sábado, 12 de julho de 2014

Capítulo 163

[...]

A sensação era a de que a temperatura tinha caído, e realmente tinha. A noite em Florença parecia ser mais fria do que nos esperávamos, então, comecei a repensar se seria mesmo ideal levar Lorenzo e Henrique para o show. 

Eram quase 20:50, todos tínhamos jantado tranquilamente, mas a partir daquele momento, percebemos alguém meio incomodado, era Lorenzo novamente, pelo que eu estava entendendo, sua dor no ouvido tinha voltado, só que agora, acompanhada de um princípio de febre. Tirei sua temperatura que passava dos 38, então, como estava prevenida já comecei a medicá-lo ali mesmo, para a febre e a dor:
-O que ele tem? - Luan perguntou se aproximando, tudo aconteceu enquanto ele estava no banho. 
-Não sei, acho que a dor de ouvido voltou, ele coloca as mãozinhas na cabeça e chora. Além de estar com febre.

Ao ouvir isso Luan tocou o bebê para verificar e depois o observou por alguns instantes. João Lorenzo estava inquieto, resmungando o tempo todo:
-Já deu algum remédio? Porque não liga para Marcela? - Ele me aconselhava calmamente.
-Acabei de falar com ela. Me disse que é por causa da queda de temperatura e da mudança assim de repente, além dos sorvetes todos que tomou, dos passeios ao sol, tudo pode ser a causa. Já dei os remédios também. - Expliquei.
-Mas nos tomamos todas as precações, não deixamos eles no sol, e o sorvete, realmente, mas eles sempre tomam sorvete. Além do mais, se foi por tudo isso porque Henrique não adoeceu também? Aliás, onde ele está? - Olhou ao redor e principalmente para o berço, mas não encontrou o outro bebê. 
-Eles são gêmeos, iguais por fora mas não por dentro certo? Marcela me disse que Henrique tem a imunidade mais alta, o metabolismo mais forte, por isso resiste bem a tudo. E ele esta no outro quarto com Yara. - Segurei Lorenzo junto a mim e fiquei em pé para tentar niná-lo. 
-Entendi. - Ele levantou também - Eu posso fazer alguma coisa? 
-Pode, se vestir para não se atrasar. Você tem um show para fazer. - Falei, mesmo querendo imensamente que ele pudesse ficar conosco ali. 
-Queria que ele estivesse bem, que os três pudessem ir comigo como ontem. - Ele tocou as costas de Lorenzo que ainda reclamava. 
-Eu também, mas acho que essa exposição toda não esta sendo bom para eles. - Suspirei - Vá, você tem que ir, eu cuido de tudo por aqui. - Tentei sorrir, sem sucesso. 
-É, eu tenho que ir. - Ele repetiu para si mesmo - Mas não vai ser nada demais, já já esse moleque vai estar bem, sorrindo de novo. 
Naquele momento ele beijou a cabeça do filho que chorava e depois a minha. Me olhou de novo e depois foi se vestir. 

Luan se aprontou e logo chegou a hora de sua partida - mais ou menos 22:00. Antes de sair ele nos beijou de novo e disse:
-O show começa exatamente as 23:00, termina lá pelas 00:30, volto assim que acabar ok? 
-Tudo bem. Boa sorte! - Selinho. 
-Obrigado, qualquer coisa ligue. 
E assim se foi, o que eu não sabia era que as próximas horas daquela noite não sairiam como nós esperávamos. 

Fiquei naquele quarto de hotel, andando de um lado para o outro tentando fazer Lorenzo parar de chorar, mas nada adiantava. Já avia dado tempo de o remédio fazer efeito e aos poucos senti a febre dele baixando um pouco mais mais. 

Eram 23:21 quando Yara adentrou o quarto:
-Nicolle, João Henrique dormiu, quer alguma ajuda por aqui? 
-Não, acho que esta passando, olha, ele está mais calmo. - Indiquei Lorenzo em meu colo que agora resmungava baixinho. 
-Graças a Deus, já ele dorme e tudo vai ficar bem. - Ela me sorriu. 
-É, mas por enquanto deixe Henrique lá mesmo, se Lorenzo melhorar realmente e dormir, busco ele ok? 
-Tudo bem, vou voltar para lá então, qualquer coisa pode me chamar. 

