quarta-feira, 30 de julho de 2014

Capítulo 181

Segundo capítulo da noite,espero que gostem ;) 

[...]

Naquela sexta-feira, depois da aula dos meninos, resolvi passar no Jornal pra matar um pouco a saudade dos meus amigos e dos velhos tempos. Eu ia lá de vez em quando e nada nunca mudava, mesmas pessoas, mesmas instalações, mesma Ju e mesmo Valter que se derretia por Lorenzo e Henrique: 
-Olha só como cresceram esses meninos, daqui a pouco estão maiores do que todos nós! -Falava empolgado - E você Nic, linda como sempre, não muda. - Me abraçou apertado. 
-Não sei se isso é bom ou ruim em. - Brinquei. 
-É ótimo amiga, esta maravilhosa, nem parece aquela gravida gorda de antes, jamais vou esquecer aquela fase da sua vida. - Ju, sincera como sempre - Por tanto, nada de bebês por enquanto ok? Você não pensa em ter mais bebês, pensa? - A rapidez dela estava me deixando zonza. 
-Nada de mais bebês por enquanto, fique tranquila. 
-E você Ju? Quando vai ter bebês? - Valter brincou. 
-Nunca! Pra sofrer que nem a Nic? Deus me livre! Mas quando me casar com um velho, milionário, que esta quase morrendo, vou adotar um herdeiro, ou melhor vamos, eu e ele, principalmente ele né, vamos ser muito felizes até o oxigênio do velho acabar. - Tagarelava sem parar. 
-Você é louca. - Falei naturalmente. 
-Sou mais sã do que todos vocês meus caros. - Ergueu o dedo falando seriamente. 
-Então boa sorte a procura do seu velho rico. - Valter continuou a brincar - E vocês garotos, o que acham da gente ir ali tomar um sorvetão em? 
-Como assim sorvete? Já é quase hora do almoço Valter. - Protestei.
-Nossa, que mãe chata vocês tem! - Ele falou para os meninos. 
-Ah, essa chata queria convidar vocês para almoçar... - Fiz bico. 
-Adorei! Bora Valter? - ju se animou. 
-Tenho pouco tempo... - Ele nos olhou. 
-Você vai me negar isso? Sua melhor repórter de todos os tempos? - Fiz um pequeno drama. 
-Jamais. - Ele sorriu. 

Então, fomos todos almoçar num restaurante tranquilo ali perto. Confesso que minha intenção de almoçar com Ju era para falar sobre Vicente e pensarmos num possível encontro dos dois já que sou uma ótima amiga, porem, depois daquele discurso sem noção e também porque Valter estava com a gente, não rolou, então deixei isso para outro dia. 

Fora isso o almoço foi maravilhoso, muitas risadas, boas lembranças e um determinado momento que tocou fundo dentro de mim:
-Vamos falar sério agora Nicolle... - Valter iniciou - Não pensa mesmo em voltar a trabalhar? 
-Na verdade, desde que tive os gêmeos eu não penso nisso. Estou tão imersa em ser mãe que o resto pouco importa, mas sinto saudade as vezes, confesso. - Suspirei. 
-Entendo, mas muita gente concilia trabalho com a maternidade, você devia tentar. - Ele insistiu. 
-Voltar a ser repórter? Sem ter hora para sair, para chegar, sem saber se vou ter o fim de semana livre, ou se vou chegar em casa viva dependendo do tipo de reportagem? - Sorri amarelo - Acho que não dá pra conciliar. 
-Muito bonito o sacrifício que faz por seus filhos - ele se deu por vencido - mas saiba que se um dia quiser voltar... 
-Eu sei bem disso. Mas acho que vou mudar os caminhos agora, desde a gravidez venho escrevendo, várias coisas, contos, crônicas, histórias, quem sabe eu não publique alguma coisa um dia. - Dei de ombros. 
-Claro, seu maior sonho é publicar um livro! - Ju se lembrou. 
-Isso mesmo. E escrevendo eu fico todo o tempo em casa, com eles, em fim, tudo se encaixa. 
-Mesmo assim, no que for fazer, pode contar sempre comigo. - Valter me deu a mão. 
-Sei disso. 
E assim encerramos aquele assunto. Finalmente Valter conseguiu tomar o sorvete que queria junto com os garotos, ele parecia uma criança grande. 

Eu estava quase certa de que o ramo da reportagem não era mais para mim, mas nunca parei com a escrita, com os projetos, só estava esperando o momento certo para usar todo o material que tinha.

