domingo, 20 de julho de 2014

Capítulo 171


@umanjo_ls_ êêêh seja bem vinda! \õ/  Fico feliz que esteja gostando de tudo, já leu as outras histórias? (tem o link ai do lado ~>) E é claro que dedico esse capítulo pra você, é todo seu, e já sabe, nada de me abandonar! haha' Beijãão ;) 


[...]

Tudo correu bem nas passagem de fim de ano, como sempre reunimos as famílias, festejamos e agradecemos muito por mais um ano cheio de alegria. Também me desdobrei entre as festividades para preparar a primeira festa de aniversário dos bebês mais lindos do mundo, os meus é claro. Tive muita ajuda e no final tudo deu super certo, conseguimos tirar o recesso do descano e  voltar antes do dia 6, ou seja, o grande dia. 

Confesso que sozinha eu não conseguiria fazer nenhuma das festas que fiz ao longo desse tempo que estava com Luan, porque eu não levava nenhum jeito para isso, todo mundo sabia, mas estava pegando o gosto, graças a essa vida agitada que levava agora. 

O dia 6 de Janeiro de 2016 tinha caído numa quarta feira, mas isso não nos abalou, fizemos a festa nesse dia mesmo - na parte da tarde - e eu estava de dedos cruzados para que todo mundo comparecesse. 

Estávamos terminado de nos arrumar para nos dirigirmos ao salão onde aconteceria a festa, quando Luan me soltas a seguinte pérola:
-Ainda acho que a gente devia ter pintado eles de verde, pra serem o Hulk, ia ser bem mais legal. - Me olhava de braços cruzados enquanto eu ajeitava a fantasia de Lorenzo de super Homem. 
-Porque a gente não pinta você de verde? Mas não pra parecer o Hulk e sim o Shrek! - Brinquei e depois caí na rizada, Lorenzo me acompanhou mesmo sem saber do que se tratava. 
-Há, engraçadinha... - Fez careta para mim.  
-Ué, tem tudo a ver. - Ri mais um pouco - Cadê a Yara com o Henrique em? - Perguntei mudando de assunto. 
-Ta la no quarto deles trocando a frauda, ele fez aquela coisinha não muito legal. - Sorri do jeito que ele falou. 
-Ai você jogou pra ela né? Porque não trocou você mesmo? - O encarei. 
-Porque se eu fosse trocar não íamos ter uma festa hoje. - brincou. 
-É, realmente. - Sorrimos juntos. 
-Olha aqui, ta limpinho de novo! - Yara chegou bem na hora com Henrique, ele usava uma fantasia igual a de Lorenzo, estavam mais parecidos do que nunca. 
-Aê, vamo lá agora né? Os aniversariantes não podem chegar atrasados. 

Assim, Luan colocou os dois no chão, segurou cada um em uma mão e saíram andando devagarinho. Agora os gêmeos já estavam craques em andar e até correr, não queriam mais saber de colo, agora só liberdade pra lá e pra cá, estavam nos botando loucos. 

Então, partimos todos para a festa. 

O tema escolhido tinha sido "Super-heróis" que tinha tudo a ver com meus meninos, com o pai deles, em fim... A decoração era a seguinte. 






No convite pedi que todas as crianças fizessem fantasiadas de algum super herói pra entrar no clima da brincadeira. Além de tudo isso tinha todas aquelas coisas que crianças adoram, pula pula, diversos jogos, escorregador, piscina de bolinhas, em fim, aquela coisa toda. 

Os primeiros a chegar foram os familiares, tanto de Luan quanto os meus - incluindo Vó Amélia que não podia faltar de jeito nenhum. Eles encheram os gêmeos de beijos, abraços e presentes, mas Henrique e Lorenzo não estavam muito pra família não, queriam brincar naquele "mundinho" criado só pra eles. 

-Awn, eu pisquei e eles estão completando 1 ano, meu Deus. - minha mãe falava emocionada. 
-Pra senhora ver. - Os olhei ao longe. 
-Outra pessoa que cresceu bastante foi Antonela né? Era uma menininha quando eu conheci e olha só hoje. - Luan falou pra puxar o saco da minha irmã, todas as atenções se voltaram pra ela. 
-Ah Luan, eu estou linda, pode falar. - Ela falou convencida, todos sorriram. Realmente Antonela estava crescida, tinha mudado o corte dos cabelos, estava naquela fase de 15 para 16 anos, tudo acontecendo. 
-Com certeza, sempre. - Ele concordou. 
-Ué, e meu pai? - Olhei para os lados procurando. 
-Olha ele lá, brincando como se fosse um menino, alguma vez ele fez isso com a gente? - Antonela protestou - Mas com os netos é tratamento diferenciado. 
-É mesmo, na gente ele só dava bronca. - Sorri lembrando. 
-Ih menina, só fala nesses netos, vê um bebê na rua lembra deles, vê um brinquedo numa loja quer comprar, vive se gabando pra todo mundo... - Minha mãe confessava. 
-E isso não é bom? - Coloquei as mão na cintura de uma forma engraçada. 
-Bom de verdade é a minha vó roubando doces antes da hora, olha lá! - Antonela apontou, todos se voltaram para vó Amélia perto da mesa de doces. 
-Não estou roubando doces menina, estou apenas apreciando a mesa. - Vovó protestou, tinha uma audição incrível para sua idade. 
-Pode pegar tudo que quiser vó, fique a vontade. - Falei. 
-Ainda não. - Ela veio até nós - Esta tudo maravilhoso. 
-Ah, obrigado vó, sabe que sua opinião é sempre importante né? - Dei um abraço forte nela. 
-É, mas as vezes você não aceita minhas opiniões, não segue meus conselhos, como naquela viagem pra Itália onde eu disse para você não estragar tudo. - Ela falou quanto me puxava para mais distante dos outros. 
-A culpa não foi só minha, já conversamos sobre isso. - Eu ficava nervosa só de lembrar daquele assunto. 
-Quando um não quer, dois não brigam. - Ela deu de ombros. 
-Vó, eu respeito muito o que a senhora diz, mas não me peça pra ser passiva como as mulheres da sua época que aceitavam tudo dos maridos. - Fiz careta. 
-Ah menina, você não sabe nada sobre a vida, mas tudo isso faz parte do aprendizado, ainda vai quebrar muito a cabeça com tudo isso. - Ela sorriu. 
-Tem algum bom concelho para hoje? - Pedi meio sem jeito. 
-Relaxe e divirta-se com as pessoas que ama, só isso. - Ela tocou meu rosto e finalizamos aquela conversa ali. 

Nesse momento os convidados começaram a chegar, os velhos amigos músicos de Luan, uns com as famílias, outros ainda sozinhos. Tentei fazer Lorenzo e Henrique falarem com eles, mas quando viram as outras crianças chegando, não quiseram papo, só festa. Assim, tudo começou de verdade, as musiquinhas infantis começaram a  tocar, eu e Luan ficamos recebendo as pessoas, recolhendo os presentes, os acomodando nas mesas, tudo como deveria ser, até que uma convidada especial chegou: 
-Marcela! - A recebi com alegria. 
-Olá Nic, oi Luan... - Ela abraçou nós dois, enquanto isso acontecia percebi que ela estava acompanhada de um homem, alguém que não me era estranho. 
-Eu conheço você de algum lugar... - Falei apontando para ele que sorriu de canto. 
-Adriano, sou o médico que lhe tendeu quando descobriu que estava grávida, fui eu também que lhe indiquei Marcela para acompanhar a gestação. - Ele me estendeu a mão. 
-Claro! - Lembrei-me na hora do médico ranzinza e mal humorado que me tratou meio mal naquele dia. 
-Ah, também me lembro. - Luan o cumprimentou. 
-Que bom que veio doutor Adriano... - Falei meio sem jeito, não sabia bem o que dizer. 
-Bom, ele veio porque estamos... Namorando. - Marcela confessou por fim. 
-Ah. - Falei meio chocada - Bom casal, parabéns e fiquem a vontade. - Estendi a mão para que adentrassem o espaço, ainda não sabia bem o que fazer ao descobrir que Marcela, tão legal estava com aquele... Bom, aquele rapaz tão sério - e grosso. 
-E onde estão meus meninos em? Quer entregar os presentes! - Ela perguntou sorridente, Adriano, ao seu lado, indiferente. 
-Estão bem ali brincando com as outras crianças, acho que eles não vão querer falar com você agora. - Confessei sorrindo. 
-Ah, vamos pelo menos tentar. Vem Adriano, pra você conhecer meus pacientes mais lindos! 

E assim ela saiu puxando seu "namorado" para irem atrás das crianças. Enquanto isso fiquei comentando com Luan:
-Não acredito que ela ta namorando esse cara, me lembro como se fosse hoje do jeito tosco que ele falou comigo no hospital. - Reclamei. 
-Ah, se gostam né amor, isso que importa. - Luan os observava também.
-Aff, ela merecia coisa melhor. Agora esse chato vai estar em todas as nossas comemorações? Não mereço. - Continuei reclamando. 
-Esquece isso, vai ver ele mudou. - Ele me puxou pela cintura, corpos colados, rostos próximos. 
-Aham, da pra perceber pela cara dele. Mas deixa isso pra lá né? - Fiquei pertinho, querendo um beijo. 

Mas naquele exato momento Juliana chegou com toda a sua animação e nos interrompeu, porque ela sempre tinha que entrar triunfante nos lugares: 
-Olá amados! Como vocês estão? - Nos cumprimentou com beijinhos - Desculpem o atraso, foi o trânsito. Olha só, que festa linda, parabéns Nic, arrasou. Mas onde estão meus amadinhos? - Tagarelava sem parar. 
-Estão por ai fazendo bagunça. - Dei de ombros. 

Foi então que Marcela voltou com Adriano a "tira-colo":
-É, eles realmente não querem saber de conversa. - Se referia aos gêmeos. 
-Adriano! - Ju deu um gritinho de euforia - Meu Deus quanto tempo, você por aqui, que mundo pequeno. - Em seguida pendurou-se em seu pescoço. 
-Vocês se conhecem? - Fiquei mais sem graça ainda, Marcela os observava séria. 
-Claro! - Ju saiu do abraço, mas continuou com o braço no pescoço do doutor, quis morrer e matá-la também - Lembra daquele dia que você descobriu que tava grávida? Foi lá que a gente se conheceu boba, ai trocamos telefone, saímos algumas vezes, mas depois perdemos o contato né gato? 
"Ai Ju, não faz isso comigo" - Pedi mentalmente com medo que rolasse um barraco ali na festa dos meus filhos. 


[Continua]






Eita =x
Tava tudo lindo, tudo belo, 
ai acontece uma infeliz coincidência...
Lembram-se do doutor Adriano? 
Quem não lembra volte ao capítulo 103 (se eu não me engano kkkk) 
Mas e aí?
Será que Marcela e Ju vão se estranhar? 
kkkk'

Quero comentários.

Beijos

Mayara
@Luansmyway

11 comentários:

  1. Cadê o 2º capitulo 👻😒

    ResponderExcluir
  2. Bom May, nova leitora aqui. Comecei a ler sua Fic está semana e enfim consegui acompanhar. Aí estou lendo sua outra Fic tbm. Vooc é uma escritora e tanto querida. Gosto muito de ler livros e me identifico mt lendo essas Fanfics. Mas enfim, tá de Parabéns pelo excelente trabalho que anda fazendo. Realmente uma história linda e vooc sempre mt comunicativa com suas leitoras fieis née?kkk Mais estou aqui e prometo não lhe abandonar. E sobre este capitulo? será que vai rolar barraco? acho q a Marcela não é disso. Mais só esperando próximo capitulo pra saber. E quando eu comecei a ler sua fic me veio pensamento. De que quando terminasse ela deveria imprimir ela, sei lá e tentar dar para o Luan acho que ele iria gostar. Como nos estamos amando, fica a dica. Beijooss! #AnciosaParaOPróximoCapitulo

    ResponderExcluir
  3. Vixeee prevejo barraco, ou ñ, kkk, é o primeiro aninho deles, Nick quer q td saia perfeitoo, Será, acho q elas só vão se alfinetar, algo cm classe, pq eu sinceramente ñ consigo enxergar Marcela puxando o cabelo de Ju por causa de homem, kkk, pode até ser engraçado mas... não sei se vc teria coragem de estragar a festa, ou teria? Kkk, vou esperar p ver!!!
    Beeeijoo , Rita.

    ResponderExcluir
  4. Acho que eles vão ficar numa saia justa,mas barraco não rola não! kkkk queria uma foto dos babies de super heróis

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Eita acho que vai ter barraco kkkk to curiosa

    ResponderExcluir
  6. nossa tinha q ser a Ju kkkkkkkk, acho q o clima vai ficar estranho mas não vai acontecer barraco, pois é dia de festa, continuaaa logo amore, bjoooos

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaain que tema lindo, meus filhos vao ter esse tema de festa *------* continuaa ? Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Aí que capítulo perfeito adorei e não vou te abandonar não viu, adorei <3 e continua
    @umanjo_ls_

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Por isso eu amo a Ju cara! Sempre espontânea, não se importa com nada e já vai falando tudo! Haha
    Mas apesar de tudo, todos aí são civilizados o suficiente, então acho que não vai rolar barraco, mas que o clima vai ficar tenso vai.

    Aliás voltei a comentar, na verdade eu sempre volto você sabe kkkkkkkkk ❤

    ResponderExcluir
  11. Continuaaaa... Mah vc tem outra fanfic? Se tiver me passa? Ah e o capítulo amandooo totalmente rs

    ResponderExcluir