Meus braços estavam ficando doloridos, não era fácil ficar segurando aquele gorduxinho tanto tempo, mesmo assim, eu tinha que fazê-lo. Por fim ele dormiu, então, o coloquei na cama e deitei-me ao seu lado, precisava ficar bastante atenta, porém, não foi isso que aconteceu. Pelo curto tempo que Lorenzo dormiu, apaguei junto com ele e só acordei ao ouvir seu choro estridente bem perto do meu ouvido. 

Me assustei, mas não tinha tempo para isso, Lorenzo chorava muito. Pousei a mão em sua testa e vi que a febre estava alta novamente, então, para ter certeza, coloquei o termômetro. Enquanto esperava olhei a hora, eram exatamente 00:15, a hora parecia escorrer lentamente naquela noite, só porque eu queria loucamente que Luan voltasse logo para casa. 

Voltei a posição inicial, de um lado para o outro tentando fazer Lorenzo parar de chorar. Tenteia  mamadeira, a chupeta, mais remédio, porém, nada disso adiantou. Comecei a ficar mais e mais nervosa, não existia aflição maior do que ver um deles naquela situação, e eu não poder fazer nada. O pequenino chorava e me olhava como se quisesse me dizer que estava mal, e eu, o olhava querendo que aquelas dores passassem de vez para mim, para poupar seu sofrimento. 

00:30, o show terminou, e eu teria que esperar provavelmente mais 20 minutos ou meia hora, sabia disso, mas estava confiante que faltava pouco. Luan também não ia poder fazer nada, mas sua presença ali já seria pra lá de útil, mesmo que fosse só pra ficar ao meu lado dizendo que ia ficar tudo bem. 

Mais tempo se passou, Lorenzo não apresentou melhora, o relógio bateu 1:00 da manha e eu comecei a me perguntar onde estaria Luan. Tentei manter a calma, mas com forme o tempo ia passando a irritação só ia aumentando. Ele prometeu voltar logo, seu filho estava doente, que diabos poderia ter acontecido? 

1:29 ouço o barulhinho do meu celular avisando uma mensagem no watsapp chegando:

"Amor, me convidaram pra jantar aqui de ultima hora, por causa do sucesso do show. Acho que vou demorar um pouco, beijo." 

-O que? - Perguntei indignada e até o bebê percebeu isso. 

Disquei imediatamente seu numero. Chamou, chamou, chamou até cair na caixa postal e foi ai que as coisas começaram a ficar negras em minha mente. Pensei em responder a mensagem que ele tinha me mandado, mas não seria suficiente, eu teria de falar com ele. 

Raiva, indignação, tristeza, preocupação, tudo isso se misturava dentro de mim. Como Luan tinha coragem de deixar seu filho doente para ir a um jantar com sei lá quem, só pra jogar conversa fora, porque que eu saiba aquele "evento social" não estava marcado, nem era necessário. O choro de Lorenzo ecoou de novo. Mil coisas vieram a minha mente, a briga que tivemos em Roma, e o que aquela viagem estava se tornando. 

Fechei os olhos, respirei fundo, os pensamentos ficaram rondando minha cabeça. Não sei quanto tempo se passou, a febre de Lorenzo baixou e ele adormeceu novamente. Volteia  colocá-lo na cama junto a mim, prevendo que a febre poderia voltar. Peguei o celular, faltava pouco para as 2:00 da manha, senti raiva, tentei ligar novamente para Luan, chamou até cair, senti mais raiva. Cliquei no ícone do instagram sem querer, apareceu uma foto recém postada por Rober. 

Na foto aprecia uma mesa cheia de pessoa, sobre ela comidas que não consegui identificar, champanhe e vinho, mas o melhor de tudo era Luan, a cabeceira da mesa, ao seu lado direito um cara meio gordo e sorridente, ao seu lado esquerdo, uma loira - que estava com a mão pousada em seu braço - e ao lado de la uma ruiva de olhos verdes. Outras pessoas estavam a mesa também, mas elas não interessavam e o sorrisinho contente de Luan era de quem não tinha preocupações. 

Joguei o celular para lá, inspirei e expirei várias vezes, fechei os olhos, contei de cinco para baixo. Olhei novamente para Lorenzo, agora parecia ter encontrado a paz, e era melhor que fosse assim, pois quando seu papai chegasse ele passaria para o quarto ao lado junto com seu irmãozinho, pois mamãe tinha algumas coisas a esclarecer. 

Eram exatamente 2: 49 quando Luan adentrou o quarto onde estávamos. O olhei intensamente e ele veio diretamente até nós na cama:
-E aí? Ele melhorou? 
-Melhorou. - Respondi a penas isso - Me espera aqui um instante? 
-Onde você vai? 
Ele perguntou ao me ver levantar, pegar o bebê e me encaminhar até a porta. Saí sem lhe responder, deixei Lorenzo com Yara, junto com Henrique, lhe instruindo a me chamar se algo acontecesse, e também lhe prometendo que o dia seguinte lhe daria folga pela noite acordada que passou. 

Em fim, voltei para o quarto, Luan me olhava sem entender nada, fechei a porta, o encarei, sentia minhas pálpebras tremerem de raiva. Os outros hospedes que se preparassem, as paredes iriam tremer ali. 


[Continua]




Então... 
Me atrasei mas cheguei a tempo *-*

Não foi Diogo, nem Erica como vocês chutaram hahaha'
Isso não quer dizer que eles não vão aparecer ainda em! 
Aguardem.

Porém, 
"Loãm" pisou na bola dessa vez, 
como é sempre Nicolle que erra, dessa vez as coisas foram diferentes. 
Ai vai misturar tudo, o fato de ele não ter voltado cedo, a preocupação com o filho, a briga passada, o ciúme de Nic, e ai já viu né? 

As advogadas do rapaz podem defendê-lo nos comentários
(embora eu ache difícil) 

Maaaaaas, outra coisa
"Leitora fiel" Como assim não tô dedicando mais cap's? Tô sim, é só pedir! haha' 
E deixar o nome né, pq se não, não tem como. Beiijos ;)

Aguardo milhões de comentários em! 
haha'

Beijokas

Mayara
@Luansmyway

10 comentários:

  1. dessa vez o Luan pisou feio na bola, só quero saber qual vai ser as desculpas e os motivos dele, acho q a treta vai ser feia :X e a Nick deve querer voltar pro Brasil sozinha com os bebês, continuaaaa logo amore, bjoooos

    ResponderExcluir
  2. visssh, agora ferrou tudo, mas o Luan tambem nao podia ter saído, vai ter uma briga feia
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  3. Anciosa nível miiil.. haha continua
    Glycia

    ResponderExcluir
  4. "As advogadas do rapaz podem defendê-lo nos comentários" kkkkk Quero só ver, sacanagem do Luan,ele sabia que o bebê tava doente, não era nem pra ter ido pra esse jantar,quero só ver qual o argumento que ele vai usar pra se defender,ja que sempre acha que ta certo e vive julgando a Nicole( tá certo que as vezes ela é meio exagerada),mas dessa vez ele pisou na bola feio e ela tem todo meu apoio(kkk) pra soltar os cachorros em cima dele e "fazer as paredes tremerem) kkk POOOOSTA OUTRO HJJJ!!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  5. Aah uma curiosidade que tenho desde que começou a 2nda temporada,mas acabava esquecendo de perguntar: Os bebês não mamam mais? Pq eles ainda são tão pequenos,ainda não tem nenhum 1 ano... #vcmeresponde?
    bjinho

    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Aah uma curiosidade que tenho desde que começou a 2nda temporada,mas acabava esquecendo de perguntar: Os bebês não mamam mais? Pq eles ainda são tão pequenos,ainda não tem nenhum 1 ano... #vcmeresponde?
    bjinho

    Priscila

    ResponderExcluir
  7. Luan é fogo viu?!? Pelo amor de Deus. Como ele vai pra um jantar com o filho doente e com febre?? Dedica pra mim o próximo??

    Beijoos! Isabella Lima Lopes

    ResponderExcluir
  8. Cara,a nic pode ser preocupada,mas o luan nao liga quase. Ir em um jantar com mulheres assim? E foda-se q ele nai pode ser mal educado,ou recusar um jantar assim,pq ele é publico e bla bla bla. Agora ele tem dois filhos e tem q ser prioridade,pq tudo passa,mas os filhos dele ele vai ter q cuidar sempre @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  9. Esse Luan sei não, merece uns tapas!
    Como é que pode deixar a mulher e o filho doente "sozinhos" em um país estranho, para ir em um jantar de comemoração com MULHERES!?
    Nic tem a minha autorização pra da uma boa surra nesse moleque, pq essa atitude dele foi de um verdadeiro moleque! Me revoltei com Luan Rafael agora, oxente!

    ResponderExcluir