sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Capítulo 28

[...]

-Nicolle? Nicolle Andrade? É você mesma? - Diogo se aproximou de mim com o velho sorriso sínico de sempre.
-Não, é a sua mãe. - Respondi sem pestanejar, meu humor ainda estava péssimo e Diogo era a pessoa ideal pra eu descontar minha raiva. 
Ele sorriu mordendo o lábio e Ju me olhou com cara de espanto, Diogo continuou:
-Onde está o cantorzinho?  Porque ele não veio com você? Afinal, estão juntos certo? Ele até vive enfiado na sua casa. Ou a relação de vocês é só entre quatro paredes? Porque será que ele não assume você para o Brasil? - Ele me provocou, estava querendo levar outro soco na cara, só podia ser. 
-Eu não devo satisfações da minha vida a você Diogo, mas vou responder. Não estou mais com o "cantorzinho" como você diz. Mas e seu queixo? Ta no lugar? Porque depois daquele soco que ele te deu... - Provoquei também e o sorriso dele se desfez, já Juliana caiu na gargalhada. 
-Tô ótimo, e quanto a isso, ainda encontro ele por ai para resolvermos. 
-Cuidado, ele é bem forte. - Sorri, zombando da cara de Diogo que ficava cada vez mais irritado. 
-Mas porque não estão mais juntos? Ah, provavelmente ele se cansou de você né? Mesmo de visual novo deve continuar a mesma sem graça de sempre. - Ele virou o jogo. 
-Isso é uma coisa que não diz respeito a você, mas agora que tocou no assunto, já que me acha tão sem graça, porque ficou um ano comigo? Porque foi várias vezes até meu prédio atrás de mim depois que terminamos? Porque me ligou bêbado as 5 da manha querendo voltar? - O fuzilei com os olhos. 
-Também não sei porque passei tanto tempo com você, aliás, porque perdi tanto tempo né? Pena talvez. - Ao ouvir isso senti vontade de unhar a cara dele até sangrar. 
Gargalhei tentando ficar por cima: -Quem está perdendo tempo sou eu falando com você em vez de curtir minha noite. Vai lá tocar pra mim vai, é pra isso que você é pago certo? Ou prefere que eu fale com o dono da boate e queime tanto seu filme que nunca mais você poderá pisar aqui, nem mesmo como pegante.- Fiz um gesto com a mão mandando ele sair. 

Pude sentir a surpresa nos olhos de Diogo ao ouvir aquilo de mim e depois disso, ele saiu de perto de nós e eu pude respirar aliviada e sair da pose de durona. Arrastei Ju até o bar, precisava molhar a garganta e repor as energias, então pedi uma dose de Tequila:
-O que foi aquilo? Você acabou com a raça do Diogo! Meu Deus, nunca te vi tão determinada assim. - Ju tagarelava enquanto eu bebia. 
-Efeitos da "Nova Nicolle", gostou? - Sorri vitoriosa.
-Gostei, mas e a Tequila? Também é obra da nova mulher? - Ela observa ao copo em minha mão. 
-Digamos que é uma necessidade, é forte, me mantem forte. - Expliquei.
-Tudo bem, mas e um pouco de dança? Também entra na sua nova personalidade? 
-Claro, bora!

E assim seguimos pra pista. E enquanto eu sacudia meu corpo ao som que Diogo tocava, me sentia orgulhosa de mim mesma por estar cumprindo minha promessa de não deixar mais ninguém me machucar com palavras, me humilhar de alguma forma. Agora, todos sentiriam os efeitos da minha mudança, e aprenderiam a me respeitar. 
...
Enquanto eu me arrumava para o show daquela noite me lembrava de Nicolle, onde ela estaria naquele momento? Como estaria? ... Também pensava em tudo que ela tinha me contado na noite anterior, aquilo ficou na minha cabeça o dia todo:
-Tava pensando aqui em tudo que você me contou mais cedo sobre a Nicolle. Cara, tem certeza de que você nunca teve nada com a mulher que te agarrou aquele dia, paula né? - Rober chegou me despertando dos pensamentos. 
-Não, nunca tive nada com ela. 
-Então ela é louca, só pode ser. 
-Mesmo assim, porque ela escolheu justo a Nicolle pra inventar todas aquelas coisas? - Me virei pra ele.
-Porque certamente ela sabia que vocês estavam juntos, e talvez a tal da Paula queira muito você, sabe, tipo, obsessão mesmo. Ai achou que tirando a Nicolle do caminho, você ia ficar com ela! - Rober estalou os dedos - Não, espera. Isso não existe, é coisa de livro policial. 
-É, muito estranho. 
-Mas faz sentido, ela pode ser uma fã que acompanha todos os seus passos e descobriu que você e Nicolle estavam juntos, por isso fez tudo aquilo. - Rober continuava a dar suas hipóteses. 
-Acho que não. Mas sabe o que é pior? O fato de a Nicolle acreditar em todo mundo, até numa louca desconhecida e não acreditar em mim sabe. - Me virei de novo para o espelho. 
-Sei como é. Mas, o que pretende fazer agora? 
-Eu queria descobrir a verdade sabe? Queria jogar na cara dela que eu não menti, não enganei e provar que tudo que disse era verdadeiro. Mas não tenho nem ideia de como fazer isso. 
-Não tem aquele ditado que diz, "A verdade sempre aparece", então, não vai ser diferente nesse caso. Agora, apressa ai que estamos atrasados. 
Mas o que Rober não sabia era que eu tinha medo da verdade aparecer tarde demais e que eu queria Nicolle de volta naquele momento. 
...
Algumas horas depois eu já tinha ultrapassado as doses de Tequila permitidas para aquela noite e estava começando a ficar "alegrinha" demais, porém, não bêbada, disso eu tinha certeza:
-Hora de ir embora em Dona Nicolle, amanha a gente pega cedo no trabalho. - Ju falava sorrindo. 
-Acho que invertemos os papéis dessa vez né? - Sorri lembrando que era sempre eu quem falava aquela frase.
-É verdade. Não tô gostando disso! - Ju fez careta - Vamos?
-Vamos, já me distraí demais por hoje. 
Chegamos em casa sã e salvas, mesmo desobedecendo a Lei Seca. Nos despedimos e eu dormi feliz naquela noite, não tinha pensado tanto em Luan, tinha dado o troco em Diogo e me divertido bastante. Agora sim as coisas estavam começando a surtir efeito e eu podia confessar pra mim mesma que estava adorando meu novo estilo de vida. 

