quarta-feira, 30 de julho de 2014

Capítulo 180

Antes de começar o capítulo, digam "Oi" para o Vicente meninas hahaha' #DispensaMeusComentários



[...]

-E aí campeões! 

Vicente recebia os gêmeos de braços abertos para um abraço, enquanto eles corriam para ele completamente empolgados:
-Nossa, eles gostam mesmo de você. - Falei meio espantada. 
-Isso é bom não é? - Ele me olhou sorrindo. 

Depois desse "encontro lindo", os gêmeos foram direto para seus novos amiguinhos, enquanto Vicente - que hoje estava mais comportado de short, camiseta e chinelos, ao contrario dos outros dias em que ficava desfilando de sunga no meio das mães que suspiravam - veio até mim e disse:
-Senti sua falta na aula passada, foi a babá quem trouxe os meninos. 
-É que fiz uma pequena viagem, não cheguei a tempo de trazê-los. - Falei meio sem jeito. 
-Entendo. E eu seria indiscreto demais se perguntasse para onde foi? - Sorriu novamente, direcionando a mim aquele par de olhos verdes. 
-Ubatuba. - Respondi sem pensar - Comemorar meu aniversário de casamento. - Será que eu estava falando demais?
-Uau, parabéns! Quanto tempo de casados? - Ele fazia muitas perguntas. 
-2 anos. 
-2 anos? Mas os gêmeos tem quase... 
-Se você quiser ler minha biografia é só falar. - Falei aquilo tentando não parecer grossa e sim brincalhona, depois sorri, ele entendeu. 
-Ah, desculpe, é que eu sou um tanto curioso. Principalmente quando se trata da vida de uma famosa. 
-Famosa? Eu? Ok. Quando cheguei aqui no primeiro dia você nem fazia ideia de quem eu era. - Sorri enquanto olhava os gêmeos ao longe com outras crianças. 
-É verdade. Mas não é um pecado eu querer saber um pouco mais sobre a sua vida, é? - Fez gestos com as mãos. 
-Depende. Antes de ter meus filhos eu era jornalista, isso quer dizer que eu gosto de fazer as perguntas e não de respondê-las. 
-Nossa, desculpe então. Mas voltando ao assunto da fama, você não gosta muito de se expor né? Afinal, você é a "senhora Santana" e eu nunca te vejo em programas, revistas nem nada do tipo. 

Talvez ele tenha feito aquilo de propósito, porque eu tinha acabado de falar que não gostava de responder perguntas e ele continuou. Isso me lembrou um pouco Diogo, ele também era assim, só que cem vezes mais debochado e arrogante. Vicente parecia ser só, divertido. 
-Não vejo por que me expor, nem expor meus filhos, afinal, a celebridade é Luan, não eu. Sou meio tímida também. 
-Percebi. - Sorriu divertido depois passou os dedos por entre os cabelos que voltaram para o mesmo lugar. 

O observei por um instante e pensei em como Ju gostaria de conhecê-lo, na próxima aula ligaria para ela vir junto comigo:
-Mas mudando de assunto de novo, pensou na minha proposta? - Perguntou me tirando dos pensamentos. 
-Que proposta? 
-Da aula de natação, a noite, turma de adultos...? - Finalmente me lembrei. 
-Ah! Bom é que... Eu... tenho um certo problema... - Não sabia como dizer, aliás, não queria dizer. 
-Problema? Como assim? - Me lançou um olhar indagador. 
-É que... - Mas antes de falar, fui interrompida por uma voz chamando Vicente. 
-Vicente! Ta na hora de começar. - Um dos instrutores avisava. 
-Ta, vamos começar. - Ele respondeu, depois voltou-se para mim - Quero saber que problema é esse, podemos conversar depois da aula? 
-Claro. - Respondi sem pensar muito. 
-Ok. 

Então ele tratou de começar a aula, enquanto eu procurei um lugar para me sentar com as outras mães e observar tudo. Eu estava sozinha com Lorenzo e Henrique naquele dia, Yara estava de folga. 

Troquei algumas palavras com as outras mães que ali estavam, mas maior parte do tempo fiquei a observar meus pequeninos super afoitos dentro da piscina, era lindo de ver a felicidade deles naquele momento, já tinham aprendido bastante coisa, mas ainda usavam boias nos braços, então ficavam pra lá e pra cá flutuando e fazendo festa com os outros garotinhos e garotinhas. Além do mais, Vicente era pura animação, fazia de tudo uma grande brincadeira junto com os outros professores e logo a uma hora e meia de aula se passou. 

Encerrada a aula, mães e crianças despedram-se do professor e restaram somente eu e os gêmeos:
-Pronto, agora você pode me contar qual é o seu problema. - Falou natural enquanto secava os cabelos com uma toalha branca. 

Eu também estava terminando de secar os gêmeos e vesti-los quando ele se aproximou falando isso. Então, respirei fundo, o olhei e disse:
-Bom, eu... - Mas antes que eu concluísse, Maísa, a coordenadora da escolinha chegou animada. 
-A aula acabou? Ah que pena! E vocês bonitinhos, como estão? - Falou com os meninos que não deram muita bola pra ela não. 
-Pois é Maísa, a aula acabou e eu pedi que Nicolle ficasse um pouco mais pra gente conversar. - Vicente cortou, até eu senti a indireta para que ela saísse. 
-Ah, é algum problema com os gêmeos? - Ela perguntou a ele - Eu posso ajudar em alguma coisa? 
-Não, são assuntos profissionais, mas que não tem a ver com a escolinha. - Eu quem respondi antes que ele falasse demais. 
-Entendo. Não esta querendo tirar meu melhor professor daqui, está Nicolle? - Ela brincou. 
-Não, nem se preocupe com isso. - Respondi sorrindo. 
-Ótimo. E que tal se eu levasse os meninos para dar uma voltinha, experimentar outras aulas... Assim vocês podem conversar melhor. - Se ofereceu. 
-Se não for atrapalhar... Fiquei sem graça, eu não conseguia mais viver sem Yara. 
-Imagine. Fique tranquila, vou cuidar bem deles. 

Depois disso ela saiu e por incrível que pareça os gêmeos aceitaram ir com ela. Fiquei olhando até eles sumirem de vista sem saber se tinha feito bem ou mal:
-Não se preocupe, ela só quer que você os matricule em outras aulas e consequentemente pague mais. 
-Você não mede muito as palavras não é mesmo? - Voltei meu olhar para ele que sorriu. 
-Só quando é preciso. Mas e então... Vai me contar ou não? 
-Também não me de a curiosidade... 
-Só quero saber se posso ajudar, é diferente. Mas se não quiser falar fique a vontade. - Deu de ombros. 
-Eu tenho uma espécie de trauma. - Falei antes que alguém nos interrompesse de novo e eu perdesse a coragem de vez. 
-Trauma? Como assim? - Ele me convidou a sentar. 
-Não sei se posso chamar de trauma, eu nunca sofri nenhum acidente que envolvesse água, nunca me afoguei, em fim, eu tenho pavor de piscinas, rios, mares, tudo, desde que me entendo por gente, não suporto ficar perto de uma piscina como essa. - Apontei. 
-Sei... Mas você disse que nunca se afogou ou coisa parecida... 

Lhe contei tudo mais detalhadamente, de que raramente me atrevia a entrar na água, jamais fazia isso sozinha, e sentia náuseas só de olhar. Contei também sobre o acidente com Lorenzo e que isso me incentivou a mudar minha posição quanto a esse medo todo. Ele me ouviu atentamente e disse por fim:
-Agora entendi porque usou a palavra problema. Mas como todo problema, esse também tem solução. Já procurou um psicólogo pra falar sobre isso? 
-Porque tudo na vida agora tem que passar pelo psicólogo? - Me irritei sem querer, para mim, não gostava dessa coisa de psicólogo, era como seu eu estivesse maluca. 
-Não é tudo, é só o que tem a ver com a cabeça e seu problema esta diretamente relacionado. Mas se não quer procurar um psicólogo tudo bem, não precisa ficar brava. - Jogou as mãos para o ar. 
-Desculpe. - Suspirei - É que esse negócio de psicólogo me deixa nervosa.
-Entendo. Mas vamos voltar ao foco do problema. Aulas convencionais com uma turma de pessoas não vão funcionar para você, afinal, pelo que entendi você não passa nem perto de uma piscina. 
-Exatamente. 
-Você precisa de aulas particulares, mas não aulas comuns, você precisa que eu lhe ajude a perder o medo antes de tudo. - Me surpreendi com aquelas palavras. 
-Aulas particulares? Tipo, só nós dois? - Falei sem pensar mais uma vez. 
-É, algum problema com isso? - Me olhou sério. 
-Não... Quer dizer, não sei... Não importa a forma, eu só preciso de ajuda. - Encarei o chão. 
-Eu vou te ajudar. Deve ser horrível viver assim... - Ele buscou meu olhar novamente. 
-Nem me fale, já perdi tanta coisa. - Esbocei um sorriso sofrido. 
-Só que não vai perder mais! - Se animou - Você vai superar esse medo e em pouco tempo vai estar nadando como uma sereia. 
-Bem confiante você né? - Brinquei. 
-Não estou confiando em mim, estou confiando em você. 

