terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Capítulo 33

[...]

Ju e Luan foram para a mesma lanchonete no andar de cima da academia, onde eu e ele conversamos semanas antes. Sentaram-se e pediram dois sucos:
-Desculpa, você nem começou seu treino ainda e eu te atrapalhei né? - Ela começou. 
-Não se preocupa, tenho um tempinho ainda. - Ele sorria gentil - Achei que, como melhor amiga da Nicolle você também estaria me odiando pelas coisas que ela acha que eu fiz. 
-Eu devia, mas gosto de você, não sei exatamente o porque. E pra mim, toda essa história ficou muito mal explicada. - Ju era sincera.
-Aquela mulher inventou aquela história toda de que estávamos juntos pra Nic, depois me agarrou no camarim, eu nunca a vi na vida, juro por tudo Ju, ela mentiu e a Nicolle acreditou. - Luan se explicava.
-Eu pensei muito nisso sabe, porque aquela tal Paula contou tudo isso pra Nicolle sem nem conhecê-la? Mas por outro lado, a história dela é bem convincente. 
-Mas é mentira, e eu vou provar! Só não sei como ainda.

Depois que Luan disse isso com determinação, Ju o encarou por alguns segundos e depois foi direto ao assunto:
-Bom, seja verdade ou não, por causa dessa história que a Nicolle pirou de vez. Ela colocou na cabeça que vai mudar de qualquer jeito, que quer matar a Nicolle de antes e criar uma nova, só que essa nova personalidade dela é totalmente descontrolada, vive de baladas, é grossa com as pessoas, não mede seus atos, imagina que dia desses... -E assim Ju contou tudo a Luan, principalmente o apuro com o cara na noite em que brigamos -No começo eu apoiei tudo isso sabe, mas agora é diferente, ela perdeu totalmente a noção de tudo, e eu quero a minha amiga de volta, a menina meiga e responsável de antes entende? E quero que você me ajude nisso. 
-Então, tudo isso é... por mim? - Luan perguntou apenas isso.
-Exatamente, porque ela gosta de você, mas acha que mentiu, enganou, brincou com ela. 
-Mas eu não fiz isso Ju, tem que acreditar em mim! - Ele olhou pra Juliana com olhos de súplica - Eu também quero muito a antiga Nicolle de volta, aquela por quem eu me... apaixonei. - Era estranho admitir isso, até pra ele. 
-Então me ajuda, eu sei que você pode, aliás, você é o único que pode! 
-Eu já tentei, mas ela não acredita em mim, não quer me ver nem pintado. 
-Eu sei, mas, se você a visse como eu vi Luan... Ela está se destruindo e mesmo que ela não queira a minha ajuda, eu vou ajudar, porque quando a gente gosta de uma pessoa, a gente não desiste. 

As palavras de Ju, tocaram fundo em Luan e ele pode ver o desespero nos olhos dela. Pelo que tinha acabado de saber, a situação de Nicolle não estava nada boa e ele nem queria imaginar no que poderia acontecer daqui pra frente, mas Nicolle tinha pedido mais de uma vez para que ele saísse de sua vida, desistisse dela. Mas ele queria desistir? Não! Ele não queria. Queria a antiga Nicolle de volta tanto quanto Juliana:
-Tudo bem, estou com você, mas o que vamos fazer? - Ele topou e Ju sorriu. 
-Bom, não sei ainda, mas acho que temos que começar, tirando ela da noite. Aquele mundo não é pra Nicolle, você sabe disso. 
-É, eu sei. 

E assim, juntos, Luan e Juliana pensaram em algumas maneiras de tirar Nicolle das baladas, e de como fariam para trazê-la de volta, mas não puderam deixar de voltar ao assunto que causou toda a revolta, o rápido romance que Luan e Nic tiveram:
-Ela estava feliz com você, antes de... - Ju olhava pra ele, talvez para captar suas reações. 
-Eu também estava feliz com ela, sabe, nunca encontrei ninguém como a Nicolle. Ela me causa sensações tão boas e inexplicáveis que eu não consigo definir. - Ele sorria brincando com a borda do copo. 
-Você diz que aquela mulher que falou com a Nic estava mentindo, mas porque acha que ela fez isso se vocês nem se conheciam? 
-Não sei, já pensei e repensei esse assunto várias vezes, mas não consigo chegar a lugar nenhum. Se eu descobrisse tudo, se pudesse provar a Nicolle que fui sincero o tempo todo, ela voltaria pra mim, pra nós. 
-Eu acredito em você! - ele a olhou espantado - Não sei porque, posso estar maluca por isso, mas vou te ajudar a desvendar esse mistério, pode contar comigo. - Ela estendeu a mão pra ele.
-Obrigada. - Apertaram as mãos. 

