terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Capítulo 49

[...]

A nova casa de Luan era linda - embora eu não tivesse conhecido a velha - Ele morava nada mais nada menos que no melhor condomínio fechado de São Paulo, onde também residiam outras celebridades e enquanto entravamos ele me contava o porque daquela mudança que tinha acontecido a pouco tempo. 

Mas logo encontramos seus pais e sua irmã, senti um friozinho na barriga enquanto eles sorriam pra mim:
-Nicolle, esse é meu pai Amarildo, minha mãe Marizete e minha irmã, Bruna. - Ele apresentou um por um.
-Seja bem vinda, nora... - O pai dele foi o primeiro a me cumprimentar, seu rosto era muito familiar ao de Luan, também o jeito de andar e de falar. 
-Obrigada. - Sorri sem graça e senti meu rosto queimar de vergonha. 
-Nicolle, você é mais bonita do que eu pensei. - Agora foia  vez da mãe dele me cumprimentar.
-E a senhora é bem mais jovem do que eu pensei. - Tentei elogiar e ela agradeceu.
-Oi Nic, posso te chamar assim? - Bruna, irmã dele me abraçou por ultimo, incrivelmente parecida com Luan também - É que o Luan falou tanto de você que já pegamos até intimidade. 
-Pode chamar como quiser. Espero que ele tenha falado coisas boas a meu respeito. - Brinquei.
-Só coisas boas amor. - Ele me beijou na bochecha - Mas e esse almoço? Sai ou não sai? Tô morto de fome. 
-Só estávamos esperando vocês. - A mãe dele indicou o caminho da mesa. 

Na mesa, todos em seus lugares, o almoço foi servido e enquanto isso, conversávamos. Contei a eles um pouco sobre mim, sobre meu trabalho, minha família e tudo mais. Porém, foi quando Luan contou como nos conhecemos que eles ficaram realmente surpresos:
-Assalto? Você tirou ela de um assalto? - Seu pai perguntou.
-É, o dia já estava quase amanhecendo e eu e Well estávamos voltando da balada quando vejo ela correndo e pedindo socorro, paramos na hora, Well imobilizou o cara e eu cuidei dela. - Ele sorriu pra mim. 
-Nossa, que história. - Bruna comentou.
-E o que você estava fazendo sozinha na rua e de madrugada menina? - Marizete me perguntou quase repreendendo.
-É uma longa história, melhor deixar pra lá. Mas eu aprendi a lição. - Sorri de canto.
-Aconteceu porque tinha de acontecer, é o destino. - Amarildo sorriu pra mim.
-Com certeza.

Tirando esse fato do assalto, pelo que entendi, eles ficaram fascinados com a minha vidinha normal e com meu jeito de ser. A mãe de Luan me confidenciou em um momento que ficamos a sós que ela tinha medo que Luan se envolvesse ou se enganasse com mulheres vulgares e oportunistas, e disse que sempre quis pra ele alguém como eu, calma, meiga e discreta. Foi aí que percebi que aquele meu jeito tímido e chato de ser serviu para alguma coisa nessa vida. 

Depois do almoço, de um tereré - bebida típica da terra de Luan que eu bebi e não gostei nada nada - e de boas risadas com eles me contando os causos engraçados de família, Bruna percebeu o sol entrar pela janela e deu a seguinte ideia:
-Porque não damos um mergulho na piscina? o sol está lindo hoje! 
Olhei imediatamente para Luan com um olhar de súplica e ele me entendeu, - meu medo de água - então respondeu:
-Tô afim não. - Em seguida fez uma careta.
-É Bruna, deixa pra próxima, eu nem trouxe biquíni. - Me encolhi perto de Luan.
-Magina, os meus devem servir em você, eu ligo para umas amigas e...
-Não Bruna, quero curtir a minha gatinha ali na rede, só eu e ela. Liga pras meninas e caiam vocês! 

Ao dizer isso Luan me arrastou para a parte de fora da casa e deitamos em uma rede que de lá dava pra ver a piscina, mas não tão perto:
-Obrigada por me salvar, de novo. - Sorri de canto.
-Foi só hoje, lembra que eu disse que ia te ajudar com esse medo? - Ele me aninhou junto a seu peito.
-Lembro, mas ainda não estou pronta pra isso. - Tremi só de olhar para a piscina. 
-Que isso? Onde está a Nicolle decidida, forte, que disse que ia mudar? 
-Esta aqui, só que esse problema é bem maior do que os outros. 
-Hum, mesmo assim, medos existem para serem superados. 
-Tudo parece tão fácil pra você... - O encarei.
-Mas tudo é fácil, é só querer. Com esse medo você acaba perdendo as coisas  boas da vida e outra, como vamos pescar juntos quando eu te levar pro pantanal? 
-Em? 
-Isso mesmo. 
-Pescar? Pantanal? De jeito nenhum. - Me desesperei só de pensar.
-Você ainda vai adorar fazer todas essas coisas, vai ver. - Selinho.

Resolvi não questionar, ele parecia bem determinado, mas só eu sabia o quanto meu medo de águas profundas era grave e que não seria tão fácil assim para perdê-lo. Mas em fim, mudamos de assunto:
-Você tem passaporte? - Ele perguntou num tom absolutamente sério.
-Tenho, sempre achei que ia precisar para o trabalho. - respondi natural.
-Ainda bem. - Ele respirou aliviado.
-Porque?
-Porque você tem dois dias para arrumar as malas e dar um jeito no trabalho, vamos pro Caribe antes do fim de semana. 
-Ah é, as férias... Espera, Caribe? 
-É, não é o máximo? - Ele parecia bem animado.
-Se ficarmos longe do mar... - Falei baixinho.
-Boba, o que estávamos falando agora sobre superar o medo? 
-Argh, você não vai desistir né? - Fiz careta.
-Não mesmo. Não esqueça de colocar bastante biquínis na mala. - Selinho. 
-Você não existe mesmo né? - Sorri.
-Existo e sou todinho seu, aproveita.
E então nos beijamos com paixão. Luan tinha o poder de dar leveza a tudo, em todo momento. Com ele não existiam problemas, só diversão e isso era muito bom de se viver, principalmente pra mim que sempre encarei a vida com tanta seriedade. Ele era meu oposto, um menino grande que estava dando luz e cor a minha vida. 

A tarde se passou rápido enquanto trocávamos carinhos e promessas de amor ali naquele aconchego. E quando a noite começou a cair eu decidi ir embora:
-Pra que você vai embora, dorme aqui comigo! - Luan falou indignado.
-Não, não quero abusar. O que seus pais vão pensar de mim? 
-Ai Nic, as vezes você fala como se fosse de outra época, boba. Sabe que não precisa se importar com isso. - Ele ria de mim.
-Eu adoraria ficar, mas tenho que resolver as coisas pra viagem esqueceu? 
-A culpa é sua que deixou pra ultima hora, tô te chamando desde que a gente voltou. 
-Ah, vai jogar na minha cara agora? Olha que eu desisti em! - Brinquei.
-Nada disso. Vão ser menos que 15 dias, mais vai valer a pena, prometo. 
-Desde que te conheci minha vida virou uma loucura! Quando que eu faria uma coisa desas? - Sorri só de imaginar.
-Ah, confessa que sua vida esta mais divertida comigo. - Ele me puxou para um abraço - vai ser ruim dormir sem você...
-Nem me fale, mas é por uma causa nobre. 
Nos beijamos de novo, dessa vez, um beijo de despedida e aquele velho amargo bateu no meu coração, como se eu não fosse vê-lo nunca mais, mesmo assim, disse que o amava, me despedi de todos e me fui. 

Voltei para casa de táxi mesmo depois de recusar um milhão de vezes as caronas que todos me ofereceram. Agora estava mais tranquila porque tinha corrido tudo bem e eu tinha causado uma primeira boa impressão na família de Luan.

Assim que cheguei em casa, fui correndo a procura de Ju para pedir uma ajuda a ele sobre a questão do trabalho e ela - como sempre - me deu uma boa ideia:
-Fala com a Núbia, ela entra de férias quando você voltar, ai você paga pra ela ficar mais uns dias pra você. É claro que tem que falar com o chefe também. 
-Mas e se a Núbia não quiser? - Tive medo.
-Ela quer, essa semana ela me disse que queria mesmo vender as férias porque precisava de grana pra não sei o que. - Ju falava com descaso.
-Tudo bem, vou resolver isso amanha cedo. 

Então, depois de colocar minha amiga a par de tudo que tinha acontecido nos últimos dias e de ela ter feito o mesmo fui para minha casinha da qual já estava até com saudades. Me troquei e caí na cama, logo peguei no sono que correu bem até a madrugada, foi aí que sonhei mais uma vez com Cecília e Lorenzo depois de vários dias...


[Continua]




Então amores, Bora dar um gás nisso aqui?
Tô achando meio caído!
E como estou devendo pra vocês, quero postar outro capítulo mais tarde, 
então, mesmo esquema, 
Comenta ai que eu posto! 
haha'

Quanto ao capítulo...
Tudo muito bom, tudo muito bem,
Os pais de Luan amaram a Nic mas Bruna, sem querer, colocou a moça numa saia justa por conta do seu medo de água.
Até quando Nicolle vai continuar com isso?
Mas e a viagem de férias?
Será que vai ter como a Nic ir ou algo vai dar errado? 
E o que vai acontecer no sonho? 
Palpites? 

Aguardo os comentários de vocês! ;)

Beijos
Mayara
@FCAsCoelinhasLS

10 comentários:

  1. Tem que ser perfeeita essa viagem haha posta mais ta devendo msm u.u

    ResponderExcluir
  2. Coootinuaaa May, please ? Haha, beijoos '
    @FCNegaDoLuan_

    ResponderExcluir
  3. Oiii May, tava sumida daqui né, mas é que tava de castigo (rsrs) agora volteei nega!! Continua que a curiosidade ta enorme. ;) @CliciaSouza97

    ResponderExcluir
  4. Ai to curiosa por essa viagem...

    ResponderExcluir
  5. Espero que não de nada de errado nessa viagem :))

    ResponderExcluir
  6. Continua to louca pra saber o q vai acontecer nessa viagem

    ResponderExcluir
  7. haaa amore esta tudo perfeito, acho que as coisas devem continuar indo bem com eles, e como sempre vc arrasou nega, postaaaa outro capitulo logo, bjoooos

    ResponderExcluir
  8. vc é uma das melhores escritoras q já vi, se n for a melhor claro, pq tp vc n exige comentarios, vc cativa a gnt a comentar, vc leva as criticas sempre de forma positiva, sempre tenta deixar a fic de um jeito q agrade tds, te admiro demais kra serio, demais mesmo! Ingryd, bjs

    ResponderExcluir
  9. awnt que capitulo fofis *-* acho que o Luan vai ajudar a Nic perder esse medo de agua e tals, e vai ser na viagem agora, pensa que top *-* mais nos surpreenda com suas ideias! Voce escreve bem, leio essa fanfic e me lembro muito do Para Dante! Continuuuua, e poste mto hihi! beijos @dreamsamanda Amanda

    ResponderExcluir