domingo, 13 de julho de 2014

Capítulo 164


Dedico esse capítulo para a lindona Isabella Lima Lopes, acho que a gente nunca se falou mais, nunca é tarde né? haha' Espero que goste, beijããão ;)

[...]

-E aí Luan, como foi seu jantarzinho? Espero que tenha se divertido.- Fingi um sorriso, mas a ironia em minhas palavras era clara. 
-Ah, nem me fale. Não foi nada demais, tive que ficar lá porque...
-Ah cala essa boca! - O interrompi bruscamente, ele me olhou assustado - Então quer dizer que você sai daqui dizendo que voltaria o mais rápido possível porque O SEU FILHO estava doente, ardendo em febre, mas em vez disso vai jantar com pessoas que você nem conhece! 

Acada palavra eu que dizia ele ficava mais atônito. Sentado na beirada da cama, com as mãos entrelaçadas sobre as pernas, me olhava enquanto eu estava em pé a sua frente, apontando o dedo:
-Parabéns, que belo pai que você é! - Bati palmas ironicamente - Mas porque eu esperava tanto de você não é? Nunca deu a mínima pra Lorenzo e Henrique. 
-As coisas não são assim Nicolle... 
-Já disse pra se calar porque eu estou falando. - Ordenei sem saber de onde tinha saído toda essa coragem - Primeiro você vai me escutar, depois você se explica, se é que isso tem explicação né? - Joguei as mãos pro ar - Sinceramente, quando engravidei achei que você seria mais responsável, mais dedicado, mais PREOCUPADO com seus filhos, mas não. A verdade é que você não está NEM AÍ PARA NADA! - Andei de um lado para o outro - E sabe do que isso me fez lembrar? Da nossa passagem por Roma, e daquela briga que tivemos, porque foi mesmo? - Ironizei fingindo pensar - Ah, porque você disse que eu era super protetora demais né? E veio com todo um discurso barato sobre isso... Então você queria que eu fosse uma relaxada como VOCÊ? Alguém que não se preocupa em deixar o filho doente num quarto de hotel, num país estranho e prefere ir a um jantar cheio de gente estúpida e moralista que só quer saber de aparecer na mídia? Sem falar naquelas vadias que estavam ao seu lado né? Já vejo vocês dando muitas rizadas, bebendo animadamente... 

Depois de falar isso cheguei perto dele e o cheirei:
-E não venha dizer que não porque seu cheiro é de álcool misturado com perfume de vagabunda, o cheiro clássico de gente IRRESPONSÁVEL! -Cuspi as palavras - Será que aquelas pessoas, ou melhor, aquelas "mocinhas" sabiam que o bonitão ai tinha deixado o filho doente aqui? - Dei uma pausa, mas como previa, ele não teve coragem de responder - Vamos Luan, sua vez de falar! - Incentivei. 

-O problema foi realmente deixar Lorenzo doente ou é o ciúme? - Tentou reverter o jogo, típico, porém, não ia rolar. 
-OS DOIS! - Quase gritei - Acho que somos casados, se eu bem me lembre. Tenho todo e total direito de ter ciúmes de você, ou não? Mas o mais importante, o mais doloroso foi sem dúvidas, saber que você não dá a mínima pros seus filhos, que pra você pouco importa, tanto faz. - lágrimas invadiram meus olhos naquele momento, mas eu não me permiti chorar - Logo você Luan, que enche tanto o peito por aí, dizendo que ama seus filhos, que eles são maravilhosos, que sua família é o mais importante pra você, tudo MENTIRA! Esse discurso todo é só na frente das câmeras né? Pra fazer bonito, coisa de artista. 
-Eu não admito que você fale isso! - Ele levantou-se e alterou a voz pela primeira vez - Eu amo meus filhos sim, amo vocês, minha família e me preocupo muito, só que hoje... - Ele parou de repente. 
-Só que hoje o que? - Ergui o queixo e o olhei nos olhos - Não tente explicar o que não tem explicação Luan, aliás, tem. A explicação é que você foi um moleque irresponsável, e isso não vai mudar. 
-Não estou reconhecendo você... - Recuou e baixou o tom novamente. 
-Ãh? Como é? Eu que não estou reconhecendo você. Cadê aquele homem família? Dedicado? Amoroso? Cadê aquele que ficou super feliz em saber que ia ser pai? Ser pai pra você é o que Luan? Achou que ia ser fácil? Que ia continuar com sua vida de pop star porque tinha uma mulher que ia ficar sempre em casa, cuidando e protegendo, fazendo o seu papel enquanto você badala por ai em jantares com mulheres? 
-Que mulheres Nicolle? De onde você tirou... - Ele tentou reagir mas eu o interrompi. 
-Pare, pare agora. - Mostrei-lhe a palma da minha mão - É melhor não mentir, você já esta errado demais. Quer saber de que mulheres estou falando? Vou refrescar sua memória! 

Procurei rapidamente o celular, em dois segundos encontrei a foto. Minha mãos tremiam e suavam, senti vontade de arremessar o celular na cara dele, mas o entreguei formalmente: 
-Lembrou-se das mulheres? Ótimo. Hoje em dia nada mais pode ser feito escondido meu caro. - Sorri com cinismo. 
-Eu não fiz nada escondido, avisei você! - Ele largou o celular e me olhou. 
-Realmente, me mandou uma mensagem, parabéns, aquilo foi lindo. - Peguei o celular que ele tinha largado sobre a cama e comecei a ler - "Amor, me convidaram pra jantar aqui de ultima hora, por causa do sucesso do show. Acho que vou demorar um pouco, beijo." Em algum momento você perguntou como estava seu filho? Se eu estava precisando de você? Parou pra pensar que ele podia ter piorado e eu ter precisado levá-lo ao hospital? Ah, já ia me esquecendo, tentei ligar depois de receber isso aqui, porque não me atendeu? 
-Estava muito barulho, não ouvi. 
-Ah, não ouviu... bonito! Deixa eu te fazer outra pergunta, pensou em Lorenzo algum momento? 
-Pensei o tempo todo. 
-Mentira! Mentiroso! - rebati - Se tivesse pensado um só instante nele teria recusado essa droga de jantar, voltado para cá e ficado com ele! 

Depois dessa frase houve um silêncio dramático. Passei as duas mãos pela cabeça e respirei fundo, ele encarava o chão todo o tempo, sabia que tinha errado e que aquele erro não tinha concerto:
-Sabe Luan, quando a gente tem filhos, eles passam imediatamente a ser prioridade em nossas vidas, temos que pensar neles em primeiro lugar sempre, independente de qualquer coisa. Eu, - bati no peito - eu larguei tudo por eles, desde o princípio! Larguei trabalho, larguei minha independência, fui morar na sua casa, me submeti a dietas, remédios, vivendo em corda bamba todo o tempo, tive ataques horríveis, desmaios, sintomas, estive a beira da morte e tudo porque? Por eles? Pelos meus filhos. Eles precisam de cuidado, de atenção, de carinho, de preocupação SIM! Mas acima de tudo eles precisam de um pai, mas onde esta esse pai quando eles mais precisam? 

Enxuguei uma lágrima que escorreu contra minha vontade, ele permaneceu em completo silêncio:
-Eu sei o que deve estar pensando agora, que estou reclamando do seu trabalho, da sua vida ocupada e tudo mais. Só que não é isso, tanto que eu o incentivei a cumprir seu compromisso hoje, a fazer o show, porque era importante para você, para nós todos em geral. Mas você podia sim ter recusado esse convite infeliz, ter explicado que seu filho estava doente e precisava ficar perto dele. Eu não o condeno por não estar com a gente o tempo todo, mas poxa, você podia estar e não quis estar! - Minha voz começava a enfraquecer, a embargar, as lágrimas vinham com força - No começo achei que essa viagem era também pra gente passar um tempo junto, fazer coisas juntos, como uma família, só que não esta sendo como eu planejava, porque eu não posso controlar tudo sozinha, a boa vontade não tem que ser só minha. Mas tudo bem, a vida é feita de escolhas, você fez a sua. 

Nesse momento ele me olhou, seus olhos estavam marejados, sua expressão era de sofrimento e por um breve momento aquilo me comoveu, segundos depois fui tomada pela decepção novamente: 
-Não pense que era só diversão Nicolle, de certa forma também era trabalho. - Disse apenas isso. 
-Então sempre vai colocar o trabalho acima de seus filhos? É isso que está me dizendo? - Perguntei, agora não gritava mais, porém, a dor em minha voz era nítida. 
-Eu...
-Não fale mais Luan, só esta piorando as coisas. Faça um favor a si mesmo, reflita! Não por mim, mas por eles que não tem culpa de nada, e veja se eles merecem isso de você. - Enxuguei as lágrimas mas uma vez - Você me mostrou sempre seu melhor Luan, porque não faz o mesmo para nossos filhos? Ou será que são só "meus filhos"?

Senti que ele ia responder, mas exitou. Então eu peguei novamente meu celular, olhei as horas, eram quase 3:30 da manha:
-Vou ao outro quarto ver como estão os meninos. E quando o primeiro raio do sol aparecer, arrumo as malas e volto para casa com eles, acho que não temos mais motivos para ficar aqui. 

