domingo, 6 de julho de 2014

Capítulo 157

[...]

3 meses tinham se passado desde o casamento e eu ainda podia sentir o cheiro dos girassóis e todo o encanto daquela tarde maravilhosa. Se fechasse os olhos podia relembrar tudo perfeitamente e podia dizer com orgulho que desde aquele dia tudo corria bem em nossas vidas. 

Durante esses 3 meses muita coisa aconteceu. Já estávamos bem adaptados a casa nova, a vida a dois - ou melhor, a quatro - e tudo corria perfeitamente bem. Luan continuou com suas viagens intensas enquanto eu fiquei em casa com os gêmeos, como as mulheres dos filmes, uma verdadeira dona de casa e mãe de família, e sinceramente, eu estava gostando daquela fase. 

Consegui - depois de muita luta, muita escolha e de pedir a opinião de meio mundo - contratar pessoas para trabalhar lá em casa. Primeiro, com a ajuda de dona Marizete escolhi uma pessoa fixa para cozinhar, me ajudar a "governar" aquela casa imensa, seu nome era Isadora, mas ela preferia ser chamada apenas de Dora, era uma mulher de meia idade, baixinha e morena, estava sempre sorrindo e disse adorar crianças, além de cozinhar divinamente, acho que foi por isso que ela me conquistou de cara. O esquema com Dora seria o seguinte, ela seria a pessoa que comandaria tudo caso eu precisasse ficar fora, também controlaria as diaristas que fariam a limpeza semanal e nos outros dias, ela arrumaria uma coisa ou outra que precisasse, assim, faria de tudo um pouco e eu estava depositando toda a minha confiança nela. A regra lá de casa era a seguinte, ninguém seria visto como empregado, mas sim como pessoas que estavam ali para ajudar, sempre. 

Já a babá, foi mais difícil ainda. Não dava pra escolher qualquer pessoa para cuidar dos meus meninos, então, o processo foi mais lento e demorado, mesmo assim, encontrei a pessoa perfeita. Seu nome era Yara, tinha trinta e poucos anos, estatura mediana, cabelos castanhos e olhos em mesmo tom, era bastante comunicativa, já tinha trabalhado em uma creche e na casa de uma tradicional família de São Paulo, esteve sua vida toda com crianças e as amava incondicionalmente, parecia calma, educada e bastante paciente, me contou que tinha três filhos já grandinhos e muito jogo de cintura nas mais inusitadas situações, também teria disponibilidade para viajar comigo caso precisasse, ou seja, era ababá perfeita. 

Depois dessa parte toda resolvida, começamos os testes, as experiências,a nos organizarmos devagarinho. Luan aprovou e gostou de todo mundo, e assim, começamos com o pé direito naquela nova etapa. 

Quanto a João Lorenzo e João Henrique, cresceram! Ambos com 8 meses, grandes, gordos, espertos, fofuxos e tudo mais. Começavam a querer dizer as primeiras palavras, também a engatinhar e algo me dizia que os primeiros dentinhos viriam logo logo, tudo acontecendo ao mesmo tempo e eu, morrendo de amor por todo aquele momento.

Ainda eram completamente iguais, era difícil achar algo que diferenciasse os dois, a não ser pelo humor. Lorenzo era sempre mais risonho, gostava de passar de colo em colo, socializar, adorava uma farra, já Henrique era mais sério, não ia no colo de todos, e para arrancar um sorriso dele, das duas uma, ou você tinha que ser muito engraçado, ou tinha que ser Luan Santana, isso mesmo, parecia que Henrique só era plenamente feliz quando seu pai estava por perto, esse sim conseguia fazê-lo sorrir a todo momento.

Olha eles ai que não me deixam mentir, Lorenzo todo sorridente, e Henrique sério. 

Mas voltando a questão de serem idênticos, nem Dora não sabia quem era quem e sempre se confundia me fazendo rir dela. Yara já começava a diferenciar, mesmo assim, ainda se confundia vez ou outra. Já eu e Luan, por incrível que pareça não tínhamos esse problema, Doutora Marcela sempre dizia que os pais sempre sabem e nunca se enganam. 

No mais, tudo continuava bem, inclusive Penélope que tinha ficado meio esquecida de uns tempos para cá, mas agora era nossa mascote e paixão da vida dos gêmeos, juntos, os três faziam uma farra. 
...
Era um tradicional segunda feira do mês de outubro, o inverno já tinha acabado a bastante tempo, mas na terra da garoa isso não fazia muita diferença. O clima era úmido e o céu estava bem nublado, mas para mim, aquele era o mais lindo dos dias pois Luan estava voltando para casa depois de quase 3 semanas fora. 

Ele chegou por volta das 11:00 da manha, eu estava na sala com os bebês, os brinquedos estavam espalhados elo chão e eu e Yara brincávamos com eles distraidamente, até que a grande porta de madeira se abriu, por ela, Luan entrou com um largo sorriso, largou suas coisas ali mesmo e veio diretamente para onde nós estávamos. Quando Lorenzo e Henrique perceberam sua presença, largaram os brinquedos e começaram a engatinhar até ele o mais rápido que podiam, Luan abaixou-se para esperá-los de braços abertos e quando o encontro aconteceu, veio seguido do mais lindo dos abraços.

-E aí carinhas, sentiram saudade? Papai morreu de saudade de vocês! - Ele falava enquanto os gêmeos faziam barulhinhos e festa pela sua chegada. 

-Quase 3 semanas, todos nós morremos de saudade. - Falei sorrindo e indo até eles. 

-Ah meu amor, juro que tentei voltar, mas não teve como, muitos compromissos. - Me deu um selinho demorado - E aí, como está? 

-Bem melhor agora. - Sorri e acariciei seu rosto. 

-E você Yara, nem te cumprimentei, tudo bem? - Ele esticou o pescoço pra falar com a babá que respondeu baixinho - E esses moleques aqui em? Olha só como cresceram! O que vocês aprontaram em? Papai trouxe presentes das fãs... 

Lorenzo e  Henrique pareciam conversar com Luan, soltando gritinhos e coisas indecifráveis, e ele era total atenção. Não tinha momento mais lindo do que ver os três juntos, parecia algo fora da realidade, eram meu maior orgulho, chegava a emocionar. 

-Dona Nicolle, vem cá um instantinho por favor. - Dora me chamava. 

-Dora, por favor, quantas vezes vou ter que dizer pra me chamar só de Nicolle? Esse negócio de dona não tem nada a ver comigo. - Eu falava pela milionésima vez enquanto a acompanhava até a cozinha. 

Depois do problema resolvido, estava voltando para a sala quando Luan me encontrou pelo caminho, segurou minha mão e me puxou até as escadas:
-Ei, onde vai? E os meninos? - Perguntei enquanto subíamos. 

-Deixei eles com a Yara, quero falar com você rapidinho... 

Quando vi, já estávamos no quarto. Ele fechou a porta, depois veio até mim e me deu um beijo carinhoso e demorado, uma de suas mãos me segurava pela cintura e a outra estava na nuca, entre meus cabelos. Fui surpreendida no começo, mas logo entrei no clima e correspondi, sentindo todo o amor que ele queria me passar com aquele gesto.

-Era isso que queria conversar comigo? - Perguntei ao final do beijo, entre um sorriso e outro. 

-Também, mas antes da conversa um pouquinho de carinho certo? Matar a saudade. - Ele confessou sem deixar eu me afastar. 

-Ficar sem você é terrível, mas não tem sensação melhor do que a sua chegada. - Acariciei seu rosto com uma das mãos, segurando em seu braço com a outra. 

-Sinto a mesma coisa, não tem nada melhor do que voltar para você, para nossos meninos... - Mais um beijo. 

Não falei mais nada, apenas emendei um beijo no outro e caímos na cama. Senti suas mãos passeando, procurando, como sempre faziam, mas lembrei-me de que disse que tinha algo a me dizer, então, mesmo o querendo muito, fiz com que parasse:

-Você disse que tinha alguma coisa pra me falar, o que é? - Sentei-me recuperando o fôlego.

-Ah, é... - Ele esfregou os olhos, depois sentou-se também. 

-É algo sério? Sua cara não está boa... - Juntei as pernas com as mãos e segurei enquanto o olhava.


[Continua]





Oiiê, 
aqui estou eu, de volta, para a felicidade geral da nação! 
\õ/
Mentira, ninguém nem sentiu minha falta... 
kkkk'
Posso adiantar que descansei a mente - até demais eu diria - o corpo também, e tudo mais...