E ao dizer isso ficou me encarando por longos segundos, os olhos dele eram realmente lindos, mas, eu não podia - nem devia - ficar os olhando muito tempo:
-Eu tenho que ir. - Levantei de repente. 
-Mas a gente nem acertou nada... - Ele protestou. 
-Na próxima aula dos meninos a gente acerta tudo, eu preciso mesmo ir... - Comecei a caminhar - Obrigada por tudo, de verdade. 
-Me agradeça quando eu lhe ajudar a superar o medo e for uma nova mulher. - Sorriu e acenou - Até quarta-feira. 

Acenei de volta e fui em busca dos meninos sem acreditar que eu tinha contado aquilo tudo a um "quase-estranho". Mesmo assim estava me sentindo bem de alguma forma, agora era pensar se aceitaria ou não a ajuda de Vicente. 


[Continua]




Nem sentiram minha falta né? 
hahaha' 

Descuuuuuuuulpem pelas falhas...
Fiquei sem net esses dois dias, 
em fim, 
já sabem que vou compensar né? 
E para isso, começamos com dois capítulos hoje ok? 
*--*

Quanto a esse capítulo... 
E aí? Gostaram da fotinho do Vicente? 
kkkkk' 
Conhecido esse senhor ai né? E muito lindo também,
agora fiquem imaginando ele na água, todo molhado jogando esse cabelo para trás. 

Maaaaaaas.... 
Nic e Vicente conversaram muito, 
e ela acabou contando a ele sobre seu problema com a água. 
Ele está disposto a ajudá-la. 
Mas o que vocês acharam desse negócio ai de aulas particulares?
E Luan? O que será que vai achar? 
haha'

Aguardem! 

Outra coisa....


Para quem esta pedindo aquela minha primeira Fic que a mocinha tinha o meu nome, cantava e tal e coisa, tenho uma noticia triste para vocês, eu exclui. Isso mesmo, exclui porque naquele tempo eu não sabia escrever, tipo, a ideia era boa mas eu não tinha noção nenhuma de ortografia e gramática, fiz ela toda feia, toda mal escrita, então apaguei kkkkk desculpem! Quem sabe um dia não "reescrevo" ela né? ;)

Mais tarde todo mundo aqui de novo em! 

Beeeeeijos

Mayara
@Luansmyway

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Senti sua falta sim May. Já estava preocupada com esse seu sumiço, pensei que tinha largado nóis, kkkk; Brincando nega. Terminei de ler uma fic sua a "Segure a minha mão" nossa mt linda mesmo, tá de Parabéns com sempre nega, vooc arrasa. E falando deste capitulo, O Luan vai morrer quando vê o Vicente.kkkkk Capitulo perfeito e ansiosa para o prox, bem q vc podia postar mais dois né?kkkk Bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Já tava sentindo sua falta dona sumida huahua,tava ficando preocupada já, mas ainda bem que você voltou, é muito ruim ficar sem internet, eu sei como é :((
    Gato esse Vicente em, gostei, huahua. Quero muito ver o Luan com ciúmes, huahua, lindo demais, huahua.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  4. Luan vai piraaar! Esse Vicente é liiindo

    ResponderExcluir
  5. Eba! Dois hj! Geeeente Vicente é MUITO MUSO! Hahaha
    Luan ciumento cm é ñ vai gostar dessa história de aula ñ, é capaz dele querer acompanhar as aulas hahaha!!
    Beeeijo, Rita

    ResponderExcluir
  6. Vicente é um gato. Acho que Luan não vai gosta nadinha disso do jeito que ele é ciumento

    ResponderExcluir
  7. Luan b vai gostar nem um pouco dessas ideia!! Ha Mah pq vc deletou????????? Reescreve ela de novo???? Bjosss Karine

    ResponderExcluir