Virei as costas e saí, mas ele veio rapidamente até mim, me segurou pelo braço e disse:
-Você não pode fazer isso! 
-E porque não? Não estou perguntando a você se posso ou não. Em algum momento você pensou em me perguntar se podia ou não ia ao jantar? - O encarei duramente - Pense pelo lado bom, assim você vai poder ir a todos os lugares que quiser. 
E depois disso, finalmente saí dali e entrei no quarto onde estavam Yara e os bebês. 

Eu tinha falado tudo que queria, e até mais um pouco, restava saber se aquelas palavras tinham causado algum efeito em Luan. Porém, qualquer que fosse a reação dele, estava decidido, eu voltaria ao Brasil no primeiro voo que conseguisse. 


[Continua]




Antes de mais nada... 
Sinceramente achei que ainda ia ter alguém que fosse defender o Luan kkkkk 
Mas vejo que não, todas estão a  favor da Nic *-*

Quanto a dúvida da Priscila, que perguntou se os gêmeos não mamam mais...
 Boa pergunta, até eu tinha me esquecido desse detalhe haha' 
Resolverei isso nos próximos capítulos, 
(se eu não esquecer novamente) 
kkkkk'

Maaaaaaaas.... 
O clima ficou pra lá de tenso em!
Nic botou tudo pra fora e Luan não teve nem chance de argumentar, 
Mas e aí, o que acharam? 
E o que vai acontecer a partir de agora?
Será que ela volta mesmo pro Brasil com os gêmeos? 
Será que eles se acertam antes disso? 
O que vocês querem que aconteça? 
Vamos, vocês mandam! 

haha'

Aguardando os comentários cheios de ideias! 

~~E não pensem que esqueci da minha "dívida", prometo que pago ainda essa semana~~

Beeeijos

Mayara
@Luansmyway

13 comentários:

  1. A nic falou TUDO,o luan errou feio e ate ele percebeu isso,é bom pesar um pouco,ela volta pro Brasil e cuida deles com a baba,nao é assim ate quando o luan ta junto? @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOOOOOREI
    ela falou tudo, bem feito pro Luan, agora ela tem que voltar pro Brasil com os gêmeos e deixar o Luan pensando
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  3. Ela exagerou poça, fiquei com dó do Luan! :/ Ela falando que ele não liga pros gêmeos e tal... deu uma dozinha, hahaha

    ResponderExcluir
  4. Acho q ela exagerou um pouco, tadinho do luan

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu fiquei com pena do Luan no começo, mas a Nic tem razão, gostei da atitude dela, deixou o Luan de cara no chão u-u mas vamos continuar né ? Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Oie, não sou leitora nova, mas é a primeira vez q comento(Não me bata por isso, antes tarde no q nunca...rs )..
    Sobre a fic:Nick estava coberta de razão, mas os homens de uma forma geral enxergam as coisas de uma forma mais simples q as mulheres, talvéz por isso Luan tenha agido assim.Mas não estou dando razão a ele, pisou FEIO na bola e tem q refletir msm!!
    Ele ama a Nick e os filhos e deve mostrar isso a ela! É isso, parabéns pela fic, beeijo!!
    Rita Vitória
    (@ritinha60)

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!!!!! agora ela tem que voltar pro brasil com a babá... aguardando os proximos capitulos *-*

    ResponderExcluir
  8. Aaaau mds ela não pode embarcar pro Brasil agora,o luan vai ter que concertar as burradas ainda nessa viagem.
    Glycia

    ResponderExcluir
  9. acho que a Nick falou tudo que tinha q falar pro Luan e pelo menos ele não contestou nada e pareceu enxergar q realmente estava errado, e se ele não quiser q ela embarque com os babys pro Brasil, acho q vai ter q tentar consertar a burrada q fez e mostrar q ele ama sim ela e os filhos, continuaaaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  10. a Nic falou tudo e ela tem que volta pro Brasil e luan vai ter que tenta concerta oq ele fez

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeii!! Obrigada pela dedicação amor!!

    Beijos Isabella Lima Lopes

    ResponderExcluir
  12. E mais uma vez parece que as palavras de Vó Amélia estão se profetizando!
    Acho que antes de tomar qualquer decisão a Nic deveria pensar no q ela disse, ao menos ligar para ela e ouvir suas sábias palavras!
    Eles não podem acabar com essa viagem que tem tudo pra ser perfeita, só depende dos dois!
    Mas se ela escolher voltar pro Brasil não será uma má ideia pois Luan pisou feio na bola, merece esse "castigo"!
    E se Lorenzo piorar?! Eu to com medo, li o capítulo todo pensando nele!

    ResponderExcluir