quinta-feira, 24 de julho de 2014

Capítulo 176

[...]

No dia anterior, por ter sido atrapalhada pela chuva, acabei ficando em casa o dia todo e aproveitei para fazer uma pesquisa na internet sobre as melhores escolinhas de natação da cidade, por sorte, achei uma que era razoavelmente perto lá de casa, não teríamos de pegar muito trânsito e tudo ficaria bem, além do mais, continha muitas outras atividades que futuramente poderiam interessar aos gêmeos como artes marciais, desenho, teatro, musica e tudo isso para crianças. 

Então, naquela bela quarta feita de sol, eu Yara e os garotos seguimos diretamente para lá. Ao chegar, fomos recebidos pela coordenadora do local que por sinal era muito simpática:
-Olá, sou Maísa de Castro, coordenadora. - Nos cumprimentou com beijinhos formais.
-Nicolle Andrade, muito prazer. - Sorri - Estes são João Lorenzo e João Henrique, viemos conhecer a escolinha e quem sabe... matriculá-los. - Indiquei os gêmeos que olhavam curiosos tudo ao seu redor. 
-Que maravilha, vamos, vou lhes mostrar tudo e explicar um pouco do que acontece aqui. 

E assim, Maísa nos levou para um tour por toda a escolinha, vimos várias crianças fazendo atividades diversas e os gêmeos ficaram super animados com isso. O lugar era enorme, cheio de salas enormes todas adaptadas, cada uma para uma atividade diferente, pequenas "acadeimazinhas" de lutas como judô, box, capoeira e todas estas coisas, também aulas de dança como balé, dança de salão... Vimos crianças fazendo desenhos, pintando quadros, outras na aula de teatro até chegarmos numa ala que já conhecíamos bem:
-Temos também, o que não podia faltar de jeito nenhum, aulas de canto e de música, ensinamos quase todos os instrumentos musicais as crianças até elas encontrarem aquele que realmente preferem. - Maísa explicava. 
-Violão do papai! - Lorenzo indicou ao ver o professor com um violão em punho. 
-Não amor, esse não é o violão do papai. - Expliquei. 
-Ah, seu marido toca? - Ela me perguntou sorrindo, agradeci mentalmente, as vezes não ser reconhecida por influência de Luan era bom. 
-Toca e canta também, ele é músico. - Falei enquanto Yara sorria disfarçadamente. 
-Ah, então suponho que era esta aula que estava procurando. - Ela se animou.
-Na verdade não, por enquanto estou interessada na aula de natação. - Me encolhi. 
-Ah, porque não disse logo, vamos até a piscina agora mesmo. 

Então, finalmente ela me levou até a área da piscina, me mostrou todos os vestiários, os equipamentos de segurança e por fim o professor:
-Este é o professor Vicente, coincidentemente é ele que cuida da turma dos menorzinhos assim como seus filhos. - Maísa fez as apresentações, nos cumprimentamos formalmente. 

Professor Vicente era alto, jovem, atlético, ombros largos, cabelos castanhos num corte meio despojado onde caiam sobre o rosto e um belo par de olhos bem verdes. Sem falar que estava só de sunga, Yara teve um mine ataque ao meu lado:
-Então, esses campeões vão fazer parte da nossa equipe agora? - Vicente se abaixou até a altura dos gêmeos, pura simpatia. 
-Talvez. - Respondi. 
-Bom Vicente, nossa mamãe ainda não esta convencida, então, deixo você encarregado dessa tarefa, explique como funciona tudo para ela. - Maísa falou - Nicolle, vou para minha sala porque tenho muitas coisas a fazer, mas te espero lá para assinar a matricula ok? 
-Maísa eu... - tentei falar mas ela me interrompeu. 
-Não, tenho certeza que depois de falar com Vicente você vai matricular seus filhos aqui. 
E depois de dizer isso ela se foi com passinhos apressados. 

Olhei em volta, algumas pessoas - que eu suponho serem instrutores estavam dentro d'água, outros espalhados arrumando equipamentos, não vi crianças:
-Onde estão as crianças? - Perguntei a Vicente que lançou seus olhos verdes para mim. 
-Fora embora, estamos no intervalo para a troca de turmas, logo os outros chegam. - Me explicou com um sorriso tão branco quanto as nuvens - Mas então, o que quer saber? - Bateu palmas animado. 
-Bom eu... queria saber como funciona tudo, é que, meu filho quase se afogou essa semana, então achei que fosse bom que eles aprendessem a nadar para que não aconteça mais. 
-Ah, auto-salvamento, isso é essencial para as crianças. Mas além disso, a natação melhora a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias. Você vai estar fazendo um bem enorme para seus filhos se eles praticarem esse esporte. Além disso vejo que são bem ativos, enérgicos. - Sorriu e apontou para os gêmeos que puxavam Yara querendo desbravar aquele lugar. 
-Nem me fale. - Sorri de canto - É uma turma de quantos alunos? - Iniciei as perguntas. 
-Turmas até 3 anos são de apenas 10 alunos pois eles exigem bem mais atenção, é recomendável que os pais assistam a aula também nesse caso, assim crianças e mães ficam mais tranquilas. 
-Você sozinho toma conta de 10 bebês dentro de uma piscina? - tive um pequeno ataque ao pensar nisso, Vicente riu de mim. 
-Não, tenho uma equipe para isso. - Ele apontou as pessoas dentro da piscina que estava me dando calafrios. 