Depois do almoço voltei para casa com os gêmeos e por volta de umas 15:20 da tarde Luan ligou, como sempre fazia:
-Bom Dia! - Dizia ainda sonolento. 
-Boa Tarde. - Sorri - Deixe-me adivinhar, acabou de acordar né? 
-Isso ai, e vocês? 
-Hoje eu já malhei, levei Henrique e Lorenzo para a aula de natação, passamos no jornal, amoçamos com Ju e Valter e agora estamos aqui de bobeira, mas no fim da tarde vamos dar um passeio com penélope por ai. Somos ou não somos cheios de energia? 
-Nossa, me cansei só de ouvir. Parabéns. Mas me conte como foi a aula dos meninos hoje. - Quase pude vê-lo esfregando os olhos enquanto falava, todo esparramado em meio aos lençóis. 
-Foi ótima, se divertiram muito como sempre. 
-E você, decidiu se vai fazer a aula também ou não? - Ele lembrou-se. 
-Tô pensando ainda. Conversei com o professor dos meninos sobre isso hoje... 
-E? 
-Contei tudo a ele, todos os meus "problemas", ele disse que vou precisar de uma atenção especial. - Agora o imaginei fazendo careta. 
-Como assim, atenção especial? 
-Ah Luan, você sabe, eu não tenho coragem nem de sentar na borda da piscina, você queria que eu fizesse uma aula mais 15 pessoas se mexendo ao meu lado? - Perguntei em tom natural. 
-Ah, entendi, ele vai ter que começar do zero, além de ter que fazer um trabalho piscicológico com você né? - Senti uma sombra de deboche, e a história do maldito psicólogo de novo. 
-É, isso mesmo. Porem, daqui a umas semanas serei uma seria nadando lindamente. - Joguei em sua cara. 
-Hum, estou ansioso para ver isso. Apoio totalmente as aulas, mas tipo, podia ser uma professorA né? Porque esse cara ai vai ficar te segurando pra lá e pra cá, pegando em você... 
-Me respeita Luan! - Reclamei - Pegando em mim, como assim... Eu em! 
-Ei, calma, calma. - Sorriu divertido - Confio em você. 
-Ótimo, porque esta decidido, vou fazer a aula com Vicente, o professor dos meninos. - Falei decidida. 
-Tudo bem, vamos em frente. - Ele continuava a sorrir. 

Luan estava tranquilo naquele momento, me incentivando a ir em frente e fazendo até brincadeirinhas sem graça em relação ao professor, mas até quando isso iria continuar? Até ele estar frente a frente com Vicente? Algo mais iria acontecer. 

Conversamos sobre várias outras coisas e os gêmeos falaram com ele também, depois teve que desligar como sempre para ir cuidar de sua vida e nós fomos fazer o mesmo e tudo correu bem no restante do dia. No sábado, Yara voltou para nossas vidas e fomos junto com os gêmeos visitar vó Amélia. Nem preciso dizer que foi Maravilhoso, Yara adorava minha vó assim como todos que a conheciam, sempre ia comigo para que vovó lesse sua mão e era capaz de ficar horas conversando com ela sobre essas coisas todas de sorte, destino e tudo mais.

Quando Vó Amélia pegou minha mão já viu tudo de cara:
-Esta tomando decisões, dando novos passos, isso é bom. - Sorriu para mim.
-Estou fazendo a coisa certa quanto a isso? - Perguntei. 
-Você acha que é o certo? - Me devolveu a pergunta - Se acha siga em frente, é assim que temos que viver a vida. 
-E o que mais? - Perguntei. 
-Nada além das pequenas ondas da vida, só que dessa vez não cabe a você decidir se elas serão mesmo somente pequenas ondas ou vão virar um tsunami. - Ela falou séria. 
-Vó, seja mais clara por favor... - Pedi já sabendo a resposta. 
-Estou sendo clara menina, mas você sabe que nada do que eu disser vai mudar o curso das coisas, as proves estão ai para testar a gente a todo momento, cabe a nós decidir como vamos passar por elas. 
-Ah não, mais provas, ondas, tsunamis, mais testes? - Reclamei. 
-Ah Nicolle, e que graça teria a vida sem "uma mexidinha" de vez em quando? Algo ou alguém para dar mais sabor?  - Ela falou sorrindo. 
-Eu só quero paz vó, apenas. - Suspirei. 
E assim, sem saber muito o que iria acontecer e o que minha vó tinha dito, encerrei aquela visita. 

Logo o fim de semana se foi, já no inicio da outra semana, Luan passou rapidamente em casa na segunda feira, mas na terça já teve que voltar ao trabalho de novo, nos últimos tempos sua vida estava extremamente corrida. 

E assim a quarta feira chegou, normalmente levei os meninos para a natação mais uma vez e assim que chegamos, Vicente veio nos receber animadamente e depois me perguntou:
-E aí? Aquele nosso lance ainda esta de pé ou você vai dar pra trás? - Oi? "Aquele nosso lance?". 
-Esta mais que de pé, quando podemos começar? 

Falei decidida ignorando qualquer outra coisa. Ao ouvir isso ele sorriu para mim, olhou um pouco o chão, depois voltou os olhos verdes para mim de novo, então disse:
-Hoje mesmo! 


[Continua]



Isso ai minha gente, vamos fazer essa Fic andar, 
coisas acontecendo rápido, 
Nic decidiu fazer aulas com Vicente, 
Luan apoiou.... Por enquanto. 
Não tem como fazer muito mistério do que vem por ai né?
hahaha'

Aguardem!

Até amanha, 

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

3 comentários:

  1. To até vendo a confusão que isso vai dar.kkkk Mas vamos deixar rolar pra ver o que acontece. BjusS!

    ResponderExcluir
  2. eita acho que em breve Luan vai ter alguma crise de ciumes, continuaa logo amore, bjoos

    ResponderExcluir
  3. Isso vai dar um problema tão grande!! =|

    ResponderExcluir