Em fim, 
Segunda temporada começando, 
as turbinas estão meio frias ainda, 
mas logo logo voltamos ao ritmo normal de sempre, 
com a mesma emoção, haha'

E aí, gostando? 

Espero que sim, 
Viram que a história de Lorenzo e Cecília não vai ser esquecida né? 
nem podia! 
Nicolle vai querer saber mais sobre ela, 
mais adiante, aguardem. 

Mas e aí? 
Gostaram da fotinha dos bebês, 
lindos né? 

Muitas mudanças, 
Nic pagando de madame, cheia de empregadas
kkkk
Mas a questão é?
O que será que Luan tem a dizer? 
Palpites? 

Antes que eu me esqueça, 
obrigada pelos comentários dos últimos capítulos em relação a primeira fase da história, 
sempre me emociono com as palavras de vocês. 
Espero que essa parte tenha tanto sucesso quanto a primeira! 

Sejam todas bem vindas novamente e 
não me abandonem! 
haha' 

Espalha pra zamiga 
e vamos tocar pra frente! 

Beeeeeijos

Mayara
@Luansmyway

12 comentários:

  1. 1° a Comentar hahaha
    Que bom que voltou , estava morrendo de saudades ♥

    tenho certeza que será sucesso igual a 1° temporada =D

    Agora to curiosa com que o Luan via falar ..
    VocÊ sempre parando na melhor parte .. Não pode :"(
    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  2. Posta outro hj!! A gnt merece,foram muuuito dias sem vc e suas postagens,quase fiquei loucaa!! E que bom que deu pra descansar,agora vc vem com força total,seja bem vindaaaa :)

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Hey, quero começar esse comentário pedindo desculpas por ñ ter comentado no último capítulo da primeira temporada, depois de ter escrito um comentário lindo, quando fui postar deu erro, pense na raiva, aí deixei pra lá e acabei esquecendo de comentar. E ta eu comemorando o aniversário de minha mãe e do nada lembrei e vim correndo ver, mas vc já tinha postado o novo capítulo da segunda temporada! Então, me desculpe!
    Sei lá, eu acho q tem a "obrigação" de comentar ou ao menos justificar minha falta, vc faz isso com tanto amor e de alguma forma mudou minha vida, por tanto tenho q ao menos retribui!
    Chega de blá blá blá, já to aos prantos aqui, acho q sou a sua leitora mais boba, desculpe por isso tmb!
    Enfim, quero lhe desejar boa sorte nessa nova temporada, estou mais do que ansiosa para os próximos capítulos! Sucesso garota!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. to curiosa com que o Luan vai falar
    posta outro haha
    já estava com saudades haha, boa sorte nessa 2ª temporada, tenho certeza que vai arrasar
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  5. heeeee \õ/ voltou com tudo amore, vai ser legal saber como ta sendo a vida deles de casados, e tomara q a nick consiga informações sobre quem foram cecilia e lorenzo, mas o que sera q o luan tem a falar? já começou com suspense :X continuaaaaa logo, bjoooos

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAH TAVA COM SAUDADES.
    Que a 2° temporada seja um secesso igual a primeira, e vc ja começou com tudo em menina kkkk to muito curiosa pra saber oq Luan vai falar

    ResponderExcluir
  7. Ja com suspense eim hahahahah. Oq esse luan vai falar? :x @lsmeuamoor_

    ResponderExcluir
  8. Como assim você acha que ninguém sentiu sua falta? Tá doida?. Eu já tava com abstinência disso aqui, e muita saudade de vir aqui todas as noites e me sentir tão bem com suas belas palavras, obrigada por voltar pra gente kkk.
    Não sei não o que o Luan vai falar pra Nic, to muito ansiosa aqui.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  9. Maaaaaaaay, eu quase morri de saudade de vc nesses dias, ainda bem vc voltou *-* ♥ ♥ Agora a senhorita pode continuar, pq ta mega perfeito, ta divino, me sinto tao bem com oq vc escreve, é tao maravilhoso *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muita sorte nessa nova temporada.. Tenho certeza que ela vai fazer tanto sucesso quanto a primeira, porque você arrasa demais garota! Parabéns! Muito sucesso e estou esperando ansiosamente por novos capítulos *---* Beijinhos :* :* ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa não tiver com entra ontem fiquei a noite toda pensando kkkkk eu senti sua falta uai to amanda já
    Leitora feil

    ResponderExcluir