - Onde você está? Tô ouvindo o barulho dos carros. 
-Tô... É... A caminho da casa de repouso, já que você não pode estar comigo hoje, queria dar um abraço em vó Amélia. - Pensei rápido. 
-Ah ta, cê parou o carro né? ou ta dirigindo e conversando? Porque do jeito que cê é não vai prestar atenção na estrada e...
-Estou parada. - O interrompi, sempre o mesmo sermão. 
-Melhor assim,os gêmeos estão com você? Deixa eu falar com eles. - Droga Luan! 
-Estão, mas tem como você falar com eles depois? Porque eu tô no meio da estrada, ainda falta um bom pedaço e eu tô morrendo de vontade de fazer xixi. - Sou uma péssima mentirosa, eu sei. 
-Sério? - Ele riu de mim - Ta bom, também vou ter que entrar no avião agora, quando pousar te ligo. Cuidado com a estrada, amo vocês. 
-Também amamo você. 
E assim, depois de desligar, respirei aliviada e segui meu caminho sabendo que teria um tempinho antes que ele me ligasse de novo. Mas quando ligasse eu não atenderia, porque ai a brincadeira já teria começado. 

Finalmente concluí meu percurso com uma boa sobra de tempo. Seu Francisco já me esperava, ele me ajudou a guardar o carro, depois tirar as coisas que eu tinha trazido e passar para a lancha. Dali, ainda teríamos mais 20 minutos de lancha até chagar no destino final, e essa seria a verdadeira prova de fogo para mim que mesmo depois de tudo, ainda morria de medo de água e de lanchas também. Mesmo assim enfrentei, tudo por Luan. 
...
Dormi quase o voo todo, já tinha me conformado de que passaria meu aniversário de casamento longe da minha mulher e dos meus filhos, então, só me restava me concentrar nos compromissos. Quando acordei, já tínhamos pousado, então desci normalmente, num aeroporto comum como qualquer outro - tudo bem que era uma pista de pouso só para a aviões de pequeno porte, mas isso acontecia sempre. Dali fomos direto para a vã onde me concentrei em meu celular e nem reparei no que estava fora da janela. Depois de mais algum tempo, a vã parou, foi então que Rober disse:
-Luan, você desse aqui. 
-Como assim eu desso aqui? - Achei que ele estava brincando. 
-Ué, vem que você vai entender. 

Então descemos e eu já comecei a  desconfiar daquilo tudo, é claro. Foi então que finalmente reparei que estávamos num praia, numa espécie de porto daquele tipo onde ficam lanças e barcos. Foi ai que encontramos um senhor alto e grisalho:
-Seu Francisco? - Rober chamou. 
-Sou eu mesmo. - Ele nos cumprimentou. 
-Aqui está o cara, é todo seu. 
-Como assim todo seu? Que isso? - Perguntei indignado. 
-Ah rapaz, já disseram que você é um cara de sorte? - O tal de Francisco me perguntou sorrindo. 
-Eu só queria entender o que esta acontecendo. - Falei. 
-Leia isto e vai entender. - Francisco me entregou um envelope vermelho. 

Olhei para Rober que sorria para mim, depois para Francisco e para o envelope. Então finalmente abri e comecei a ler, já reconhecendo a letra:

"Daria tudo para ver sua carinha de quem não esta entendendo nada, mas prometo que agora algumas coisas vão começar a ficar claras. Você acha mesmo que nosso aniversário de dois anos de casamento ia passar assim, em branco, você em um extremo do país e eu em outro? Não senhor. Várias vezes você moveu céus e terras por mim, para me vez, fez sacrifícios como naquela vez, logo quando nos conhecemos, em que você perdeu o celular com meu número e foi lá em casa atrás de mim,eu não estava, você foi embora mas deixou um bilhete com seu número, 5 minutos depois eu cheguei e te liguei, então você voltou novamente, de Deus sabe onde, só pra me ver. E todas as madrugadas em que veio direto do show só para ficarmos juntos um pouquinho mais? Sem falar em todas as surpresas lindas que já me fez. 

Estou querendo dizer que chegou a hora de retribuir tudo isso, então não se preocupe, você esta em boas mãos e esta vindo direto ao meu encontro para momentos agradáveis e de muito amor. 

Mas quando o lancheiro te deixar o lugar combinado, vai ter que se virar sozinho para me encontrar ok? Siga o coração, sinta meu cheiro, deixe-se guiar pelo amor. Mas venha rápido, se não vai perder o grande espetáculo que providenciei só pra nós dois. 

Estou te esperando ansiosa, então venha logo, vem pra mim...

Todos os beijos do mundo, 
Nicolle."

Sorri involuntariamente e finalmente entendi o que estava acontecendo. Nicolle tinha armado aquilo tudo, estava me esperando em algum lugar e tinha preparado alguma coisa especial para nós dois. Então deixei que Rover se fosse e acompanhei seu Francisco com um sorriso de orelha a orelha. Entramos na lancha e partimos, cortando aquelas águas incríveis que eram de um tom verde maravilhoso que se misturava ao fim de tarde. O visual era incrível, lindo e eu tinha certeza de que nunca tinha estado ali. No caminho tentei arrancar alguma informação de onde estávamos ou do que Nicolle estava aprontando, mas ele não em falou absolutamente nada, disse que ela tinha lhe pedido para que não dissesse pois era tudo surpresa, então, só me restou esperar. Até que chegamos a uma espécie de Ilha, aparentemente não tinha ninguém lá, mas como Nic disse na carta, eu teria de encontrá-la sozinho. 

[Continua]




Lá lá lá lá (8 

Agora ja sabem onde é o lugar da surpresa, 
maaaaaaas, a surpresa em si ainda é um mistério.
O que será que Nic esta preparando em? 
O que esse restinho de tarde e noite reserva? 
Próximo capítulo vai ter fotinhas da ilha onde eles estão, 
e Nic vai falar o nome também para vocês irem todas para lá, divar.
hahaha'

Quanto a foto do Vicente, "o muso", 
Vou arrumar para vocês verem como ele é muso mesmo! 
kkkkk' 

Priscila, quem é este gato que você mandou o insta? 
Por acaso você e ele tem alguma coisa a ver? 
kkkk' 
Obrigada pela sugestão, 
mas não foi bem isso que imaginei para Vicente, 
aguarde! 
haha' 

Então é isso minhas queridas, 
aguardem muito amor e declarações para o próximo cap, 
daquele jeito clichê que eu escrevo e que todas vocês já estão para lá de acostumadas! 
kkk'

Beijokas, 

Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. Ele é lindo demais né?!Pensa na perfeição de homem que o Lucas é kkkkkkkkkkkk! E que lugar é esse hein,to curiosa demaaaais!!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Awn, posta outro hj vai!
    Tô MUITO curiosa!!
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas agora que a brincadeira tava ficando boa, to mega, hiper curiosa pra saber como vai ser essa noite, não sei como vai ser mais tenho certeza que vai ser linda.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  4. Awnn como sempre fofo, pra la de romântico. Mal posso esperar para o próximo capitulo. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Vou fica dois dias sem ler :/
    Pra quando for ler dar um cap grande ta e serio ta muito pequeno

    ResponderExcluir
  6. parou na melhor parte poxa kkkkk, continuaaa logo amore, to super curiosa pra ver a tal surpresa da Nick, bjoos

    ResponderExcluir
  7. Vc e sua mania de parar na melhor parte =/ Q coisa!
    Eu amo, ou melhor adoro, esse seu jeitinho "clichê" de escrever, mas vc sempre me surpreende com coisas mais lindas ainda, então ñ é tão clichê assim!
    Quero dois capítulos hoje, buá, buá, buá! (rsrsrs')
    Bjoos

    ResponderExcluir