Mas logo o tempo de Luan se esgotou, eles se despediram, trocaram contatos e ficaram de se falar pra combinar os próximos passos que dariam, e assim, começava ali uma amizade e também, uma forte aliança para salvar Nicolle mais uma vez. 
...
Enquanto tudo isso acontecia, eu estava ainda em casa, me arrumando para a "saída" daquela noite. Talvez um pouco desanimada, mas tudo para não ficar trancada em casa assistindo meu próprio fracasso, pelo menos a noite me fazia esquecer dos problemas, esquecer quem eu realmente era, e tudo que passou. No meio de todas aquelas pessoas desconhecidas eu me sentia livre, pois ninguém sabia quem eu realmente era, e assim, eu podia usar e abusar da Nicolle despachada que eu tentava ser.

Fiquei pronta quando já passava das 23:oo da noite, saí, tranquei a porta e quando me viro para pegar o elevador, me deparo com Ju que vem saindo dele. Desde que brigamos, ainda não tínhamos nos visto, por isso, senti minha espinha gelar e podia jurar que causei o mesmo efeito nela.

Nos olhamos sem falar nada, até que o silêncio ficou constrangedor e eu entrei no elevador rapidamente, ainda sem falar e fiquei olhando até  aporta se fechar:
-Ela já vai... - Ju resmungou e pensou rápido.
Correu pra casa e agradeceu por encontrar seu irmão jogado no sofá vendo TV:
-Athos, levanta, preciso que faça uma coisa pra mim agora! - Ela falava afobada.
-Em? 
-Quero que siga a Nicolle pra saber onde ela está indo entendeu bem? 
-Seguir a Nicolle? - Athos estava perdido.
-É seu lerdo, vai, ela deve estar na garagem pegando o carro, corre se não cê perde ela de vista e não deixa ela te ver! - Ju arrastou o irmão até a porta.
-Mas pra que isso Juliana? 
-Faz o que eu tô mandando, quando chegar no lugar, me liga ok? Não deixa ela te ver! 
-Mas...
-Corre Athos! - Ela gritou e ele finalmente se foi. 

Depois que Athos saiu, Ju pegou o celular e discou o número de Luan as pressas, ele atendeu no terceiro toque:
-Ju? - Perguntava em dúvida.
-Eu mesma, me escuta, acabei de cruzar com a Nicolle, ela estava saindo, provavelmente vai pra alguma boate por ai. Mandei meu irmão segui-la e ele vai me ligar dizendo onde ela está, então se arruma ai que quando souber te mando mensagem com o endereço. Nossa chance chegou antes do que a gente pensava.
-Ta, mas o que a gente vai fazer quando encontrar a Nicolle? 
-Sei lá, vamos fazer alguma coisa!

E depois de tudo combinado, Ju correu para o banho, Luan fez o mesmo e já tratou de arrumar um carro para esta missão. Algum tempo depois, Athos ligou pra Ju dizendo onde eu estava, logo ela mandou o endereço pra Luan e combinaram de se encontrar na entrada do local. Parecia até que eles tinham passado dias elaborando aquilo tudo.

Enquanto isso, sem saber de nada, eu já estava acompanhada da Tequila de todos os dias, era sempre assim, eu chegava, bebia algumas doses para me encorajar e depois partia pra pista, o que acontecesse por lá não importava. E não foi diferente naquela noite.

Luan e Ju se encontraram na porta do local como combinado, mas procuraram chamar o mínimo de atenção possível. Entraram rápido e passaram primeiro pelo bar a minha procura:
-Ela não tá aqui. - Ju falou decepcionada.
Mas nesse momento, Luan me avistou no meio das pessoas:
-Já tô vendo ela. - Luan falou, depois engoliu seco ao ver que eu estava acompanhada de um rapaz que falava ao pé do meu ouvido. 
-E agora? - Ju também olhou.
-Vou tirar ela de lá! 

E ao dizer isso, Luan saiu caminhando decidido em minha direção enquanto Ju ficou parada, com medo do que poderia acontecer. 


[Continua]





Ó Nóis aqui mais cedo hoje! haha'
Falei que ia postar dois capítulos hoje né?
Então,
Um agora e um a noite!

Mas a coisa ta pegando né? 
Luan e Ju se uniram para "salvar" Nicolle mais uma vez,
Mas será que ela quer ser salva?
O que será que vai acontecer agora?
Estão curiosas? 
Então passa aqui mais tarde que vocês vão saber o desfecho desse capítulo! 

Beijos
Té mais

Mayara
@FCAsCoelinhasLS

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAHHHHHH, to muuuuito ansiosa, maaais kkkkkkkkk @FCLS_umuarama

    ResponderExcluir
  2. eitaaaa Luan de atitude kkkkk, quero só ver no que vai dar ... Maaaais negaa.

    ResponderExcluir
  3. Olhaa queem vooltooooooooou, may sentiu minha falta? eu sei que não (draminha básico).. A fic ta ótima, será que vaai ter recaída? Luan ta com muita atitude kkkkkk
    Enfim, posta maaaaais, que a ansiedade ta grande haha' @CliciaSouza97

    ResponderExcluir
  4. eita q o negocio vai ficar tensoo rsrsr muie continuaaa logooo :3


    @fabipinheirols

    ResponderExcluir