terça-feira, 20 de maio de 2014

Capítulo 116

[...]

-E aí? Preparados para saber o sexo dos filhos de vocês? - Marcela perguntou, sorridente como sempre. 
-Mais que preparados! - Respondi animada. 
-Imagino, mas vou deixar vocês na curiosidade um pouquinho mais. 
-Ah, não, porque? Não vai dar pra ver hoje? - Luan perguntou desapontado.
-Não é isso, vai dar sim. É que antes, vamos para os velhos e bons exames de praxe pra saber se a mamãe está bem. 

Primeiro, ela mediu minha barriga e disse que estava num tamanho normal para gêmeos, depois pediu que eu sentasse para aferir minha pressão e quando o fez, seu rosto ficou sério de uma hora pra outra:
-Está fugindo da Dieta? - Nunca a tinha visto tão séria daquele jeito.
-Não, tô seguindo direitinho, de verdade. - E eu realmente estava, todos eram a prova, eu não brincaria com isso - Porque? 
-A pressão voltou a subir, mas só um ponto, nada significativo, mesmo assim, é bom ficar de olho. - Ela ouviu meu coração depois de falar isso. 

Enquanto Marcela ouvia atenta meus batimentos, Luan me lançava um olhar significativo e quase pude ouvir o que ele queria dizer - "Está fugindo da Dieta!" - e eu respondi com o olhar de súplica - "Juro que não estou!"

A doutora chegou meus olhos, minha língua, minhas mãos, cotovelos e tornozelos inchados e depois pediu que eu subisse na balança. Ali, encontrei 500 gramas a mais do que os 7 quilos que já tinha ganhado. Ela anotou alguma coisa na minha ficha e permaneceu em silêncio, mas eu não estava gostando daquilo. Depois de tudo, finalmente chegou a hora da ultra, então me preparei e iniciamos os trabalhos. 

Olhei para Luan e o vi esfregando as mãos ansioso, seus olhos cravados no monitor como se ele fosse entender alguma coisa do que estava ali. Me emocionei - ultimamente tudo me emocionava, alguns dias atrás chorei fazendo uma matéria sobre uma senhora que adotava gatinhos de rua - e esperei, observando agora a expressão de Marcela e não demorou para um sorriso surgir em seu rosto, ela já sabia:
-Alguém quer arriscar um palpite? - Perguntou.
-Não, fala logo, por favor... - Choraminguei. 
-Então... Sinto dizer mas, uma nova dupla sertaneja vem para tomar seu lugar Luan, são dois meninos! - Ela falou com euforia. 

Nesse momento toda a sala se iluminou, depois que Luan me olhou e abriu seu sorriso glorioso. Pude ver seus olhos marejados, através dos meus que já se desmanchavam em lágrimas. Aquele realmente foi um momento emocionante e inesquecível.

Eu estava feliz, e posso confessar que de alguma forma, eu sabia que seriam dois meninos - minha mãe disse que a mãe sempre sabe- E Luan, parecia tão feliz enquanto a doutora lhe mostrava os bebês, nossos garotinhos. Nunca imaginei sentir tamanha felicidade, por mim, pelos bebês e por ele que parecia radiante. Foi aí que constatei que faria de um tudo só pra ver aquele sorriso pelo resto da vida e que fazê-lo feliz era minha maior missão na terra. 

Quando finalmente pude me levantar dali, o abracei com todas as forças e o beijei como se tudo fosse acabar ali:
-Obrigada! - Ele sussurrou perto da minha boca.
-Esta mesmo feliz? - Perguntei sorrindo.
-Claro, como não estaria, dois meninos amor, dois meninos! - Ele falava baixo, mas senti que sua vontade era gritar. 
-É, nossos meninos. - Repeti, aquilo soava tão bonito. 
-Então casal, vamos conversar? - Marcela bateu palmas nos tirando de nosso momento.

Voltamos a nos sentar e ela iniciou:
-Então, agora ja sabemos que são dois meninos, o que acharam disso?
-Maravilhoso! - Por incrível que parece, eu e Luan respondemos juntos, numa sintômia assustadora, depois, todos sorrimos.
-É, mas, vou repetir o que já venho falando a alguns meses, todo cuidado é pouco Nicolle. - Ela alertou.
-Marcela, o que está realmente acontecendo? Tem alguma coisa errada? - Perguntei séria.
-Aparentemente não, mas sua pressão arterial me preocupa, grávidas tem que ter pressão de criança porque se não, o parto pode se tornar complicado... - Ela tentou ser o mais natural possível, mas eu podia ver a preocupação em seus olhos. 
-Eu juro que estou seguindo a dieta, fazendo tudo direitinho, eu não brincaria com uma coisa dessas. - Tentei me explicar.
-Eu sei, eu sei que não, mas, talvez seu corpo não esteja reagindo bem a isso...
-Então vamos mudar! - Luan se manifestou - Outra dieta, conversamos com o nutricionista. 
-É uma boa ideia. Mas ele não está aqui hoje, posso marcar um horário para você ainda essa semana? 
-Claro. - Assenti.
-Ótimo, depois de amanha ok? Você passa aqui antes. - Ela sorriu pra mim. 
-Tudo bem. 
-Quero que me traga também um exame de urina, se possível, no dia que vier falar com o nutricionista. 
-Vou fazer isso. - Peguei a receita.
-Bom, então, por hoje é só, até depois de amanha. 

Assim, nos despedimos e pedi a Luan que fossemos diretamente ao meu apartamento. Ao chegar lá, Penélope ceio direto ao nosso encontro e nos acomodamos os 3 no sofá:
-Acha que vou ter complicações? - Perguntei, a insegurança me invadia.
-Não amor, vai dar tudo certo, acredita. - Ele segurou minhas mãos.
-Estou com um pouco de medo... - Falei baixinho.
-Não fique! - Ele me puxou para um abraço - Não se preocupe, os bebês sentem isso sabia? - 
ele tocou minha barriga num gesto carinhoso - Você tem que passar segurança, força pra eles, sempre. 
-Você tem razão, vai ficar tudo bem. - Tentei sorrir e pousei minha mão sobre a dele. 

Eu não estava muito segura naquela situação. Primeiro, aquelas tonturas e mal estar aos 3 meses por conta da maldita pressão, e isso se repetiu aos 4 também, agora, mais uma vez a indícios de aumento, mesmo quando sigo corretamente a dieta. Além disso, a preocupação visível de Marcela em relação a mim, mas porque comigo? Porque eu não teria uma gravidez normal como qualquer outra mulher?

Permanecemos em silêncio, Luan estava com a mão em minha barriga e eu com a minha sobre a dele, até que, sentimos uma leve movimentação. Nos entreolhamos e sorrimos:
-Viu, eles estão sentindo o que está acontecendo aqui fora. - Ele chegou a cabeça mais perto - E aí carinhas? Ta tudo bem aí? 
Chorei de novo - Argh, até os nove meses eu ia desidratar - mas aquela sena estava completamente linda. Luan ali, abaixado, falando com nossos bebês, com aquele seu jeito lindo de ser, não tinha como não amar.  

E também naquele momento, Luan tratou de tirar uma foto e postar contando a novidade e causando euforia como sempre. E depois de mais carinho, beijinhos e palavras fofas fomos almoçar a deliciosa comida que a mãe dele tinha preparado. Como sempre, meu chefe tinha me dado folga pois era dia de consulta, ele estava sendo um amor, de verdade.

Os pais de Luan também ficaram maravilhados com a notícia. A cada dia, dona Marizete aceitava e se acostumava mais com a gravidez e eu podia jurar que daqui uns dias ela estaria babando como todos:
-Nicolle, agora que sabe que são dois meninos, já pode começar a preparar o enxoval. - Ela falava enquanto eu me reprimia durante o almoço no meio de todas aquelas comidas gostosas e gordurosas, tive que me contentar com salada e legumes que ela mesma preparou pra mim. 
-É, pensei que poderia me ajudar nisso. - Insinuei com meio sorriso e vi o rosto de Luan se iluminar com aquela tentativa de aproximação.
-Claro, marcaremos de ir ao shopping. - Ela sorriu. 

Depois do almoço que foi alegre e cheio de falatório, eu e Luan subimos até seu quarto para descansar a comida. Nos acomodamos na cama e enquanto conversávamos, bocejei várias vezes, até que, sem mais nem menos, num breve momento de silêncio, peguei no sono enquanto ele acarinhava meus cabelos. Foi aí que depois de meses, voltei a sonhar com Lorenzo e Cecília...

"Eram fim de tarde, o sol estava se pondo no horizonte e Cecília contemplava aquela imagem enquanto esperava Lorenzo coltar do trabalho, como fazia todas as tardes. Até que avistou sua silhueta alta e forte vindo em direção a ela, podia ver seu sorriso, sorriu também e já emanavam amor um para o outro mesmo ainda distantes. 

Ele apressou o passo, veio até ele e a beijou com todo o amor do mundo, depois falou:
-Vai me esperar aqui todos os dias? - Sentou-se aos pés dela, na calçada da casa. 
-Já disse, vou esperar você pra sempre. - Ela repetiu sorrindo a frase que já havia dito antes.
-Mas que bela mais romântica, anda ouvindo muitas novelas no rádio. - Ele beijou seu joelho que estava meio a mostra, a pele de Cecília parecia seda. 
-É isso que as donas de casas fazem, enquanto suspiram por seus maridos que estão no trabalho. - Ela falou dramaticamente, depois sorriu - Como foi seu dia? 
-Muito bom, fiz algumas entregas em cidades vizinhas, você sabe, o mesmo de sempre. - Ele deu de ombros - Mas o que acha de entrarmos? Estou morto de fome e de saudade de você. 
Galanteadoramente ele a pegou no colo, lhe deu um breve beijo e a levou para dentro de casa. 

Mas tinha uma coisa que Lorenzo tinha escondido de sua bela menina, sobre seu dia. Não lhe contou que quando estava a caminho de casa encontrou um homem:
-Hora, hora, se não é o aviador Lorenzo Ferraro, achei que ainda estava em lua de mel.  - O homem falava com as duas mãos nos bolsos.
-Infelizmente tive que voltar, mas lhe garanto que estou fazendo da minha vida uma eterna lua de mel. - O aviador sorriu.
-Ah quanta felicidade, mas que bom que lhe encontrei aqui por acaso, assim, lhe lembro daquele "assunto" que temos pendente..." 


[Continua]




Gatitaaaaaas...

Antes de mais nada, uma atenção especial a uma leitora..

Joyce, isso que disse não é verdade! Ruum' 
É que nem sempre dá pra responder todo mundo, mas vou prestar mais atenção agora, me perdoa? =)

Também, quero agradecer pelos comentários no capítulo de ontem, 
é assim que eu gosto, todo mundo participando! 
haha'

Entãããããão...
Quem disse que seriam dois meninos, acertou! 
hahaha'
Foi a maioria tbm eu acho. ;)
Em fim, 
Quem queria duas meninas ou um casal, não fiquem tristes, não vou decepcionar vocês...

Pelo que eu entendi, vocês vão querer que a história se estenda para uma segunda temporada como a "Segure a minha mão", é isso mesmo?
haha'
Vamos ver. 

E, já podem começar a me dar SUGESTÕES DE NOMES em! 
Ainda não escolhi,
preciso de ajuda! 

Mas e aí, 
Nic continua com problemas de pressão, onde isso vai dar?
E esse sonho com Cecí e Lorenzo em?
Quem será esse homem? 
E o que ele quer?
Só vão saber no próximo capítulo! 
haha'

Beeeeeeeeijos
Mayara
@Luansmyway

15 comentários:

  1. A "Segure a minha mão", teve segunda temporada? Qnd? pq eu li ela de cabo a rabo e nada...

    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teve amor! segunda temporada que ela fala é a vida deles depois de ter filhos, casados, essas coisas. e a outra fic, teve sim!

      Excluir
  2. Ta desculpada ;x kkkkkkkkkkkkk tá tudo tao lindo eu amo os nomes Artur e Gabriel bjs Joyce

    ResponderExcluir
  3. Uhullll meninos uhullllll huahua!!
    Ah por favor faz a segunda temporada eu vou amar ter essa história junto comigo por mais tempo! Eu gostaria que um nome fosse Davi mas você que sabe.
    Ai que bom que voltou a história da Cecília e do Lorenzo uhulll só não sei o que esse homem quer. Bjsss e até amanhã :)

    ResponderExcluir
  4. Dois meninos, queria meninas, mas tudo bem hehe, fiquei curiosa agora pra saber o resto da conversa de Lorenzo com esse homem. Eu ia amar se vc fizesse tipo uma segunda temporada com na Segure a minha mão. bjsss

    Kelly

    ResponderExcluir
  5. DOIS MENINOS UHUUUUUUU! (tem que ter a parte dela contando isso pra Ju, ela vai vibrar quando souber que tava certa)

    Quanto a nomes eu gosto de vários, mas sempre penso que se um dia eu tiver gêmeos colocaria Arthur e Henrique, mas eu também gosto bastante do nome Samuel, acho lindo! Mas ficaria com Arthur pq é nome de rei, e Henrique pq é nome de Príncipe! Haha!

    Qual será esse assunto pendente? Curiosa o.O

    @Monickars

    ResponderExcluir
  6. Eu iria simplesmente ADORAR se tivesse uma segunda temporada, imagina só? Seria perfeito!
    Nomes para os bebês, deixa eu pensar... Gosto de Gabriel, rima com Rafael *-* e Lucas tmb é um nome bonito*-*
    E esse homem q veio falar com Lorenzo? Esse tal assunto deve ser a tal dívida q Lorenzo fez para o casamento! Será q acertei?
    Thielle

    ResponderExcluir
  7. Ameiii!! Adoro Rafael sei la em homenagem ao nosso rafa e o outro menino deixo por sua conta o nome! Kkkkkkkk bjusss @lsbussolaqeguia

    ResponderExcluir
  8. "Eeeu volteei, agora pra ficaar. Pq aquiii é o meu lugaar..." Sabe, acho lindo o nome Isaac e que tal colocar Lorenzo ? Em "omenaje" ao nosso aviador, o que acha ? Colocar Luan Junior kkkkkk ta, parei. Continuaa ? Beijoos

    ResponderExcluir
  9. Eu iria amar se tivesse segunda temporada..
    Os nomes eu gosfo de Breno e Rafael acho liindo os nomes *-*
    @LuizaHelenaLS

    ResponderExcluir
  10. Nomes dos bb's Breno e Rafael
    Ass: Rafaela

    ResponderExcluir
  11. dois meninos hehe :D eu acho q poderia ser Lorenzo e Breno, já que o Luan gosta de Breno e Lorenzo é da historia, e falando em Lorenzo oq sera q ele deve pra esse tal homem?? curiosidades a mil aqui, continuaaa logo amore, bjooooos

    ResponderExcluir
  12. Sim amor, por favor! Nós queremos muito que tenha uma 2° temporada, a vida do Luan e da Nic depois de ter os bebês, o casamento deles, que tem que acontecer hein, não vá esquecer, hahaha. Enquanto aos nomes dos meninos, que por sinal, amei que são meninos, Isaque e Lorenzo que tal? Tem tantos nomes lindos... E se quando a Nic fosse ao médico novamente descobrisse que um dos bebês é menina, um casal.

    ResponderExcluir
  13. ownt que perfeito dois meninos *-*
    acho lindo a Nic querendo se aproximar da mari...
    agora super curiosa quem é esse homem atrás de Lorenzo O.o aii nega continua..

    ResponderExcluir