sexta-feira, 30 de maio de 2014

Capítulo 126

[...]

Tentei ajeitar o travesseiro que estava atrás de minhas costas e fiz careta com a dificuldade que tive, ao ver isso, meu pai me ajudou, assim, me recostei confortável e pousei as duas mãos na barriga, sem saber o que dizer ou fazer, então, como se lesse meus pensamentos, ele falou primeiro:
-Como se sente? 

Meu pai era um homem que não costumava demonstrar seus sentimentos, então, desde pequena, aprendi a ler seus pequenos gestos, para decifrar o que estava realmente sentindo. Naquele momento, ele carregava um leve ruga de preocupação na testa e entrelaçava os dedos, isso queria dizer que estava nervoso:
-Melhor... Foi apenas um grande susto. - Acariciei a barriga, senti os bebês se mexerem. 
-Sua mãe e sua irmã me explicara tudo sobre... essa doença que você tem. - Sem pedir permissão, ele veio e sentou-se juntinho a mim, mas não me tocou.
-É, descobri a pouco mais de um mês e como pode ver, minha vida mudou radicalmente. 
-Ela também me explicou os motivos pelos quais veio morar aqui. - Agora ele encarou o chão, talvez estivesse descontente, não consegui decifrar. 
-Era o melhor a se fazer, tenho que estar onde o pai dos meus filhos esta. - Meu tom de voz pareceu amargurado demais. 
-Quero que saiba que as portas lá de casa sempre estiveram e sempre estarão abertas pra você. - Ele voltou a me olhar.
-É pai, mas as portas estarem abertas só pra mim não basta. - Quis me referir aos bebês dizendo isso.
-Para você, para Luan e para... Meus netos. 

Paralisei ao ouvir aquilo, ele tinha dito mesmo "meus netos"? Eu ouvi direito?... Seja como for, ele respirou fundo e continuou:
-Acho que fui duro demais com você aquele dia, mas fui pego de surpresa, você sabe como sou, sabe o que sonhei para você, para Antonela... - Fiz cara de repreensão e ele entendeu - Eu sei, eu sei, não vamos voltar nesse assunto, você fez suas escolhas, eu sempre respeitei isso e errei agindo daquela forma. - Parecia extremamente difícil para ele admitir aquilo. 
-Mas porque só agora pai? Porque somente agora admitiu seu erro, sabe quantos meses se passaram? - Perguntei já querendo chorar. 
-Foi difícil para mim, ainda é... Eu achei que você voltaria lá, poderíamos conversar, mas você não voltou. - Ele encarou o chão novamente.
-E mesmo depois de saber que eu estava doente, que tive que abandonar meu trabalho, que meus bebês estavam correndo perigo, não foi capaz de engolir o orgulho e vir até mim! - Uma lágrima finalmente escorreu, a dor era grande ao falar aquilo em voz alta. 
-Eu quis vir... mas... - Ele não sabia o que dizer. 
-Mas é orgulhoso demais não é? O que te fez vir aqui hoje então? Achou que eu fosse morrer? Ou minha mãe lhe ameaçou de alguma forma? - Falei com muita raiva.
-Não minha filha, eu vim porque fiquei preocupado, eu sempre me preocupei com você! - Ele se desesperou.
-Será mesmo pai? Tenho as minhas dúvidas. 
-Você não em entende... 
-Você que não me deixa te entender pai. - Supliquei. 

Silenciamos por um longo tempo. Foi então que ele me surpreendeu, levantou-se e caminhou em direção a porta, foi ai que perguntei:
-Onde vai? 
-Embora. Você não vai me perdoar. 
Aquilo pesou como se um muro de concreto caísse sobre mim. Tudo que eu não precisava naquele momento era continuar brigada com meu pai e sabia que naquela conversa meio torta, ele teve a melhor das intenções, queria mesmo se desculpar, estava sendo sincero:
-Ah pai - Suspirei - Vem cá vai. 

Estendi os braços lhe pedindo um baraço e ele o fez, abraçando a mim e aos gêmeos e ficamos assim, abraçados por mais um longo tempo. Como poucas vezes na vida, percebi que ele estava emocionado:
-Me perdoa filha, me perdoa... - Repetia isso várias vezes.
-Esta tudo bem agora. - Disse apenas isso.
-Eu juro que não queria...
-Esqueça! - O interrompi - Vamos virar essa página ok? Fingir que nada aconteceu. 
-Eu amo você, sempre vou amar. - Ele acariciou meu rosto.
-Também amo você. - Sorri.

Ele me olhou por uns instantes, depois voltou o olhar para minha barriga, então, entendi o que ele queria:
-Quer sentir? - E antes mesmo dele responder, peguei sua mão e coloquei ali, bem na hora os bebês se mexeram de novo e ele me olhou maravilhado.
-A ultima vez que senti uma coisa assim foi quando sua mãe estava esperando Antonela. - Ele confessou.
-E o que esta sentindo agora? - Mordi o lábio, temendo a resposta.
-Uma coisa boa, muito boa. - Sorrimos juntos - Será que vão dar conta de dois bebês? 
-Me pergunto isso todos os dias. 
-Óh mais que besteira a minha, é claro que vão ter várias babás, afinal, seu marido é milionário. - Aquela frase soou engraçada, "Luan, meu marido milionário"
-Nos vamos nos casar, direitinho, como o senhor sempre sonhou. - Aproveitei a deixa - Só estamos esperando essa tempestade passar e os bebês nascerem. 
-Agora me dei conta de que... O que é um papel perto disso aqui? - Ele continuava com a mão em minha barriga - Isso mesmo, nada! 
E depois de ouvir aquilo, eu não precisava mais de nada. Aquela frase foi a prova de que estávamos bem de novo, ou, bem melhor do que antes. 

Quando a noite caiu, minha família decidiu que ia embora. Queria ficar mais comigo, mas meu velho pai não gostava de incomodar, nem de passar muitas noites longe de casa, mas antes de sair, deu um tapinha nas costas de Luan e disse:
-Sei que ela está em boas mãos. 
Antonela foi embora emburrada, queria ficar mais. Mesmo assim, prometeram que voltariam e eu não cobrei nada deles, sabia que fariam tudo ao seu tempo. 

Jantei no quarto mesmo e Luan me fez companhia - me fez também limpar o prato. Depois, acomodou-se juntinho a mim como sempre fazia, acariciando minha barriga:
-Não tinha show hoje? - Perguntei. 
-Tinha, mas transferi pra semana que vem, por motivos óbvios. - Ele deu de ombros. 
-O que a imprensa está falando sobre nós? 
-Muitas coisas, uns fazem alarme demais, outros não. Mas os fãs estão comovidos, mandando mensagens positivas e fazendo orações, enquanto você falava com seu pai, estava agradecendo a todos. 
-Hum, porque não tiramos uma foto, pra mostrar que está tudo bem? - Deia  ideia e ele se surpreendeu, sabendo que eu não era muito de me expor, mas aquela era uma causa nobre.

Então, fizemos a foto onde aparecíamos eu, Luan, ambos com as mãos sobre os gêmeos e até Penélope também. Ele escreveu uma legenda tranquilizadora e postou:
-Pelo visto você e seu pai se acertaram... - Ele falou ainda entretido com o celular, mas mudando totalmente de assunto.
-É, conversamos do jeito dele. - Sorri lembrando.
-Ele até me tratou diferente, fez algum milagre? - Luan largou o celular e me olhou sorrindo. 
-Talvez... - Brinquei.
-Você é muito linda sabia? - Ele chegou mais perto, me olhando nos olhos, sua boca quase na minha.
-Sério? Nem me dei conta disso. - Continuei a fazer graça.
-E além de tudo ainda tem senso de humor, acertei na loteria com essa mulher. - Ele selou meus lábios rapidamente.
-Acertou mesmo. - Lhe retribuí o beijinho rápido - Estou feliz sabia? - Mudei de assunto.
-É, porque? 
-Porque consegui sair bem de tudo que aconteceu, os bebês estão bem, fiz as pazes com meu pai e de quebra ainda ganhei uma noite todinha com você, e olha que isso é coisa rara em! - Sorri.
-Ah, tem mesmo razão de estar feliz, então me aproveita porque essa noite eu sou todinho seu. - Ele chegou mais perto. 
-Não tem nada melhor do que dormir sentindo seu cheirinho a noite toda, seu calor.. - Cheirei seu pescoço.
-Penso a mesma coisa. - Ele respondeu baixinho.
-Promete que vamos ficar velhinhos juntos? Assim, dormindo abraçadinhos, sentindo esse mesmo cheiro? - Não sei porque falei aquilo, apenas me deixei levar.
-Prometo meu amor, esquentando um ao outro, pelo restinho da eternidade. 

E depois de dizer isso, ele fez com que eu o olhasse e me deu um beijo doce e cheio de amor. Depois disso, ficamos em silêncio até pegar no sono - o que não demorou muito por ele ter passado a outra noite toda em claro - e assim, passamos a noite do jeito que eu gostava, abraçadinhos, dividindo o mesmo cheiro, o mesmo calor, o mesmo amor. E era assim que eu queria viver para sempre, ao lado dele. 
...
Na manha seguinte, quebrando minhas próprias regras de vida, acordei cedo e levantei fazendo o maior esforço para não acordar Nicolle que parecia dormir tranquila. Me vesti e como era de nosso costume, escrevi um bilhetinho antes de sair, para romantizar minha fuga e para que ela não ficasse preocupada:

"Meu amorzinho, 


Tive que sair cedo  preferi não te acordar, você merece todo o descanso do mundo além de ficar absurdamente linda dormindo. Mas como não podia sair assim sem dar satisfação, deixei esse bilhetinho para romantizar seu dia e avisar que estou preparando uma surpresa pra você. 
Não se esqueça de que te amo um milhão de vezes mais a cada minuto que passo longe de você.
Me espere ai quietinha, prometo que vai gostar da surpresa.
Beijos, 
Do seu Luan. "

[Continua]





Entããããão
Nic fez as pazes com seu pai, 
isso é bom. 
Mas e aí, que surpresa será essa que Luan está aprontando? 
Em? Em?
Palpites? 
Quero saber;

Estou sentindo falta das minhas LEITORAS FIÉIS!
Onde vocês estão?
Sumiram de mim?
Os capítulos estão ruins? É isso?
Preciso saber =/

Em fim, é isso..

Beijos

Mayara
@Luansmyway

11 comentários:

  1. não sumi não,as vezes é a correria. Mas o que sera que o Luan ta aprontando hein?

    Priscila

    ResponderExcluir
  2. Será que vc sentiu falta de mim? Tmb sumi ontem, ñ tive tempo de deixar o comentário, mas hj estou aqui! :) Será que estou perdoada? Ah e ñ tem nada de capítulo ruim, estão cada vez mais perfeitos, como sempre!
    Em ralação a surpresa de Luan ele poderia levar Vó Amélia para ver a Nic, aposto que ela iria amar *-*

    ResponderExcluir
  3. Aaaawn lindos! Curiosa pra saber que surpresa é essa.
    Glycia

    ResponderExcluir
  4. Luan e suas surpresas ♥

    A fic vai ter capitulos com os gêmeos mais crescidos ??

    @SonhocomOLuanS

    ResponderExcluir
  5. Que bom que eles fizeram as pazes afinal coitada dela imagina além de enfrentar essa barra que ela tá enfrentando ficar brigada com o pai ia ser muito difícil pra ela. Quanto a surpresa não sei o q é, será que ele vai pedir ela em casamento formalmente? Só esperando pra saber, bjssss

    ResponderExcluir
  6. finalmente a nick e o pai dela fizeram as pazes, e o que sera q o luan ta aprontando?? luan e suas surpresas rs, continuaaa logo amore, bjooos

    ResponderExcluir
  7. Nega não queria ser chata mas ta ficando enjoativo ler sua fic
    Não ta tendo emoção
    Eu amoo ler suas fics e por isso não quero q fique triste ta? Por favor
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. ahahahahahaha A Nic fez as pazes com seu pai, ta todo mundo bem :)) To curiosa pra saber qual sera a surpresa

    ResponderExcluir
  9. Claro que nao, os capítulos estao ótimos! eu amo sua fic, amo meu casal! e essa surpresa em.. ai ai ai

    ResponderExcluir
  10. a gravidez da nic ta mt tristinha, tadinha ): poderia ter um cap q ela e o luan fossem comprar as roupas berço carrinho dos bebês, e decorar o quarto deles! seria mt lindo amor. Amo sua fic!!

    ResponderExcluir
  11. Sua fic é a mais linda que eu ja li, tão doce, da pra sentir exatamente o que eles estão sentindo, cada sentimento, sou capaz de sentir até os toques deles, você é uma escritora fantastica, meus parabéns! Posta mais, eu adoro isso aqui!

    ResponderExcluir