Mas, no dia seguinte, tive que encarar uma dor de cabeça fora do comum, enquanto Ju, que já estava totalmente acostumada com aquilo tudo, estava super bem, como se tivesse dormido a noite toda.

Aquela era minha ultima semana na empresa antes das merecidas férias que eu tiraria, e para minha sorte, a semana voou. Porém, na sexta feira, meu ultimo dia, recebo uma bomba pronta pra explodir em minhas mãos. Meu chefe me chamou até sua sala e jogou-a nos meus braços sem pestanejar:
-Bom Nicolle, sei que hoje é seu ultimo dia antes das férias, então, tenho uma missão especial pra você. Passei a semana me perguntando qual das repórteres iriam executar esse trabalho e cheguei a conclusão de que ninguém é melhor do que você pra isso. Por tanto, quero que vá hoje a tarde e entreviste Luan Santana em seu escritório.
Precisei de alguns segundos pra cair a ficha do que ele tinha acabado de me falar:
-Entrevistar o Luan Santana? Mas... 
-Aqui está a pauta, tem algumas horas para estudá-la. Sei que não vai me decepcionar. 

Estremeci ao ouvir isso, realmente não podia decepcionar meu chefe, mas porque entrevistar justo ele? Droga! 
-A matéria vai parecer na edição de amanha do jornal ok? 
-É... Isso não tem muito a ver com o que eu geralmente faço por aqui. Ele é da área de entretenimento, eu sou das notícias. - Tentei contestar.
-Você sempre atuou bem em todas as áreas, essa é uma grande oportunidade. Quem sabe em vez de correr atras de bandidos, assassinos e todo esse mundo do crime, você não passa a ir a shows, a festas, entrevistar os famosos? Não ia gostar disso?
-"Ia, desde que não fosse o Luan que eu tivesse que entrevistar" - Pensei - Claro. 
-Então, esta é sua chance, faça seu trabalho. Se executá-lo bem, conversaremos sobre essa pequena mudança quando você voltar de férias. 
-Tudo bem. - Me dei por vencida. 

Saí da sala folheando a pauta com os assuntos que eu teria que tratar com Luan logo mais e e realmente conseguiria executar bem essa tarefa se não fosse com ele. Só de pensar em vê-lo de novo, sorrindo pra mim, com aquele cheiro... Isso só podia ser algum tipo de brincadeira do destino, brincadeira de muito mal gosto. Mas eu não podia voltar atrás de onde estava, tinha que ir em frente com meus objetivos, seria forte na frente de Luan como da outra vez.

As horas se passaram, a tarde chegou e com ela, a hora do encontro. Segui juntamente com Beto, meu câmera, para a entrevista que seria filmada para aparecer na parte de entretenimento do jornal e nos conseguiria uma enorme audiência com certeza. 

Então finalmente chegamos e enquanto Beto tirava os equipamentos do carro, eu respirava fundo, tomando coragem pra entrar naquele lugar e encontrar meu ponto fraco mais uma vez. 


[Continua]





Eita, Nicolle deu o que Diogo merecia em!
Parece que ela esta mesmo conseguindo ser forte como tanto quer. 
Mas o destino prega peças não é? 
E dessa vez tratou de lhe colocar novamente, frente a frente com Luan.
O que será que vem por ai? 
Tapas ou beijos? 
haha'
Aguardem!


Beijos
Mayara
@FCAsCoelienhasLS

10 comentários:

  1. posta mais hoje, amor. Por favooor !

    ResponderExcluir
  2. seu user é esse msm ? Eu nao consigo achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei na hora de escrever amor, é @FCAsCoelinhasLS ;)

      Excluir
  3. AHHHHH Mayara posta outro!!!! Tô louca pra saber o q vai acontecer com esse encontro!!

    ResponderExcluir
  4. haaaaa posta outro esse ''reencontro'' promete rsrsrsr to curiosaaaa ta pft *-*



    @fabipinheirols

    ResponderExcluir
  5. quero ver o que vai rolar nesse reencontro
    @mylifeluanjo

    ResponderExcluir
  6. eiita que eu estou adorando a nova Nicolle determinada... negaa do céu, posta outroo, to muito ansiosa para ver o reencontro dos dois.

    ResponderExcluir
  7. posta dois no próximo ? vc tá devendo a agnt : (

    ResponderExcluir
  8. Nicolle SAMBOU na cara do Diogo, kkkkkkkkkk #adooooro
    Eu tô gostando dessa nova Nicolle, mas acho que nessa entrevista ela não vai conseguir ser durona como tá tentando, coraçaozinho vai amolecer. Vai rolar tapas E beijos kkkkkk

    Cris.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus eu amosou tua fic hahahahha amor que é isso ein?! Muito perfeita, leio pelo cel por isso nunca comento mas fico louca aqui pra poder ler. Ta muito top, posta maais.
    Ana

    ResponderExcluir