Respirei fundo, ele me analisou por um instante com seus olhos verdes, depois falou: 
-Estou com a sensação que te conheço de algum lugar, você é atris? 
-Não! - Sorri desse comentário - Imagina, nada a ver. 
-Ah, achei que estava lembrando de você da TV, mas devia ser atris, é muito bonita... Nicolle né? 
-Isso... Nicolle. - Me encolhi com o elogio, a quanto tempo não recebo um elogio que não seja de Luan? Claro, tenho que receber elogios somente dele, é claro. 
-Não sou atris, me conhece da TV porque sou casada com Luan Santana. - Só pra ele saber. 
-Claro! Viu, eu sabia que te conhecia de algum lugar, esposa do Luan Santana... - Falou balançando a cabeça positivamente - Os garotos são a cara dele. 
-É o que todos dizem. - Sorri de canto. 
-Mas e aí? Fechamos ou não? Duas vezes por semana, você pode escolher que dias fica melhor, nesse mesmo horário. - Ele falava natural. 

Silenciei pensando um pouco, tudo ali parecia muito correto e seguro, além disso ele disse que eu poderia acompanhar a aula e onde eu estivesse, meus meninos não correriam perigo: 
-Acho que você venceu. 
-ótimo! - Ele comemorou - Não vai se arrepender. 
-Espero que não. - Alfinetei séria, ele sorriu divertido. 
-Mas e você? Não esta interessada em aulas também? - Me encarou. 
-Achei que esse lugar fosse só pra crianças. - Estranhei. 
-E é, mas eu dou aulas a noite numa academia que tem natação também, achei que você... 
-O que te faz pensar que eu não sei nadar? - Não sei porque falei aquilo, me incomodei eu acho. 
-Calma. - Jogou as mãos pro ar - Nada, apenas atirei na sorte, vai que você se interessa. - Falou isso e passou a mão nos cabelos os colocando para trás, eles cariam sobre a testa novamente - Natação não é só pra quem não sabe nadar, já citei para você todos os benefícios que o esporte trás pra vida. 
-Por enquanto só os meninos ok? - Tentei tirar o corpo fora. 
-Ok, já é um grande começo. Mas aposto que quando você vir como são divertidas as aulas, vai querer também. - Piscou para mim. 
-Bom... eu vou fazer a matricula com a coordenadora. Obrigada e... Nos vemos na aula. - Me afastei, mas ele veio em minha direção. 
-Foi um prazer falar com você Nicolle, vou esperar. - Me segurou pelos ombros e deu os tradicionais beijinhos no rosto - Posso me despedir dos garotos? Já pra ir me familiarizando. 
-Claro. - Me afastei dele novamente. 

Então - graciosamente eu diria - Vicente foi até os gêmeos e conversou um pouco com eles enquanto Yara se desmanchava de amores, depois de despediu, acenou e partimos para a sala de Maísa. Lá, assinei todas as formalidades e as aulas ficaram marcadas para quartas e sextas pela manha, dias que Luan provavelmente estaria viajando, assim não o atrapalharia de ficar com os bebês nas folgas. 

No caminho para casa, Yara não pode deixar de comentar:
-Que homem é esse? Vicente o nome dele né? 
-Percebi que você gostou. - Respondi sorrindo sem tirar os olhos da direção. 
-Gostei, mas ele gostou foi de você. - Ela sorriu também. 
-Claro que não, ele tem que ser simpático Yara, se não ninguém coloca os filhos na aula dele, só isso. - Expliquei. 
-Aham, ta bom. E aquela conversa de "você é atriz? É tão bonita." 
-Você não em acha bonita? - Fingi estar ofendida. 
-É claro que acho, você devia mesmo ser atriz. Mas não mude de assunto, ele até te convidou para fazer aulas com ele a noite. 
-E o que isso tem de mais mulher? - Desviei um pouco a atenção pra ela. 
-Nada! - Jogou as mãos para o ar - Se você diz, mas vamos aguardar... 
-Eu espero realmente que não seja nada mesmo, afinal... - Coloquei minha mão com a aliança em frente ao rosto dela. 
-É, uns com tanto e outros sem nada como eu. Aliás, imagina se o Luan fica sabendo de uma coisa dessa. 
-Não tem nada pra ele saber ué, aliás, vou colocá-lo para vir com os meninos qualquer dia. E você ara com essas coisas! 
-Ta bom, ta bom. - Ela sorria. 

Silenciamos um pouco, mas Yara não se conteve:
-Mas vai dizer que você não achou ele lindo? O homem é um deus. 
-Não vi nada fora do comum. - Dei de ombros - Um deus é o que eu tenho lá em casa, e por falar nisso, temos que passar num lugar, porque vou fazer uma surpresa para lá de especial para o único homem que eu acho lindo nessa vida. - Fiz uma careta para ela e encerramos o assunto. 

O resto daquela semana passou rápido, e eu fiquei imersa para que tudo desse certo no dia do aniversário de casamento e para que Luan não desconfiasse de nada. Não posso esquecer que na sexta -feira voltei a escolinha para a primeira aula dos gêmeos. Tudo correu bem, os meninos adoraram e Vicente me tratou normalmente como tratou todas as outras mães, contradizendo as hipóteses de Yara, isso me deixou mais tranquila. Depois disso o fim de semana se foi, na segunda Luan não voltou para casa e na terça, era o grande dia, 4 de Julho, dois anos de casados e um dia que ficaria marcado para sempre na nossa memória. 


[Continua]




Oiê...
Capítulo de hoje foi xoxinho né? 
Teve nada demais, 
só a aparição de Vicente, o professor de natação! 
E aí, o que acharam dele?
kkkkk' 

AAAAAAAAAh, 
chegou o dia da surpresa, 
aguardem coisas lindas para o próximo capítulo, 
e não esqueçam que depois, 
"A caçada vai começar!" 
hahahaha'
Beijokas
Mayara
@Luansmyway

7 comentários:

  1. Eu acho que o Luan e a Nicolle tinham que levar os gêmeos pra uma aula de natação, e o professor "dar em cima dela", e o Luan ver... É sempre a Nic que sente ciúmes do Luan, chegou a hora de uma briga ser por ciúmes da parte do Luan! Eu ia amar, hahah, sou má.

    ResponderExcluir
  2. aah adorei essa ideia do professor o luan tem q ficar cm ciumes kkkk

    ResponderExcluir
  3. Meniiiina e cade a foto do Vicente?!!!! Luan vai ter um trecoo qnd conhecer esse prof feat. muso.feat deuso dos bebês! kkkkk tenho umas sugestão: Lucasgil ,vai lá no instagram, o homem é um deus grego literalmente,só não tem olhos verdes,mas isso é só um detalhe! Pq o cara é uma perfeição!!!

    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmm... Acho que esse Vicente não está com boas intenções kkkkk, mas gostei da entrada dele na história, tá na hora do Luan sentir ciúmes da Nic, mostrar seu lado leão com ciúmes da leoa kkkkkk. To muito ansiosa pro capítulo de amanhã quero ver qual será a tão esperada surpresa da Nic pro Luan, tava na hora dela preparar uma surpresa pra ele mesmo, acho que vai ser uma coisa bem romântica, pois ela é bem romântica, mas acho que vai ter alguma coisa pra ela também soltar o lado leoa dela kkkkk.
    O que quer dizer "A caçada vai começar" Ai socorro to com medo dessa frase kkkk.
    Bjsss
    @meuamoreseuls

    ResponderExcluir
  5. Humm, acho que vai rolar ciumes por parte do Luan, hahaha. Quero só ver heim?kkkk E a surpresa que a Nic vai fazer pro Lu. Deve se linda d+ e romântica é obvio. Bjos May.

    ResponderExcluir
  6. Luan vai sentir ciúmes desse Vicente, só acho, mas, como as meninas disseram, é bom ele sentir um pouco tb, já que é sempre a Nick, além do mais depois do ciúme vem a reconciliação, e eu, adoro!
    Ansiosa pelo níver de casamento dos dois, mt amor, por favor kkk
    Parabéns, beeeijo!
    Rita

    ResponderExcluir
  7. huuum acho que esse Vicente chegou pra trazer ciumes e briga pro casal, acho q a Nick devia aceitar fazer aulas de natação com ele, e acho q o Luan super apoiaria isso, mas acho q logo o professor vai começar a dar em cima dela e ai já viu :X, mas nada de brigas por enquanto quero ver a surpresa da Nick pro Luan, continuaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir