sábado, 31 de maio de 2014

Capítulo 127

[...]

Acordei e instintivamente passei a mão no lado de Luan na cama, estava gelado, ele não estava lá, abri os olhos e tive certeza disso. Um enorme vazio me invadiu, meu dia era realmente feliz quando eu abria os olhos e o via ao meu lado. 

Olhei mais atentamente e encontrei o bilhete que ele deixou, li e isso me fez sorrir:
-Uma surpresa... - Pensei em voz alta - A cara dele fazer isso.

Então levantei, tomei um bom banho, desci para comer alguma coisa - a fome estava me invadindo - e esperar.  Estava terminando meu café quanto ele chegou e não veio sozinho:
-Vó! - Senti vontade de correr e abraçá-la, fazia tempo que não nos víamos, mesmo assim não o fiz, não podia. 
-Nicolle! - Ela caminhou apresadamente até mim, nos abraçamos como se estivéssemos separadas a anos.

Fui tomada por uma sensação boa, abri um largo sorriso ao ver aquela velhinha ali a minha frente, eu estava morrendo de saudades. Depois de acarinhá-la, olhei para Luan que apreciava a cena sorrindo:
-Como... Como fez isso? - Perguntei me referindo a como ele tirou minha ví da casa de repouso. 
-Ah, com um pouco de charme, com esse meu sorriso, eu consigo tudo. - Ele brincou passando a mão pelos cabelos - Brincadeira, deu um trabalhinho mas sua vó me ajudou bastante. 
-As meninas da casa de repouso queriam ligar pra você antes, pra autorizar a saída e blá, blá, blá - Minha vó fez careta - Mas como era uma surpresa, tivemos que convencê-las. 
-Awn, não podia ter me feito surpresa melhor. - A abracei de novo.
-Sabia que ia gostar. 

Nos sentamos todos a mesa, apresentei minha vó aos pai de Luan e conversamos um pouco em conjunto. Depois, eu e vó Amélia fomos para a parte de fora da casa, nos sentamos de frente a piscina, mas a uma distancia segura, na sombra, sentindo a brisa da manha:
-Sua barriga está linda! - Ela tocou, senti uma enorme paz naquele momento. 
-É, está. - Acariciei também - Mas passei por momentos bem difíceis esses últimos meses...
-Eu sei de tudo, não precisa me contar. - Ela me olhou com ternura. 
-Como... Ah, deixa pra lá. - Sorri, já tinha provas suficientes dos dons de minha vó - Sabia também que eram dois meninos? 
-É claro! - Ela respondeu alegre - Dois belos e fortes garotos, já tem nome? 
-Não, nem tive tempo de pensar nisso ainda, com a cabeça cheia de outras coisas. 
-Tem que pensar, eles vão nascer logo logo. - Ela falou distraída com a barriga.
-Como assim logo logo? Só estou de 6 meses. - Falei com medo, ainda não estava pronta. 
-Eu não disse que seria agora. - Ela falou apenas isso.

Silenciamos por um instante, imediatamente me lembrei que Marcela avia avisado de que provavelmente o parto seria antecipado se eu voltasse a ter crises e internações, mesmo assim, eu estava otimista de que tudo aconteceria no tempo certo, não estava preparada ainda, nem meus bebês, o medo tomou conta de mim:
-Não precisa ficar com medo. - Ela falou como se lesse meus pensamentos - Vai dar tudo certo. 

Embora eu escutasse isso todos os dias, especialmente de mim mesma, nada se comparava a sensação de aquilo da boca dela, naquele momento realmente acreditei que tudo daria certo:
-O medo é inevitável. - Me encolhi - Passei por coisas horríveis, dores, desmaios, internação... Pra falar a verdade eu vivo com medo, vivo pisando em ovos, temendo que algo ruim aconteça aos meus bebês. - Desabafei, ela era a única a quem eu podia falar aquilo, meus olhos estavam fixos na água azul da piscina, senti calafrios, era como se eu estivesse lá dentro em afogando. 
-Eu sei que tudo foi horrível, que essa sensação que tem dentro de você é insuportável, mas já parou pra pensar que não está aproveitando sua gravidez em nada? Alguma vez já relaxou? Conversou com seus filhos sobre coisas banais, boas, bonitas? - Não respondi e ela continuou - Só de olhar pra você da pra ver como vive tensa, preocupada... Você tem que dar leveza a esse momento, aproveitar ao máximo, faça acontecerem momentos bons, de que vai gostar de se lembrar no futuro e de contar pra eles também. 

Continuei em silêncio, refletindo sobre aquelas palavras. Vó Amélia tinha total razão em tudo, eu estava mesmo tão preocupada com tudo que não relaxava desde que descobri a doença. Não aproveitei, não fiz coisas felizes, só me lamentei e me preocupei:
-A senhora tem razão... - Falei por fim. 
-Ainda está em tempo de mudar isso. Não se atenha só porque tem uma doença, faça tudo que as outras grávidas fazem, vá as compras, passe momentos agradáveis com o Luan conversando com os bebês, que tal um chá de bebê? Bem animado! - Ela sugeria fazendo gestos.
-Éh, um chá de bebê... - Sorri imaginando. 
-Isso, se anima, viva menina, aprecie essa gravidez até o ultimo segundo. 
-Vou fazer isso, prometo! - Respondi animada.
E foi essa a mensagem que Vó Amélia me deixou naquele dia "Viva menina!" e era isso mesmo que eu tinha que fazer naquele momento.

Depois daquela conversa, mostrei a minha vó junto com Luan e sua mãe, o quartinho azul dos gêmeos que já estava quase pronto. Ela adorou tudo, o quarto, a casa, o passeio, a mãe de Luan - e amou também o próprio Luan, era incrível como os dois se gostavam, chegava a emocionar - e com isso, almoçamos juntos, enquanto ela contava a todos minhas peripécias de quando era pequena arrancando risos gerais. 

Mas logo chegou a hora de ela ir embora. Dessa vez, fui com Luan levá-la até a casa de repouso, lá nos despedimos e prometi que nos veríamos logo, então, voltamos e no caminho, conversávamos:
-Obrigada por isso, pelo esforço pra levar vó Amélia para me ver, além de tirá-la um pouco desse lugar, nem lembro a ultima vez que ela saiu daí. - Falei o observando enquanto ele dirigia.
-Ela adorou o passeio, conversamos o caminho todo, realmente sua vó é uma mulher incrível, sábia, e eu sinto uma enorme paz quando estou com ela. - Ele me olhou de relance e voltou a prestar atenção na estrada - Sabia que estava morrendo de saudade dela, por isso fiz. 
-Você sempre sabe do que eu preciso, não sabe como foi revigorante vê-la, conversar, ouvir seus concelhos... 
-Imagino, foi para todos nós. 

Nos calamos por um instante, me distraí um pouco com a paisagem que via da janela do carro, até que uma ideia me ocorreu na mente:
-Amor, vamos fazer umas fotos? - Falei instantaneamente.
-Como assim fotos? 
-Fotos, fotos de grávida, aqueles books sabe? - Comecei a explicar.
-Ah, aqueles que tem a grávida mostrando a barriga e o pai... - Ele entendeu.
-Isso mesmo, o que acha? - Eu estava realmente animada com aquela ideia.
-Acho ótimo, podemos usar o fotógrafo que trabalha comigo, você escolhe um cenário e o dia. - Sorri ao ver que ele tinha mesmo aprovado.
-É, perfeito! 
-Porque toda essa animação agora? - Ele me olhou rapidamente de novo.
-Porque descobri que não estou aproveitando minha gravidez como deveria... - Lembrei-me exatamente da conversa com vó Amélia. 
-É que são tantas preocupações né? E...
-Não, nada de falar de preocupações, doença, nada, nesse momento eu estou bem e é isso que importa! - O interrompi - Vou aproveitar loucamente todos os momentos que estiver bem, aliás, vamos. 
-Estou gostando disso. - Ele iluminou todo o lugar com um enorme sorriso. 
-E o que acha de um chá de bebê? Temos que ter um não é? Pode até chamar seus amigos famosos, no caso, suas esposas... 

Comecei a tagarelar e Luan parecia não acreditar em nada do que ouvia, mas também parecia maravilhado com aquilo tudo. Me apoiou em todas as minhas ideias e disse que faria o que estivesse ao seu alcance para tudo dar certo. Já eu, estava mais do que decidida a seguir os concelhos de Vó Amélia e aproveitar, viver, amar aquele momento. 

Quando chegamos em casa, fui logo dividir minhas ideias com minha sogra que também se animou e disse que me ajudaria em tudo. Agora, era só por em prática.
...
No fim da tarde, teria que me despedir de Nicolle e dos bebês, seguiria para meus shows que não podiam parar e já estava quase na hora de partir. Ela estava no quarto, tinha a deixado lá enquanto desci para tratar de um assunto com meu pai e depois que o fiz, subi de novo para aproveitar os últimos minutos com ela, porém, quando lá cheguei silenciosamente, a vi de costas para a porta, se olhava no espelho e falava:

-Argh, mamãe está enorme, ainda bem que vocês não podem ver isso. Olhem só essas bochechas, e esses braços gordos, estou até ficando com papo. - Ela tocou o pescoço - Mas não se preocupem, pretendo perder tudo depois do parto, vou ficar magrinha novamente, vocês vão se orgulhar de mim. - Depois disso ela acariciou a barriga devagarinho e continuou - Ouviram a conversa que tive com o pais de vocês? Pois é, vamos fazer umas fotos, nós quatro, pra poder mostrar quando saírem daí, vamos fazer também um chá de bebê, mas ó pela festa mesmo, afinal, vocês já tem tudo e mais até do que precisam. Além disso, temos que achar uns nomes para vocês né? Onde já se viu, ainda não tem nome. Mas isso exige calma, afinal, vocês tem que ter os nomes mais perfeitos do mundo, porque vão ser os bebês mais perfeitos também.

Ela fez uma pausa, olhava para sua barriga e acariciava a todo momento, estava conversando com os gêmeos e ao ver e ouvir aquilo, me descobri emocionado:
-Também tenho que comprar uns livros infantis, vou ensinar vocês a amarem a leitura, as histórias, assim como eu. - Ela olhou para o teto e sorriu - O que eu estou dizendo? Vão demorar a aprender a ler né? Mesmo assim, vou ler para vocês, todas as noite, prometo isso também. - Ela fez uma pausa - Podemos combinar assim, nos dias que o papai não estiver em casa eu leio um história, e nos dias em que ele estiver vai poder cantar para vocês dormirem, o que acham? Posso adiantar que o som da voz dele é o mais maravilhoso que existe.

Não pude me conter, uma lágrima escorreu devagar em meu rosto. E nesse momento, ela virou-se para a porta e me viu ali, emocionado, mas sorrindo feito um bobo:
-Ei, o que faz ai? - Ela perguntou.
-Não queria atrapalhar essa conversa de mãe e filhos. - Entrei e me juntei a ela finalmente.
-Que feio, ouvindo atrás da porta, só estava combinando umas coisas aqui com eles. - Ela enlaçou os braços em meu pescoço.
-Percebi. Enquanto eu estiver viajando, você conta histórias para dormir e quando eu estiver em casa, canto para eles. - Repeti.
-Isso mesmo, é justo não é? Assim, passamos um pouco do que gostamos para eles, ai veremos se vamos ter dois sertanejos ou dois escritores. - Ela brincou, sorria lindamente.
-Ou um de cada. Ou até mesmo dois de cada, ou esta pensando em parar somente com dois filhos? - Cheirei seu pescoço.
-Ah, vamos com calma ok? Primeiro esses dois, o resto o destino se encarrega. 

