quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capítulo 27

[...]

Depois de mais 3 copos de Tequila para me controlar após a discussão com Luan, pensei em procurar Ju e chamá-la pra ir embora, então levantei com esse plano, mas me senti meio tonta, talvez por conta da bebida forte com a qual eu não estava acostumada. Mesmo assim, segui no meio da multidão atrás de minha amiga, mas quando a  encontro, vejo que ela esta se divertindo muito com um carinha e penso que não seria justo tirá-la dali naquele momento por causa dos meus problemas. 

Dei meia volta para voltar ao bar e me sentar no mesmo lugar mas no meio do caminho, avisto Luan lá, tinha acabado de pedir dua bebida e estava recostado no balcão, virado em minha direção, também me viu. Nos encaramos por alguns segundos, ambos sérios e foi aí que eu pensei: "Porque ir embora? Porque eu tinha que acabar com a minha noite se ele ficaria ali, provavelmente a procura de mais uma presa?" Essa atitude de fugir e chorar em casa seria da velha Nicolle, porque a nova não faz coisas desse tipo, ela se coloca sempre em primeiro lugar e se ele estivesse incomodado com minha presença ali, que fosse ele embora porque eu ficaria.

Desviei minha atenção dele, mas ainda podia sentir seus olhos em mim. Quando vejo ao meu lado um rapaz alto e moreno sorrindo, retribuo o sorriso enquanto sentia minha cabeça perturbada pela bebida. O rapaz se aproxima e começamos a dançar juntos, ele me toma pela cintura, unindo seu corpo ao meu e em questão de pouco tempo, já estávamos nos beijando ali mesmo, sem conversa, quebrando totalmente as minhas regras, ou melhor, as regras da antiga Nicolle. 
...
Ela ta beijando outro cara? Bem aqui na minha frente? Isso é pra me provocar. O que aconteceu com a Nicolle meu Deus? Enlouqueceu? A mulher que eu conheço nunca faria isso:
-Ué cara, ta aqui? - Rober chegou perto de mim - Eita cara, aquela ali num é a morena que você tava falando? Mas ela ta... Eu vi... 
-Aquela lá é a Nicolle acredita? - Falei com os punhos cerrados. 
-Aquela Nicolle? Claro que não, cê bebeu? - Rober ria. 
-Tô te falando! Ainda discutimos, ela me contou umas coisas que depois te falo... Ela ta diferente cara, mudou o visual, e o comportamento também, olha lá, se esfregando naquele cara como se fosse uma... - Não tive coragem de completar a frase. 
-Mudou? Ah, mulher ferida tem dessas coisas mesmo né. Só piora viu, ela tá fazendo isso pra te provocar.
-E tá conseguindo. Mas se ela acha que eu vou ficar aqui pra ver esse showzinho, ta enganada. 
E ao dizer isso, saí de lá, depois fomos embora, aquela noite estava completamente acabada pra mim. 
...
Depois de alguns minutos, parei de beijar aquele homem e caí em mim, percebi o que estava fazendo. Olhei para a direção do bar e não vi Luan ali. O cara veio me beijar de novo mas eu saí de perto dele, porque aquilo não tinha tido nenhum sabor pra mim, não tinha significado absolutamente nada e em todos os momentos a imagem de Luan estava em minha cabeça. 

Finalmente chamei Ju pra irmos embora e ela me fez contar tudo que tinha acontecido. Quando chegamos em casa, pela primeira vez na vida ela não sabia o que dizer, não tinha um conselho pra me dar em relação a tudo que acontecia. Acho que eu também não precisava de mais nada naquela noite, apenas de cama e sono para recuperar as forças. 

Enquanto me despia, relembrava de toda a conversa com Luan, de seus olhos nos meus, suas mãos quentes me tocando de novo, seu corpo tão perto. A falta que eu sentia dele era inexplicável, já estava totalmente dependente de sua voz, dos seus beijos, mas sabia que tinha que acabar com isso, pois nunca poderia tê-lo de novo e enquanto entrava para um banho quente, tentava me livrar de todas as lembranças e da dor que estava sentindo naquele momento, da dor de ver as coisas tomarem esse rumo.

Mas eu também estava sentindo raiva, raiva por estar sofrendo, por estar chorando mais uma vez por causa dele, por lembrar de tudo que aconteceu e de que mesmo eu tendo sido forte na frente dele, desmoronei quando cheguei em casa. Esse não era meu objetivo! Eu tinha que ser forte todo o tempo, na frente e nas costas dele, no meio de pessoas ou sozinha, tinha que me manter firme porque jurei que ninguém nunca mais me faria sofrer de novo e que eu comandaria meus sentimentos e era isso que eu tinha que fazer.

Saí do banho, enxuguei as lágrimas, tomei um remédio pra poder dormir mais rápido e não ficar pensando besteiras, e quando deitei e fechei os olhos, repeti pra mim mesma:
-Essa foi a ultima vez que você chorou por ele Nicolle! Amanha você vai acordar, mais forte, mais decidida! Ninguém mais vai te destratar, te machucar, ou te enganar. Você é forte, você precisa ser forte! 
E foi repetindo essas mesmas palavras que peguei no sono e mais uma vez, sonhei com Cecília e Lorenzo. 

"O dia estava cinza e Lorenzo tomava café desanimado na padaria, juntamente com seu amigo Pedro, enquanto isso, lhe contava que Cecília tinha descoberto sobre a comemoração deles na pensão de Dona Loló - a casa das prostitutas da cidade - e que não queria mais saber dele, estava furiosa:
-Mas vocês nem tem nada sério, não vejo mal em irmos nos divertir com as meninas da pensão. - Pedro falava sorrindo. 
-Eu disse que queria coisa séria com ela, que iria a casa dos seus pais e tudo. - Lorenzo tomou um gole de seu café. 
-Claro que não era verdade né? 
-É verdade sim, estou mesmo disposto a isso, eu gosto de Cecília! - Ele confessou. 
-Esta brincando comigo não é? Lorenzo Ferraro está querendo se prender a uma só mulher? - Pedro não acreditava. 
-Você sabe que no fundo sou um romântico, só me divertia com as outras porque ainda não tinha encontrado a que está destinada a ser minha e essa é Cecília, não tenho dúvidas. Ela roubou meu coração com aquele jeitinho de menina, tem cheiro de rosas, e um sorriso lindo. - Lorenzo sorria lembrando. 
-Não posso acreditar nisso. - Pedro continuava a rir - Quando você conseguir o que eu sei que quer, vai ver que ela não passa de mais uma mocinha boba do interior e vai se cansar. O pai dela vai descobrir e vamos ter que fugir da cidade como já aconteceu antes. 
-Nada disso. Chega dessa vida, não sou mais um adolescente Pedro, tenho que me aquetar num canto, me casar, ter filhos... 
Pedro gargalhou: - Você não está bem, quando esquecer essas loucuras me avise. 

Mas naquele momento, Lorenzo viu Bianca entrando na Padaria para buscar o pão para sua família como sempre fazia, então sem pensar ele foi até ela:
-Bianca, bom dia! - Falou sorrindo e beijou a mão da moça ruiva. 
-Bom Dia Lorenzo. - Bianca respondeu seca. 
-Ah não diga que também vai em tratar mal como fez Cecília... -Ele se fez de coitado. 
-Você merece não é? Gostou de experimentar das mulheres da pensão? - Bianca cruzou os braços enquanto Pedro olhava de longe e ria. 
-É justamente sobre isso que quero falar, eu preciso explicar essa história a Cecília, mas ela não quer me encontrar de jeito nenhum, preciso da sua ajuda! 
-E porque eu ajudaria você? 
-Porque você é boazinha, - ele começou a falar manso - gosta de mim e quer me ver bem com sua amiga. 
-Se eu lhe ajudar, promete não ia mais a pensão? - Bianca arqueou a sobrancelha. 
-Prometo, palavra de aviador! - Lorenz jurou. 
-Tudo bem, nos encontre na sorveteria hoje as 4:00 em ponto. Darei um jeito de levar a Cecí, mas eu vou ficar de olho em você Lorenzo, se errar de novo com a minha amiga, em vez de lhe ajudar vou é atrapalhar você. 
-Ah Bianca, Obrigada, muito obrigada! - Ele abraçou a moça num súbito, ela tratou de se afastar rápido. 
-Não fala eu me arrepender disso. 

E depois de tudo combinado, Bianca pegou seus pães e foi embora e Lorenzo voltou todo sorridente para o lado do amigo Pedro:
-Então?
-Bianca vai me ajudar a falar com Cecília. - Lorenzo esfregou as mãos, empolgado. 
-Essa ruivinha é bem jeitosa não acha? Com sardas no rosto, nunca experimentei. - Pedro tentava olhar Bianca indo embora. 
-Nem tente, ela é moça séria, se fizer algo com ela ai que a Cecília não me perdoa nunca! 
-Ah, só você pode se divertir meu amigo? Isso não é justo. 
-Estou avisando e quem avisa amigo é. 

Então, como combinado, as 16:00 da tarde, Bianca e Cecília tomavam sorvete, sorrindo e conversando na sorveteria ao lado da praça, quando Lorenzo adentrou o estabelecimento pouco movimentado naquela tarde. Os olhos dele logo encontraram os da moça que se espantou ao vê-lo ali:
-Será que posso sentar com vocês? - Ele se aproximou perguntando. 
-Não! - Cecília respondeu de cara.
Mesmo assim Lorenzo puxou a cedeira e sentou-se ao lado dela, no mesmo instante Bianca se levantou:
-Vou pedir mais calda para o meu sorvete, já volto. - E mesmo sob o olhar furioso de Cecília, Bianca saiu deixando os dois a sós. 
-Você está sendo inconveniente. - Ela falou se dirigindo ao rapaz. 
-Só quero me explicar, conversar com você. - Ele colocou o chapéu sobre a mesa - Você não pode me tratar assim só porque fui conhecer a pensão, eu não sabia o que acontecia por lá, juro! 
-Ah não sabia? A pensão é um dos lugares mais famosos da cidade, todo mundo sabe o que acontece por lá. - Ela parecia brava. 
-Ficou com ciúme? - Ele sorriu de canto, revertendo o jogo. 
-Achei você um cretino mentiroso que um dia me diz coisas bonitas e no outro vai atrás de prostitutas! - Ela cravou os olhos nos dele. 
-Ciúmes porque gosta de mim. Ora menina, vamos voltar as boas, esquecer o que aconteceu. - ele tentou segurar a mão dela que não deixou. 
-Me esqueça Lorenzo, já disse, eu não sirvo só pra diversão. Vá atrás das mulheres da pensão, elas sim servem para o que você quer. 

Ao dizer isso Cecília levantou-se e saiu da sorveteria sem nem ao menos chamar a amiga. Já Lorenzo sorria mesmo com a derrota, e resmungava enquanto via ela ir embora:
-Ah bela Cecília, quanto mais você me esnoba, mas tenho vontade de tê-la pra mim. Não vou desistir menina, não vou."

E depois desse momento, o sonho ficou turvo, mudou pra outras coisas e eu continuei a dormir. 

No dia seguinte acordei bem tarde, comi e arrumei algumas coisas em casa. Depois liguei para os meus pais e estudei algumas coisas para o trabalho daquela semana, tudo para ocupar a mente e também porque meu humor não estava dos melhores. No fim da tarde Ju veio a minha casa, conversamos um pouco mais pedi que ela não tocasse no assunto de ontem anoite e a chamei pra sair de novo naquela noite:
-Mas a gente rabalha amanha cedo. - Ju falou responsável, pela primeira vez na vida. 
-E desde quando isso foi problema pra você? - Fiz careta. 
-Nunca, mas ... 
-A gente volta cedo. Preciso sair, me distrair. - Insisti.
-Tudo bem, não precisa chamar duas vezes. - Ela finalmente sorriu e concordou. 

Quando a noite caiu, saímos, naquela noite pra outra boate diferente, menos bem frequentada pra não correr o perigo de encontrar Luan de novo, porém, assim que cheguei lá, encontrei alguém bem pior. Diogo estava ali, ele era o DJ daquela noite. 


[Continua]




Hum... Nicolle está mesmo diferente em? 
E Luan não está gostando disso. 
Também rolou mais um dos sonhos misteriosos de Nicolle. 
As coisas também não andam boas pra Lorenzo e Cecília né? 
Mas Nic encontrou com Diogo, e agora? 
~~Aguardem~~

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

6 comentários:

  1. nao acredito nicolete ta fria nega #xatiada com a nick nega mas com isso eles descubriram que eles vivem um pro outro

    ResponderExcluir
  2. podia rolar outro hoje haha

    ResponderExcluir
  3. essa menina não tem sossego,e olha,agora sim a fic começou! Tudo a todo vapor,adoooooooooro!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Nicolle ta mudada mesmo
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  5. Aff, Diogo vai estragar a noite da Nic. Será que a Erica tá por lá também?? Quero maaais!

    Cris

    ResponderExcluir
  6. affz ela tinha q encontrar esse diego ¬¬ ?! rsrsr cont muieee to curiosaaa


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir