domingo, 19 de janeiro de 2014

Capítulo 47

Antes de começar, quero divulgar essa Fic que tá no comecinho ~~> http://ficwebnovelacomls.blogspot.com.br/ Gente, eu dei uma olhada lá e só pela apresentação dos personagens já vi que vai ser demais, eu vou acompanhar, e vocês? Só que a a escritora não deixou o nome dela por aqui, disse apenas que acompanha minha história e fez uns elogios que eu agradeço. Espero que ela deixe seu nome aqui hoje ;) 

[...]

-Um belo rapaz! - Minha vó falou por fim e todos sorrimos, pra dizer a verdade, tive medo que ela não gostasse de Luan.
-Ah brigada. - Luan agradeceu.
-Quer dizer então que vocês se acertaram? - Ela segurava minha mão.
-É, descobrimos que... Umas pessoas ruins estavam tentando nos separar. - Expliquei o que minha vó já tinha lido antes em minha mão.
-Tem gente ruim espalhada por toda parte filha, tem que ficar sempre atenta.
-Eu sei. - Silenciamos naquele momento enquanto ouvia-se o canto dos passarinhos.
-Luan, eu sempre vejo você na TV cantando. - Minha vó se dirigiu a Luan - O que você tem é um dom divino.
-Eu acredito nisso dona Amélia, tudo que tenho foi Deus quem me deu. - Luan assentiu.
-Mas me contem mais sobre vocês, sobre essa sua vida Luan...

E assim, contamos um pouco sobre nós, Luan também falou de sua vida, dos shows, da correria e tudo que o cerca. Falamos um pouco dos nossos planos para o futuro próximo e evitamos o assunto de Erica e Diogo, até que minha vó, mistica como sempre, pediu pra ver a mão de Luan que a estendeu para ela sem duvidar:
-Luan, a minha vó morou boa parte da vida ao lado de ciganas que a ensinaram a leitura de mão, tarô, búzios e essas coisas, mas se você não quiser, não acreditar... - Tentei explicar.
-Não, magina, pode ver dona Amélia. 
-Sua linha da vida é longa e cheia de coisas boas, muito sucesso na carreira e na vida. - Ela sorria - Aqui diz também que encontrou o que buscava a muito tempo, o amor. - Ela nos olhou, sorri involuntariamente. 
-É, eu encontrei sim. - Nos olhamos sorrindo.
-Mas tem sempre que tomar cuidado, como eu disse, pessoas ruins estão por toda parte, querendo enganar nossos olhos. Você deve se guiar por algo que nunca se engana, o coração. - Vó Amélia continuou.
-Aprendemos isso da pior maneira possível. - Comentei.
-De resto, tudo bem, Saúde perfeita, tudo em paz. - Ela finalizou com a mão de Luan que ficou feliz com o que ouviu.
Mas após terminar de ver a mão de Luan, ela não pediu a minha, então estranhei. Em nenhuma de minhas visitas, minha vó deixou de "ver meu futuro", mesmo assim, não reclamei. 

Depois de mais algum tempo de conversa, chegou a hora de irmos embora e é claro que minha vó não podia deixar de nos causar impacto com suas sábias palavras:
-Sabe, eu acredito que nossa vida é traçada antes mesmo de nascermos. Essa coisa toda de que nós fazemos a escolha dos nossos caminhos é tudo ilusão. Para mim, já está tudo escrito e como eu já disse pra Nicolle antes, estava escrito que vocês tinham que se encontrar, vocês foram destinados a entrarem na vida um do outro, então não adianta querer se desviar, ou alguém querer separar vocês, não vão conseguir, porque o que foi escrito não pode jamais ser mudado ou apagado. 

E assim, depois daquelas palavras que bateram fundo, nos despedimos de vó Amélia e pegamos a estrada de volta pra minha casa. No caminho, Luan não pode deixar de comentar aqueles momentos vividos a pouco:
-Sua vó é... Incrível! O jeito que ela fala, com tanta certeza. Confesso que me arrepiei varias vezes.
-É, Ju sempre diz que tudo que sai da boca de Vó Amélia acontece, é de verdade. 
-E você? O que você acha? - Ele me olhou.
-As vezes acredito, as vezes não... - Dei de ombros - Digamos que eu seja mais racional nessa questão. 
-Acreditou naquela coisa de que estava escrito que nós tínhamos que nos encontrar? 
-Sim, nisso eu acreditei e senti, desde a primeira vez em que meus olhos encontraram os seus. - O olhei de relance e pude ver seu sorriso ao ouvir isso.
-Ah, que bom, porque eu penso a mesma coisa. - Ele segurou minha mão rapidamente. 

A estrada estava tranquila naquela manha de sábado, já era quase hora do almoço e meu estômago começava a reclamar, mesmo assim, eu estava amando aquele momento com Luan:
-Minha vó é muito importante pra mim, eu queria que ela fosse a primeira a saber sobre nós. - Falei.
-Entendo, mas... sem querer ser intrometido, porque ela está nessa casa de repouso? Pelo que eu sei você tem família, ela é mãe da sua mãe né? - Senti o desconforto na voz dele, misturada com curiosidade.
-É, ela é minha vó materna, tem mais 4 filhos fora a minha mãe, só que eles moram em outros estados ai só sobraria minha mãe pra cuidar dela, mas minha vó detesta meu pai, sempre detestou, não sei porque. Resultado: Minha vó não quis morar com minha família. Eu queria cuidar dela, mas no tempo eu tinha a faculdade e trabalhava, não tinha tempo, nem estrutura no meu apartamento, ai decidimos trazer ela pra esse lugar, claro, minha vó também participou da decisão. - Expliquei.
-Então quer dizer que faz pouco tempo que seu avô faleceu? 
-6 anos, ai o primeiro ano ela morou lá em casa, eu também morava ainda com meus pais na época, só que foi um ano de tortura, ela e meu pai brigavam todo santo dia. Ai ela voltou a morar sozinha na casa que era dela e de meu avô, mas devido a problemas de saúde, ela não podia mais ficar sozinha. Foi daí que surgiu a ideia da casa de repouso.
-Entendo. 

E depois de explicar a Luan os entremeios da minha família, mudamos de assunto, foi ai que combinamos que esse resto de fim de semana eu viajaria com ele e na segunda, eu iria conhecer sua família e ser apresentada oficialmente como sua namorada. Não discuti, afinal, eu queria tudo aquilo e estava sentindo que ia correr tudo bem. 

Fora isso, ainda entramos na questão da viagem de férias que eu não poderia fazer porque minhas férias estavam acabando. Luan insistia para que eu arrumasse um jeito, e eu já estava pensando mesmo nisso porque a proposta de viajar com ele pra fora do país era muito, muito tentadora. 

Em fim chegamos em casa, nem tão cansados assim:
-Tá com fome? - Perguntei entre beijos.
-Um pouco.
-Então vamos ter que cozinhar. - Falei sem muita animação.
-Pra falar a verdade eu sempre quis provar da sua comida, saber cozinhar é uma coisa importante. - Ele sorriu.
-Não sou nenhuma mestre cuca, mas quem mora sozinho tem que se virar né? Mas eu gostaria de ter sua ajuda. - o puxei para a cozinha.
-Errou então porque eu não sei fazer nada. 
-Como assim? Saber cozinha é uma coisa importante. - Falei imitando a voz dele. 
-Mas é mesmo. 
-Vem bobo, vamos trabalhar. 

E assim, comecei a fazer uma massa bem simples com molho de tomate, bifes e salada. Tentei colocar Luan para me ajudar mais ele queria era fazer farra, fazendo gracinhas o tempo todo. Também dávamos uns amaços que quase faziam a comida queimar:
-Pera ai, deixa eu desligar essa panela aqui! - Falava enquanto ele me puxava.
-Você me faz muito feliz sabia? - Ele me abraçou pela cintura, ficamos cara a cara.
-Tem certeza que felicidade pra você é estar em uma cozinha minúscula de um apartamentozinho classe média, tentando improvisar um almoço? - brinquei.
-Felicidade pra mim é estar com você, em qualquer lugar, qualquer situação. - Luan colou sua testa na minha, me iluminando com seu sorriso.
-É muito bom ouvir isso. - Sussurrei.
-É muito bom sentir isso. - Ele falou em mesmo tom. 
-Te amo.
-Te amo mais. 
Então nos beijamos por longos minutos  e nesse beijo, pude sentir que Luan me correspondia completamente, que nossos sentimentos um pelo outro tinham a mesma intensidade e como minha vó falou, estava realmente escrito que nossos caminhos e cruzariam e que eu nunca mais queria separá-los. 

Quando terminamos o almoço, comemos e fui arrumar minha mala para viajar com Luan, ele, como sempre, ficou fazendo graça e dando pitaco em tudo. Quando terminamos, já estava na hora de partir para encontrar o pessoal da equipe e foi isso que fizemos. Ao chegar lá, Luan fez o anuncio formal de que estávamos juntos pra valer e logo isso se tornaria público o que foi motivo de festa, todos nos deram os parabéns e para o meu alívio, ninguém se opôs, pelo menos que eu tenha percebido. 

Depois disso, embarcamos no jatinho para seguir viagem e isso significava, mais momentos mágicos com ele, ao lado dele, e eu poderia amá-lo de perto por mais uns dias, do jeito que eu queria. 


[Continua]






Geeeeeeeeeeeente, desculpa por não ter postado ontem,
é que no fim de semana eu me enrolo mesmo, 
as vezes eu gosto de ter vida social, amigos, sair...
kkkkkk'
Mas em fim, 
depois compenso vocês, 
prometo!

Quando ao capítulo:
Vó Amélia gostou de Luan, isso é bom. 
Nic vai viajar com ele, depois vai conhecer a família,
o que vocês esperam desses momentos? 
Logo logo também terão mais capítulos de Lorenzo e Cecília,
Muita coisa vindo por ai, 
Aguardem!
;)

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

5 comentários:

  1. ah então tu saiu com os amigos? ta de paquera? u.u kkkkkkkk mas tu sabe que não tenho nem o que dizer da sua fic, amo demais da conta so u.u
    @FCLS_umuarama

    ResponderExcluir
  2. http://biaevellynsantos2.blogspot.com.br/ nega divulga a minha fic começei outra continuaaaa @BeatrizEvellynS

    ResponderExcluir
  3. Continuaaaaa May lindaa u-u to ansioosaa demaais muié kk.. Beijooos'
    @FCNegaDoLuan_

    ResponderExcluir
  4. Sua fic é perfeita amore, acho que a melhor de todas que já li sinceramente, e obrigada por divulgar a minha fic e ha eu me chamo Beatriz, eu amoooooo esse negocio de fics do Luan, e vc arrasa como sempre, bjoooooos

    ResponderExcluir
  5. awnt que capitulo *-* acho que todo mundo vai amar conhecer a Nicc, esperamos ne kkk! ta demais May, poooosta que to curiosa ;9 beijao @dreamsamanda Amanda

    ResponderExcluir