A fitei por um instante, seus olhinhos negros estavam mais acesos do que nunca e ela parecia bem mais leve, mais solta, mais tranquila:
-Eu te amo demais. - Admiti totalmente encantado por ela.  
-Eu que te amo. 
Me respondeu exatamente assim e depois me premiou com um beijo, o melhor e mais carinhoso de todos. E naquela tarde, em o fato da despedida tirou nossa alegria, parecia que algo tinha mudado em nós a partir daquele momento e seja lá o que fosse era bom, muito bom. 

Segui meu rumo, deixando em casa a mulher mais maravilhosa que existe e os filhos que mesmo antes de nascerem, já eram o mais amados do mundo. Aquilo sim era a felicidade, a tão sonhada felicidade que todos procuram. A minha estava ali, e eu sabia que ainda a encontraria ali quando eu voltasse. 

"Ela estaria me esperando, sempre me esperando." 


[Continua]




Nhaaaaaaac' 

Fernanda Tavares, você é nova por aqui? Obrigada pelas palavras e elogios ;)

@SonhocomOLuanS Será? Não sei, ainda tô pensando nisso =/ 

Thielle lindona, está perdoada, não suma mais... Acertou sobre Vó Amélia *-*

E falando em vó Amélia...
Ela nem precisou ler a mão de Nic para lhe dar os melhores conselhos. 
Gostaram do que ela falou?
A partir de agora, Nicolle vai dar um "UP" em sua gestação, 
já viram né? 
Fotos, chá de bebê (que foi ideia da Milene linda e maravilhosa kkk)... 

Gostaram dela conversando com os baby's? 
Lindo <3
E não se esqueçam que:
"Ela estaria me esperando, sempre me esperando." 

Todos os detalhes são propositais, sempre, por tanto, atenção ;)

No próximo capítulo...
Lorenzo e Cecília \õ/ 
E também as fotos de Nic e Luan
Aguardem!

Beijos
Mayara
@Luansmyway

9 comentários:

  1. OMG achei lindo ela falando com os Jr's ..
    Tava precisando mesmo se animar mais ..
    Você me assusta com esses detalhes ..
    Quero mais Uai ♥

    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,essa animada dela deu ate um Up na historia,mas sinto falta de uma pessoa: Bruna, acho que essa historia do chá seria uma boa hora pra ela (re)aparecer na fic,acho que ela nunca apareceu,sério. bjinhooo

    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Verdade o que a vó Amélia disse (como sempre ) ela precisava mesmo de um UP na vida e na gravidez. Muito lindo eles conversando com os bebês. E essa frase ein? Você me deixou curiosa.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. que perfeito isso amor, continuaaaa logo, bjooos

    ResponderExcluir
  5. Aceitei u.u Cara eu amo essa velhinha, os concelhos dela são sempre divinos, amei essa parte!
    Awn' ela conversando com os baby's muito lindo mesmo, poderia ter mais cenas como essa!
    Ahh, ñ se esqueça de postar fotos do chá de bebê!
    Esses detalhes, em? Um dia vc vai me matar de curiosidade! Vai demorar muito para ser revelado esses mistérios dos sonhos? '-'

    ResponderExcluir
  6. Olha queeem chegoou, meu computador voltou -Porém, sem fotos, vídeos e músicas :'( - Aaai sou toop e tenho ótimas ideias u-u kk sqn, mas são filhos de Luan Santana, merecem uma festinha de boas vindas não é ? E sem essa de "Milene" vc eu deixo chamar de Mih (= poode continuaaar, bjooooooo

    ResponderExcluir
  7. sou sim, e estou amando tudo!
    Por nada, poste mais! ♥

    ResponderExcluir
  8. ela animada agora, ficou tudo melhor
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir